Requião reafirma candidatura ao governo do Paraná

do Brasil 247

Senador paranaense cita PMDB como "forte e protagonista" e faz críticas ao governador tucano, Beto Richa - uma gestão de "abandono total", diz - durante encontro com peemedebistas na Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio neste sábado 27; Requião, que já ocupou o Palácio Iguaçu por três vezes, quer se lançar novamente em 2014.
Senador paranaense cita PMDB como “forte e protagonista” e faz críticas ao governador tucano, Beto Richa – uma gestão de “abandono total”, diz – durante encontro com peemedebistas na Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio neste sábado 27; Requião, que já ocupou o Palácio Iguaçu por três vezes, quer se lançar novamente em 2014.
Ao retomar neste fim de semana suas viagens ao interior do Paraná, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) assumiu discurso de candidato ao governo do Estado. Requião, que já ocupou por três vezes o Palácio Iguaçu, falou sobre um PMDB “forte e protagonista” e defendeu “um governo em prol das pessoas que mais precisam de apoio”, sem poupar duras críticas a “Bebeto”, o governador tucano Beto Richa (PSDB).

“Protagonismo é o caminho”, escreveu Requião, pelo Twitter, após encontro com peemedebistas na Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio, nesta manhã. “O que sinto dos companheiros, em andança pelo interior, é que o bebeto faz um governo de negociatas e arranca placas. Abandono total!”, acrescentou o senador.

Em seguida, ele citou o Centro da Juventude do município de Jacarezinho, que segundo ele, foi construído durante seu governo e inaugurado pela gestão atual, da prefeita Tina. “…teve as placas substituídas… Argh”, escreveu. “à‰ incrível que bebeto esteja inaugurando obras do nosso governo,já inauguradas! Não tem amor próprio?”, questionou o parlamentar.

“Não tenho duvida da exaustão absoluta deste governo de negócios. Bebeto já dançou,agora inaugura obras já inauguradas . ARGH!”, postou ainda Requião, à s 18h, em sua conta no microblog. O senador falou pela primeira vez em se candidatar, esse ano, em março, também pelo Twitter. “Início uma consulta à s bases do PMDB, convencionais, se desejam candidatura própria e se apoiam meu nome para o governo do Paraná. Sem surpresas”, tuitou, na ocasião (leia mais).

Na sexta-feira 26, o senador esteve na Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina com peemedebistas de vários municípios da região. Neste sábado, se encontrou com militantes de Ribeirão do Pinhal, Nova Fátima, Nova América da Colina, Uraí, Rancho Alegre, Sertaneja, Leópolis, Santa Mariana, Santa Amélia e Bandeirantes.

Antes de retomar as viagens, na semana passada, o ex-governador comentou: “Quero saber o que o meu velho MDB de guerra pensa do que acontece na política nacional e na política estadual. Eu quero saber se as bases do PMDB estão decididas realmente a lançar um candidato ao governo do Estado”.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *