Pessuti ou Requião? Você decide

Briga das famílias Requião e Pessuti pode chegar à  Assembleia Legislativa através de Maurício e Moisés; a disputa desde já é para medir o tamanho do eleitorado; quem faz mais votos em 2014?

Briga das famílias Requião e Pessuti pode chegar à  Assembleia Legislativa através de Maurício e Moisés; a disputa desde já é para medir o tamanho do eleitorado; quem faz mais votos em 2014?

A briga entre o senador Roberto Requião (PMDB) e o ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral do partido, convertido esta semana a conselheiro da Itaipu Binacional, promete se estender à s respectivas proles.

O filho de Pessuti, o advogado Moisés, é pré-candidato a deputado estadual pelo PSC; o de Requião, Maurício Filho, também almeja uma das 54 cadeiras da Assembleia Legislativa do Paraná pelo PMDB.

Ambos os filhos — Moisés Pessuti e Maurício Requião – têm expectativa de eleição. O diabo é que eles disputam o tamanho do eleitorado. Orlando acha que a sua cria vai fazer mais votos que a de Requião — e vice-versa.

Se de fato “os russos” (eleitores) concordarem com as estratégias dos “papais corujas”, necessariamente, essa briga dominará a Assembleia a partir de 2015. A conferir.

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. chama o tiririca para ser prefeito de curitiba e tá tudo certo, porque eu acho que o tal fruet vai ser o pior prefeito de curitiba já teve, agora o tal beto richa é uma jóinha de governador, nós realmente estamos fud…

  2. O PESSUTI É UM PRÉ-CANDIDATO INSTÁVEL, OU SEJA, QUEM DÁ MAIS LEVA. JÁ REQUIÃO NÃO COME PELAS BEIRADAS. DIZ O QUE QUER E O QUE PENSA E NÃO É FROXO. PESSUTI SÓ É ALGUMA COISA PORQUE FOI VICE DO REQUIÃO E ASSUMIU O GOVERNO DO PARANÁ GRAÇAS A ELEIÇÃO DO REQUIÃO AO SENADO. NÃO SEI PORQUE ENCHEM TANTO A BOLA DO PESSUTINHO!

  3. Sou Requião, Requião, Requião.
    De quem quer ser um RB estou fora!

  4. CHEGA DOS MESMO VAMOS RENOVAR PELO AMOR DE DEUS, UM DITADO ANTIGO A FRUTA NUNCA CAI LONJE DO PÉ, CHEGA DE BETO CHEGA DE PESSUTI E FILHO ALIADO COM RATINHO E RATÃO, CHEGA DE REQUIÃO E FILHO VAMOS ELEGER NOVAS CARAS NO PARANÁ UM ABSO DE OSMAR FAVILLE.

  5. COM CERTEZA FICO COM O MAURICIO REQUIÃO!votei e trabalhei para o sobrinho João Arruda que provou ser um bom político!

  6. Se os filhos estão querendo ser candidato a algum cargo político é porque a boquinha é muito boa mesmo. Acho que eles deveriam encarar um emprego na iniciativa privada, daqueles que tem pegar o busão às sete horas da manhâ com retorno ali pelas 18 horas, ganhando um salário mínimo, que pode até ser o mínimo regional do Paraná para eles verem o que é bom.

  7. Requião pai tem meu voto o filho ainda não para ter meu voto ele precisa mostrar ao que veio, o sobrinho João Arruda teve meu voto na passada e vai ter de novo acho que está fazendo um bom mandato.

    Os Pessuti o Pai não teria meu voto acho que ele como governador não foi bem muito perdido e ainda tem aqueles rolos que até hoje não foi explicado dos precatórios, o filho dele não posso dizer que não tem meu voto o menino é gente boa pelo que falam mas não sei como pensa politicamente vamos ver o tempo dirá qual dos dois fará mais votos!

  8. É uma vergonha para o Parana esse familismos sem fim na politica. Os eleitores nao sao informados de que vivemos num grande condominio familiar onde poucas familias tocam o estado com se dono deles o fossem. Sao os Dias, os Fruet, os Anibellis, Os mello e silva, os pessuti, os stephanes, os khury, os Carli e por aí vai….que horror…isso impede que sejamos um estado moderno, pois estamos mais p Coreia do Norte que para uma California ou Florida…culpa da velha midia paranaense, mancomunada com o estado para nada disso revelar a populacao!

  9. No Paraná sempre a MONARQUIA:
    Sai o pai vem o filho…E o poder sempre permanece nas mesmas mãos. No caso do Requião o poder indo para a 3ª geração. Nada contra ele, mas porque enfiar o filho.
    Desculpa quem vota nesses meninos, mas são piazinhos que saíram recentemente das fraldas, o que eles tem para oferecer? Um parlamentar precisa ser uma pessoa com uma boa experiência de vida, com visão maior da sociedade e dos seu problemas. Uns meninos que moraram a vida toda no conforto das casas dos pais, o que podem oferecer? Só porque é filho do Fulano ou do Ciclano, isso não é suficiente para alguém se eleger…
    Sei que OS PUXA SACOS VÃO ME CRITICAR, mas chega de PLAYBOY na política paranaense…Vão arrumar emprego piazada e aprender com a vida primeiro…

  10. Monarquia agora? Nenhum deles. Sou Requião mas Requião pai e não Requião filho.

  11. Decido mesmo REQUIÃO

  12. Meu ” DEUS ” chamem o SAMU urgente, não dá para aguentar mais essas famílias que só sabem mamar nas tetas do poder público. Vão estudar e trabalhar na iniciativa privada bando de incompetentes. Não fazem nada de bom para o nosso estado a não ser arrocharem os cofres públicos. Um dia haverá o julgamento divino.

  13. Quando um filho não tem capacidade de nada, nem de ter uma carteira profssional, o que faz, vira politico, veja qtos filhos de politicos estão espalhados por este Paraná e Brasil, não voto em nenhum, o filho de Pessuti até parece ser um rapaz bom.

  14. o sr curitibano aonde está o gustavo hoje no pdt saiu do pmdb foi para o ninho tucano depois levou umas bicadas e agora está no pdt quem realmente é fiel o requião que até agora permaneçe no pmdb ou o atual prefeito que já pulou duas vezes de galho em galho a mais uma coisa seu xarope em 2006 o requião foi reeleito governador pelo pmdb, e em 2010 o pessutão vendeu o passe pra gleisy ou voçê não sabe que o atual senador suplente da gleisy é cria do pessutão, então amigo informe-se melhor para não falar bobagem.

    • Pedrão… se você não percebeu, o Gustavo saiu do PMDB porque não pode ser candidato. Se fosse, já seria prefeito lá em 2004 e pelo PMDB…

      Outra coisa “seu xarope”, Requião ganhou 2006 com as calças na mão… se o amigo é tão espertão quanto acha que é, deve saber de onde vieram os 10 mil votos que garantiram a vitória…

      Agora em 2010, talvez vc se lembre que o Osmar iria novamente para o Senado, mas mudou de opinião quando o Requião entregou o PMDB pra coligação do PT (com a ajuda dos deputados, é verdade), e, com isso, tirou o Osmar da disputa do Senado… e ainda quase perdeu pro Gustavo…

    • Chega de chorumelas, o Gustavo deu a cara pra bater derrotou o Beto Richa , Requião, Greca, ratinho Jr e quem mais, duvido que nos últimos tempos tenha alguém que ousou igual a ele, e vamos eleger Gleise pro governo.

  15. Nenhum dos dois. Fora oligarquia política.

  16. bom não tenho duvida o requião é a melhor carta do barralho.
    me desculpe o pessutão, mais ele já mostrou que estava com po passe a venda, negociou com o beto e com a gleisy, ai valeu mais o valor finançeiro, é por este e outros motivos que eu vou de requião até debaixo da ponte.

  17. Gostei do Marcelo Santana “nasceu mais um deputadinho”, que depois transformar-se-á em Senadorzinho ou Governadorzinho. Capitanias Hereditárias de hoje. Porque esses filhos não são guiados a trabalhar?
    Realmente os culpados somos nós.
    Outros candidatos nunca terão vez. Vejam quantos filhos estão na Assembléia hoje. E essa do Sr. Hermar Brandão querendo voltar, onde já estão o seu filho e o seu neto. Assim a Assmbléia nunca se renovará de verdade. Só passa de pai para filho.

  18. quando nasce um filho(a) ou neto(a) de político no berçario as tias,as mães , os pais e os avós devem falar ” esse anjinho nunca vai precisar trabalhar na vida e bater cartão,basta seguir os passos dos pais ou avós.” o problema somos nós em votarmos neles.

  19. Não dá para colocar mais uma opção?
    Essas duas bananeiras já deram cacho. O Paraná tem gente jovem com capacidade para nos servir de opção. Esmael, nos ajude!

  20. Entre os dois??? Claro que fico com Requião, ele manteve-se fiel ao PMDB, o tempo todo, Não ficou como o PEssuti, “leiloando-se” esperando quem dava mais, vendeu o partido ao Atual Governador. O Requião é dos poucos que acredita em Ideologia. O Pessuti, mesmo sendo ótima pessoa, infelizmente não é Confiável. E os Deputados ( mesmo os que se afastaram do Requião ), voltam correndo se ele for candidato a Governador, com o Rabinho entre as pernas.

    • “Manteve-se fiel ao PMDB”… Fala sério…você tá com problema de memória…só pode.

      Vejamos… em 2004 o Requião não deixou o Gustavo ser candidato a prefeito e preferiu apoiar o Vanhoni (PT), com o Nizan (PMDB) de vice.

      Em 2006, requião tentou tirar o PMDB da vice dele e convidou o HERMAS (PSDB), mas a justiça não deixou.

      Em 2010, trabalhou o que pode para o PMDB apoiar o Osmar (PDT) para o governo, fazendo com que o PMDB não tivesse candidato ao governo depois de, sei lá, uns 30 anos…

      Quem mesmo que manteve-se fiel ao PMDB?

      • O Requião, Sabe tudo…. Quem vendeu a Legenda pro BETO????? Quem transformou o PMDB em parasita do governo do PSDB???? FOI o Pessuti. BABACA

      • Caro Curitibano, o nosso amigo Fala Sério ficou magoado com o Pessuti, porque ele recusou a ida dele pra junto com o Beto e foi pro lado da Gleisi que é do PT, essa é a bronca do Fala Sério.

        • Magoado com o Pessuti, ele é so falastrão, nao pensa no Paraná, pensa apenas quem paga mais pra ele ficar do lado. Parasitando o poder. Como o Salario da Sanepar era menor que de Itaipu… vendeu-se pra Dilma.

      • Mas ele nunca mudou de partido, acho que ele errou na época do Gustavo em não ter dado a chance dele ser candidato a prefeito, mas em outras vezes o PMDB não tinha nomes forte para disputar como essa pra governador onde apoio o Osmar. Chapa forte elegeu os dois senadores e metade da bancada pra deputados pena que não fez o governador e hoje estamos sofrendo com o Beto Richa!

  21. Um bom tema ,sugiro que faça enquete em seu blog com os nomes de Pessuti e Requião,como sempre o faz.

  22. Se ele continuar usando Maurício Filho, vão achar que é filho do Maurício Requião, aí se queima de vez.

  23. EU VOU PARA FILHO DO REQUIAO, PORQUE VOU EXPLICAR, A MINISTRA BATEU O PÉ E O PESSUTI CORREU ATRAS DELA, POR ISSO QUE NAO VOTO MAIS ELE, COMO DIZEM MARIA VAI COM AS OUTRAS,

  24. – REQUIÃO SOZINHO TEM 44% DO PMDB-PR

    – OS 56% RESTANTES SÃO DIVIDIDOS ENTRE PESSUTI E DEPUTADOS ESTADUAIS. OU SEJA:
    REQUIÃO TEM 44%
    PESSUTI TEM 28%
    DEPUTADOS TEM 28%

  25. Sou eleitor convicto da pessoa Roberto Requião, e não da familia Requião. Pois já temos como referencia negativa o que ai esta hoje, ou seja Richa pai para o Richa filho. Lideres que se auto constroem-se estes ao menos são autenticos.

    • Pois é… O Pessutti investiu 4.milhões para eleger o Filho vereador em Curitiba pelo partido dos camundongos, segundo matéria da Gazeta do Povo, logo após as eleições. De onde saiu o dinheiro, quem são os investidores, será as concessionárias dos pedágios ?