Vereador quer proibir jovens de ‘farofar’ em público; ouça o áudio

José Carlos Chicarelli.

José Carlos Chicarelli.

O vereador José Carlos Chicarelli (PSDC) quer criminalizar os participantes da 1!ª Farofada no Granito do Batel — a mais chique e famosa rua do país, que fica na Rua Bispo Dom José — cujo evento será realizado neste domingo (5), ao meio dia.

O parlamentar curitibano adiciona mais gasolina à  curiosidade dos quase 50 mil internautas que foram convidados e dos 5 mil e tantos que já confirmaram presença pelo Facebook. Até o prefeito Gustavo Fruet (PDT) e seus secretários não descartam dar uma passadinha por lá.

Eu acho que o vereador deveria deixar a juventude curitibana ‘farofar’ em paz. Os espaços públicos precisam ser ocupados, independente de os eventos serem planejados ou não. A sociedade se organiza para ocupar o vácuo deixado pelo poder público.

Ora, por que a prefeitura não tranca a Rua Bispo Dom José — a famosa calçada de granito Batel — aos sábados ou domingos à  tarde para lazer? Por que não disponibiliza equipamentos de esporte, de recreação e atividades culturais no local? Fica a dica.

A 1!ª Farofada no Granito do Batel foi idealizada pelos ativistas Kaley Michelle e André Feiges (veja o vídeo).

Ouça a opinão do vereador Chicarelli, originalmente divulgada pelo blog da BandNews FM:

45 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Bicho da Paz, do Amor e da Mega-Solução vai pegar em Curitiba, na Forafada do Batel, no próximo dia 5. E quem for lá verá com os próprios olhos o Leão ( O HoMeM do Mapa da Mina do bem coimum do povo brasileiro), de peito aberto, em carne e osso, ao vivo e em cores, rugir firme e forte de Curitiba para todo o Brasil, porque evoluir é preciso. Eis a grande diferença, enquanto o Tostão (Leão) vai à Farofada do Povão, a turma do Bilhão (aécio, dilma, lula, campos e cia da mesmice) vão à expozebu no rico triângulo mineiro, com comparem em eventos de jovens idealistas. Mas o Leão vai lá. O Leão vai onde o povão está, dilma, aécio, lula, campos e cia só vao onde está a turma do bilhão. A opção preferência do Leão é pelo Povão.

  2. Apenas mais uma cortina de fumaça para esconder a péssima gestão do prefeito Fruet!!!

  3. Ta louco meu,o cidade do contra,o curitibano a grande maioria e tao desmiolados que fazem tudo errado,e réveillon fora de época,e vinada cultural,e carnaval de bloco que e um fiasco,só rindo mesmo,agora farofada No batel,e uma mistura de ignorantes com invejosos,deixem a cidade crescer e ficar bonita,vao se atualizar,claro que todos tem o direito de ir e vir,mas com cautela,esse povo ta precisando tomar muito Rivotril,carbolitium e outro remédios para os depressivos e bipolares curitibocasssss ta todo mundo louco OBA ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Alguém tem que dar uma BELA aula para esses legisladores. NENÉM, NO BRASIL, PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL NÃO CRIA CRIME! LAMENTO MUITO

  5. EVENTO
    Cachorro-quente artesanal é eleito o melhor da Vinada
    Público votou e escolheu o hot dog Americano, do Sr. Garibaldi. Evento recebeu cerca de 20 mil pessoas

    1
    02/05/2013 | 00:04 | MARINA FABRI
    Fale conosco
    Comunicar erros
    RSSImprimirEnviar por emailReceba notícias pelo celularReceba boletinsAumentar letraDiminuir letra
    A primeira Vinada Cultural, evento realizado pela Gazeta do Povo em parceria com a Prefeitura de Curitiba, levou, no último sábado, cerca de 20 mil pessoas ao Passeio Público ““ local escolhido para sediar a feira especializada em cachorros-quentes. Além de abrilhantar a vina, grande estrela do dia, o evento consagrou um endereço especializado em delivery aberto a poucos meses. O cachorro-quente Americano, vendido na barraca do Senhor Garibaldi, foi eleito pelo público o melhor da primeira edição do evento. “Fiquei feliz de ver o Passeio lotado e, claro, mais feliz por ver que as pessoas aprovaram meu cachorro-quente. “, diz Horácio Coutinho, proprietário do Senhor Garibaldi.

    Feito com salsicha artesanal recheada com queijo, cebola empanada e molho barbecue e servido no pão francês, o sanduíche recebeu 418 votos ““ as pessoas receberam uma cédula e, nela, indicavam o hot dog preferido.

    Curiosidades

    “¢ O chargista Ademir Paixão, da Gazeta do Povo, que esteve na Vinada fazendo caricaturas do público, trabalhou tanto que não conseguiu comer. No fim da tarde, Paixão ainda tinha sua ficha de cachorro-quente.

    “¢ O prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PSD) passou pela Vinada no início da tarde. Além de comer um cachorro-quente, aproveitou para conferir a regata de pedalinhos. “Parece um filme do Fellini”, disse.

    “¢ Os chefs padrinhos que mais se empenharam na campanha em prol de suas barracas foram Manu Buffara, que chamou o público com um megafone, e Délio Canabrava, que fez até um sorteio para atrair (ainda) mais gente.

    “¢ Entre os chefs que suaram a camisa estão Marcelo Amaral e Ricardo Filizola ““ os dois botaram a mão na massa e cozinharam as vinas, montaram sanduíches e serviram o público.

    Outro sucesso da tarde foi o cachorro-quente vegetariano Nhatacas de Juca, do Green Dog. O proprietário da barraca, Phelipe Rangel, explica que as pessoas podiam optar pela vina normal ou de soja. O sanduíche levava também castanha de caju, gorgonzola e catupiry. “Metade das nossas vendas foi de cachorro-quente vegetariano e metade da versão tradicional. Fiquei feliz por ter apresentado nosso sanduíche e pelo público ter gostado”, conta. O Green Dog ficou em segundo lugar, com 270 votos.

    A chef idealizadora do projeto, Manu Buffara, mostrou-se feliz com a aceitação do curitibano ao novo evento. Aproximadamente 9 mil lanches foram servidos durante a tarde do evento. A Vinada deve ser realizada novamente e com melhor infraestrutura, mas ainda não há datas definidas. Enquanto isso, a Gazeta do Povo prepara-se para organizar outro evento no estilo: o Amigos da Onça, dedicado à carne de onça, petisco tipicamente curitibano, e outras comidinhas de boteco.

    Participantes

    Os dogueiros escolhidos para esta primeira edição da Vinada foram selecionados a partir uma postagem aberta no perfil do Bom Gourmet da Gazeta do Povo no Facebook. Cada uma das barraquinhas teve um chef de cozinha de Curitiba como padrinho. Eles ajudaram na campanha pelo melhor cachorro-quente da tarde.

    • Uma vez fui comprar vina em Santa Catarina e o cara não sabia o que eu queria, tive que apontar.

    • Eu não disse que era um evento da ELITE???

      E as longas filas e a demora, que chegou até 3 (tres) horas, para receber um simples pão com salsicha???

      E quem ficou sem atendimento???

      Isto a “patrocinadora” Gazetona, não colocou na matéria???

  6. Bom Dia, Quem e este vereador de onde surgiu esta aberração, esta assombração para Curitiba, ressurgiu estre os mortos ou entre os empresarios do Batel,há sei ele nasceu em berço de ouro, e nunca comeu uma farofinha com groselha ou limonada veja so isto nem bem ganhou a eleição ja esta vestindo cueca de seda há,há,há,há. dixe o povo em PAZZZZZZZZZ.

  7. Aos incomodados
    O mesmo grupo já há algum tempo vem tentando chamar atenção para diversos problemas da cidade decorrentes das más administrações dos dois ex-prefeitos. Pelo visto, só vocês não viram. Não sabemos mais em qual evento ir primeiro, eles estão sendo marcados, mas vocês, justo vocês não aprecem e não dão notícias, mas aparecem quando algum desses protestos toma forma e número.
    Ao invés de simplesmente criticarem, poderiam se oferecer para organizar um ou outro, haja vista que TODOS nós dos vários protestos, TRABALHAMOS E ESTUDAMOS, TEMOS FAMÍLIA E TUDO MAIS.
    Não acho justo esse tipo de comentário desnecessário, com tanto trabalho a se fazer

    • O problema é que vcs fazem o movimento virtual e se esquecem do real. É a mesma coisa que querer ganhar o campeonato de F1 jogando vídeo game.

  8. Recomendo ao vereador Cicarelli mais respeito à Língua Portuguesa e a leitura (urgente) dos livros do prof. Pasquale. E do Código Civil e Penal também…

  9. Taí, gostei da idéia e da iniciativa da moçada de Curitiba. E já que pediram a presença de “subversivos”, “anarquistas” e ” revolucionários “, entre outros “malucos beleza”, estamos quase convencendo o HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasieliro, o maior “subversivo” ainda vivo e em atividade neste país, sobrevivente do endireitamento da esquerda, e que nos propõe a RPL (A Revolução Pacífica do Leão), a comparecer ao evento, máxime por ser extrapartidário. É isso aí, moçada, de repente até o HoMeM do Mapa da Mina irá pintar por aí tb para farofar e pisar na calaçada de granito do Batel, em clima de paz, amor e, sobretudo, bom-humor, que é o que todos esperamos. Os bons tempos estão voltando. O MMelhor está por vir. E por algum lugar precisamos começar. Felicidade e boa sorte a todos.

    • Com a revolução socialista da esquerda do povo popular, distribuiremos um Leão (já devidamente pacificado), um jogo “Mapa da Mina”, e um homem subversivo para cada brasileiro… daremos um pedaço de granito para cada brasileiro, para que possam pisar em casa sem precisar abandonar a pintura de cada dia….

      E construiremos a ponte estaida Esmael Morais, ligando Guaratuba à Praia Mansa, em Matinhos!!!!

  10. Que ridículo, sujar qualquer rua que seja, fazer baderna no bairro dos outros por inveja ou retaliação a moradores que nunca pediram calçada nenhuma. Por que não vão trabalhar para poder morar em um bairro melhor ao invés de pensar pequeno.

  11. revoltados digitais::

    Já que querem uma causa para protestar, pq não adotam uma causa mais séria??

    Pq vcs não denunciam a maracutaia da linha-verde, se mobilizam pra abrir a caixa-preta do ICI e da URBS, os desmandos nas ABERTURAS INDISCRIMINADAS DE SHOPPINGS SEM ESTUDO DE IMPACTO ECONÔMICO, SOCIAL E DE VIZINHANÇA (TEM UM HÁ 100 METROS DA TAL CALÇADA SENDO ABERTO) ou mesmo se engajam para solucionar o problema da falta de vagas nas creches da capital??

    Se não conseguem, sugiro que simplesmente parem de fumar maconha para poupar o contribuinte de um possível tratamento de reabilitação de vocês.

    ACORDEM!!!

    • Engraçado… quando há protesto contra as maracutaias da URBS ouvimos “parem protestar pois o aumento da passagem é justo, bando de maconheiros!”
      Quando entramos em greve contra a precarização do ensino público ouvimos “parem de protestar e vão trabalhar na rede particular de ensino, se o salário e a qualidade são tão péssimos assim! bando de maconheiros vagabundos!”
      Preste mais atenção ao seu redor e você verá a quantidade de mobilizações, protestos e greves justas que estão acontecendo. A farofada é só mais um exemplo. Mas pelo jeito tem gente que prefere simplesmente chamar todos de maconheiros.

      • todos os maconheiros são sim maconheiros. #Fato

      • Fui em algumas praias de SC e lá sim vi o povo fumar maconha, perto do que vejo em nossa cidade, aqui ainda são todos aprendizes…Acredito que lá eles tenham liberado o consumo, devem estar explorando o CANABISTURISMO.
        Tirando as brincadeiras, taxar as pessoas que querem se manifestar de MACONHEIROS, é preconceito. Claro que nos diversos grupos sempre têm os fãs da erva, mas nem todos são. Manifestação é algo que todo cidadão do país tem direito. E quem critica os manifestantes sem primeiro avaliar as suas reinvindicações e motivos é ignorante e antidemocrata, vive ainda na idade média.
        Prezado Jair organize também uma farofada sobre a maracutaia da linha-verde, farofada do ICI, farofada da URBS,, etc. Use a internet pra divulgar, o pessoal com certeza também vai te apoiar e vai comparecer. Junte o pessoal da cidade que não gosta de maconheiro e sai protestando na rua contra a disseminação dessa droga. Faça valer o seu direito de cidadao também. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

    • Antes de vomitar asneiras sobre os jovens, vai lá, veja e ouça o que eles têm a dizer, e quem sabe sairá de lá surpreso e, inclusive, com as suas perguntas respondidas. Nâo irão incomodar ninguém, senão os eternos rabos presos, posto que o local, no domingo, como em quase todas as capitais deste país, não litorâneas, é tranquilo, máxime em sendo um bairro chique, no “urtimo”, grande parte dos moradores estarão em suas chácara, sítios, fazendas, viagens de turismo, etc. e tal. Arrepia aí, moçada, vamos invadir Curitiba no dia 5, vamos todos farofar. Já estamos começando a preparar os nossos frangos assados com farofa para partilhá-los no local do evento com todos os nossos irmãos brasileiros que tb irão à maior farofada do Brasil. Vamos nessa que vai ficar bom à beça. Nos aguarde, Curitiba. Que mal eu pergunte, a ” cuecada de seda” de Curitiba pode farofar também ?

  12. Respondi à Bandnews a respeito da afirmação estapafúrdia do Vereador Chicarelli…

    Podem vir tranquilos, todas as exigências constitucionais para a realização do Ato foram rigorosamente executadas pela “organização”…

    http://bandnewsfmcuritiba.com/2013/04/30/nao-ha-base-legal-para-responsabilizacao-civil-afirma-organizador-de-farofada/

    https://www.facebook.com/events/517159088341449/

    • Parabens Andre pela a organizaçao do Ato!!!Estarei la apoiando,ha antes que eu esqueça o Ato e apartidario.

  13. É cada figura que aparece em nossa política que fica até difícil de acreditar. E nem falar direito o cara sabe. É no que dá a sociedade não estar organizada. Vejam que atualmente temos centenas de pastores e gente envolvida com igrejas metidos na política. E tudo porque seus eleitores sofrem lavagem cerebral nos cultos, que ao invés de ensinarem a doutrina cristã, ficam fazendo campanha política para eleger essas pessoas. Temos que apoiar toda e qualquer manifestação dessa juventude, que foi reprimida durante tantos anos pela ditadura. Só assim os políticos saberão que não basta conquistarem o mandato, pois estamos de olho no que fazem.

  14. Desses 5 mil vão meia duzia de gatos pingados

  15. Conheço razoavelmente o Chicarelli, isso e uma decepção começar a dar uma de burguês, na hora de pedir voto se enfia nas casas noturnas de Curitiba e vai atras do povão, depois de eleito fica se fresquiando. Sou a favor da manifestação e vou somar a ela, mais de uma coisa eu tenho praticamente certeza os moradores e os comerciantes daquela região não tem culpa de nada, um deles me disse ontem que nunca ninguém pleitou calçada de granito lá, e que ele preferia ate que aquela porcaria nem estivesse sendo feito, assim eles não estariam envolvido nessa polemica, ainda eles acham que essa cobrança popular deve ser feita encima do Ex Pref. Luciano valerioDUCCI e os Vereadores Fanfarrões de Curitiba, que aprovaram a obra,tipo esse tio sorridente metido a sebo, aproveito e peço a todos, sem hostilidade por favor, os habitante do batel não tem culpa, eles não pleitearam a calçada de granito, estarei lá mais qualquer exagero, saio fora no mesmo momento.

    http://youtu.be/-oi3jccHbHk

  16. A turba ignorante precisa parar com este papo de burguesia x periferia. Qualquer cidade do mundo que se preze, tem seus pontos turísticos e sua infraestrutura associada. Assim é a calçada da fama em Hollywood, os petit-pavês de Lisboa, etc. Este pessoal não pensa nos benefícios indiretos que o turismo pode trazer a cidade como é caso dos bares da Bispo Dom José. Muitos empregos e serviços estão ligados ao lugar. Será que uma cidade do porte de Curitiba não pode se dar ao luxo de ter ao menos uma rua bonita ? Isto é coisa de quem pensa pequeno, coisa de farofeiro – no pior sentido da palavra. Sabem, senhores, o que vai acontecer ? – Vandalismo !!! Quando se precisa dos ativistas aparece meia dúzia, vide o Fora Derosso…Se é para farofar, destruir, como fizeram na pç Espanha, aparecem 5 mil !

  17. o chicarelli nunca fiscalizou o derosso , vá trabalhar em prol da cidade chicarelli nós pagamos seu salário gordo para trabalhar .

  18. Por mim deveriam era passar uma boa britadeira por cima desta calçada de burgues e colocar uma mais adequada para os pedestres sem risco de queda em dia de chuva. E quanto ao vereador, é melhor ele apresentar projetos mais sérios e deixar de ser playboy da terceira idade e trabalhar em prol da população curitibana e não somente em prol de seus vizinhos do Batel. Eta pouca vergonha.

  19. tá certo ele, bando de babacas petistas…vão protestar lá na frente da prefeitura

    • O povo protesta onde quiser, o país é livre, você não é dono dele…Vamos protestar na frente da sua casa as 2 da madrugada…

  20. Esmael

    Esse vereador é do PSDC, que quer dizer Partido Social Democrata Cristão.

    Que cristão é esse, o próprio Jesus Cristo não fazia reunião a toda hora?

    O que que é isso, estado de sítio?

  21. esse negocio de farofa é deboche, é lamentavel, é pobre.

  22. Quem é que é esse? Por que o apelido de Chicarelli? Em que região foi mais votado? Até então, jamais havia ouvido tal personagem, ele é de programa radiofônico?

    • Ele é dentista e sócio-proprietário do El Rancho Bar, presidente do Sindlitoral – Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Similares do Litoral Paranaense. Os votos dele certamente vieram desse setor aqui de Curitiba. Então não é de se estranhar esse seu posicionamento em defesa desse segmento. Capiche?

      • Então ele não quer bagunça para que não atrapalhem os negócios dos que ele representa…Tem que deixar o povo ir lá farofar na nojenta calçada da elite…

  23. Parece que na câmara de vereadores está todo mundo coçando o saco e a cidade está com todos os problemas equacionados e/ou resolvidos para que esses caras fiquem se metendo nesse tipo de coisa.

  24. Eu conheço bem o vereador Chicarelli e compreendi perfeitamente sua colocação no plenário como consta nos anais e notas taquigraficas e ele estava falando das calçadas e do trabalho do Crea na ultima segunda e sobre seu projeto no assunto, quando entrou no assunto da calçada do Batel, ele quer que as pessoas participem de qualquer evento em espaço público com educação e conscientização e que não haja depredação do patrimonio público, e caso aconteça algo que tenha os autores todo o peso da lei, da mesma forma que combatemos as pessoas que quando tem jogos de futebol se infiltram em torcidas e praticam o vandalismo depredando terminais de onibus e coletivos. A lei vale para todos, por isso o apelo de todos pela paz e harmonia. E o pouco que conheço do Andre Fieges tenho certeza que será a sua prioridade.
    Eu só sou responsável pelo que eu falo, não pelo o que você entende.
    (Enéas)

  25. Por causa de um projeto de calçada infeliz feito pela gestão passada os moradores daquela rua vão ter que aturar toda sorte de chatos daqui pra frente… povo que não tem o que fazer…

  26. Tanto tempo tentando se eleger e quando entra é esse tipo de proposta que o vereador Chicarelli traz???
    Ô Chicarelli, faça algo que preste, quer aparecer, apareça com projetos viáveis, úteis e efetivos, não com picuinhas, como aquelas que o vereador Tico Kuzma gosta de fomentar só para aparecer.
    Faça diferente, faça melhor, faça bem feito!

  27. acho q ele deveria trabalhar….

  28. Prezado José Carlos Chicarelli deixe nossos meninos em paz, pare de reprimir os jovens e apresente bons projetos. Nós Curitibanos sofremos uma barbaridade no trânsito, encha nossa cidade de viadutos e nos faça pessoas mais felizes.

  29. ACHO QUE ELE ESTA EQUIVOCADO COM ESSA PROPOSTA DE PROJETO..

    ELE DEVERIA PROPOR OUTROS TIPOS DE PROJETO..