PMDB do Paraná em frangalhos; Requião acompanha à  distância

Bronca entre os peemedebistas vem das eleições, quando Serraglio resolveu apoiar candidato a prefeito do PSD contra o correligionário Pugliesi. Novo presidente, Serraglio, diz que partido era antidemocrático!. Ex-presidente Pugliesi devolve: Ele não tem conhecimento da intimidade do partido. Quer atingir o Requião e acaba atacando o PMDB como um todo.!

Bronca entre os peemedebistas vem das eleições, quando Serraglio resolveu apoiar candidato a prefeito do PSD contra o correligionário Pugliesi. Novo presidente, Serraglio, diz que partido era antidemocrático!. Ex-presidente Pugliesi devolve: Ele não tem conhecimento da intimidade do partido. Quer atingir o Requião e acaba atacando o PMDB como um todo.!

A gestão do deputado federal Osmar Serraglio à  frente do PMDB do Paraná, se continuar na mesma toada, poderá se tornar a mais controversa e a mais fraca de toda a história do partido.

Na terça-feira (9), durante encontro de prefeitos, deputados estaduais, prefeitos e vereadores, em Curitiba, ficou evidente que a legenda está mais do que dividida, rachada: ela está em frangalhos.

A conformação que derrotou em dezembro de 2012 o senador Roberto Requião — setores do governo Beto Richa (PSDB), somados à  bancada estadual e à  liderança do ex-governador Orlando Pessuti — não existe mais. Agora é cada um por si e Deus para todos.

O blog registrou que na reunião de terça Serraglio desceu a borduna no antecessor, o deputado Waldyr Pugliesi, que presidia a legenda no estado até dezembro último, taxando-o de antidemocrático e de incompetente administrativamente.

Pois bem, Pugliesi não deixou barato e respondeu Serraglio: Ele não tem conhecimento da intimidade do partido. Quer atingir o Requião e acaba atacando o PMDB como um todo.!

Paralelamente a isso, Pessuti, secretário-geral da sigla, também se estranhou com o deputado Nereu Moura, o vice-presidente da agremiação. Os dois quase foram à s vias de fato, segundo relatos dos peemedebistas que estiveram na reunião em virtude de nomeações das comissões provisórias em diretórios.

Ainda na mesma reunião, o segundo vice-presidente do partido, deputado licenciado Luiz Claudio Romanelli, foi voz isolada na defesa de coligação com o governador Beto Richa (PSDB). O deputado Caito Quintana disse “não”, pois, de acordo com ele, apoio da bancada ao governo não significa apoio em 2014. “Vamos de candidatura própria”, aponta o parlamentar, fazendo coro ao presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO).

De camarote, em Brasília, Requião assiste os correligionários se digladiarem.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O REQUIÃO TEM TANTO ADEPTO QUE PERDE DENTRO DE CURITIBA!!! SE NÃO FOSSE A CAGADA DO BETO DE POR O RICARDO BARROS COMO SENADOR E DIVIDIR ENTRE ELE E O GUSTAVO, O GUSTAVO TINHA PAPAGO O VELHINHO E ELE ESTARIA DE PIJAMA AGORA.

  2. Õ PMDB está perdido no tempo e no espaço. O Partido tornou-se um mero coadjuvante na política nacional. Agora vem o seu Presidente dizer que os Estados precisam lançar candidatos para fortalecer o Partido é uma piada. No Paraná inexiste candidato, a não ser o ultrapassado Requião. E o que dizer do PMDB nacional que não lança candidato a Presidência da República? Medo ou simples comodismo do que já foi o maior Partido do Brasil. Está se acadelando, ficando satisfeito com a Vice-Presidência e alguns Ministérios. Cada eleição que passa o PMDB está sendo engolido pelo PT. Quem viver verá.

  3. Conforme um fonte segura de dentro do partido, que por um chopinho bem gelado fala até o que ñ quer, é a mais pura verdade a contratação de parentes no PMDB, agora só me esqueço o nome do membro da executiva mas q seu conjuge trabalha lá a trabalha kkkkkkkkk é isso ai Osmar democracia.

  4. Roberval vc como o nobre Dep Osmar Serraglio se esquecem que no ano de 2012 todos os Deputados Senadores apareceram no programa eleitoral, administração do Waldyr, vcs ñ sabem mesmo o que falam, afinal como disse o rapaz ai até NEPOTISMO dentro o partido já esta acontecendo, qual a defesa ao seu Nobre Deputado em meu amigo.

  5. Esse blog nunca foi do Requião Mané, todo mundo sabe que o nosso amigo Esmael tem uma quedinha pela Gleisy, o que acontece na verdade é que nos eleitores do Requião somos milhões e invadimos esse blog e do Fábio Campanha Richa, sem do e piedade, pouco se importando pelos cortes do referido jornalista que mesmo assim tem que publicar uns 40 % de nossos comentários ou se não o seu blog acaba, já que o assunto que for que cita Requião na politica aumenta o Ibope de qualquer um.

    • Na verdade não é que os eleitores do Requião está invadindo os blogs, a verdade é que as pessoas estão vendo que entre os que tem ai o Requião é o MENOS PIOR! Hoje eu falo voto nele se for candidato Beto não rola, Gleisi é mulher do PB que virou amiguinho da Globo não rola!

      Requião a melhor opção!

  6. Nossa! ainda tem gente falando em Zeca Dirceu, só no BLOG do Requião mesmo pra acontecer uma coisa dessa. Pelo que ouço quando ando pelos municípios onde o filho do Zé Dirceu andou prometendo mundos e fundos, só vejo reclamação de que ele não cumpre o que promete. Sorte dele que tem gente que ainda acredita em Papai Noel. Aliás esse assunto não tem nada a ver com o tema principal.
    Este Blog ta parecendo cozinha de comadres fofoqueiras, que coisa feia Esmael… Qual o sentimento que você tem ao escrever este tipo de coisa? O público principal, os prefeitos e vices, na grande maioria sairam satisfeitos com o evento. Seja menos tendencioso. Como né? Jamais.

  7. Ao menos agora no PMDB as pessoas podem falar o que pensam, não tem mais Coronel. O presidente deputado Osmar Serraglio já democratizou o horário político do partido. Deu espaço para todos os deputados, diferente do que o Coronel fazia, mostrando apenas a fantasia do governinho dele. O PMDB, pela primeira vez, fez uma reunião com prefeitos e vices, fora de uma convenção. Acho que o partido está melhorando sim. Pelo pouco tempo, acho que isso já é muito, mas infelizmente algumas pessoas não estão acostumadas com Democracia.

  8. Mas familiar de quem trabalha la, fala ai ou terei q descobrir kkkkkkkk mas ja serraglio, aquela farça dos correios aonde ficou de homem correto. Vale a pergunta e a resposta.

  9. Nem bem assumiu e ja ta essa baderna, nepotismo e tudo mais, brigas, imagine so daki um tempo como nao estara………vixe

  10. Olhe olho vivo, se vai tomar uma tunda do Zeca o tal mensaleiro ñ sei, mas que já começou mal no partido começou, discurso fraco, aceitando nepotismo….já perdeu meu voto

  11. Posso garantir que o Diretorio mudou e muito, o Waldyr deixa a Presidência do PMDB PR com uma BELA de uma Administração, agora o PMDB parece perdido, pedi informações esses dias lá o pessoal me parece que mudou o q houve Serraglio. PMDB PARA POUCOS como li estes dias

  12. A SABER, O QUE O SERRAIO QUER MORALIZAR, ELE AUTORIZOU A CONTRATAÇÃO DE PARENTES DE MEMBROS DA EXECUTIVA NO PARTIDO,
    NEPOTISMO ATÉ NO PMDB, IMAGINE COMO Ñ É NA CAMARA FEDERAL, DESILUDI COM VC OSMAR

  13. Pois o Waldyr foi um otimo Presidente, encontros regionais para ouvir a base, um partido aberto a todos DEMOCRÁTICO……..agora como vi ai o Serraglio começõu bem até contratar familiares da executiva o diretório já está fazendo, tempo difíceis virão…..
    abrão o olho

  14. Sinceramente acho que a única salvação para o PMDB é lançar o Requião para o governo sem isso a bancada tente a diminuir e muito e o PMDB será um partido ruído no estado! Sejam inteligentes se unam porque todos tente a perder com isso!

  15. Fala de que Zeca Janaina Mendez? Seria do Zeca Dirceu, filho do mensaleiro condenado Zé Dirceu?

    Voto no Serraglio pra federal sem temor algum, pois este sim é um dos poucos políticos sérios que ainda participam de eleições. Já do seu candidato não tenho muito que falar, mas se o ditado que diz que a fruta não cai longe do pé for real… kkkkkkkkkkkkkkkk

  16. O Serraio tá mais perdido que cachorro que caiu de caminhão de mudança. O homi vai levá uma tunda do Zeca e isto tá afetando os neurônios dele desde já.

  17. Tem coisa que não adianta tentar mudar, exemplo na matemática 1 + 1 sempre será 2 e não terá outro resultado, no PMDB também a coisa é simples e não adianta inventar ou procurar outra solução, ou eles colocam Requião como candidato ou a bancada de dep, federal caíra para no max 3 e a de est. 4 ou 5 e os demais morrem abraçados. Simplifiquem meninos, simplifiquem .

  18. PMDB – partido só de cacique.
    Manda a elite e os bobocas continuam acreditando que fazem parte do jogo.
    Nem os pts fazem partido.
    Veja o pdt- elegeu o prefeito e não temseu pessoal na prefeitura.
    Eta povinho sonhador.

  19. Isso é castigo, o PMDB virou essa bagunça por causa do apoio de alguns parlamentares do desgoverno Richa.

  20. VOLTA REQUIAO O SEU PARTIDO PRECISA DE VC!!! E O POVO DO PARANA TAMBEM!!!! BEM FEITO PARA ESTA TURMA DERRUBARAO O REQUIAO NA CONVENÇÃO DO PARTIDO E AGORA ESTAO TODOS PERDIDOS SEM RUMO, SOMENTE A MÃO FORTE DO REQUIAO PARA COLOCAR ESTE PESSOAL NO DEVIDO LUGAR!!!!!

  21. Pois, pois! Faltam alguns detalhes ai. Situar o tempo. O Pugliesi nada tem a ver com isso de contas do Partido. O erro foi quando o Dobrandino foi o presidente que não atuou firme e deixou a coisa no “frouxo”. Pugliesi corrigiu falhas e democratizou o PMDB as pampas, com várias reuniões Paraná a fora. Pois, pois o Serraglio deveria citar datas e nomes, antes de falar no genérico, assuntos que ele não domina de todo. Melhor fatos que boatos. 15 na cabeça. Requião pra Governador de novo. Melhor Governador que o paraná já teve. PMDB nunca morre. Quem viver verá….

    • Falou bonito, vamos de Requião!!

    • Infelizmente deputados do PMDB do PR e o Pessuti, transformaram o PMDB, num partido “Parasita”, Anulando sua ideologia em troca de cargos, com coligações com a oposição. Volta Requião.