Vereador quer proibir jovens de ‘farofar’ em público; ouça o áudio

José Carlos Chicarelli.
José Carlos Chicarelli.
O vereador José Carlos Chicarelli (PSDC) quer criminalizar os participantes da 1!ª Farofada no Granito do Batel — a mais chique e famosa rua do país, que fica na Rua Bispo Dom José — cujo evento será realizado neste domingo (5), ao meio dia.

O parlamentar curitibano adiciona mais gasolina à  curiosidade dos quase 50 mil internautas que foram convidados e dos 5 mil e tantos que já confirmaram presença pelo Facebook. Até o prefeito Gustavo Fruet (PDT) e seus secretários não descartam dar uma passadinha por lá.

Eu acho que o vereador deveria deixar a juventude curitibana ‘farofar’ em paz. Os espaços públicos precisam ser ocupados, independente de os eventos serem planejados ou não. A sociedade se organiza para ocupar o vácuo deixado pelo poder público.

Ora, por que a prefeitura não tranca a Rua Bispo Dom José — a famosa calçada de granito Batel — aos sábados ou domingos à  tarde para lazer? Por que não disponibiliza equipamentos de esporte, de recreação e atividades culturais no local? Fica a dica.

A 1!ª Farofada no Granito do Batel foi idealizada pelos ativistas Kaley Michelle e André Feiges (veja o vídeo).

Ouça a opinão do vereador Chicarelli, originalmente divulgada pelo blog da BandNews FM:

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *