Três cotados para a Secretaria da Igualdade Racial de Gustavo Fruet

Três nomes e um destino: Saul Dorval Silva, Messias "Obama das Araucárias" Silva e Chik Jeitoso são lembrados para a Secretaria da Igualdade Racial.
Três nomes e um destino: Saul Dorval Silva, Messias “Obama das Araucárias” Silva e Chik Jeitoso são lembrados para a Secretaria da Igualdade Racial.
Antes mesmo de a pasta ser uma realidade, três nomes despontam como favoritos ao cargo: Saul Dorval Silva, Messias “Obama das Araucárias” Silva e Chik Jeitoso.

O bruxo Jeitoso, que anda meio nervoso com o Palácio 29 Março, disse ao blog que não aceita a indicação. Segundo ele, a nova Secretaria nasceria sem orçamento e sem força.

“O prefeito está devendo um negro no primeiro escalão, mas eu sou contra criar novos cargos. Então eu aceitaria a Secretaria de Comunicação que sofrerá mudanças radicais”, diz Chik Jeitoso.

O sindicalista Messias da Silva, o Obama, por sua vez espera lugar ao Sol desde janeiro. Ele foi um dos coordenadores dos adesivaços! de Fruet. Chegou ser cogitado para a chefia dos cemitérios, mas não prosperou a ideia.

Quanto Saul Dorval é considerado como uma das principais lideranças do movimento negro do Brasil e uma das estrelas do PMDB nacional.

Qualquer que seja a escolha do prefeito, os três nomes estarão à  altura da tarefa!, diz um assessor de Fruet.

Economia

Comments are closed.