Richa vai enfrentar greve no Meio Ambiente a partir de segunda-feira

Charge de Simon Taylor.

Charge de Simon Taylor.

O governador Beto Richa (PSDB) enfrentará greve dos servidores da Secretaria de Estado Meio Ambiente (SEMA), que reúne autarquias vinculadas, a partir da próxima segunda-feira (8) em todo o Paraná.

A paralisação é por tempo indeterminado, até que o reajuste da GEEE (Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais) seja definitivamente implantado em folha de pagamento dos servidores do Sistema SEMA.

O Sistema SEMA, cujo comandante-em-chefe é o peemedebista Luiz Eduardo Cheida, também reúne trabalhadores do IAP, ITCG e àgua Paraná.

Além do Meio Ambiente, que vai parar na segunda, os funcionários de Detran também prometem cruzar os braços nesta sexta-feira (5).

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Beto prometeu reajustar uma gratificação dos funcionários. Fez uma minuta de lei. Aprovou goela abaixo na assembléia. Prometeu implantar em novembro. Até agora nada. O que acham que os funcionários deveriam fazer?

  2. Taí a gestão Cheida!!! Mostrou ao que veio!
    Eta falta de preparo!

  3. Greve no meio ambiente??
    Será que é porque a Sanepar sujou os rios novamente???

    De qualquer forma reivindiquem seus direitos,já que o povo vai sendo enganado e nada faz.

  4. Até 2014, o piloto de kart que ainda não sabe o que é governo de um estado vai enfrentar greves não só em ‘meio’ mas no ambiente inteiro!

  5. E o caso da poluição do Meio Ambiente no rio Iguaçu feito pela SANEPAR? O meio ambiente tem direito a greve mas deveria também zelar pelos nossos rios.

  6. O beto vai enfrentar muitas turbulencias até as eleições.Em ano de eleições é ano de reivindicações e das promessas não cumpridas.]Se fosse uma ficha criminal seria muito extensa,coisa kilometrica,e o pessoal vai cobrar ai faltando uns cinco meses da eleição.

  7. a greve existe no mundo inteiro, porque você já coloca o beto na jogada, e ainda faz esse tipo de gozação para nosso governador, sera que um respeito pela sua parte não seria bom. você sempre faz esse tipo de gozação com nosso governador bom ou ruim existe as palavras magicas …..o respeito…. tem um ditado que não falha…… um dia da caça outro dia ´e do caçador

    • O Governo Beto existe, perguntar não ofende, veja o Estado que el deixou para o Ducci, veja o estado que Ducci deixou para Fruet, ou estou errado.

  8. Ninguém é bobo, os aumentos de impostos e taxas que tiveram, são pra financiar obras eleitoreiras para 2014. O estado do Paraná investe muito pouco, dá um retorno péssimo para o contribuinte do imposto recolhido. Agora o nível de descontentamento dos servidores de carreira do estado é muito grande, nunca vi em governo nenhum isso. Quem não gostava do Requião tá morrendo de saudade.
    O pessoalzinho que fala bem dele, são só os contratados, e ele encheu o estado de gente pouca prática, por isso a administração anda tão travada, encheram o Paraná de gragalos.
    E não ganhamos nenhuma obra vultosa de infraestrutura, com os recursos do estado…Pra que a gente paga tanto ICMS, IPVA, taxa de DETRAN?

  9. Mas que barbaridade, só faltam 20 meses pessoal, aguentem só mais um pouco pra essa farsa desse governinho dos tucanos acabar.