Presidente do TJ-PR promete guerra contra grupo RPCTV/Globo

Presidente do TJ, Cleyton Camargo, contratou o advogado Rochinha para ação milionária contra a RPCTV/Globo; o magistrado promete abrir processo contra a família Cunha Pereira; segundo deputados, o conglomerado de mídia tenta influenciar na disputa pelo Tribunal de Contas, onde o filho do desembargador, Fábio Camargo, disputará a vaga de conselheiro; a guerra promete ser longa.

Presidente do TJ, Cleyton Camargo, contratou o advogado Rochinha para ação milionária contra a RPCTV/Globo; o magistrado promete abrir processo contra a família Cunha Pereira; segundo deputados, o conglomerado de mídia tenta influenciar na disputa pelo Tribunal de Contas, onde o filho do desembargador, Fábio Camargo, disputará a vaga de conselheiro; a guerra promete ser longa.

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Cleyton Camargo, adiantou que vai levar à s últimas consequências os ataques que vem recebendo do grupo RPTV/Globo no estado. Ao longo da semana, as emissoras e jornais do conglomerado denunciou que o magistrado está sendo investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por suposta venda de sentenças. O acusado nega envolvimento no caso e espera que essa questão seja arquivada nos próximos dias.

Pois bem, o presidente do TJ contratou o advogado Luiz Carlos Rocha, o Rochinha, para representa-lo em uma ação milionária contra o grupo RPCTV. Camargo diz que vai provar que está sendo vítima de armação da família Cunha Pereira, proprietária da afiliada da Rede Globo no Paraná, porque teria votado contra seus interesses reiteradas vezes.

Segundo uma fonte ligada ao presidente do TJ, foram levantados vários processos que tramitam contra a família Cunha Pereira naquela Corte. Um deles, de acordo com a mesma fonte, tem relação com a acusação de pedofilia e que Cleyton Camargo, a exemplo do RPCTV, estaria disposto a não respeitar o sigilo nesse contencioso.

O presidente do TJ tirou esta semana de férias (parece que viajou para os Estados Unidos), mas determinou à  sua assessoria que prepare os torpedos para a guerra final na semana que vem. A Gazeta do Povo, um dos órgãos da RPC, também faz sua parte. Ontem veiculou matéria de capa e hoje (domingo, 28) deu mais uma sapecada no magistrado na coluna Notas Políticas! destacando que o TJ está em baixa por conta das investigações do CNJ. Segundo uma fonte no jornal, a ideia é seguir beliscando no calcanhar de Camargo sem trégua.

Na Assembleia Legislativa, fala-se que essa guerra entre o grupo RPC e o presidente do TJ tem fortes indícios de vedeta! e que o objetivo da família Cunha Pereira seria, agora, inviabilizar a candidatura do deputado Fábio Camargo (PTB), filho do desembargador, ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O parlamentar, por sua vez, em 18 de fevereiro último, durante discurso na tribuna, acusou a afiliada da Globo de ser uma organização criminosa!.

Mesmo que a Gazeta/RPC assuma a postura anti-Camargo, na outra ponta, a da política real, não há movimento expressivo para catalisar essa indignação! da família Cunha Pereira.

Deputados governistas e oposicionistas informam ao blog que se a eleição para o TCE fosse hoje, muito provavelmente, Fábio Camargo seria eleito com folga. Eles dizem que o primeiro-secretário da Casa, Plauto Miró (DEM), herdou a rejeição da gestão entre os pares e que o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), estaria “mais pra lá do que pra cá”. Em português claro: teria jogado a toalha.

Cristianizado!, a expectativa dos deputados é que Plauto Miró desista de concorrer ao TCE ainda esta semana. A conferir.

Quanto a Fábio Camargo, candidato ao TCE, a despeito dos ataques a seu pai, foi orientado a fazer obsequioso silêncio. Mas ele não descarta subir na tribuna para novos discursos incendiários.

59 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am newbie to blogging and site-building and honestly loved your web blog. More than likely I’m want to bookmark your blog . You definitely have excellent well written articles. Appreciate it for sharing with us your webpage.

  2. e o doutor cleiton como ousam falar dele, que ele teria inclusive simulado um infarto para fugir de processos, ora quem fala isso não conhece a biografia dele que é um dos mais respeitados juristas deste país

  3. Independente do passado, das rixas e de todo o resto, como cidadã não acho correto o Dep Fabio Camargo assumir esse cargo, porém como nós (povo) não mandamos em nada nessa hora, é o que certamente irá acontecer… agora me impressiona o fato de tantos aqui defenderem o Dr. Clayton… numa pesquisa rápida sobre ele no google, as 5 primeiras páginas são sobre denúncias contra ele de diversos tipos, não é alguém em quem eu confiaria, e se precisasse do meu voto para alguma coisa, não levaria, nem ele, nem sua família. Outro ponto, se a RPC tem algo contra ele não me vêm ao caso, o que me interessa é saber que o TJ têm sido ineficiente perante sua atividade principal e que custa alto para os cofres públicos, e não terá relatório em “advoguês” que desmistifique o fato… #ogiganteacordou #adeuscorruptos2014 #corrupçãoécrimehediondo!!!

  4. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=512601428776388&set=a.100330293336839.526.100000796057008&type=1&theater&notif_t=photo_reply voltamos com mais “Um dia sem Globo” essa pressão e para Rede Globo, de mais valor aqueles que tanto ajuda continuar no mercado esse manifesto e Um ato de Repudio pelo posicionamento que ela toma em determinados situações nos queremos uma emissora Indenpedente e Imparcial pois somos telespectadores buscando momentos bons mas infelizmente ta dificil ter esses momentos espero que A direção da rede Globo pense em nos Brasileiros e não em si Propria ou num Grupo. A GLOBO E DE TODOS https://www.facebook.com/PrHenriqueSouza

  5. Quem paga a conta?

    Quem será que paga a conta dos aspone que foram escalados para escrever comentários aqui defendendo a “moral ilibada do “DR” Ceiton? Agora os Camargo viraram santos?

    Que vergonheira esta. Um de publicar a matéria, como forma de atacar a gazeta do povo, que requentando ou não uma informação antiga, não acusa ninguem. Ela diz que o conselho de justiça virá investigar o dito cujo. Outros por se prestarem a ficar “babando ovos” do Desembargador. Vão lá, Chupem que é de uva!

    • Pé vermelho sacou tudo… os aspones e asmenes vieram em massa.
      Seria o fim do mundo se a massa pensante saísse, de fato, em defesa dos Camargo.
      Vê bem, tem até ameaça de processo por calúnia, difamação e o escambau…
      TAMO TUDO FÚ!
      E eu que não simpatizo com nenhum desses dotô, nem pai, nem filho?

  6. Isso mesmo o negócio é brigar em defesa. Perguntar não ofende: de onde vem a grana para gastar na defesa? Não vá me dizer que está previsto no orçamento do Tribunal de Contas.

  7. a turma do gabinete, os puxa sacos sairam em massa, na defesa do acausado, que vergonha.

  8. Estive vendo alguns comentários, falando do DOUTOR CLAYTON e fiquei curioso com esse título. Na página do TJ-Pr diz que ele é bacharel em direito pela Faculdade Curitiba, muito boa por sinal, mas não fala o nome da instituição e qual a tese que defendeu no seu DOUTORADO. Por exemplo, o famoso jurista Joaquim Barbosa fez doutorado em Direito Público pela Universidade de Paris em 1993. Pergunto porque aqui no Paraná existem pessoas um tanto primitivas, que na ância de agradar saem chamando todo mundo que fez uma graduação de DOUTOR, principalmente se essa pessoa é seu chefe.
    Acredito que ele vai ganhar a causa da RPC aqui na esfera estadual, não tenho dúvida. Mas se for para a esfera federal, daí quero ver, mas vai depender da mão de quem cair.
    Justiça só mesmo a de DEUS.

  9. Sergio Silvestre, você viu que reuniram um batalhão e sairão atropelando tudo, muita gente querendo fazer uma mediazinha!!!!

    • De repente uma multidão de comentaristas defendendo o tal “tj”, lá só tem santo. Agora me expliquem porque o CNJ

  10. Sempre falo,e não é para caluniar os bons Curitibanos,que esta cidade é um “penico”.
    É tudo que gira em torno do judiciario virou uma privada com muito trabalho para auto fossas.]
    Na verdade o que rola ai é uma ação entre amigos,e eu não tenho duvida nenhuma se tivesse mos um judiciario que atuasse em favor do povo ,não teriamos esse pedagio mais caro do mundo.
    O tj paranaense não presta o serviço pelo qual nós pagamos ,um preço altissimo .
    Não tenho duvida se o distinto,veneravel,augusto e o raio que o parta desembargador,vai ganhar a ação da RPC,se for por ai no penico.
    Se for em outra estancia prendem o desembargador.

  11. Todo mundo sabe que a Gazeta do Povo é tendenciosa e que persegue quem for contra seus interesses. Todo mundo sabe também que o Fabio Camargo, filho do Desembargador Clayton foi o único que desafiou esse jornal que se acham o dono da verdade. E o nome de tudo isso??? Retaliação. Tentativas frustradas de tentar manchar a honra do Dr. Clayton e tentar calar o Fabio Camargo.

  12. Sabendo que a Gazeta do Povo quer intimidar o Fabio Camargo que foi o único a enfrentar esse grupo é normal que eles tentem arrumar uma suposta denúncia para atrapalhar o ingresso do Fábio ao TC.

  13. A vida do Dr. Clayton sempre foi pautada em valores éticos e por muito trabalho e competência. Prova disso foi sua eleição ao TJ-PR. Se ele não fosse um homem de caráter e integro não seria presidente de um órgão de tamanha grandeza.

  14. Acusar pessoas sem ter provas é muito facil…quero ver provar.Porque a Gazeta do Povo se preocupa tanto com o Dep. Fabio?Vejamos, CPI das Falencias,livro revelador,apuração do envolvimento dos propriotários em negocios obscuros,apresentados pelo mesmo Deputado perseguido…aos comentaristas:acusar baseado em suposições de um veiculo de noticias ,não é condundente.

  15. Essa denúncia ao TJ-PR está parecendo uma estratégia armada para atrapalhar a eleição do deputado Fabio Camargo ao TC.

  16. O Dr. Clayton reuniu muitas provas contra a Família Cunha Pereira. São acusações gravíssimas e eles por medo de que seu império venha a cair tentam intimidá-lo.

  17. A Gazeta do Povo tem o costume de perseguir e atacar as pessoas que se opõem a eles. Que o Fabio Camargo e seu pai consigam revelar toda a podridão que esse grupo esconde.

  18. AO LONGO DE SUA HISTÓRIA O DR. CLAYTON APRESENTOU UMA POSTURA ÉTICA E SÉRIA E DESENVOLVEU UM TRABALHO HONESTO. ELE FOI EÉ EXEMPLO EM TODA A SUA CARREIRA JURÍDICA. NÃO É VÁLIDO E NEM JUSTO TENTAREM MANCHAR A VIDA DE UM HOMEM QUE TEM A HISTÓRIA DO DR. CLAYTON CAMARGO.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Parabéns Dr. Clayton.

  20. Reinaram, mas, o reinado esta chegando ao fim.
    Logo a placa: “JAZ GAZETINHA.
    Dr Clayton, mantenha-se firme, nós do litoral estamos com o senhor.

  21. Essa eu tenho de aplaudir o Dr. Clayton, tenho sim.
    Parabéns, Dr, abra pra gente a caixa preta dessa família que comanda a RPC.

  22. Gazeta, toma, toma, toma e toma.
    Placar antecipado, Dr. Clayton 10, Gazetinha 0!!!
    Chupa essa Euclides e cia!!!!

  23. Quando o Requião criticava os jornalões, mormente a Gazeta do Povo, era ridicularizado, ironizado como se imbecil fosse e pior ninguém dizia nada. O grupo da Gazeta agora resolveu derrubar o Presidente do TJPR e ninguém está dizendo nada em defesa. Colegas, concito-vos a defender nosso Tribunal e seu Presidente, ora ninguém pode ser acusado sem provas, ainda que alguma irregularidade possa ser interpretada como havida, o que só se admite em homenagem ao princípio da eventualidade, devemos defender a Instituição.

    • “Ninguém pode ser acusado sem provas, ainda que uma irregularidade…”
      Eheheh…é do tipo que defende mas nao põe a mão no fogo! Rs…

  24. Dr. Calyton, conheci seu pai, conheço sua história, muita fé, eu sei que o senhor tem, vai vencer essa agressão baixa da gazeta.
    Isso se dá pela eleição do seu filho ao TC.
    Aqui na Região dos Campos Gerais, existe uma informação que o Plautinho renuncia a candidatura após o feriado.
    Ele ta certo, pois bem como publicou o Esmael (único quem tem coragem de falar a verdade contra o Palácio Iguaçu), o Beto e o Rossoni abandonaram o barco do Plauto.

  25. Seria a tal acusação (suposta) de venda de sentença relacionada a um figurão do PSDB de irati?

  26. Seria melhor a Gazetinha procurar um bom escritório de advogacia, pois o Dr. Clayton não tem nada a ver com a denuncia vazia da RPC.

    • Agora eu quero ver a RPC esconder essa vergonha da pedofilia, odeio essa raça nojenta.
      Parabéns Esmael, por publicar essa verdade.
      Parabéns ao Dr. Clayton pela coragem de por o dedo na ferida.

  27. Deveriam ter escolhido outro desafeto. Dr. Clayton não provoca ninguém, sempre na dele.
    Mas esse homem sim sabe agir com firmeza.

  28. Magistrado Clayton Camargo é um homem sério, correto e que saberá na justiça mostrar os fatos e responsabilizar os agressores da honra.

  29. Mexeram com o home errado, isso mexeram.
    Dr. Clayton é um home simples, porém, honesto e muito inteligente.

  30. E bem isso mesmo Dr Jose.

  31. É muito fácil apagar incêndio com querosene como fez a Gazeta, ao saber que o CNJ viria a Curitiba pra investigar a gestão do Kifuri Neto, esquentou um fato antigo e arquivado pelo STJ.
    Agora terão de ver jogado em Rede Nacional o escândalo da Pedofilia envolvendo um membro da família RPC.
    Até imagino a manchete da REDE RECORD:
    “EXECUTIVO DA AFILIADA DA REDE GLOBO NO PARANÁ ENVOLVIDO EM PEDOFILIA”…
    Será uma série igual no Rio Grande do Sul…
    É tudo que o pessoal perseguido do Edir macedo precisa.

  32. Assim é muito fácil, pegam um caso pela metade e publicam. Fazem um estardalhaço infernal.
    Não conheço o referido magistrado, mas ele ta certo, onde já viu ligar pro telefone pessoal pra marcar entrevista?
    Sou jornalista e, a recomendação que se use a assessoria de imprensa, afinal são irmãos jornalistas que trabalham pra ajudar os meios de comunicação.
    Ligam a noite, no celular, sem passar pela assessoria de imprensa e, ainda querem botar banca?
    Quem passou o celular?
    Dizer que é ber articulado não convence, alguém passou, alguém “colaborou”.
    Como posso exigir respeito se, eu não respeito?
    Parabéns magistrado Clayton Camargo, jornalista metido a esperto tem mesmo que perguntar pra mãe como se respeita as pessoas.

    • Sem dúvidas que a Gazeta do Povo terá de gastar, pode desembolsar um monte, a indenização é milionária.
      E, como o Dr. Rochinha vai ganhar essa ação, ou alguém duvida?
      Assim sendo, tem ainda a sucumbência.
      Quem fala muito bom dia ao capeta.
      Dinheiro na mão é vendaval, é vandava… Lembram dessa musica do Paulinho da Viola? A Gazeta pode agora colocar a viola no saco, pois a vaca foi pro brejo com corda e tudo.

      • Chupa essa Gazeta do Povo, quanta gente vocês fizeram chorar, aos defensores desse grupo, eu aviso, é bom ter provas de tudo que escrevem aqui, a lei é clara, ao acusador cabe o ônus da prova.
        Tem prova?
        Não, é bom se preparar com um bom advogado, pois a livre expressão que cita o artigo 5º da CF, não se refere a ofensa moral, que qualifico, injúria, calúnia e difamação.
        Dr. Clayton, sua vitória está escrita em cima da verdade.

  33. Uma retaliação, um ódio de um grupo que por anos viveu e vive, a sombra do dinheiro público.
    Se queriam prejudicar o jovem Fabio Camargo, afirmo, o tiro saiu pela culatra.
    Agora, sem o poder de antes, terão de indenizar o desembargador Clayton Camargo.
    Aos puxa-sacos da Gazetinha, recomendo lerem os artigo 186 do Código Civil.

  34. Pessoal, antes de qualquer juízo de valor vamos aos fatos:
    1- Essa denuncia vazia e sem provas é de 2011.
    2- O Desembargador Clayton Camargo era presidente da Câmara Civil, cuja lide foi julgada, por isso não tinha direito a voto.
    3- Como ele iria influenciar outro desembargador?
    4- O desembargador Rafael Cassetari é um homem probo, evangélico, nunca levantaram nada contra ele.
    5- Dr. Clayton tem uma história que fala por ele, seria bom o respeito aos feitos pela justiça que esse senhor tem feito.
    6- A Gazeta do Povo, desenterrou algo arquivado, tudo por vingança.
    7- Vamos esperar que sangrem a vergonha e o crime da pedofilia envolvendo essa família do grupo rpc.
    8- Que a FAMÍLIA LEMANSKI expurgue os cunha pereira da frente do grupo, pra ser sim o GRUPO RPC.
    9- RESPEITEM O DR. CLAYTON, PROCUREM NOS ANAIS DA JUSTIÇA DO BRASIL QUEM É ESSE SENHOR. BASTA.

  35. Essa briga é antiga. Uma queda de braço. Até o momento os Camargos ganha. A Gazeta não tem credibilidade alguma. Depois que publicou uma assinatura falsa do Fabio Camargo, acabou sua credibilidade. Mostrou que quer perseguir e não informar.

  36. A Gazeta do Povo persegue a família Camargo como a Santa Iquisição. Ataca Calyton, homem integro. Está certo em entrar com uma ação contra esse órgão. A doce vitória de Fabio Camargo ao TC será uma derrota amarga pra esse jornal que começa a entrar em decadência.

  37. Esmael, a que ponto chegamos em nosso Paraná . Esta Alep tomada por bandidos nos gabinetes que comandavam indicações na PMPR daqueles que fariam parte do “esquema”, e aonde esta o Francischini Batman da CPi do trafico de pessoas que não investiga quantas menores de idade e moças que eles viciam em todo tipo de drogas e trabalham nas boates centrais de curitiba , tem ate predio chique exclusivo porque todas não sao daqui e ficvam trancadas lá, e todo o ovo de curitiba sabe quem é que são os donos destes lugares que remete ao c civico? é de arrepiar saber que esta propria rpc/globo incentiva em seus programas desde malhação e novelas as crianças e adolescentes ao sexo facil , shows de tudo quanto é tipo que rola apologia as drogas e a violencia, e depois este prefeitinho vem dizer que é necessario fazer a prevenção as drogas. va fechar os botecos das frentes das universidades, que num clique sai alvara na prefeitura mas quando alguem pede um comercio ou pequena industria esta prefeitura nega.porque não pegam os grandões que não estão so contrabandeando cigarros, mas armas e drogas ao crime organizado , que mandam nas boates, nos crimes, nos traficantes, nos bares da moda, e ate aonde estão organizados nos tres poderes? Sera que este lixo que vemos patrocinado pelo detentores do poder e das midias sera extirpado pela democracia tão sonhada pelo povo brasileiro? Que o povo , a sociedade civil ( não a organizada que é tudo usada pelos politicos de todos os partidos ) as pessoas de bem não permitam que estes podres continuem decidindo o que acontecera com nossos filhos e netos no futuro, mas ate isto querem acabar : a geração de filhos com estes desequilibrados da ditadura gay, é tudo armado pra virar aqui uma terra de ninguem.

  38. Todo paranaense que precisou de um simples serviço do tribunal de contas e da justiça do estado sabe da demora que é, da enrolação, da má vontade, do monte de caras feias que encontra, do monte de gente folgada. A justiça paranaense, mantida pelo contribuinte, parasita o seu mantenedor e dá muito pouco em troca do que recebe do povo.
    O sr. Fábio Camargo ao invés de processar a RPC deveria requerar a sua aposentadoria e deixar o povo do Paraná em paz, porque nunca fez nada de bom para o seu povo. O seu futuro é apenas ser uma triste lembrança para todos nós.

  39. GAZETA DO POVO não é veículo de comunicação confiável.
    Mas como não conheço o referido desembargador, não ponho a mão no fogo por nenhum!

  40. Estamos cercado, para quem tem memoria, sabe o quanto são os envolvimentos dessa gente com negócios sujos,ex: Bingo, jogatina e prostituição e outras cositas mais, há situações em que a justiça se aproxima de forma amigável com o submundo do crime, nesse caso estão todos embolados, como diz a música, tudo junto, tudo misturado, estão querendo colocar lobos para cuidar das ovelhas, fruto de acerto desses políticos podre que nos temos hoje no Legislativo e executivo estadual, de mãos dada nessa causa, voltemos ao tempo em que se decretou o fim dos Bingos, vocês saberão mais sobre o cidadão citado nessa matéria, querer poder, e mais poder, para se enriquecer cada vez mais na ilicitude, essas pessoas se vale cada vez mais do poder que tem, para comprar colunistas sociais bajuladores e se manter sempre de bola cheia perante a sociedade de memoria curta, um estado dessa forma e pior ou igual a própria máfia, a sociedade que produz com honestidade esta na mão dessa gente, por essa razão e outras que devemos raciocinar muito bem sobre a permanência desse governo a partir de 2014. MUITO COMPROMETIMENTO DA COISA PÚBLICA COM A PRIVADA.
    A pergunta è
    Aonde vai parar tudo isso?

  41. agora me diga quem presta nesta briga o TJ Pr ou a Gazeta do Povo.

    Os dois estão mais sujos que pau de galinheiro. Ambos paga duras penas por uso do dinheiro do povo, faz a farra com dinheiro público. Dois tipos de estelionatos legalizados. Blindados por poder velho ou velha maneira.
    Tinha que ter uma limpa. Este negócio podre sujo de pai para filho da nisso. Cadeia para ambos.

    • Bunda de Veludo, cuidado com tais afirmações. Basta solicitarem via judicie o IP do seu computador e, você terá de explicar e juízo seus termos chulos. Quem muito fala diz bom dia ao diabo.

      • afirmações?
        e cada o respeito a opinião alheia ?
        imagine ter que explicar em juízo o que penso??
        quanta besteira !!!

      • Segundo o artigo 147 do Código Penal constitui crime de ameaça aquele que: “ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, a ponto de causar-lhe mal injusto e grave”, cuja pena é de detenção de 1 a 6 meses ou multa. Ameaçar significa anunciar com antecedência, predizer.

      • Jorge vc não entende nada de IP de computador
        Saiba então que tem programas que escondem ip´s e flutuam sendo IMPOSSÍVEL localizar a origem.

        Se quiser fazer um teste me responda esse comentário e eu posso replicar com um IP diferente do meu atual se quiser pode escolher de qual país e responda. OK ?

  42. OS DOIS SÃO TRISTES MAIS EU APOSTO NO QUARTO PODER , A PLIM PLIM DAS ARAUCÁRIAS É MAIS FORTE.

  43. VAI ROCHINHA !

  44. Tinhamos o ano passado o Kfuri que comprou caminhonetes por 195.000,00 reais e disse que não eram de luxo, quiz aumentar em 1000% as taxas de cartório dizendo que estavam defasadas desde 1970. Tá todo mundo sabendo que o filho dele está sendo direcionado por ameaças para ser desembargador. O judiciário paranaense não abre os custos por funcionário. O processo do Tanigushi sumiu nas barbas do judiciário. Alguém ainda acha que o TJ paraná é honesto? Pelo menos não transparece isto.

    • Orlando, ainda bem que ignorância não é crime nesse Brasil, pois vejamos como você é desinformado.
      1- Quem disse que o filho do presidente Clayton é candidato a desembargador? Ele disputa uma vaga no TC.
      2- Vá questionar com o Kfuri Neto, agende um horário com ele.
      3- Se você tem as provas do que escreveu aqui, procure o CNJ, pois omissão também é crime, como também é crime, acusar sem provas, ao acusador cabe o ônus da prova.
      4- Opinei com base na CF, CP e CPP.
      Um conselho, junte todas as provas, pois cm certeza você poderá ser chamado a colocar no papel suas acusações.