A toque de caixa, Assembleia é chamada para aprovar “superconta” do governo do PR

Governistas, como Alexandre Curi, querem engordar o caixa do governo tucano antes das eleições de 2014.
Governistas, como Alexandre Curi, querem engordar o caixa do governo tucano antes das eleições de 2014.
A Assembleia Legislativa do Paraná deverá aprovar nesta semana, a toque de caixa, o Sistema de Gestão Integrada dos Recursos Financeiros do Paraná (Sigerfi).

O governador em exercício Flávio Arns (PSDB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (20) com os deputados Valdir Rossoni (PMDB), Ademar Traiano (PSDB), Alexandre Curitiba (PMDB) e Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), que informalmente exerce o papel de Chefe da Casa Civil.

No começo desta tarde, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa deverá analisar a legalidade da proposta e, amanhã, o plenário transformar-se-á em comissão geral.

A ideia dos governistas é aprovar a criação do Sigerfi antes da volta do governador Beto Richa (PSDB), que faz um tour pela Europa.

O surgimento do Sigerfi possibilitará ao governo aglutinar numa superconta toda a receita proveniente de órgãos da administração direta e indireta.

Se a proposta passar na Assembleia, o governo do PSDB meterá a mão no dinheiro da Copel, da Sanepar, bem como em parte dos depósitos judiciais.

Economia

Sob a guarda do Tribunal de Justiça (TJ), os depósitos judiciais engordariam os cofres do estado em cerca de R$ 2 bilhões.

Comments are closed.