Sem candidatura própria, bancada estadual do PMDB pode ser reduzida a apenas 4 deputados no Paraná

Hoje, o partido tem maior bancada com 13 parlamentares

Com ou sem candidatura própria, Alexandre Curi poderá ser novamente o campeão de votos no PMDB.

Com ou sem candidatura própria, Alexandre Curi poderá ser novamente o campeão de votos no PMDB.

Deputados e dirigentes do PMDB calculam que a bancada estadual, na Assembleia Legislativa do Paraná, poderá ser reduzida de 13 para apenas quatro deputados.

A direção nacional do partido já avisou os parlamentares que compõem de sustentação ao governo de Beto Richa que não haverá coligação com o PSDB. Ou os peemedebistas lançam candidatura própria ou se coligam com o PT de Gleisi Hoffmann.

Diante desse dilema político, os atuais deputados estaduais começam fazer as contas. Segundo um desses experientes matemáticos!, sem um candidato próprio do naipe do senador Roberto Requião, por exemplo, a bancada só vai reeleger 4 peemedebistas na Assembleia Legislativa.

Fenômeno parecido ocorreu com o PSDB nas eleições de 2012, em Curitiba, na disputa pela Câmara Municipal. Os tucanos também tinham 13 cadeiras, mas como não lançaram candidato próprio na majoritária (apoiaram Luciano Ducci, do PSB), ficaram reduzidos a apenas 4.

Os únicos deputados com possibilidades de reeleição no PMDB, sem um puxador de votos na majoritária, em 2014, de acordo com esse mesmo matemático!, que também é deputado, pela ordem de votação seriam: 1- Alexandre Curi; 2- Nereu Moura; 3- Artagão de Mattos Leão; e 4- Luiz Cláudio Romanelli.

E os demais deputados? Todos eles dançariam, sem música.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Até o momento eu vota na Gleisi…! Mas, se o Requiao meter o pé noS trazeiroS, destes pmdbistas, vendidos , trairas,gigolos do dinheiro publico…!Talvez, eu repense meu voto, e mudo o vota para o Requiao!!Mas, confesso q estou muito inclinado, a votar na Gleisi!!

  2. político é a única criatura que para sobreviver é capaz de tudo.

  3. SÃO SOMENTE DUAS VAGAS, POIS MAURICIO REQUIÃO E MOISES PESSUTI , FILHOS DE REQUIÃO E PESSUTI , TAMBÉM SÃO CANDIDATOS E COM CADEIRAS GARANTIDAS!!!!!!!!!!!!!

  4. Requião sai no primeiro turno, faz varias cadeiras de deputado e no segundo turno vira aquela tradicional suruba de liberar bancada de vendidos…

  5. Requião Governador!!!

  6. Só existe uma pessoal que possa salvar a reeleição dos deputados estaduais do PMDB essa pessoa se chama Requião, ele sendo candidato deve ter uma boa votação alavancado a candidatura dos deputados do PMDB.

  7. E tem mais Esmael eu não sou experiente matemático e cantei tudo isso que o cara falou so usando logica sem precisar fazer contas matemáticas.

  8. É somente procurarem os meus comentários anteriores nesses blog e todo mundo vai descobrir que eu afirmo exatamente isso usando as mesmas palavras a mais de 6 meses, e é claro que os deputados cuecas de seda sabem disso mais eles vão chupar o que der do BetoPink e caírem fora com o argumento que se não fazerem isso eles não se elegem e mais uma vez o Beto vai passar por Mané por comprar terreno na lua.

  9. DEVEM IR O PARTIDO DAS LOUCAS (MARINA E HELOISA HELENA) O REDE. O PMDB VAI VOLTAR A FICAR SÉRIO. O CURI SEMPRE FOI TUCANO.

  10. Que lotezinho sem -vergonha estes quatro né? Livra-nos Senhor!

  11. PREJUIZO MUITO GRANDE PARA PMDB, TER QUE APOIAR O PT,,,,, ALEXANDRE CURI….. JR,,,,,RAMANELLI,,, E OUTROS QUE VEM, JAMAIS ELES VAO APOIAR ESSE PARTIDO, UM ANO ANTES DAS ELEIÇOES A DILMA ACHA QUE ESTA ELEITA, TUDO PODE MUDAR, É COMO A MINISTRA, ACHA JA GOVERNADORA DO PARANÁ,,,,, QUE TEM LOUCA,

    • Qual a tua necessidade de escrever em caixa alta indivíduo? Deve ser pela falta de argumentos coerentes! Pela tua linha de raciocínio, se é que vc a tem, o Beto já se reelegeu. Por que será que ele desistiu do Tudo Aqui? Quantos projetos ele já mandou para a ALEP e teve que desistir por falta de consistência? Que governo mais medíocre e trapalhão.

  12. Mas é só ficar ao lado do povo que não acaba…Agora aqui no Paraná alguns andaram se bandeando pros lados do Beto Richa, vai querer o quê?

  13. Pura verdade!

  14. Esmael tem mais garantidos, a Mafia do Tc elege os Brandão, e a Mafia dos cartorios
    de Registros, o Evandro Jr.

  15. E o Stephanes Jr pra onde será que iria? Pro PSDB?

  16. 4 da pior especie, o melhor era acabar de vez.

  17. Acho que eles deviam acabar com o partido e abrir uma fábrica de vaselina, óleo de peroba e de adesivos, porque experiência eles tem de sobra.