Requião quer substituir Gleisi

Oposição ao governador Beto Richa (PSDB) se arma no Paraná; campo oposicionista reúne Requião, Gleisi, Osmar Dias (PDT), o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e o prefeito curitibano Gustavo Fruet (PDT).
Oposição ao governador Beto Richa (PSDB) se arma no Paraná; campo oposicionista reúne Requião, Gleisi, Osmar Dias (PDT), o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e o prefeito curitibano Gustavo Fruet (PDT).
O senador Roberto Requião (PMDB) já trabalha com a hipótese de a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), continuar no cargo e não disputar o governo do Paraná em 2014. O próprio marido da petista, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), também já admitiu essa possibilidade no mês passado em Curitiba.

Pelo sim pelo não, Requião retomou sua agenda política no interior do Paraná. Neste final de semana, por exemplo, o peemedebista intensifica visitas no Norte Pioneiro.

As velhas políticas que consagraram o nosso governo devem ser mantidas no próximo governo ou nós abrimos mão de todos os princípios para apoiar o governo que aí está, com o qual eu não concordo!, discursa Requião.

Volto à  questão de Gleisi. A ministra coloca-se como candidata ao Palácio Iguaçu, mas se a presidenta Dilma Rousseff pedir para ela ficar no cargo não hesitará. A pré-candidata do PT sabe que a melhor guerra é aquela que não precisa fazer nenhum disparo. A eleição da vida dela é 2018 quando poderá sonhar com a sucessão no Palácio do Planalto e, se bater na trave, pode tentar o governo do Paraná — daí sem o governador Beto Richa (PSDB).

Hoje (26), 17h, o senador vai estar na Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina com peemedebistas de Guapirama, Jundiaí do Sul, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Jacarezinho, Cambará, Barra do Jacaré, Andirá e Abatiá.

Amanhã (27), 10h30, o encontro acontece na Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio com militantes de Ribeirão do Pinhal, Nova Fátima, Nova América da Colina, Uraí, Rancho Alegre, Sertaneja, Leópolis, Santa Mariana, Santa Amélia e Bandeirantes.

Economia

Deixe um comentário