Quiproquó na reunião do PMDB

Presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, durante encontro estadual com prefeitos e vices do partido em Curitiba; Romanelli não convenceu os correligionários a apoiar a reeleição de Richa.

Presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, durante encontro estadual com prefeitos e vices do partido em Curitiba; Romanelli não convenceu os correligionários a apoiar a reeleição de Richa.

Causou tremenda saia justa o discurso do deputado federal Osmar Serraglio, presidente do PMDB do Paraná, durante encontro com prefeitos e deputados da bancada estadual.

Serraglio desceu a borduna no antecessor, Waldyr Pugliesi, que presidia a legenda no estado até dezembro último.

Segundo Serraglio, único deputado federal presente no evento, as contas do partido rejeitadas pelo TSE, referentes ao exercício de 2004, precisam ser explicadas pela antiga direção.

O novo presidente disse que o partido recebia um milhão, gastava tudo mas não soube explicar onde gastou, por isto as contas foram rejeitadas.

Detalhe: na mesa estavam os deputados estaduais Ademir Bier e Luiz Cláudio Romanelli – tesoureiro e primeiro-secretário daquela gestão.

Serraglio também detonou as antigas administrações, dizendo que agora o partido seria democrático e que vai ouvir as bases… só esqueceu que ao lado dele estava o Waldyr, que foi presidente nos últimos 4, 5 anos…

Bier pediu questão de ordem para explicar os gastos com reforma e aquisição de móveis e que o erro ocorreu na apresentação de uma nota de pesquisa contratada.

O clima ficou feio e o Serraglio ficou visivelmente constrangido… pediu desculpas no final, mas o estrago estava feito.

Coube ao ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral da agremição, tentar defender o Waldyr na questão da falta de democracia do PMDB antes do Serraglio.

No mais, só o Romanelli defendeu coligação com o governador Beto Richa (PSDB) e os prefeitos que estavam no encontro não gostaram, pois a cúpula ficou lavando roupa suja e nada de discutir o que interessava: uma pauta municipalista.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Essa turminha REQUIANISTA srsrsrsrs!!!!Conheço bem o Dep.Serraglio,sou prefeito e estava nesta reunião,O SERRAGLIO SÓ FALOU OQ É VERDADE…claro que alguns ali ficaram na saia justa mas faz parte.
    Em 26 anos filiado ao PMDB,pela primeira vez vejo nosso partido no RUMO CERTO!!! DOA A QUEM DOER.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Rumo certo prefeito? Ou tu é cego, surdo e mudo, ou é burro mesmo, pois o PMDB nunca esteve e acredito que do jeito que vai, jamais estará no rumo certo, uma vez que leiloam o partido para a sigla que oferecer mais.

  2. Poxa abre ai, quem e de quem é o familiar que agora acosta no PMDB????????????????

  3. O que Nepotismo no Diretório, era o que faltava mesmo kkkkkkk vai acabar o PMDB

  4. O PMDB sempre foi um GRAAAAANDEEEEE partido… de aluguel!

    Sei que os que amam o partido logo virão aqui me xingar e coisa e tal, mas me convensam que estou errado, que o grande partido que é o PMDB, não está a mercê de outras siglas. O PT faz o PMDB de “gato e sapato”, mas duvido que este mesmo PT iria apoiar algum candidato do partido ao cargo majoritário no Brasil. O PT só quer mesmo usar o PMDB, de resto é tudo igual e continuará do mesmo jeito enquanto o partido servir aos propósitos da turminha do Zé Dirceu, Genuino, Lula, Dilma e Gleisi.

    • É engrassado que estamos no Paraná que é do PSDB e você nao comenta que o PMDB daqui, pelo menos boa parte esta somente atras de cargos , porque so critica o PT nacional e nao o PSDB do Paraná, será que o Beto apoiaria alguem do PMDB?, nao se iluda..

  5. Conforme consta na boca miuda, com o consentimento do atual Presidente estão contratando familiaria no Diretório, kkkkkk quem tem moral pra falar no velho MDB DE GUERRA.

  6. Meus caros, acho que o mais importante aqui ninguém comentou, que é a situação das contas do PMDB comandada pelos ex. Sabiam que o PMDB do Estado não recebe dinheiro do fundo partidário em razão dos desmandos nas suas contas? Sabiam que o Osmar Serraglio não tem dinheiro do partido para praticamente nada? Só que o Serraglio, como íntegro, transparente, e excelente jurista está cuidando disso, inclusive junto ao TSE. Eles pensavam que o Diretório Estadual era a cozinha das casas deles, pelo que parece.
    Eu acho que o Serraglio vai responsábilizar os “ir-responsáveis”.

  7. esmael eu sou filiado ao pmdb desde 1997, mais é a primeira vez que eu vejo este partido usado como balcão de negócio, infelizmente este caras que ai estão venderam o partido para o beto e cia, eu acho que pra acertar o pmdb só tem uma pessoa que pra mim é o senador roberto requião.

  8. PMDB NAM FAZ REUNIAO E SIM LEILAO.

  9. o beto play traidor ja foi

  10. Esmael e demais vamos ser bem econômicos nas palavras entendendo tudo isto com a sabedoria dos antigos contida nos seguintes ditados: “Casa que não têm pão todo mundo fala e ninguém tem razão” (uma aberração mutante corroeu este pão, ou seja “uma ratazana com bico de tucano”) e “é melhor um pão seco com alegria do que uma mesa farta com muitas discórdias!”
    É isso!

  11. Interessante..

    http://www.apublica.org/

  12. Só o fura pedágio que ainda ta se iludindo com a time fraco do Beto.

  13. Quem apoia a reeleiçã do Beto Richa….Só doido mesmo…E a família dele…