Aécio Neves diz que Bolsa Família tem DNA do PSDB

do PSDB

Senador Aécio Neves (PSDB/MG).

Senador Aécio Neves (PSDB/MG).

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, disse na noite desta quinta-feira que o Bolsa Família tem o DNA! da sigla e que os tucanos são os verdadeiros pais do programa de assistência. A declaração foi feita no programa do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, que ficou conhecido nos anos 90 pelos quadros que apresentavam testes de DNA envolvendo casais e famílias.

Se tivéssemos um jeito de tirar o Bolsa Família, pegar no berço e fazer o exame de DNA, veríamos que o pai dele é o PSDB!, disse o senador. Na opinião dele, o governo Lula (2003-2010) apenas unificou programas tucanos como o Bolsa Escola e o Auxílio-Gás, entre outros e rebatizou tudo como Bolsa Família.

Aécio também chamou de maldade! os boatos que diziam que o Bolsa Família seria extinto e que acabaram levando milhares de pessoas para as agências da Caixa no último final de semana. O senador disse que o próprio PSDB pediu à  Polícia Federal que investigue a origem dos rumores.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Na fila da Caixa, no Rio, por causa do boato do fim da benesse, multidão de bem nutridas e sarados. Sei não.

  2. Que bom que exista a BOLSA FAMÍLIA. Iniciada e continuada.

    O que devemos é comemorar não a existência do BOLSA FAMÍLIA, o que é algo bom para exterminar a miséria extrema.

    COMEMORAÇÃO MESMO, quando criarmos as condições para que não seja preciso a existência do BOLSA FAMÍLIA, pois se terá: EMPREGOS e SALARIOS DIGNOS pra todos.

  3. Malandro, outro filhinho de papai falando bobagens, comedor de amendoin , vai catar coquinho;

  4. O bolsa-esmolas na verdade nasceu na cidade de Capão Bonito, SP, oportunidade em que Dona Ruth Cardoso lá esteve, e recebeu das mãos do HoMeM do Mapa da MIna o panfleto intitulado “Comunidade Solidária de Estados Independentes”, que levado a Brasília, a mesma gostou do nome, mas por medo do tamanho do Megaprojeto, o Gov. FHC amarelou, e o reduziu para apenas” Comunidade Solidária”, com a distriuição de cestas básicas, aproveitando a sugestão do nome, valendo-se da lei do menos esforço. Mais cedo, o mesmo HoMem do Mapa da Mina, havia sugerido a Itamar Franco o plano da moeda forte, amarrada ao dolar, que poderia charmar-se bradolar, ecodolar ou coisa que valha, para banir o nome cruzeiro, cruzado e cruz credo de nosssa vidas, que induzia muito sofrimento ao povo brasileiro, com a finalidade de estancar a maldição da inflação, e como meio para atingir o fim maior que era o PNBC. Mas FHC, Malan e cia. apelidaram a moeda de real, dizendo que ecodolar ou bradolar era colonialismo americano, esquecendo que real é tb colonialismo: português. Mas isso já não tem mais importância. E quanto ao DNA, há que se dizer que FHC já demonstrou que prefere assumir o filho alheio como se fosse seu sem fazer o DNA, de modo que o Aécio que pare de colocar saia justa no FHC. No mais, vê-se quão pobre são as candidaturas continuistas da mesmice, tanto da oposição quanto situação, posto que enquanto ambas discutem a paternidade do bolsa-esmola e do real, o HoMeM do Mapa da Mina já está lá na frente, ano luz distante dos mesmos, propondo-nos o Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Polítca-partidária-eleitoral (PNBC-ME), a Mega-Solução (Evolução) versus continuismo da mesmice e pobreza de espírito e de ideais tanto da oposição quanto da situação. É por tudo isso, que estou com o HoMeM do Mapa da Mina e não abro, porque evoluir é preciso. Oxalá, aconteça a parceria HMM-PNBC-ME-PSOL, porque daí o Bicho pega pra valer em 2014, porque CHEGA DOS MESMOS.

  5. Senador Aercio Neves acompanho suas gestões desde sempre, vi uma entrevista do senador Álvaro Dias em defesa dos policiais federais. Foi louvável e com certeza ganhou a simpatia de todos nós. Por isso gostaria de pedir uma atenção especial às reinvindicaçoes dos APF’s, EPF’s e PPF’s!!!
    Eu sempre acreditei que o PSDB sairia em defesa dessa causa. Alertei meus colegas para isso quando da ultima eleição. Mas infelizmente não fui ouvida. Penso que essa causa seria justa e oportuna para a campanha da eleição de 2014!!
    Meu voto será seu independentemente de sua concordância para minha solicitação!! Obrigada!!

  6. Hahahahahahahahahahahahahahah, O DNA do mensalao, o pauD’gua ignora!!!??

  7. Ele não disse mais do que a Verdade. O Bolsa familia do PT, nada mais é que a União dos Bolsa Escola, Vale Gás e outros programas sociais criados e implementados no Governo FHC. basta pesquisar
    O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa do Governo Lula (2003) de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, criado para integrar e unificar ao Fome Zero os programas implantados no Governo FHC: o “Bolsa Escola”, o “Auxílio Gás”, o Bolsa Alimentação e o Cartão Alimentação . Supõe-se que a então primeira-dama, D. Ruth Cardoso, teria sido quem impulsionou a unificação dos programas de transferência de renda e de combate à fome no país.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Bolsa_Fam%C3%ADlia

    • Sinceramente acho que o menino maluquinho de minas devia faler menos e pensar, mais todos os governos fazem alguma ação social, mas nunca chegaram perto do investimento que o governo Lula fez para o povo! Não tem como comparar o governo tucano x Petista na parte social!

  8. O AECIO É UMA GRACINHA…, tem a carinha do Vale do Jequitinhonha em MG, o mineiro daquela região que é uma das mais pobres do mundo, não compra o Conterraneo nem por um centavo de real.

  9. O Aécio tem razão.
    E o Lulla ? O maior distribuidor de bolsas-vadios do mundo o que dizia disso quando era candidato ?
    As Imagens não mentem – veja até o fim.

    http://www.youtube.com/watch?v=khrWYPd3hRQ

    Como pode se ver, o PT mudou demais.
    Olhem o que elle e seu maldito ministro Paulo Bernardo fizeram com os aposentados.
    Não esqueçam que vocês, um dia, serão aposentados.

    http://www.assembleianet.com.br/noticia/economia/803.html

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/05/lula-vai-vetar-fim-do-fator-previdenciario-diz-paulo-bernardo.html

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/lula-podera-vetar-aumento-de-7-7-para-aposentados/

    FHC é um trapo mas sabemos o que podemos esperar dele e sua tropa do PSDB. Já de Lula e sua corja do Partido dos Traidores – PT, nós não esperávamos uma atitude estas. Principalmente porque para seus militantes (Ideli Salvati, por exemplo – aposentou-se em dezembro com 6.100 reais) a coisa é diferente.
    Tenho nojo de todos os políticos.

  10. É preciso rever, no youtube, o vídeo – Lula e a bolsa família.

  11. o bebum esqueceu de falar que o dna do mensalão é do psdb mineiro.

  12. Agora todos querem ser o pai mais o povão sabe bem quem é aqui no parana. eles São. a pai. do maior pedagio!!!

  13. A outra coisa, o plano Real não foi de autoria do PSDB não:
    https://www.youtube.com/watch?v=G2tATl8a2SI

    • O PSDB utiliza como justificativa para seus inúmeros equívocos, inclusive a proeza de ter quebrado o Brasil duas vezes, o Plano Real. Entretanto, o Plano Real não foi um projeto do governo FHC, foi criado no governo do ex-presidente Itamar Franco (FHC, foi apenas um, entre os idealizadores do Plano Real ““ que compunham a equipe econômica do ex-presidente Itamar Franco).

  14. E assim continua a “agonia de cada dia” do PSDB “Partido sem Discurso no Brasil!”

    Esmael e demais será que o “Playboy Pão de Queijo” Aécio (“Never”) Neves, criado no meio dos ricos da elite mineira maçônica sabe definir pobreza?
    Claro que não!
    Ou seja, só para citar, pobreza é a ausência de condições mínimas, necessárias a sobrevivência humana: Ou seja, é a falta de um teto para se resguardar, é estar enfermo e não poder ser atendido por um médico, é não poder ir a escola e não saber ler, não possuir trabalho, temer o futuro e viver dia após dia. É perder um filho devido a enfermidades relacionadas à água impura, é a impotência, falta de representação e liberdade.
    É só relembrar, ou seja, quando o Partido dos Trabalhadores assumiu o governo federal a partir do primeiro mandato do ex-Presidente Lula o Brasil ainda era um país de grande desigualdade, ostentava uma sociedade confusa, que aprisionava parte ampla da sua população na pobreza e na extrema pobreza, gerando uma realidade inadequada a um país que possui o seu potencial econômico tão falado e propagandeado pelos “demo-tucanos da era FHC. O Governo Federal vem ao longo dos últimos tempos desenvolvendo e aprimorando o projeto de transferência direta de renda (BOLSA FAMÍLIA), a grupos familiares em condição de extrema pobreza, classificados como detentores de uma renda mensal baixa para os padrões atuais, que vem alterando o mapa da extrema pobreza no país.
    Em verdade, mesmo pobre, o habitante de áreas econômicas mais avançadas, pode em comparação com países pobres, ser considerado não pobre, em virtude da ação de políticas públicas, de viés social, que podem concorrer para que indivíduos pobres possam ter acesso a saúde, educação, segurança, habitação, previdência, dentre outros benefícios, que lhe garantem uma renda indireta maior que a utilizada para classificação da pobreza e indigência internacionalmente aceitos.
    E foi isto que o PT fez através do BOLSA FAMÍLIA!
    Resumindo: É aquele velho ditado: “Ser pai não é só fazer e sim saber criar, educar e orientar para vida!”
    Só a “força” do DNA na criança não faz tudo isto!

  15. A redução da aposentadoria dos coitados do INSS pelo FATOR PREVIDENCIÁRIO também. Foi tirando dos aposentados que foi acertado o plano real.

  16. Tem nada, o PSDB não pensa no povo, porque eles não são povo, são outra coisa.

  17. Esse papinho eles sempre falam, o Jose Serra la em 2002 ja dizia isso, mas ocorre que até pode ser os tucanalhas que tiveram a idéia do Bolsa Escola, mas foi o governo do PT que deu mais corpo, estrutura pro bolsa família, o que o PSDB fez foi mais ou menos um pai que faz um filho por aí e deixa a Deus dará, depois que esse filho estuda, trabalha, daí vai la o pai e diz “esse é meu filho”. Tucano não sabe administrar, governar, na parte social são fraquíssimos, só governam pro mercado especulativo, negócios, business, sucateamento e vendas de estatais e bancos, é só nisso que eles sabem governar. A Nossa Caixa em São Paulo, o Serra tinha vendido e foi o Lula e comprou ela pra se anexar ao Banco do Brasil.

    • Nem tanto, né.
      Agora o grande mérito de vocês sem dúvida é os mensalões, que pelo jeito depois da votação da MP dos portos, continuou a rolar, de fato o Lula comprou não só o banco, parece comprou também algumas áreas de terra com nelore PO.

      • Flávio Luiz, você sofre de aminésia?? Esqueceu do mensalão tucano de 1998 do Eduardo Azeredo?? Vai tomar o seu gardenalzinho, está na hora.

        • Esqueceu da lista de furnas?? Emenda da reeleição de R$ 200.000,00 para cada parlamentar? PSDB – o partido mais pobro, ético e honesto desse país, kkkkkkkkkkkkkk – partido que odeia o cheiro do povão.

      • O suposto mensalão petista tem DNA (origem), o VALERIODUTO, que nasceu no governo tucano de Eduardo Azeredo, esquema criminoso que será julgado brevemente pelo STF.
        Tucanalhas, não é bom jogar pedra, quando se tem telhado de vidro, em breve vocês vão entrar na mídia pela porta dos fundos, cuspiram para cima, porém, a Lei do Retorno, tarda mais não falha, o cuspo vai cair na testa dos verdadeiros pais da criança!

  18. É só puxar o decreto. Decreto chancelado pelo ex-presidente Lula.