PMDB duvida que Gleisi Hoffmann deixe a Casa Civil para disputar o governo do Paraná

Gleisi e Paulo Bernardo.

Gleisi e Paulo Bernardo.

As dúvidas acerca da pré-candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman (PT), ao governo do Paraná, em 2014, só aumentam a cada dia que passa.

Primeiro foi o marido dela, Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, que levantou a possibilidade da esposa continuar no cargo.

Ontem foi a vez do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), pôr em xeque candidatura de Gleisi. Ele disse que duvida que ela deixe o cargo para disputar o Palácio Iguaçu.

O peemedebista esteve na capital paranaense, nesta terça, discutindo as eleições do ano que vem. Segundo ele, o partido terá candidatura própria. Dois nomes já se colocam para a corrida: Orlando Pessuti e Roberto Requião.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esmael, meu comentário não é sobre esse assunto, Mas Eu gostaria de propor que você iniciasse uma campanha, que deve ser interesse de todos, quem gosta do que comento e até daqueles que Odeiam-me.
    Minha sugestão, é iniciar campanha para que pelo menos os nossos Deputados Federais e Senadores, se movimentem para mudar o Código Penal, mudando a Lei, para que condenados por crimes violentos como Homicidios, estupros, sequestros não saiam da cadeia com 3, 4 ou 5 anos, mesmo sendo condenados a 30 anos, e propor mudanças no Estatuto do menor reduzindo a idade Penal pra 16 anos. Chega de violencia gratuita, impunidade e falta de Justiça. O que acha??

  2. ontem no final da tarde o governo da propaganda reuniu em Curitiba todos os chefes e gerentes de escritorios regionais para coloca-los na campanha da reeleição! foram convocados para três horas de apresentação de videos das secretarias onde mostravam as principais ações e feitos, com intuito de que todos pudessem defender o governo. De forma reconhecida o secretario de administração chegou a afirmar que tal proposta seria uma resposta àqueles que andam falando que o governo não faz nada!!! Sairam todos com o compromisso de voltarem às suas regiões e organizarem reuniões mensais para troca de informações!!! a campanha já começou!!

  3. Pessuti me falem mais desse cara, quem é ele mesmo.

  4. PMDB tem duas vias nessa proxima eleição uma será lançar o Pessuti e diminuir sua bancada de deputados Pessuti não tem voto e não vai alavancar em nada para o PMDB sua candidatura.

    A outra é lançar o Requião, com possibilidades de vitória e voltar ao poder, mas mesmo com a derrota deve conseguir manter suas cadeiras na assembleia é uma candidatura com gordura para voltar a comandar o estado!

    Agora fica na mão de seus militantes o que eles querem.

  5. Eu tambem duvido,mesmo porque a batalha será dura pro lado dela…Tirar de Beto Richa não será tarefa facil,e se vier Pessuti ai ja era…

  6. SÓ VEM SE TIVER CERTEZA DA VITÓRIA, MAS COMO SABE QUE NÃO É FÁCIL QUE FIQUE POR LÁ NO MEIO DOS MENSALEIROS, E QUE PELO MENOS SE PREPARE PARA 2018.

  7. É tudo que o REQUIÃO quer… Mas não vai ter!!!
    Em Curitiba, REQUIÃO não se elege nem síndico de condomínio.

    • Eu moro em Curitiba e voto no Requião sem pensar duas vezes. Em Curitiba ele não é muito bem visto, mas não se esqueça que o interior do Paraná é que possui o maior numero de eleitores do estado…

      • Sou do interior e garanto que aqui onde moro ele não faz nem 20% dos votos. Esse lunático está acabado politicamente e para se manter na mídia fala e escreve um monte de merda todos os dias.

  8. Requião!!

  9. Que dê TOTÓ, mas que esse Richa vá embora..A patota dele deixou R$ R$ 400 milhões em dívidas deixadas sem previsão orçamentária, por isso estavam fazendo de tudo para não perder o osso…

    • 400 milhões em dívidas na Prefeitura de Curitiba.

      • explica essa BABA OVO do PT…
        A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) será convocada para dar explicações na Câmara dos Deputados sobre as fraudes nas demarcações de terra em todo o país. O requerimento de convocação, apresentado em conjunto por vários partidos, foi aprovado nesta quarta-feira (10) na Comissão de Agricultura da Câmara. No ano passado, o deputado Alceu Moreira (PMDB/RS) apontou diversas irregularidades envolvendo a demarcação de terras no Rio Grande do Sul e em outros 14 estados. Ele chegou a apresentar um estudo elaborado pelo procurador do Estado gaúcho, Rodinei Candeia, onde revelava fraudes diversas nos processos de demarcação. O documento foi entregue ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), à presidenta da Funai, Marta Azevedo, e ao Advogado Geral da União, Luis Inácio Adams.

        • Fala Sério seu besta ambulante, cite pelo menos a fonte, se é que vc tem coragem, comissionado do Betinho e “menina veneno”, teu patrão é do Tarifaço do Detran, em 3 anos (3 aumentos na conta de água da Sanepar), governador das negociatas com concessionárias de pedágio, o governo de vocês está uma porcaria cara, teu teta está secando seu pelego do Betinho.

        • Fala Sério, confesse vai voce está com o c* piscandinho de medo de perder o teu cargo nesse governinho medíocre do Beto? É ou não é, rsssssss.

          • Nao to não, Por dois motivos:
            1. Nao sou empregado do Beto,
            2. Ganho Bem Fora do Estado
            Ja você, provavelmente MAMA na Prefeitura ou recebe Bolsa Esmola da DILMA

          • Fala Sério, esse Paulo deve ser um dos milhares de fakes que o RedePT13 cria nos blogs para bater e falar mal dos governos que não lambem o c* da Dilma e da Papagai Loira do bico dourado, esse tipo de gente nem merece atenção, é só ver as merdas que escrevem pra ver o quanto devem ser cultos e entendedores de política, uma vez que falam mal de um governador trabalhador e que nunca foi acusado ou condenado por nada, mas defendem a bandidagem do partido, jurando por Deus que são todos honestos e inocentes. kkkkkkkkkkkk

        • Claudio Humberto seu ameba, kkkkkkkkkkkk. Esse pertence a elite podre de vocês, jornalista da elite podre que vc pertence, seu parasita. Fonte não confiável.

  10. Na verdade no fundo, todos estão com medo da Gleisi, sabem que ela tem grande chance de ser eleita governadora em 2014 e tentam criar factóides. Gleisi Hoffmann – futura governadora do Paraná.

    • Tendo chance ou não é fato que esta senhora jamais trocaria as mordomias e beneces do cargo de ministra chefe da casa civil, pelo cargo de governador de um unico estado, ja que la ela faz política por todo Brasil e aqui seria apenas mais uma no cenário estadual. A Gleisi será a futura subistituta da Dilma na presidencia da república e tem tongo achando que ela sai ao governo do Parana.