Requião reafirma candidatura ao governo do Paraná

do Brasil 247

Senador paranaense cita PMDB como "forte e protagonista" e faz críticas ao governador tucano, Beto Richa - uma gestão de "abandono total", diz - durante encontro com peemedebistas na Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio neste sábado 27; Requião, que já ocupou o Palácio Iguaçu por três vezes, quer se lançar novamente em 2014.

Senador paranaense cita PMDB como “forte e protagonista” e faz críticas ao governador tucano, Beto Richa – uma gestão de “abandono total”, diz – durante encontro com peemedebistas na Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio neste sábado 27; Requião, que já ocupou o Palácio Iguaçu por três vezes, quer se lançar novamente em 2014.

Ao retomar neste fim de semana suas viagens ao interior do Paraná, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) assumiu discurso de candidato ao governo do Estado. Requião, que já ocupou por três vezes o Palácio Iguaçu, falou sobre um PMDB “forte e protagonista” e defendeu “um governo em prol das pessoas que mais precisam de apoio”, sem poupar duras críticas a “Bebeto”, o governador tucano Beto Richa (PSDB).

“Protagonismo é o caminho”, escreveu Requião, pelo Twitter, após encontro com peemedebistas na Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio, nesta manhã. “O que sinto dos companheiros, em andança pelo interior, é que o bebeto faz um governo de negociatas e arranca placas. Abandono total!”, acrescentou o senador.

Em seguida, ele citou o Centro da Juventude do município de Jacarezinho, que segundo ele, foi construído durante seu governo e inaugurado pela gestão atual, da prefeita Tina. “…teve as placas substituídas… Argh”, escreveu. “à‰ incrível que bebeto esteja inaugurando obras do nosso governo,já inauguradas! Não tem amor próprio?”, questionou o parlamentar.

“Não tenho duvida da exaustão absoluta deste governo de negócios. Bebeto já dançou,agora inaugura obras já inauguradas . ARGH!”, postou ainda Requião, à s 18h, em sua conta no microblog. O senador falou pela primeira vez em se candidatar, esse ano, em março, também pelo Twitter. “Início uma consulta à s bases do PMDB, convencionais, se desejam candidatura própria e se apoiam meu nome para o governo do Paraná. Sem surpresas”, tuitou, na ocasião (leia mais).

Na sexta-feira 26, o senador esteve na Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina com peemedebistas de vários municípios da região. Neste sábado, se encontrou com militantes de Ribeirão do Pinhal, Nova Fátima, Nova América da Colina, Uraí, Rancho Alegre, Sertaneja, Leópolis, Santa Mariana, Santa Amélia e Bandeirantes.

Antes de retomar as viagens, na semana passada, o ex-governador comentou: “Quero saber o que o meu velho MDB de guerra pensa do que acontece na política nacional e na política estadual. Eu quero saber se as bases do PMDB estão decididas realmente a lançar um candidato ao governo do Estado”.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. chega de Beto Requião vem aí. 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Requião com certeza, a Copel e a Sanepar é nossa.

  3. eu sou com certeza requiao, pelos pequenos empresários

  4. ola! podem dizer que ele é mal educado, mas a duplicação de cascavel a toledo sem pedágio foi ele que
    fez. a educação estava bem melhor do que esta.
    e foi sem dúvida o melhor governo para os funcionários da copel.ah! só pra lembrar reqiao 8 anos a copel dando lucro, psdb (beto richa) 02 anos copel DIS entrou na maior recessão de sua história.
    eu, toda a minha família e aqueles que eu conseguir
    convencer estamos com requião em 2014.

  5. Por isso é que nos consideram como 3 mundo sempre os mesmos

  6. Bando de petistas corruptos e eleitores do véio loco. O José Richa e o seu filho são os melhores governadores que o estado já teve e HONESTOS.

  7. O Requião foi o melhor governo para os funcionários publicos, que maravilha ele se candidatar denovo,,,Vamos eleger com muito orgulho…

  8. Ao Requião, vê se ajeita a tua casa velho. Aqui no Paraná ja era!!!!

  9. Paulo, pelo visto voce gostaria de estar entre os comissionados, mas não será DESTA VEZ!
    Vai procurar o que fazer!!!!

  10. Aos frustrados, não se preocupem, Beto leva de preimeira.

  11. Eu vejo dificuldade do Requião sair candidato e se sair ele não terá exito em sua campanha que ja sai toda dividida com Beto Richa. Aqui em Pato Branco por exemplo esse senhor não repete nem metade da votação que fez na sua altima campanha pra governo, ele acabou com a cidade e o pov daqui esta muito indignado com ele. Fechou até mesmo a delegacia da receita estadual só por birra e por vingança.

  12. Com Requião candidato, não preciso mais me preocupar em quem votar em 2014!

  13. melhorando o comentario. cheque na mão quando o requião ajudou curitiba ,quando o beto era prefeito..essa imagem tá em algum lugar…

  14. Com essa denuncia de venda de senteças judiciais. ninguem ganha do requião.o governo do requião foi perseguido pelo ministerio publico, e os procuradores de justiça ,caneteavam o requião.quando o requião queria aprofundar mais a area de emabarque, a justiça não deixava.tiraram do ar a escola de governo,o atual governo tambem saiu com cheque de ajuda do estado,isso eu vi.

  15. Com a liderança nata que possui, os deputados do PMDB que hora estão ajudando a dilapidar o Estado, voltarão a ser bons meninos, quando suas bases eleitorais clamarem por volte “REQUIÃO MEU IRMÃO”.

  16. FESTA NO ARRAIAL DOS PETISTAS DE UNIAO DA VITORIA.
    A PREFEITURA QUE É DO PT ENCOMENDOU UMA PESQUISA ELEITORAL.
    O BETO E ROSSONI TIVERAM UMA QUEDA VERTIGINOSA NESSA PESQUISA.
    OLHEM QUE ERA REDUTO TRADICIONAL DO PSDB.

  17. Requião precisa primeiro conseguir a vaga para ser candidato coisa que não será nenhum pouco fácil terá muita gente dentro do PMDB atrapalhando isso porque já fazem parte da base do governador! Mas acho que se o deputado for inteligente ele sabe que precisa de um candidato forte pra manter o número de cadeiras que tem hoje o PMDB, senão vai cair pela metade ou menos!

    • Disse tudo Luciano, pra ser candidato terá ele que primeiro comvencer seu partido, depois anunciar que é candidato, ou será que já esqueceram que ele perdeu o partido no Estado? kkkkkkkkkkkkk

  18. Esmael e demais podem debochar e podem falar que o ex-governador e Senador Roberto Requião é uma “maria louca”, “um depósito ambulante de Gardenal e Diazepan, “velho esclerosado e gagá” que “ultrapassou o limite do ultrapassado”!
    Mas convenhamos é um dos poucos que tem cara e tem lado na política estadual!
    Ou seja, tem experiência política e administrativa, tem plataformas bem definidas como gestor público, defende e tem idéias populares, tem posições firmes e concretas fáceis de conhecer e reconhecer, é desbocado, polêmico enfim tem “sangue na veia!”
    E como bom político gera atritos positivos que faz alguma coisa funcionar na atual conjuntura política paranaense que graças ao representante mor da extrema direita neoliberal no Paraná Beto Richa, anda “sem sal e sem açúcar”, sem conteúdo e sem forma, definitivamente sem novidades!
    Não interessa qual seja a estratégia e o interesse, mas no meio deste marasmo todo alguém tem que ter algum tipo de atitude queiram ou não queiram é bom ouvir coisas do tipo, “…PMDB forte e protagonista…”, “…um governo em prol das pessoas que mais precisam de apoio que são os pobres…”, “…protagonismo é o caminho…”, “…o que sinto dos companheiros, em andança pelo interior, é que o “bebeto” faz um governo de negociatas e arranca placas. Abandono total!” E “Quero saber o que o meu velho MDB de guerra pensa do que acontece na política nacional e na política estadual. Eu quero saber se as bases do PMDB estão decididas realmente a lançar um candidato ao governo do Estado”.
    Faz o estilo “ame ou deixe-o!”
    É bom assim!

  19. Que ótima notícia!! Vai ser um imenso prazer fazer campanha contra esse sujeito.

    • Vai ser um imenso prazer ver o Requião trucidar o Betinho nos debates. Rumo ao tetra, Requião!

      • Que venha o “véio loco” e até mesmo a Papagaia Loira do bico dourado, que se unam os dois, isso tanto faz, Richa será eleito com folga para mais quatro anos de governo no Paraná e a PTzada ficará mais louca do que já está. kkkkkkkkkkk

  20. É Gleisi, acho que não vai ser desta vez que vai dar certo vocÊ SER GOVERNADORA, também foram assanhar o homem, aguente agora…
    Curitiba, o maior colégio eleitoral do estádio, deixou bem claro seu repúdio ao RICHA. Não foi o FRUET que ganhou e não foi o DUCCI que perdeu, o povo deixou bem claro que não queria o RICHA, o home da enrolação…

  21. DIGO: AS TRALHAS.

  22. ELE SÓ PRECISA TIRAR DO SEU CAMINHO”PMDB” OS TRLAHAS DE ALEXANDRE CURI, ROMANELLI FURA PEDÁGIO ET CATERVA. BETO RICHA É MOLEZA, GLEISI É MANEQUIM ELEITORAL E NÃO VAI DESGRUDAR DA DILMA.

  23. Eu quero ver o circo pegar fogo, nada e certo nesse jogo, quem se arriscar a dar palpites estará apenas chutando!

  24. O Requião tem estrela ganha fácil, fácil do BetoPink, o Cérebro de Bituruna já deve estar preparando novos planos para continuarem no governo mais dessa vez vai o boi e a corda. Requião tetra governador do Paraná com certeza.

  25. Não sou nenhum nem outro. Mas o que tenho certeza é o caos que ficou Curitiba na administração do Psdb dos últimos 15 anos. Minha mãe não consegue um tratamento de ressonância magnética nem fisioterapeuta. A fila tá em meses. Caos de vários anos. E comissionados aumentanto em todo o Paraná.

  26. Te cuida Beto Richa, a eleição de 2014 não será tão fácil foi como em 2010, onde você quis passar a imagem de bom moço, de bom prefeito de Curitiba. Em 2014 vem concorrentes fortes como Requião e Gleisi. Os comissionados de plantão do blog que já comecem a procurar emprego desde já.