A toque de caixa, Assembleia é chamada para aprovar “superconta” do governo do PR

Governistas, como Alexandre Curi, querem engordar o caixa do governo tucano antes das eleições de 2014.

Governistas, como Alexandre Curi, querem engordar o caixa do governo tucano antes das eleições de 2014.

A Assembleia Legislativa do Paraná deverá aprovar nesta semana, a toque de caixa, o Sistema de Gestão Integrada dos Recursos Financeiros do Paraná (Sigerfi).

O governador em exercício Flávio Arns (PSDB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (20) com os deputados Valdir Rossoni (PMDB), Ademar Traiano (PSDB), Alexandre Curitiba (PMDB) e Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), que informalmente exerce o papel de Chefe da Casa Civil.

No começo desta tarde, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa deverá analisar a legalidade da proposta e, amanhã, o plenário transformar-se-á em comissão geral.

A ideia dos governistas é aprovar a criação do Sigerfi antes da volta do governador Beto Richa (PSDB), que faz um tour pela Europa.

O surgimento do Sigerfi possibilitará ao governo aglutinar numa superconta toda a receita proveniente de órgãos da administração direta e indireta.

Se a proposta passar na Assembleia, o governo do PSDB meterá a mão no dinheiro da Copel, da Sanepar, bem como em parte dos depósitos judiciais.

Sob a guarda do Tribunal de Justiça (TJ), os depósitos judiciais engordariam os cofres do estado em cerca de R$ 2 bilhões.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m beginner to blogs and absolutely enjoyed you’re blog. Almost certainly I’m likely to bookmark your website . You really have beneficial well written articles. Thanks a lot for sharing your website page.

  2. PF neles!!!!!

  3. Roubo, roubo, roubo!

  4. votei no cure me arependi nao voto mas e no beto tambem não temos que votar em quem tem amor no parana

  5. Copel e Sanepar não entram nessa conta, o Esmael sabe disso e, não esta sendo honesto!!!!

  6. Olha nem com super conta vai haver reeleicao…O povo esta esperto ligadao em tudo o que rola na politica foi se o tempo dos inocentes…A net fez os eleitores ficarem bem antenados…

  7. – UM PRINCÍPIO BÁSICO DA ADMINISTRAÇÃO É MANTER CONTAS DIFERENTES PARA RECEITAS DIFERENTES, ISSO POSSIBILITA UM MAIOR CONTROLE DO FLUXO DE DINHEIRO DE CADA CONTA EM SEPARADO.

    – CRIAR UMA CONTA SÓ FICA MAIS FÁCIL PARA ADMINISTRAR A CONTA, MAS FICA MAIS DIFÍCIL PARA FISCALIZAR A CONTA.

  8. Só pra lembrar que o tarso genro fez primeiro.

    • E daí ? Mas se vale o que li na Gazeta , isso tem mais de 10 anos no RGS e , se não erro nas contas, o governador era o Germano Rigotto (PMDB). Isso podia ter nascido ate no Vaticano , o que não santificaria a proposta.
      A minha percepção de tudo isso é que , nas mãos desse governo , o Paraná tá quebrado e sem perspectivas…
      Não sei se faz sentido , mas desconfio que isso tudo surge da cabeça do “mandarim” do governo , o Taneguchi . Se isso for verdade, estamos ferrados

    • Mas ele é um sujeito correto…

  9. Copel e Sanepar sao sociedades de economia mista, portanto nao entram em tal gestao integrada.

  10. isso está cheirando cambalacho e dos grandes.

  11. Esmael eu particularmente não gosto do Beto Richa e mais uma ves acho uma manobra para limpar a barra dele pra ajudar em sua santa reeleição.
    Mas segundo a materia da gazeta a sanepar e a copel ficarão de fora desta superconta.
    Então não da pra falar que ele metera a mão nos dinheiros da copel e sanepar não é o caso.
    segue a materia
    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1374096&tit=Governo-do-PR-quer-conta-unica-para-sair-do-sufoco-financeiro

  12. Isso aí cheira pilantragem…

    • ISTO AÍ É UM GOLPE ESCANCARADO NA CARA DO POVÃO E DO TJ-SDB do Paraná.

      Primeiro ele aumenta em cerca de 200% algumas taxas do Detran,o TJ diz ser constitucional,mais a $$$ deverá ser investida naquela área.
      Agora ele cria a superconta para justificar que não precisa investir aquele aumento autorizado naquela área e o TJ se cala!!

      ESTE GOLPE FOI ARTICULADO DESDE O INÍCIO!!!!!!!!!

      Enquanto o povão não se mobilizar e começar a quebrar tudo, este cidadão chamado Richa, vai continuar aplicando golpes no Estado,com o aval do TJ,OAB e outros órgãos que deveriam estar fazendo algo,mais não estão muito preocupados com isto.

      Reclamar para quem neste Estado???