Peladão invade igreja e chuta a santa em Curitiba; veja o vídeo

por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento, da Banda B

Um homem invadiu a Catedral de Curitiba, na Praça Tiradentes, e destruiu várias imagens de santos da igreja por volta das 16h desta segunda-feira (29). De acordo com uma funcionária da Catedral, ele estava apenas de cueca e meia, e parecia estar em depressão.

Entre as imagens quebradas está uma cruz de Jesus Cristo, um quadro do Papa João Paulo II, uma imagem de Santa Edwiges e um manto de Nossa Senhora Aparecida.

Durante a ação, populares fecharam a igreja com ele dentro até a chegada da polícia. Ele foi detido e encaminhado para o 1!° Distrito Policial para responder por depredação.

O ouvinte da Rádio Banda B, Célio Borba, enviou o vídeo acima que mostra a prisão do homem e os objetos destruídos.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho que estas histórias de todo fanático que invade templos e depredam imagens, serem tidos como “doentes” deveriam serem melhor apuradas. É bem sabido, que os subúrbios estão infestados de seitas que pregam abertamente a iconoclastia e o ódio a Igreja, incitando seus fiéis a atentarem contra a Fé, invadindo Igrejas e mesmo locais de cultos de outros credos, Recentemente, aqui em Olinda, uma “igreja” evangélica conclamou seus membros fanáticos a invadirem um terreiro de umbanda, e ofender seus frequentadores. Estes casos deveriam ser investigados, deveria-se apurar de que seita, estas pessoas fazem parte, e chamar seus líderes a prestarem depoimentos cabíveis a certos casos, afinal, estes líderes é que alienam estas pobres criaturas, e os levam a cometerem tais deslizes.

  2. Esses casos de iconoclastia vem se tornando cada vez mais comum. Não há dúvida de que trata-se de evangélicos depredando imagens católicas haja visto a lavagem cerebral anti-católica que sofrem nesses cultos. O caso mais notório foi daquele “bispo” da Igreja Universal que apareceu na televisão chutando uma imagem de Nossa Senhora. Dizem que o cara se arrependeu e acabou se convertendo ao catolicismo. No caso atual, ficou o prejú. E quem é que vai pagar os estragos? O iconoclasta, é lógico, e se ele não tem grana, a igreja a que pertence por ter ensinado que imagem é idolatria e tem de ser destruída. Mas como sempre dizem que o cara é doidão, não tem nada a ver com outra religião, então ninguém paga e o prejú vai ficar para os padres.

  3. Se a pessoa entra numa Igreja e quebra tudo, é um ato isolado, e o cara é considerado louco. Se fosse ao contrário todos estavam julgando a Igreja, e falando que eles estavam cometendo um crime. Dá para perceber que as pessoas hoje em dia, estão ficando mais hipócritas e sem bom senso.

  4. Falando em belo templo, o Edir Macedo vai fazer um novo em Curitiba, de 12 mil metros quadrados para abrigar 5 mil pessoas. Dizem que ele pagou R$ 32 milhões pelo terreno, onde antigamente havia a fábrica da Leão Junior.
    E coitada da Igreja Católica, ainda tem gente falando que ela precisa repensar…

    • Meu caro trabalhador, as tuas colocações sobre Igreja do Reino de Deus, E a colocação da Igreja Católica ser repensada, insinua que você, em termo de religião é um ateu ou Ovelha perdida, quando falei repensar, e voltar as raízes é viver como viviam os primeiros cristão, onde era comum o amor, a fraternidade,a partilha etc. Quanto a Igreja do Sr. Edir Macedo, ela tem a benção de forças ocultas, para explorar a ingenuidade espiritual do povo, e também a exploração econômica, recentemente o Governo Angolano (Na Africa) após rigoroso estudo mandou fecha os Templos da Universal, e da Igreja Mundial, e outras denominações evangélicas do Brasil. E expulsa-los daquele pais, por estar explorando a ingenuidade de seu povo, espiritualmente e economicamente, não trazendo nem um resultado concreta para aquele povo
      que já foi extorquido pelos portugueses , ha pouco tempo.

      • Algumas pessoas precisam desse espaço, chamado igreja e não é correto ninguém ir lá e desreipetar.
        Mas assim, nós nem precisamos desses templos suntuosos de verdade, os primeiros cristãos não sentiram falta disso, porque “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós” (Mt 18,20).
        Então Jesus está conosco, também neste espaço..A paz de Cristo..

  5. Acreditar é essencial, mais ter atitude é que faz a diferença, não considero esse cara um louco. mais um enviado… para fazer a direção da IGREJA A REPENSAR,
    principalmente na formação espiritual dos padres chamados DIOCESANOS , PARA aprender o que falou o Papa Francisco, professar, testemunhar e caminhar junto com o ṕovo de Deus, manter Belos templos, com imagens de Santos ” Mudos”, JÁ ERA O povo esta com sede, e chega de tomar dessas fontes poluídas, hoje se busca fontes de água cristalina, com Deus não se brinca, se a Igreja continuar a ter vergonha de falar do criador, as PEDRAS FALARÃO, é promessa Divina.