Requião diz que privatização dos portos é “burra”; assista ao vídeo

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), em discurso no plenário do Senado, nesta semana, classificou a Medida Provisória que prevê a privatização dos portos brasileiros como “burra”.

O senador fez uma detalhada análise da MP 595, mostrando que ela, além de privatizar e desnacionalizar os portos, desorganiza a operação dos terminais públicos levando-os inevitavelmente a quebrar.

Segundo Requião, não existe no Planeta Terra qualquer outro modelo semelhante ao que o governo federal pretende implantar, tal a submissão da proposta aos interesses dos armadores, em detrimento dos produtores, importadores e exportadores.

No Paraná, o governador Beto Richa (PSDB) também critica a MP dos Portos, mas não porque seja contra a privatização, mas sim porque ele [tucano] quer privatizar no lugar do governo federal.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Requião com esse discurso de Caudilho não engana ninguém…os Portos Brasileiros são lentos e fracos… demoram na exportação e na importação…atrasa o Brasil e não expande em negociação…. Requião o Governo tem poder de fiscalização e cobrar impostos sobre o serviço … é só pegar os portos internacionais e comparar com os daqui.

  2. Fica aí mais um caso a se analisar – Na “nossa Copel” um Diretor da área Jurídica em viagem que deveria ser a serviço e por conta de empresa para cuidar de assuntos de nossas usinas (especificamente a UEGA) retornou com grave contusão nas costas resultado de acidente de esqui.
    Seria a reunião realizada em estação uma de esqui.
    Cabe ao povo e acionistas pagar estas despesas.
    Estamos sendo feitos de bobos por um grupo de aproveitadores.
    Ficam as perguntas.

  3. palavras de requiao ,burra.ou borro.nao a verdade e que eles querem,por qualquer custo o porto por que hoje e porto porto que foi recuperado por eduardo requiao eles nao querem nem ouvir em eduardo porque antes ili era um postibulo de prstituicao drogas mulheres vida noturna que muitos so tinha lucro mas agora cade ,esses querem o antigo porto e aquele falido aquele porto sujo de toda forma que dava muito lucro pra eles mas o governo requiao e eduardo acabara com a farra dos vampiros no tuno ,mas nao vao ganhaar esta pois acredito que boa parte e e vai ficar contra este golpe esta e munha opiniao assis bolsoni bituruna parana .

  4. Requião, me chama que eu vou!!!

  5. O objetivo da MP 595 é exclusivamente a PRIVATIZAÇÃO dos Portos, muito embora o PT tente dizer o contrário.

  6. É que se privatizar nunca mais um incompetente (no mínimo), igual ao seu irmão Eduardo, poderia ser colocado para administrar o porto. Vá falar abobrinha para outros senhor senador.

  7. A privataria PTista será um tiro no pézinho da Barbie, ou Papagaia Loira do bico dourado, como preferirem. Mas cá pra nós, quem é o Requião Lunático para criticar algo em relação ao porto de Paranaguá? Ele e seu irmão dos dólares no armário destruiram o porto.

  8. Requião acabou com a fila de caminhões???

  9. Como está a situação do porto, hoje? Com R$ 300 milhões em ações trabalhistas vencidas e mais ou menos R$ 200 em ações a vencer. Isso é administração? De onde vão tiar o dinheiro para pagar tudo isso? E como aconteceu? Com a administração pública, com a conivência das Diretorias pois não são eles que vão pagar essa conta. Essa situação deve continuar? Não. Então que se ache uma fórmula de expandir o porto, sem a administração pública, mas sim com a sua fiscalização.

  10. Burra foi a ADMINISTRAÇÃO DOS REQUIÃO nos portos. Em Paranaguá ninguém gosta dele…