Richa lança em Foz o programa “Quem quer dinheiro?”

Beto Richa, em Foz, lança programa "Quem quer dinheiro?"; segundo levantamento da oposição, essa é a milésima viagem ao município do Oeste; "por que não transfere a capital para lá?", questionam.

Beto Richa, em Foz, lança programa “Quem quer dinheiro?”; segundo levantamento da oposição, essa é a milésima viagem ao município do Oeste; “por que não transfere a capital para lá?”, questionam.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), lança nesta sexta-feira (12), em Foz do Iguaçu, o programa “Quem quer dinheiro?”. A novidade consiste na liberação de R$ 282 milhões, a fundo perdido, para 92% dos municípios. Um pouquinho para cada um dos 367 municípios selecionados.

O líder de Richa na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), também chama esse lançamento na véspera de 2014 como “Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM)”. Segundo o tucano, o dinheiro será destinado à  pavimentação nas estradas rurais.

Amanhã, Richa completará a milésima estada em Foz. De acordo com a oposição, somados os dias úteis de trabalho, o governador do PSDB ficou mais tempo na cidade do Oeste que no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Traiano contesta: “Isso é intriga da oposição”.

49 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m newbie to weblog and truly loved your web-site. Very likely I’m likely to bookmark your website . You absolutely come with wonderful article content. Thanks a bunch for sharing your website page.

  2. Eita nós! Nos tempos de Requião não tinha essa de “fundo perdido” pra prefeituras. Tinha é que ter projeto pra receber recursos. Mas é fácil entender isso. Um governo que não tem programa pra orientar as prefeituras pequenas tem mesmo que atirar com as “armas” que outros arrumam. Volta Requião e aproveitando parabéns as atitudes do baita Prefeito Fruet. Está no caminho certo o prefeito da capital. Passar a limpo e depois fazer acontecer. 15 na cabeça em 2014. Vai Fruettttttttt

  3. Negócio do Beto play é fazer turismo em Foz do Iguaçu e gazear expediente pra assistir treino de corrida de kart.

  4. Ele vive indo para foz do iguacu para poder visitar seus amigos tucano no parque do iguacu.

  5. Tudo bem vamos dar dinheirinho, mas porque só nas cidades de mais de 50.000 habitantes?
    quer dizer que o guri não se preocupa com as cidades menores?
    Claro lá tem pouco eleitores.

  6. Bom, se puxou o pai deve estar indo nos cassinos por ali jogar carteado.
    É um modo pitoresco de dirigir um estado,que não tem segurança,nem saude e professores a mingua.
    Mas tem agora neste ultimo ano muito dinheiro para torrar.Talvez seja das contas da copel e sanepar que deram uma batizada nelas e depois pediram aos usuarios para entrar na justiça pelos agios cobrados nas faturas.
    Eu mesmo cai neste conto do vigario,Agora parte do dinheiro depois de distribuido para os pares ,sobra para bater o bumbo.Joga se umas migalhas para os decerebrados prefeitos e eles como um bando de galinhas atráz do milho,cacarejam.
    Ainda bem que não são todos;

  7. A verdade, doída, mas ainda assim verdade, é que o boy sempre vai ter um caminhão de seguidores, independente de qq lambança que faça.
    E isso ocorre pq o curitibolha não passa de um caipira q mora na capital. Ele é ingênuo, arisco, grosseiro, preconceituoso, e vê no boy a figura do senhor feudal, do nobre, que seus ancestrais eram obrigados a cultuar, nas roças de onde vieram, dos interiores da europa pobre.

    Estamos em um estado democrático de direito. Qd nossa república amadurecer, um embusteiro como esse não terá vez, em lugar algum. Nem no Paraná, da pretenciosa Curitiba.

    PS. afinal de contas, o q mais tem lá nos cantos da tríplice fronteira hein…?

  8. Teixeirinha, quanto que a Assembléia economizou? Nada. Devolveu R$ 10 milhões por ano, porque fez um orçamento maior do que o necessário. Fica fácil enganar os trouxas. É só orçar que vai gastar 200, sabendo que na realidade vai gastar 180. Daí devolve 20, dizendo que é economia.
    Por outro lado o que são 20 milhões, ditos economizados, para uma promessa de 282 milhões?. De repente apareceu dinheiro, quando disseram que o Requião deixou o Governo quebrado. Agora fazem milagres. Milagres, não, promessas, porque tudo são apenas promessas. Quero ver a cor do dinheiro nos municipios.

  9. Eu que sou meio ignorante sei que esse governo Richa não tem programa nenhum pra agricultura, que vão plantar batata…

  10. É brincadeira essa PTzada, metem a mão no dinheiro público e ainda tem admiradores.

  11. Falar é bem mais fácil né Esmael!!!! Você algumas vez já enalteceu alguma ação do atual Governador? Acho que não!! Ou ao menos já relatou alguma ação do Governo sem ironizar ou depreciar? Acho que não também!!!

    O teu serviço é para oposição! Oposição pela oposição! Se faz não tá bom, se não faz não tá bom!!

    Bom prá você é o governo lula/dilma que tem virtudes sim, mas também tem problemas!!!

    Você assim deixa evidente quem é o patrão!!! Né???

    Bem, mas é o teu BLOG!!!

    • pra falar do bebeto ja tem os comprados fabio campanha, ibote e a gazeta sem povo, se vc acha que o Esmael fala mal do playboy, va conversar com o pessoal do interior, professores, copel, funcionarios publicos, sanepar, policia, caminhoneiros, etc, e voce vai ver que o Esmael até fala bem.

    • Sou estudante de jornalismo vindo do interior, é meu sonho. Meu futuro papel se Deus quiser é ser justo, naquilo que escrever. Aprecio todos os blogs, é sinto maldade em alguns. Devemos escrever a verdade. A matéria merece crédito não devemos deturpa-la. Não tive oportunidade de ver o desempenho do atual governador a frente da prefeitura, mas entendo que ele esta governando o Paraná e não Curitiba como alguns blog quer.

      • Coitado, vc nasceu onde futuro jornalista? Você vai ser justo como jornalista? KKKKKKKKKKKKK!!! Quanta ingenuidade. Verdade, deus, justiça blá blá blá … você errou de profissão, deveria ser Padre. É ex-seminarista? KKKKKK!!! Cada figura que aparece aqui, não conhece isto, não conhece aquilo! Vc morava na Amazônia? Meu filho, volta para o interior, se não sabe nada de nada … não tem qualquer condição de ser jornalista. Volta par ao seminário que se ganha mais.

      • Se estão governando o Paraná, deveria haver vagas nas universidades do interior para que as pessoas de lá pudessem se formar jornalistas perto de suas famílias, próximas das suas raízes. Se precisam vir para a capital é porque o interior não recebe a devida atenção.

      • “alguns blog quer”???

        Cara, como jornalista você não será grande coisa não, e vai por mim (não sou jornalista, já, não tenho obrigação de escrever certinho) volta pro interior de onde veio e tenta a vida em outra profissão. Que tal ser pastor evangelico?

  12. Essa manchete “quem quer dinheiro”, é coisa de curitiboca, que mama no suor do interior. Não sabe nem como é um pé de arroz. Só conhece na panela quando esta com fome !! Precisa conhecer a situação dos pequenos municipios, que dai sim iria valorizar a ação do governador ( nem votei nele mais devo reconhecer). Qualquer ajuda para nós dos pequenos municipios será bem vinda.

    • Gilson nasci na roça, isso e balela esse dinheiro o agricultor nem vê o cheiro, quando meu finado pai precisava de dinheiro para financiar plantio, tinha que deixar até as calças lá no banco de garantia, governo que ajudou agricultura no Parana foi o Requião com diversos programas, nem esse playboy e nem o pai dele que já se foi. DEMAGOGIA BARATA!

      • Olha Mauricio Pina Requião, entendo o que o Gilson Pereira quis dizer, ele não falou de dinheiro para a agricultura, ele pelo que entendi disse para pequenos municipios (prefeitura). Recape asfáltico, reforma de escolas municipais, posto de saúde etc. Recursos que os municipios não precisa devolver ao estado. Os do seu irmão era tudo empréstimo, inclusive o panela cheia do Requião e panela vazia do agricultor. Agricultor pagava em produto lembra-se?

        • Mauro Farias eu não sou cabo eleitoral do Requião, já votei nele e não aprovo diversas atitudes do ex Governador, meu comentário se baseia em comparar com ações de outros governos, na minha opinião ele foi o melhor, eu não conheço na minha vida nem um governo que deu alguma coisa de graça para seu povo, sem ironia mantendo o nível da nossa discussão o Requião e meu irmão, mesmo eu não lhe conhecendo você também e meu irmão.
          Abraços.

      • Que programa o Requião fez para a agricultura? Queria proibir os transgênicos, isso sim, indo contramão do desenvolvimento. Recebeu protestos de agricultores e todos lembram onde ele mandou os agricultores enfiarem a faixa do protesto. Filas e filas no Porto de Paranaguá, que acumula uma dívida trabalhista milionária graças a incompetência do irmão dele, que gerenciava lá. Acabou com o programa da vila rural (criado pelo Lerner) e hoje essas vilas se transformaram em “favela rural”. E a Força Verde só funcionava para tratar agricultor como bandido. Esse é um resumo do governo Requião para a agricultura.

        • Você precisa estudar mais sobre os efeitos dos transgênicos, para depois fazer qualquer citação no assunto.

        • O lunático do Requião fez muito pelo agricultor, fez o agricultor quase falir, fez mal para as pequenas propriedades, quase quebrou as cooperativas e mandou pequenos agricultores que reclamaram e protestaram com faixas, enfiarem as faixas no rabo. Requião é um doente mental, tem sério problemas de relacionamento, se sente um verdadeiro Deus (isso ele copiou do Lula), mas acima de tudo, Requião é um velho gagá que está acabado politicamente no Estado, a sua eleição para o senado foi a sua últma possibilidade de conseguir um cargo eletivo, a menos que tente ser vereador ou prefeito de alguma cidadezinha do inteior do Paraná.

          • O abestado e o programa Panela Cheia? Você tem sofre de aminésia? Cite um programa do governo Richa voltado pra agricultura. Quero só ver.

  13. Porque ele não mandou esse dinheiro la na época que deu enchente no litoral em 2011? Hehehehe.

    • Verdade Paulo, por que será que o Richa não mandou a grana para as cidades atingidas?

      Opaaaaa

      O governo federal tem muito a fazer nessa área, mas infelizmente fica só no discurso. Faltam investimentos em equipamentos, tecnologia e na formação de uma força nacional de defesa civil.

      Mas falta, principalmente, gastar o dinheiro do orçamento para obras de prevenção de enchentes. Do orçamento de 2011, o governo federal só gastou um terço do dinheiro previsto para obras de prevenção.

      Tem alguma coisa errada neste seu post, não é mesmo? Você deveria cobrar os investimentos que o governo federal, que a Dilmonha do PT deveriam investir e não investem. Não cobra isso deles por que?

      ESSA PTZADA É MESMO MUITO BURRA! kkkkkkkkkkkkkkkk

      • O “menina veneno” do Beto, a pergunta é onde foi parar o dinheiro enviado em 2011 para o governinho do seu patrão resolver o problema da enchente no litoal naquele ano? Hahahaha. Temos que cobrar o que o seu patrão fez com o dinheiro que foi enviado, será que segurou pra pagar comissionados? Será que está aguardando pra campanha da reeleição? Olho revesguiado, o governinho de vocês é o pior da historia do Paraná, nem comprando o Ibope vocês se salvam, hahaha.

      • Mas o governo federal repassou em 2011 mais de R$ 15 milhoes para o governo do seu patrão resolver a questão das enchentes no litoral, será que guardou pra pagar os comissionados que ele colocou no governo? Ou será que ele segurou pra ajudar a financiar a campanha dele? Hehehe.

  14. Programinha eleitoreiro bem sem vergonha, bem com carinha de tucano mesmo, como diz o velho ditado “marmelada na hora H termina de matar”.

  15. Moleque ordinário.

    • Esse “OLHO VIVO” é falso, e pior, só fala merda. kkkkkkkkkkkkk

      Beto Richa lança este programa em boa hora, uma vez que 90% das prefeituras do interior não tem grandes orçamentos e necessitam de ajuda do Estado, para iniciarem seus trabalhos de início de mandato.

      Parabéns Richa e deixe a PTzada louca chorando pelos cantos, é assim que se faz, te ensinei bem meu guri.

  16. Programinha eleitoreiro…Porque não mandou esse dinheirinho no início do mandato?
    Governador Sílvio Santos…

    • Essa respondo com todo prazer. 1 – Não mandou no início do mandato porque no primeiro ano de mandato um governador administra o orçamento deixado pelo governo anterior. 2 – Esse dinheiro é o recurso economizado pela Assembleia Legislativa depois que o Rossoni assumiu a presidência, que nos dois primeiros anos foram destinados para atendimento à saúde pública e emendas dos deputados. 3 – Desta vez os deputados sugeriram que seja distribuído aos municípios de até 50 mil habitantes para os prefeitos investirem como quiserem. Está respondido.

      • Só mais um detalhe. Falta ainda um ano e meio para a eleição para querer falar em “programa eleitoreiro”. Quem está apressando a campanha é você com esse comentário imbecil.

        • Imbecil é o senhor que precisa puxar o saco pra sobreviver. Quer dizer que os deputados economizaram o dinheiro do povo? Nada mais que a obrigação, já que ganham muito mais do que merecem.
          Olhe aqui, esse dinheiro é recolhido pelos trabalhadores e empesários desse país com muito sacrifício. Devia-se então consultar os contribuintes, os verdadeiros donos deste dinheiro. Com certeza os impostos não são recolhidos para que política apareça como bonzinho e salvador da pátria. Muita demagogia.

          • Os contribuintes são consultados nas urnas a cada eleição. Nesse dia eles escolhem os representantes que vão decidir por eles. Você é bem burrinho, hein!

      • Uma excelente resposta mas só é justificavel quando se trata de beto richa povinho só encherga o que quer mas quando falam do prefeito fruet que só esta a cem dias no governo então ele ja não presta, e que o povo se enganou, faz favor dinheiro economizado o que dinheiro nosso pra fazer cortezia pra se reeleger???
        ainda fala que não é eleitoreiro mas ta certo o grande governador pode com ele vcs tem paciencia… ele pode ficar 2 anos sem fazer nada e agora querer fazer.
        Agora controi viaduto com dinheiro de concessionaria de pedagio e fala que é dele constroi casa com dinheiro federal e diz que é dele.
        A e colocando viaturas nas ruas que não saem do lugar porque não tem dinheiro para gasolina e não pode atender ocorrencia só pode ficar parado tipo faxada isso pode
        Ta certo o povo sempre teve paciencia com esse cara por isso merece ele.

  17. Parabéns ao governador pelo programa que libera recursos aos pequenos municípios do Estado, pois todos passam por problemas de ordem financeira. É pouco, mas já ajuda a prefeitada a tocar algumas obras emergenciais.

    Reeleição fácil a vista!

    • Obras emergenciais….kkkk…parece que aqui todo mundo nasceu ontem. Esta ralé dos prefeitos do interior só sabem fazer uma obra emergencial: meter dinheiro público no bolso.
      Prefeitura é tratada como extensão dos “negócios da família” e a ordem é ajeitar amigos, parentes e correligionários.
      E o populacho? Fica feliz quando na eleição o candidato compra os votos com uma churrascada ou qualquer outra porcaria.
      Assim caminha nosso triste país, os espertos engordando e a ralé chupando os ossos do banquete.

    • E verdade quando e o PT que dá, vocês chamam de esmola, sendo o Beto Richa e ajuda!

  18. O desgovernador vai usar este Programa para comprar a sua reeleição pressionando os prefeitos beneficiados com as verbas a trabalhar para ele na campanha eleitoral. Esse golpe é velho !

    • É velho e continua funcionando. Por isso o Requião é senador! Ou já esqueceram que foi justamente em Foz onde o Requião reuniu os prefeitos para anunciar recursos para recape os municípios? O recurso só foi liberado depois pelo Beto Richa.

  19. E o Lula e a Dilma já lançaram o “Vale Bolsa” … Bolsa Família, Bolsa Escola, Bolsa Cultura, etc, etc….
    Deveria, a “Presidenta” lançar mais empregos ………

  20. Só se for mestre do disfarce!

  21. Se fica na capital, reclamam que o governador não vai para o interior, se vai para o interior, reclamam que está viajando demais. Essa oposição é uma piada…

  22. será que se eu pedir ele traz algo do paraguai?

  23. Esse programa está sendo bancado com recursos economizados pela Assembleia Legislativa e será capitalizado pelos deputados da base. Mais uma estratégia de mestre do Beto. A reeleição será moleza!