Quem é o verdadeiro líder do prefeito na Câmara de Curitiba?

Chamado de "Rainha da Inglaterra" no PT, vereador Pedro Paulo poderá entregar cargo de "líder" do prefeito Gustavo Fruet (PDT); nomeações em cargos estratégicos estão concentradas nas mãos do "líder de fato" Celso Torquato, homem de confiança do pedetista.

Chamado de “Rainha da Inglaterra” no PT, vereador Pedro Paulo poderá entregar cargo de “líder” do prefeito Gustavo Fruet (PDT); nomeações em cargos estratégicos estão concentradas nas mãos do “líder de fato” Celso Torquato, homem de confiança do pedetista.

O PT da capital não está nada contente com o desempenho do vereador Pedro Paulo, líder do governo Gustavo Fruet (PDT) na Câmara Municipal. Chamado à  chincha, o parlamentar explicou ao partido que de fato não lidera nada.

Se o petista é apenas líder proforma do prefeito no legislativo, quem de fato exerce a função? Ora, o ex-vereador Celso Torquato (PSD). à‰ ele quem negocia com a Câmara em nome do prefeito. Também é quem concentra o maior número de nomeações em cargos comissionados na prefeitura.

Na semana que vem, o PT prepara eventos sobre os cem dias úteis! de governo Fruet. Haverá pronunciamentos forte! na Câmara.

Em reunião estadual do PT, encerrada hoje em Curitiba, no Hotel Bourbon, o líder Pedro Paulo ganhou mais um título da companheirada: Rainha da Inglaterra! !“ aquela que reina mais não governa.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. e verdade que o grupo favreto esta entre os pricipais doadores de campanha do vereador

  2. voce sabe me informar quato o banco do brasil esta dando como patrocinio em valores para formula 1 e para a stock car gosatria de saber por nao deve estar sabendo da crise do pais e nem deve estar sabendo ou nao receberam a nova conta de energia porque para o povo ela ja veio etambem me informe e se para orgaos publicos a energia sera reajustada em contra partida da economia do governo ou vai continuar o mesmo lampadas computadores ar condicionado ventiladores frigo bar . e trabalho nenhum cmc prefeitura assembleia legislativa e tambem no gov fed sera que tem economia por la vamos pesquisar

  3. Um recado para o meu camarada Messias “Obama”: Leve o seu currículo para o Celso Torquato. Ele é o cara!

  4. Só trocam os nomes pois as práticas são todas iguais. 100 dias = sem nada. Novo só um pelego ou outro … mas sem muita força para mudar.

  5. Esmael porque não publica o comentário sobre a denunscia do secretário Bertoldi que tem empreitera na COHAB? O que ocorre? è só o pessoal ler o impacto dessa semana na coluna do chipa; è pólvora

  6. Estão todos enganados, o Gustavo tem a caneta na mão.
    O que está faltando é mais autonomia do legislativo e ao invés de ir atraz de cargos, usar suas prerrogativas para legislar, fiscalizar e cobrar ações do prefeito.
    Tenho a real impressão que o legislativo independente, criativo, propositivo e cobrador, em muito ajudará o município.
    Admiro: Jorge Bernardi, pedro paulo, josete. Dentre outros que tem personalidade.

  7. Toda essa discussão e uma babaquice que só interessa a eles mesmo, eu quero saber quando vão trabalhar de fato, começar a cumprir as promessas de campanhas o Prefeito Gustavo Fruet, diminuiu a capacidade de atendimento nos postos de saúde agora você vai ao posto de saúde o atendente faz uma ficha e você volta para casa e fica aguardando pra receber a noticia de quando sua consulta sera agendada, antes você levantava cedo ia no posto pegava uma senha e era consultado ate as 10 da manhã, agora ele mudou, para pior.

    Prefeito Gustavo Fruet faça uma pesquisa aqui no blog do Esmael desde de Setembro de 2012 antes da Eleição, veja o quanto defendi o Senhor, e pedi voto para a sua eleição. O SENHOR MENTIU PARA MIM E PARA TODOS OS CURITIBANOS, ELEGEMOS O SENHOR PARA CONQUISTAR MAIS, E NÃO PERDER AQUILO QUE JÁ TÍNHAMOS!

    Por Favor algum puxa saco entregue meu comentário para o Prefeito.
    Estou a disposição, [email protected]

    • Aproveite e Pergunte ao Seu Prefeito Fruet, porque ele mandou cancelar a Feira do Emprego, que funciona desde 2009, e já colocou no mercado milhares de Curitibanos ( em novo emprego, ou primeiro emprego )?????

      • Aproveite você mesmo e pergunte! você e um cidadão Curitibano tem todo direito de cobrar, independente de quem você votou e apoiou.
        Aproveite também e cobre as irresponsabilidade, a molecagem do nosso Governador, nesse eu nunca votei mais eu cobro, sou Paranaense e tenho direito, cobrar com responsabilidade, sem os trocadilhos e as agressões, só assim essa corja de vagabundos oportunistas em todas as esferas de governos irão se mexer. Enquanto nos brigamos aqui eles vive na zona de conforto.

    • Mauricio Pina: E a abertura da caixa preta da URBS? por que os diretores da era Lerner-Ducci lá continuam? Que ladainha é essa divulgada hoje na gazeta de que será eliminada a diretoria jurídica para ser transformada em assessoria jurídica, não seria trocar seis por meia dúzia? por que o único novo diretor permite que os demais da Era Lerner-Ducci conduzam reuniões importantes? aliou-se a eles? e o prefeito aceita, concorda com isso? e os empresários que se enternizam na prestação do serviço de transporte devem estar comemorando? e os eleitores que como você acreditavam na mudança proposta na eleição? e que imaginavam que Gustavo era um político diferente?
      e olha que não perguntei nada do ICI!

      • ?????? Mas não custa perguntar e o ICI Gustavo???

      • ????
        E um pecado alguém como você com um questionamento inteligente não assinar o comentário, mais deixo aqui o meu conselho, prometeu e não esta cumprindo vamos cobrar todos os dias.
        Vamos combinar, Governo Federal, Estadual e Municipal quem quiser passar a mão na cabeça do Beto Richa que vá para o Blog do Fabio Campana.

    • Maurício você ta magoadinho hé?? O Gustavo não te deu um empreguinho???? Cara sem coração esse Gustavinho!!!

      • Silvania a minha profissão não interessa a ninguém só a mim mesmo, só conheço o Gustavo Fruet pela televisão, nunca pedi nada a politico nenhum, pedi voto para o Gustavo Fruet porque acreditava e ainda acredito que ele e o melhor entre todos que se apresentava, estou propondo uma critica construtiva de cobranças de promessas, exatamente o contrario dessa sua interpretação, nem todas as pessoas estão vendendo a alma para o diabo para obter facilidades na vida, lhe garanto que você esta muito enganada a meu respeito.
        Abraços.

  8. Resumo, Traidor!!!!

  9. Prefeito vai nomear o Messias ou nao? Se fizer isso acaba com as fofocas maldosas de quem nao tem o que fazer!

  10. Se o celso tem a caneta de nomeação na mão é quem manda de fato .O pedro paulo ficou muito tempo na oposição e não tem a malícia necessária em negociar com os vereadores. só na rua da cidadania do cajuru tem gente indicada pelos vereadores chico do uberaba, serginho do posto, helio dentre outros.

  11. somente uma perguntinha, a briga é para saber quem realmente é o LIDER DO PREFEITO, ou é para saber quem é que nomeia mais cargos comissionados?
    porque se for isso, os dois tem mais é que se explodir, os interesses da população estão acima dos interesses pessoais de qualquer elita pelo voto popular. falei, tá dito e pronto.