Petistas comandam no CIC a 1!ª audiência pública sobre orçamento municipal de 2014

Ton Vargas (PT) assumiu oficialmente a regional do CIC. Foto: Freddy Pinheiro.

Ton Vargas (PT) assumiu oficialmente a regional do CIC. Foto: Freddy Pinheiro.

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) confirmou esta semana o nome do petista Ton Vargas, afilhado político do deputado à‚ngelo Vanhoni, como novo chefe da regional do bairro CIC (Cidade Industrial de Curitiba).

Vargas comandou ontem à  noite, ao lado de outro petista, o secretário da Saúde Adriano Massuda, a primeira audiência pública acerca do orçamento municipal de 2014. Segundo o novo administrador regional, 1,5 mil pessoas participaram do evento.

O bairro CIC tem 220 mil habitantes. A região tem o contrataste entre a riqueza (indústrias) e a pobreza (ocupações irregulares). Na audiência de ontem, esses moradores tiveram a oportunidade de realizar perguntas ao prefeito e aos secretários. O de Saúde foi o mais requisitado na reunião.

Queremos que esta audiência seja o primeiro passo para uma relação muito próxima e direta entre a Prefeitura e a população!, disse o prefeito Gustavo Fruet, ao abrir o evento na CIC.

45 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Modificaram a forma de realização das Audiência Públicas. Foi uma confusão total. Ninguém entendia nada. Todo mundo falando ao mesmo tempo. Foi a pior Audiência Pública que já participei em toda a minha vida. Dia 08, segunda-feira, terá outra no boqueirão. Repetirei oque estou escrevendo aquí. Nos anos anteriores fizeram por Regionais, agora fazem por Temas. Não sei quem teve a péssima idéia, sem perguntar para os cidadãos que participam sempre destas Audiências. Se continuar assim, será muito pior que no Governo Beto/Ducci.

  2. celso l potier VC SABIA QUE O MONTALDI E DO PDT QUE COORDENADOR QUE ERA PARA SER ADMINISTRADOR!

  3. LUCIANO! seu comentário não merece resposta, por ser tão insignificante.

    • Será que ele foi tão insignificante ou ele foi verdadeiro? Apenas mostrei que tem muita gente do PDT que não tem capacitação técnica para assumir um cargo na prefeitura e querem ganhar na mão grande cargos reclamando com o prefeito que escolheu uma equipe mais técnica do que pessoas que vivem fazendo política e não são muito chegado ao trabalho! Me desculpe por atacar uma ferida de pessoas que estão esperando a boquinha livre, mas pelo jeito não terão isso com o Fruet e parabéns ao Gustavo Fruet por não aceitar esse joguinho dessas pessoas que não gostam de trabalhar e sim mamar na teta dos contribuintes!

  4. Só sei que to p da vida com essa administração aqui da cic,nossas praças estão cheias de mato se vc sai para passear com os cachorros voltam cheio de carrapatos,a grama esta tão alta que e ate perigoso levar uma mordida de cobra bem que você esmael poderia fazer uma reportagem e nos dar uma ajudinha ai no seu blog pra ver esses responsáveis dão um jeito.

  5. Petismo do Vanhoni voce quer dizer…

  6. Foi uma reuniao de chapas bramcas. Ali nao tinha nada de povo nao….isso é o maior enrolation que uma gestao poderia fazer com seu povo..começou muito mal esse governo que prometeu mudanças, mas é tudo paisagem!

  7. Mauricio Pina, tente aprender primeiro a escrever – “as audiências públicas sempre funcionou.” – antes de dar uma de bacana aqui. Analfabetismo está erradicado no Brasil viu!

    • O cara não aceita opinião divergente da dele. Um coitado Alienado, deve ser Petista ou comissionado do Fruet.

      • Não sou PT e nem funcionário publico de órgão nenhum, eu aceito as opiniões diferente da minha sim, quando elas são inteligentes e fundamentadas, não aceito comentários mentiroso sem noção, perderam a eleição e não se conformam, vá procurar o que fazer seu mala!

        • Ah é ta certo, você só entende se tiver Tiroteio né, Voce mora no Cajuru, Ahhh ta Uma das UPS…. entendo, Só da traficante, roubos e assassinatos, ne? Precisam mesmo de ajuda!!! Para tentar apaziguar, o Governo mandou instalar uma das primeiras UPS, no cajuru. Bairro de gente de “bem”.

          • Você não passa de um reacionário que gosta de discriminar e rotular as as pessoas, se você não for um moleque, ajê como tal, talvez no prédio ou condomínio que você mora tenha mais traficante do que no bairro do Cajuru, nos divergimos em nossos comentários e você já esta ofendendo todo o Bairro do Cajuru, já esta sugerindo que o Bairro e de bandido e traficante, você e o tipo de covarde que só se cria na frente da tela de um computador e atras dos diversos apelidos que você usa neste blog.

      • Devia ter uma lei proibindo o poder público de contratar gente mal educada e que gosta de xingar os outros…

    • Quando vocês perde nos argumentos, acham erro na gramática para desqualificar bando de trolha, resolveu colocar o seu nome próprio ou e mais um fake, vá corrigir a revista veja, a gazeta do povo e outros grandes jornais, em qualquer texto você encontra erros de gramatica muito mais grave do que o meu, não tenho compromisso nenhum com a gramática, e nem com você seu Imbecil!

  8. Gustavo, você não estava pronto? Agora se jogando no colo desta cambada PeTralha, abandonou os colegas do PDT e do PV

  9. Bem… se seguir a regra o evento será regado a muito vinho caro, ahhh e terá também mensalão, já que o PT não vive sem isso.

  10. GUSTAVO E VOÇE QUE FALAVA DO PT , COMO ESTA COM OS NOVOS CAMARADAS, PELO QUE VEMOS JA ESTA EM CASA/ EXPLICA PARA O POVO COMO ESTA SENDO CONVIVER COM OS PETISTAS.

  11. corregindo: leia se administrador no comentário acima

  12. companheiro TOM, nomeado adminsitrador regional da cic, nada contra mas o traira desse prefeito, que graças ao pdt ele hoje, comanda minha curitiba continua escanteando companheiros de primeira hora, nao temos sequer um misero adminstrador companheiro do pdt, nomeado
    entre as 10 regionais, sequer auxiliares destes adminstradores sao do pdt;toma vergonha nessa cara seu fruet e nao guspa no prato que le matou a fome, vc merece do pdt, um pé na bunda com levou, do pmdb e do psdb, e eu que achava que eles e que foram injustos com vc, ledo engano agora sei quem é vc.

    • Graças ao PDT? Acho que não ei amigo o PDT foi o partido que menos voto fez para o Gustavo se eleger, ele tem que agradecer sim ao PT que colocou sua militância na rua e ao PV onde os militantes colocaram a mão na massa! PDT praticamente não existe na cidade de Curitiba!

      Parabéns Gustavo e lembre o povo está com você e não precisa de cargo comissionado pra ficar falando bem de ti, aos recalcados do PDT que não são técnicos para estar na prefeitura e apenas querem uma boquinha vão para o SINE procurar trabalho de verdade que o Fruet não vai ficar colocando pessoas sem capacidade na prefeitura apenas por estar no partido dele! E segue a luta!

  13. companheiro tom, nomeado administrador regional da cic, nada contra o companheiro, pois estava junto na campanha e ajudou com certeza, a eleger seu fruet, mas o descaso por parte desse prefeito, continua com companheiros do pdt, pois nao temos nem uma da 10 administraçoes regionais, comanda por compheiros do pdt, seguer auxiliares destes administradore e gente do pdt. que traidor vc se revelou em seu fruet, esquece que é prefeito graça ao pdt, mas tem outras eleiçoes pela frente, o que e seu ta guardado.

  14. Deveria ter ido la pra cobrar da regional os cortes no mato aqui na cancha do augusta está feia a coisa aqui mato já está na altura da cintura e nada da prefeitura vim cortar.

    • Ho Luciano, porq vc ñ vai na camara de vereadores, cobrar do vereador FELIPE BRAGA CORTES??Todas, as eleições, ele mete um montao de placas enormes, com o nome dele nas invasoes da vila Sandra, do Augusta b, do Augusta mesmo,no chácara Augusta, Ilha bela, Ilha verde,tramontina,colibri, ele se diz o vereador do bairro. Vai cobrar dele Luciano??Alias, tenho quase q certeza q vc votou nele, no jaguara do FELIPE BRAGA CORTES!!

      • Não votei nele, mas digo estamos abandonados aqui faz tempo tem rua que precisa apenas colocar sinalização de preferencial antes que acontece um grande acidente!

        Mas estarei repassando sim uma mensagem ao Felipe, se ele se domina vereador do bairro que faça algo por nos porque ninguém faz! Nunca votei no Felipe primeiro porque nunca vi ele no bairro fora de campanha e não concordo com os meios que ele faz campanha! Acho que político precisa estar com o povo os 4 anos vendo as necessidades e trazendo benefícios para a população e não aparecer apenas em época de eleição fazendo linguiça-da para o povo! Esta na hora do povo da região começar a pensar em eleger um representante daqui que more aqui e trabalhe por nos!

        E acredito que o papel da regional é esse dar suporte aos bairros nesses pequenos serviços, limpeza conservação e colocação de sinalização para o transito!

        Ou será que estou errado?

  15. Em Almirante Tamandaré tem blog do Pc do B que atribuí a solução do C.E. Ambrósio Bini ao prefeito que assumiu em janeiro deste ano. Piada né, pensa que o povo, os professores, os alunos, a comunidade, os funcionários são bobos, todos sabem que é o Governo do Estado que resolveu esse problema, só porque saiu a solução nesse ano é o novo prefeito. piada. Sem contar que o mesmo blog solicita o cadastro de dez e-mails de amigos para postar comentários, esse é o Pc do B de Tamandaré, discurso maravilhoso, prática nula e zero.

  16. Deixa eu dizer uma coisa:

    A prefeitura trabalha em cima de reclamações via 156,ou seja,quanto mais reclamações das pessoas tiver sobre determinado serviço,procura-se resover o quanto antes o problema.

    Agora, não adianta uma pessoa só reclamar,têm que ter o envolvimento da comunidade.

    Ex:se o seu ônibus está sempre lotado,não adianta reclamar com o cobrador ou motorista,peça para que todos dentro do busão ligue no 156 e o serviço dentro do possível será melhorado.

    • Coisa mais simples funciona, tipo “PLACA-PROIBIDO JOGAR LIXO”, limpeza de mato. Reclamem que eles resolvem…Agora ônibus lotado, melhora no posto de saúde, invertimento tipo viaduto; isso não adianta…
      Palavra de um dos “MAIORES RECLAMADORES DO 156″…
      Antes do meu pai morrer, solicitamos um aparelho respirador, para que pudéssemos tirar do postinho e levar pra casa. Requisitei, reclamei no 156, depois de 60 dias do falecimento dele deram o retorno…Isso foi na gestão do Ducci… E o dia que levei meu pai de madrugada no posto de saúde, deu sede nele, mas não tinha copo no postinho pro povo beber água e ele não conseguia levantar…Deixei ele com outra pessoa cuidando, e tive que voltar em casa buscar um copo…

      • É trabalhador em poucas palavras você esplanou o que vivemos hoje na prefeitura,falta de material básico é comum.
        Depois parte da população não sabe porque os funcionários púbicos fizeram greve.

        • E indico mais gente pra reclamar no 156 todo dia. Vão lá reclamem, parece que esse de agora reage mais rápido que o de antes. 156 reclame, incomode, não deixe barato…

  17. Após Greca, Curitiba nos últimos 16 anos com o PSDB transformou-se numa cidade em decadência. Cidade rica, sem grandes problemas, não tem dinheiro para nada substancial. Tudo demora, tudo não tem dinheiro. E ainda a dívida que ficou. Como pode uma Cidade como esta rica e quase sem problemas não se transformar em um canteiro de obras RÁPIDAS. Prá onde foi o dinheiro? Vamos torcer para que Fruet reverta isto.

  18. Esse projeto realmente “não traz nada de novo” porque já é realidade em vários governos do PT espalhados pelo país. Governo transparente, governo voltado para o povo, é assim que faz, novos tempos…
    Quem dera que no governo do estado tivesse isso, que o Beto Richa fizesse audiência pública antes de aplicar regras absurdas de tributação no ICMS de nosso estado, que consultasse o povo antes de aumentar em progressão geométrica as taxas do DETRAN.

  19. Me diga, Quando e em que época alguma audiência pública sobre Orçamento, resultou na aplicação de Recursos do Orçamento em ações indicadas pela população em seus bairros?, Talvez em cidadezinhas com 5 a 10.000 habitantes, Isso é Demagogia, porque todos sabem que o Orçamento já tem programas e projetos definidos, Essa é uma Audiência que não traz nada de novo e muito menos atendimento a populaçao. É puro Engodo e Demagogia Pura.

    • FALA SÉRIO PARA TUDO QUE VOCÊ ESCREVEU ATE HOJE AQUI!

      Senhor Esmael Permissão:

      Fala Sério, você deixa de ser babaca seu noia, as audiências públicas sempre funcionou. Funcionou em administrações anteriores, e tenho certeza que vai funcionar agora também, estou afirmando porque no Bairro do Cajuru participei de várias audiências que resultou em realizações de obras decidida pela comunidade, não e como você esta falando aqui, alias você deliberadamente não sabe o que fala, e todos os leitores desse Blog já sabe disso, só concorda com o você os comentaristas fictícios que você criou, ou seja você mesmo, quer fazer palhaçada procure um circo e um bom curso, porque para ser palhaço tem que ter talento, só você não sabe que esta se passando de ridículo aqui, criticando coisa que você não conhece e não tem o minimo de informação, isso e tipico de uma cara falso e irresponsável que de sério não tem nada, só o apelido que já e uma auto afirmação, você tem direito de ter as suas opiniões e eu tenho direito de contesta-las, enquanto o Blogueiro permitir! definitivamente esta provado que você e um cara que não sabe o que escreve. Eu não sou obrigado todos os dias engolir as suas dissimulações.

      BURRICE TEM LIMITE SEU TROUXA!

      • Funcionou aonde??? Vá aos bairro mais pobres e veja se as audiencias surtiram efeito???? Vá ver Valetas abertas, ruas sem asfalto, Sem calçadas, Sem creches, postos de saúde sem médicos e com atendimento limitado a 20 pessoas por dia. Trouxa é você que só anda pelo Centro ou nas calçadas de granito do Batel. Seu Babaca. Isso nunca funcionou. é só pra enganar a população. E cale a boca, comissionado do FRUTA.

      • Mauricio Pina, Se você nao concorda com o que escrevo, problema é seu. Nao quer ler…pule, eu não deixarei de postar o que penso só porque você n!ao gosta. Postarei até o dia em que o Esmael, bloquear meus comentários ou eu mesmo cansar de ler MERDAS, escritas, por gente que jamais foi por exemplo, no bairro Caximba, tatuquara… Eu não estou nem um pouco preocupado com o que vc acha dos meus comentários, não os Leia seu imbecil.

      • Aproveitando, que resultado a audiência Publica sobre o Metro em Curitiba trouxe??? Nenhum. A execuçao nao depende da vontade da populaçao, se um Prefeito quiser… ele decide e ponto final, pra que serviu a Audiencia sobre Metro que aconteceu la no mandato do Luciano Ducci??? NAO SERVIU PRA NADA.

        • Respondeu o cara 3x, você é doente…

          • Tem que escrever 3 vezes, porque gente Estupida e Burra como Ele e Você só entendem se repetirem ou desenharem. Se falar uma vez… Não adianta, a Burrice encravada em ambos não permite que entendam, com apenas uma resposta.

    • Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah,
      essa noticia foi supimpa, vou soltar uma bateria de fogos…!! Comemorar o fato do FRUET ter metido os dois pés nos traseiros daquela corja de tucanos do DEMO, que ñ faziam nada…!Só sabiam,conspirar e perseguir os eleitores, que ñão votaram no BETO DE MERDA RIXA e sua trup…! Eles só atendiam os puxas sacos deles !!tomaram um pé nos trazeios deles, tomara q o FRUET, tenha colocado um foguete no rabo deles,e, vão cair todos na lua ,onde o betinho tem terreno!!Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.

  20. Por enquanto só estão comandando audiência publica,logo logo estarão comandando o Município,acorda FRUET.

    • É normal o administrador da regional abrir a audiência, não tem nada de comando, eta povo mal informado !

  21. eis o que os curitibanos pensam sobre o prefeito: http://www.jagostinho.com.br/?p=67079

  22. o massuda não era do PCdoB??