Os primeiros 100 dias de Gustavo Fruet na prefeitura de Curitiba. Está sendo bom pra você?

Moratória dos curitibanos com a administração de Gustavo Fruet tende a continuar; pedetista tem 66% de aprovação; curitibano ainda não conhece as realizações do prefeito; Paraná Pesquisa diz que maiores problemas sentidos pela população estão na segurança (45%), saúde (19%) e no trânsito (7%); o blog quer saber: está sendo bom pra você? Opine.

Moratória dos curitibanos com a administração de Gustavo Fruet tende a continuar; pedetista tem 66% de aprovação; curitibano ainda não conhece as realizações do prefeito; Paraná Pesquisa diz que maiores problemas sentidos pela população estão na segurança (45%), saúde (19%) e no trânsito (7%); o blog quer saber: está sendo bom pra você? Opine.

Nesta quarta-feira, dia 10, Gustavo Fruet (PDT) completa cem dias na prefeitura de Curitiba. Segundo a Paraná Pesquisa, de Murilo Hidalgo, 66% dos curitibanos aprovam o prefeito, mesmo não conhecendo nenhuma de suas realizações. O levantamento foi encomendado pelo jornal Gazeta do Povo.

De acordo com os números da Paraná Pesquisas, 26% desaprovam o estilo Fruet nos primeiros 100 dias e 8% dos entrevistados não souberam responder.

A moratória dos curitibanos em relação ao prefeito tende a continuar, entretanto, ainda segundo a Paraná Pesquisas, as cobranças maiores estão relacionadas à  segurança (45%), saúde (19%), trânsito (7%), pavimentação (7%), drogas (7%) e educação (4%).

Diante disso tudo, o blog que quer saber: está sendo bom pra você? Opine.

95 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pelos comentários que ouvi e de pessoas decentes. É o maior caloteiro que teve Curitiba. Dá calotes em todo mundo. Não voto em caloteiros. Votei sem saber dessa mania, diferente do Pai (Mauricio Fruet). Impostor não voto mais.

  2. E pra encerrar isso a gestão do FRUET e Ducci e os vinte anos atras no poder , nada mudou vejam.

    Na pergunta o que melhorou.
    A resposta foi a seguinte.
    23% melhor

    17% pior

    54% igual

    6% não opinaram se pergarmos a somatória de 23% + 6% = 23%

    então gente trocaram alhos por bucalhos. Então parem de defender o indefensavel.

  3. O Gustavo abandonou e não atende mais os candidatos a vereador que o ajudaram na sua eleição e está dormindo com o inimigo, pois deixou seus secretarios nomearem vários suplentes de outros partidos que estão em vários setores da prefeitura e se estruturando para trabalharem pro beto richa em 2014.
    Com isso o Gustavo consegue ter varios aliados falando a verdade nua a crua sobre como estão sendo tratados depois da eleição e assim, esses suplentes certamente não ajudarão em eleições vindouras.
    Vergonha e injustiça.
    Faça uma reunião com os suplentes de vereador e saberá o real dignóstico, quem avisa amigo é.
    Pior cego é aquele que não quer ver.

  4. Quanto a segurança ele será mais cobrado mesmo,pois fez propaganda em cima da guarda, agora terá que investir nesta área,mesmo porque ontem já que duas viaturas da PM do Beto estavam feito boneco de posto na Praça Tiradentes e nas esquinas das Marechais,a Nissei da XV com Muricy,a Nissei da Comendador Araújo e Nissei no Prado Velho foram assaltadas em menos de 20 minutos.
    Sendo assim Fruet terá mesmo que colocar a guarda para trabalhar,já que Beto está tirando o corpo fora de que prometeu

  5. Nestes 3 meses eu só esperava dele que acabasse politicamente com Beto,mostrando as falcatruas dentro da prefeitura,perdeu a chance de ouro.
    Mais se não é do feitio dele, que tenha uma boa administração a partir de agora.
    Nestes 3 meses está dentro da normalidade,nenhum administrador que suceda uma outra administração de oposição, iria encontrar flores, o que é preciso que o povão possa enchergar isto.

  6. Sofrivel o desempenho, muito fraco, nisso que da nao ter um projeto inovador para a cidade, uma comunicacao social sofrivel e o que é pior encher o governo de tucanos e lernistas!

  7. Pra mim está ótimo, já que não moro em Curitiba e nem dependo da capital para sobreviver, mas pra PTzada deve estar uma bosta e ver a turma do Lerner mandar e desmandar na prefeitura deve dar uns 10 tipo de medo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    e por falar em Fruita, ele já começou trabalhar? A quantas andam as coisa na prefeitura, pelo que me disseram, gente de lá de dentro, aquilo é o inferno na terra. kkkkkkkkkkkkkkkkk (mais uma vez)

  8. Acho que 100 dias é muito pouco para avaliar, ainda mais levando em consideração o contexto histórico que a atual gestão assumiu a prefeitura. Pois Curitiba parece ter donos, simplesmente.
    Mas só a título de comparação, algumas ruas do meu bairro estavam completamente destruídas, com buracos imensos, inclusive uma vizinha, que é cega, caiu e acabou se lesionando feio, uns 3 ou 4 anos atrás, pois a rua já estava destruída.
    Um vizinho nosso ligava insistentemente pedindo que fosse feito alguma coisa, não apenas tapados os buracos, já que a solução é provisória e em pouco tempo desgasta tudo, e a resposta era sempre a mesma, qual seja: “não há previsão para este tipo de obra, tem de entrar no orçamento”. Só isso nada mais.
    Daí apenas um mês e meio antes das eleições (primeiro turno) as ruas do bairro foram todas asfaltadas. COMO ASSIM? De repente tinha orçamento, será?
    Não estou aqui para defender ou criticar o prefeito e sua atual gestão, não por enquanto, mas exigir que tudo que não foi feito, especialmente de 2005 até 2012 (8 anos), em apenas 100 dias é muita hipocrisia.

  9. Liguei para o 156 solicitando a desratização da minha rua. Isto faz uma semana, e até agora, nada.
    A prefeitura do careca não está nem aí para nós.
    Fruita, você é um enganador.

  10. Lamentável ontem foi a reunião que a PMC promoveu para colher sugestões para o orçamento de Curitiba pois o Sr. Gustavo Fruet chegou na reunião quase 21 horas, sendo que este era o horário do término da mesma, houve reclamações de grande monta e inúmeras pessoas se cansaram de esperar e foram embora, além de que a organização do evento foi uma droga, mal cabíam 50 pessoas no local e a maioria das pessoas que lá estiveram , tiveram que ficar nos corredos da Rua da Cidadania do Boa Vista, pois lá dentro estava um inferno de quente.
    Muitas pessoas se cansaram de esperar e foram embora, praticamente mais da metade delas, pois imagine, marcarem uma reunião com inicio para as 19 horas e começar as quase 21 horas, sendo que muitas pessoas tinham que ir trabalhar no dia seguinte, pura falta de respeito e desorganização por parte do administrador regional que nem sabemos de onde ele veio.
    Realmente muito descontentamento e reclamações.
    Os caras estão achando que somos bobos, fiquem espertos senão o bicho vai pegar.

    • Mas na audiência no CIC, que tem 220 mil habitantes, o comparecimento foi muito abaixo do esperado. Para ocupar as 400 cadeiras chamaram funcionários da própria prefeitura, deslocados, às pressas. De qualquer maneira o povo precisa participar, para saber se é ruim ou bom..

  11. Nossa verdade que mudou o Prefeito? Nem tinha notado….

  12. Essa matéria deixou bem provado como existe um ódio latente dos perdedores, eles não se conforma em hipótese nenhuma de ter perdido a Prefeitura de Curitiba, não consegue engolir o Gustavo Fruet o desacreditado terceiro lugar nas eleições que servia de chacotas neste mesmo blog, por esses mesmo, que hoje desse a borduna sem dó no Homem, foram traído pela arrogância e excesso de confiança, estavam loucos para colocar mais um playboyzinho na Prefeitura, eu concordo com as criticas que fazem aqui, mais esta tornando insuportável comentar alguma coisa , tem um pessoal que baixa o nível, agride coisa de adolescente mal educado, sem falar em outros que monopolizam a discussão, nessa matéria tem gente que comentou 12VEZES de maneira tosca e agressiva, isso e coisa tipica de quem não tem argumento.

    VAMOS SER MAIS EDUCADOS, UM POUCO MAIS DE CIVILIDADE VAI DEIXAR ESSE BLOG BEM MELHOR PARA TODOS!

    COMENTAR SEM AGREDIR COM PALAVRAS POR FAVOR!

  13. A maior alegria foi ter tirado o Ducci da prefeitura, a próxima será dar um pé na bunda no piloto de carte!!! Cem dias é muito pouco tempo para quem encontrou uma prefeitura falida!

  14. agora vamos ganhar o governo do paraná kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Fala Sério, o pessoal na verdade está comemorando os 100 dias onde a corja dos seus patrões do Palácio Iguaçu estão fora da prefeitura, entendeu? Quer que eu desenhe pra você “menina veneno” rebelde do Betinho.

  16. Ele já começou trabalhar? Não vi nada até agora a não ser as contratações da galera do Lerner e cia ltda.

  17. Esse Fruet está se saindo pior do que eu pensava. Que decisão esse homem conseguiu tomar além d e aumentar as passagens? O projeto do metrô, cada hora é uma coisa. Ninguém sabe dizer o que foi decidido afinal sobre o metrô.Se em cem dias só tem chorado e botado a culpa no antecessor, dá pra acreditar que mudará de padrão daqui pra frente? Ele sempre foi assim: reclamar e botar a culpa nos outros é sua especialidade.

  18. Oh vida oh azar, porque fui me meter numa prefeitura dessas que só tem problemas da gestão anterior e estamos de mãos atadas para propor investimentos e melhorias em nossa cidade querida, oh vida oh azar…só sei chorar e esse ano não poderemos fazer muita coisa, talvez no final do mandato a gente encha de obras a nossa cidade ” SORRISO ”. OH VIDA OH AZAR……….

  19. Eu só não entendo o porque do Reginaldo Cordeiro continuar com duas secretaria, ele já desmontou o gabinete do urbanismo, que era o sonho dele, porque agora não fica somente com a Secretaria da Copa? Afinal 2014 vem aí.

  20. OS PAUS MANDADOS ESTÃO SOLTANDO A FRANGA TENTANDO DESQUALIFICAR A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA. COITADOS, PORQUE O SUCESSO NA PESQUISA SOBRE O GUSTAVO, OFUSCA O CÉREBRO PEQUENINHO DELES.

    • Me explica então Baba ovo de Fruta, Explica os Famosos Bancos de Madeira Nobre a um custo de R$ 2.000,00, CADA UM, que estao sendo instalados no Batel??? Enquanto postos de Saude de bairros pobre Não tem Médicos.

      • O contrato da obra do Batel foi assinado pelo antigo prefeito. Cabe a nova gestão cumprir, pois a prefeitura é a mesma, só mudou o prefeito..

  21. Não nos faça decepcionar com você Fruet mande embora esses remanescentes da gestão Ducci, acabe com a URBS e crie a Secretaria do Transporte Publico, mais ônibus ( a Cohab já liberou os conjuntos no Osternack (Ganchinho) e nada de por mais ônibus), metro de superfície e metropolitano.
    Muita politica e pouca gestão.

  22. Tenho que concordar com pessoas que eu sempre discordo aqui, mais eu não venho aqui só pra contrariar, falando serio o Gustavo Fruet que eu votei e trabalhei voluntariamente sem pedir nada em troca, prometeu no primeiro dia de sua administração verificar a questão da saúde publica dos Curitibanos, ao completar 100 dias nota-se que nada de melhoria foi feito, minha critica se baseia na região que eu vivo Bairro do Cajuru, Como diz o bordão, Saúde e o que interessa o resto não tem pressa! mesmo reconhecendo as dificuldades do inicio de uma administração tudo esta muito devagar, o rigor prometido em campanha com a URBS, com ICI, com os RADARES caça niqueis, existe muitos programas importantes para Comunidade que foram cortados, como o Comunidade Escola que oferecia vários cursos de capacitação para o cidadão, fui informado que ira continuar daqui uns 5 meses, a morosidade e imperdoável na administração pública, não estou arrependido de ter votado no Gustavo mas e preciso se mexer, o povo elegeu uma solução, problemas nos já tínhamos.

  23. está sendo muito bom, apesar de pegar a prefeitura quebrada, que seu antecessor deixou um rombo de 500 milhões de reais, e ainda ganhar uma ajuda do governador BETO RICHA em retirar o subsídio da tarifa de ônibus. Parabéns GUSTAVO FRUET, Já para nosso governador não posso dizer o mesmo, pois só quer fazer moral com o chapéu alheio.

  24. Me parece que tem muita gente sem memoria, o que esta sujo em Curitiba foi o que os ex-prefeitos deixaram, impossivel conviver com óbras inacabadas tumultuando a vida dos moradores de Curitiba. Acho que o Gustavo tem que denunciar as malandragem e gente tem que ser preso. A rua onde moro estão fazenda “trincheira” por baixo da Linha Verde, a quase dois anos, era para inaugurar em junho de 2012, parou depois da eleição e só depois do Gustavo vistar as óbras ela retomou. Quem elogia a gestão anterior deveria morar em local que tivesse em “obras” eleitoreiras, ou, pagadora de recursos para campanha eleitoral, aí não iria mais elogiar esta cambada.

  25. Alguém sabe pq os programas da prefeitura só estão mudando de nome e continuam os mesmos?

  26. Se ele acusa, o outro só diz que deixou R$. Onde está? O gato comeu?
    Deixou sim, a cidade num verdadeiro caos. Agora, é paciência . É muito cedo para um julgamento.

  27. Eu sabia que esse prefeito não tinha coragem de fazer grandes coisas, mexer em vespeiro só o Requião mesmo…

    Perfumaria ele tá fazendo, na minha vila, tapou uns buracos, trocou luminárias para mais fortes nuns postes, os postos de saúde tão até mais eficientes…

    • Só não mexeu no VÉSPERO do pedágio, PORQUE? só pode ter sido a mamona que deixou ele viajando, vendo tv laranja no PALÁCIO IGUAÇU.

  28. Em cem dias de governo, O povo de curitiba, ja comemora de alegria de ter meeeeeetttttiiiiiiiiiiiiiii do, os dois pés no trazeiro robusto do BETO e sua trup!!!
    Nestes cem dias de governo ótimo…! O Fruet já economizou, vinte milhoes de reais, e os curitibanos agradece muito ele!!!
    As economias, segunto fontes seguras, de reportagens, jornal do paraná,das desenove horas, e o jornal bom dia paraná, das seis e meia horas da manhã…
    FORAM, 3.200.000,00 r$ de economia com os radares,3.600.000,00R$ de economia com os cargos dos amigos da tucanalhas do DEMO, COHAB CT,e mais 14.000.000,00 R$ de economia com os carros de aluguel da cofram, foram 60 carros devolvidos, q estavam ociosos!!Era um mont de carguinho dessa corja!! Um governo competente, é assim q trabalha!!!
    FORAM 20.800.000,00r$, milhoes de economia para OS CURITIBANOS!!
    ISSO É MUITO IMPORTANTE…! Sobra mais verbas pra saude ,educaçao!
    Trabalhar serio é assim!!E Ñ FICAR DE XORORO, JOGANDO A CULPA DE SUA INCOMPETÊNCIA PARA O GOVERNO FEDERAL, como faz o BETO/TRAIRA,ANO, q ñ sabe governar!!

  29. Em 100 dias, Gustavo se consolidou…como o chorão, o pessimista e o que só reclama

  30. Sem dias. Estamos reclamando à toa. Os sem dias foram muito bons para os cachorros. Ganharam taaaanta coisa.
    Au au au!

  31. fala sério cem dias do Fruet.

    Resposta ao trabalhador.

    Para que as audiências Publicas. Se são os mesmos técnicos mandando na Gestão do fruet com visão neo-liberal , eles não tem capacidade de realizar uma Gestão Participativa , quem sabem o Fruet comece a realizar Segurança Publica cumprir o que prometeu , os caras que estão mandando são os mesmos.

    Neo-liberais no poder sem politicas publicas afirmativas.

    Você que gosta de criticar tanto o Fruet e a administração nova da prefeitura de Curitiba, porque não vai lá nas consultas públicas que eles estão promovendo e XINGA AO VIVO. Veja a relação:
    “¢ EDUCAÇÃO // Dia 10/4 ““ Clube da Gente ““ Rua Marcolina Caetana Chaves, 150 ““ Sítio Cercado;
    “¢ JUVENTUDE, CULTURA ““ E ESPORTE // Dia 11/4 ““ Rua da Cidadania Pinheirinho ““ Av. Winston Churchill, 2033;
    “¢ SEGURANÇA // Dia 12/4 ““ Auditório do Centro de Capacitação da SME, Rua Dr. Faivre, 398 ““ Centro;
    “¢ AÇÃO SOCIAL E ABASTECIMENTO // Dia 15/4 ““ Rua da Cidadania Santa Felicidade ““ Via Vêneto, s/n;
    “¢ DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREGO E RENDA // Dia 17/4 ““ Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag ““ Rua Pedro Bocchino, 140 ““ Vila Oficinas.
    O Teu Beto podia fazer o mesmo antes de aumentar as taxas do DETRAN, da SANEPAR (uma facada o reajuste, se preparem), as regras do ICMS, o IPVA.

    • Cem dias, SEM obras, Sem Saude, Sem Administrador.

      • fALA SERIO, VC. É UMA m….

      • Pra quem ficou 25 anos sem nada, ou vc consegue explicar os gastos sem empenho, ou sera que o prefeito tem que dar o calote, sera que alguém de bom senso iria investir em uma cidade,estado ou país, onde não se cumpre os contratos assinados, bom senso é que devemos ter, votei na atual gestão e tenho certeza que agora esta cidade ira ser de todos os Curitibanos.

    • Escreva os teus comentários, que eu escrevo os meus..Comissionada do Richa..

    • Se os técnicos do Fruet não são capazes de fazer uma gestão participativa, imagine se o povo não for nas audiências? Não tente confundir as pessoas, a democracia deve ser incentivada, o povo tem que exercer o seu poder. Tem que ir lá, xingar, reclamar, sugerir. Como esperamos mudanças se continuamos sempre fazendo tudo igual?

  32. POR ENQUANTO SOMENTE ESTÁ DANDO PARA ARRUMAR A CASA, E TUDO O QUE ESTÁ SENDO FEITO ESTÁ SENDO TRANSPARENTE E COM CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO.

  33. 66% da pra ver que o povo aqui , não liga pra NADA MESMO!!!

  34. PELO AMOR DE DEUS – 100 DIAS DE RECLAMAÇÃO, NÃO ESQUEÇAM O GUSTAVO SEMPRE FOI DA BASE ALIADA DO PSDB. ATÉ AGORA NADA, E PELO JEITO VAI CONTINUAR ASSIM, O GUSTAVINHO NUNCA ADMINISTROU NADA NA VIDA, A COISA DELE É O LEGISLATIVO, E AINDA TEM QUE ENGOLIR O PT NA VICE. PODEM APOSTAR SERA UMA DAS PIORES ADM DOS ULTIMOS ANOS. AS OBRAS QUE JÁ HAVIAM COMEÇADO ESTAÕ PARADAS, ONDE VOCÊ PASSA NÃO TEM GENTE TRABALHANDO E A DESCILPA É A MESMA REVENDO OS CONTRATOS. CURITIBANO FICA ESPERTO E COMEÇA A COBRAR DESTA ADM DE MENTIRA E CHORADEIRA. ACORDA GUSTAVO. PRIMEIRO PEDIRAM 100 DIAS AGORA VÃO DIZER QUE O ORÇAMENTO DEIXADO É DA ADM ANTERIOR E VÃO PEDIR MAIS PACIENCIA E ASSIM VAI. TENHO CONTATO NA PREFEITURA E A CONVERSA É A MESMA ESTÃO PERDIDOS. QUANTO A AUDIENCIAS PUBLICAS, ISTO É MAIS VELHO QUE MINHA AVÓ. ESSAS AUDIÊNCIAS TANTO DE ORÇAMENTO COMO OUTRAS SEMPRE AOCNTECERAM NA ADM DO BETO. NÃO TEM NOVIDADE NENHUMA. ACORDA CURITIBA

    • Começaram para inglês ver! Pra dizer que estavam fazendo algo e deram um tiro no pé. Elas iriam parar mais cedo o mais tarde como pararam a obra da linha verde. Não seja ingenuo.

  35. Usando as mesmas palavras do ministro Paulo Bernardo para Beto Richa a respeito de falta de recursos federais: “” Pare de chorar e comece a governar”. O mesmo conselho o ministro deve ensinar ao seu pupilo. Boa sorte Gustavo Fruet, Curitiba merece ser feliz!

  36. EXCELENTE PREFEITO!!!
    Vai levar um tempo ainda para corrigir as bobagens dos CUEQUINHAS DE SEDA que o antecederam.
    Mas está no rumo certo!

    • MAs ele também é Cueca de Seda, Oras!! Guelman é Lerner, metade dos Comissionados do Fruet eram comissionados do Ducci.

      • Verdade, os mesmos que obrigaram os servidores a fazer campanha pro ex-prefeito, continuam nas chefias, enquanto os servidores são punidos.

      • Não fique inventando números!
        Dizer que o Fruet está com metade dos Comissionados do Ducci é pura invencionice.

        • Acho que não é invencionice. Tem vários que ficaram no mesmo lugar.

          • Outro que só especula sem ter certeza do que afirma.
            Até parece que o FRUET iria abrir mão de por aliados para deixar raposas tomando conta do galinheiro.

  37. Cem dias é pouco para resolver problemas deixados, principalmente contas a pagar sem a respectiva provisão de recursos.
    A contenção de despesas, com o corte, principalmente de supérfluos, tipo carros de luxo em demasia, alugados por valores exorbitantes é a marca inicial.
    Agora sim é que começa o governo do Sr. Fruet e que poderá ser feita uma análise do seu desempenho executivo nos próximos meses.
    Quanto ao metrô, deve sim fazer um novo estudo para um sistema elétrico e sobre trilhos, aproveitando as canaletas já existentes. Cavocar em solo lamacento como é o de Curitiba não é a melhor opção. E o tempo que essas obras levarão, anos e anos.

  38. até agora tá meio devagar, o osmar bertoldi na habitação é um erro grande da sua gestão. a saúde está melhorando lentamente mmas as obras da linha verde sul e norte estão uma vergonha a empresa que presta serviço de paisagismo da linha verde ganha um monte e o gustavo tem que rever esse contrato como os contratos da imobiliária hinça do ex vereador roberto hinça e o contrato do hospital madalena sofia de propriedade do sabino picolo dentre outros. e levar ao mp todos que endividaram a prefeitura de forma ilícita. minha nota é 4,8

  39. Fruet pegou uma verdadeira bomba relogio deixado por Richa e Ducci, vai demorar, não por sua culpa, para detonar esta bomba. Tem que entra na Justiça, para que sejá provado onde vou parar o dinheiro das obras, principalmente da Linha verde, desde o início.

    • E isso explica, Praças e parques cheios de mato, postos de saude sem medicos, ruas e bairros abandonados??? Isso é serviço básico, e independe de qq divida deixada, são serviços essenciais e básicos.

      • Você que não faz nada, pega a enxada e corta os matinhos, faz um calinho nessas mãos de mocinha…

        • Pelo menos faço já que seu DesPrefeito o Cueca de Seda, Fruet, Não Faz M alguma, Cem dias, e curitiba ta SEM prefeito

          • Falando em matinho, meu bairro ficou sem 02 anos sem a prefeitua aparecer no mandato Richa/Ducci, mas esse ano os caras vão lá todo mês.

    • Mas será que ele é tão ingênuo assim que não sabia da situação financeira da Prefeitura? Ganhou a eleição em outubro/2012 e assumiu em janeiro/2013, e neste período sequer constituiu um grupo de transição, muito embora o próprio ex-prefeito disse que estava à disposição do prefeito eleito. Plagiando o Senador Requião, acho que ele é mesmo um indeciso e sem nenhuma experiência administrativa, tanto que manteve muitos dos comissionados do Ducci em postos chaves da Prefeitura. Só não entendi porque ele nomeou o Osmar Bertoldi na Secretario da Habitação já que tem a COHAB quando na verdade deveria te-lo nomeado Presidente da URBS (porque ele entende mesmo é de ônibus).

  40. Essa é a Curitiba. São Cem dias de uma cidade Sem Prefeito. É Mato, Ruas cheias de Buracos, Postos de Saude sem médicos, Aniversário da cidade Sem festa, até o Bolo dos 320 anos, foi cortado e distribuido 2 dias antes do aniversário, Mendigos e moradores de Rua aos montes pela cidade, Ruas mal iluminadas. e sempre a mesma explicação ao se reclamar de algo, “será avaliado”, “já está no cronograma”. Curitiba, 320 anos e 4 anos de total arrependimento ao ter eleito um prefeito “imóvel”.

  41. A gestão Beto/Ducci foi terrível, pior da história, nunca mais !

  42. Acho que até agora não da pra ver a mão do Fruet, como prefeito é muito cedo, ainda mais com tantos problemas deixado pela gestão passada.

    Uma coisa que notei na prefeitura eles estão tendo problema com a parte de limpeza pública muita gente na cidade reclamando disso.

    Acho que ele foi firme no sentido da passagem do transporte coletivo.

    Agora estamos todos a espera de um grande mandato do Gustavo Fruet, votamos por mudança e acredito que ele fará um mandato transparente voltado a todos nos Curitibanos!

  43. Poderia estar BEM MELHOR se o passado do DUCCI não tivesse deixa a cidade em obras não acabadas e este debito negativo de 500 milhoes, mas ainda bem que tem a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL e esperamos que TC, MP e TJ depois que acionado puna este mal ex prefeito e turma.

  44. Esses 100 primeiros dias foram difíceis, muita coisa errada para acertar do grupo antigo e ainda vai longe. O Beto Richa foi o maior flagelo que Curitiba poderia ter recebido. Acredito que o mandato comece agora…

  45. RENATO E FALA SÉRIO, COM CERTEZA VOCES SÃO PAUS MANDADOS,NÃO ENTENDEM NADA DE ADMINISTRAÇÃO, CUJO SEUS EX PREFEITOS DETONARAM OS COFRES DA PREFEITURA E VOCES BATEM PALMAS PARA ELES, QUE DEVERIAM ESTAR NA CADEIA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, SERÁ QUE EU SUAS CASAS VOCES FAZEM A MESMA COISA? CLARO QUE NÃO.

    • BABA OVO DO FRUET, Comissionado da Prefeitura, Do Chorão e incompetente prefeito. 4 anos de arrependimento.

      • É acho que você deve ter perdido a mamata depois que Ducci e o Ratinho Jr não emplacaram. Só isso para explicar tanta raiva.

    • Cara, Vocês tem mania de defender quem não produz nada, defendem os mensaleiros do PT, defendem o Chaves, defendem esse Imóvel de Prefeito, que se agarra com unhas e dentes aos gestores passados pra justificar sua incompetencia como Gestor da Cidade. Vá se tratar. Baba ovo de Bandidos e Inuteis

    • Mais da metade dos superintendentes, diretores e demais cargos em comissão nomeados pelo Fruet eram comissionados do Ducci. Então, não tem porque ele ficar criticando a administração anterior se mantem toda essa gente em cargos em comissão. O Fruet está decepcionando muitos que confiaram nele.

  46. Sinceramente, esperava mais. Se avaliarmos veremos que mais de 50% dos chefes são da administração passada, até aí tudo bem, se não ficasse reclamando da gestão anterior. O índice de aprovação já baixou muito, tomara que mude de atitude para podermos aprovar a gestão.

  47. Esse Prefeito é o Maior Engodo que Curitiba ja teve. E usa a velha mania de politicos, dizer que não pode fazer por que o antecessor isso ou aquilo. Esse Prefeito não faz nem o Básico (Cuidar de bairros abandonados, Mato crescendo em parques e praças, Postos de Saúde sem médicos… etc) E agora usa uma suposta “divida” pra ficar 3 anos sem fazer nada. E Curitiba terá 4 anos de arrependimento. E diziam na campanha “Fruet Você está pronto”, Pronto pra que? Pra ficar chorando?? A unica coisa nestes 100 dias foi decretar o aumento da Passagem de Onibus. e SÓ !!!

    • Você que gosta de criticar tanto o Fruet e a administração nova da prefeitura de Curitiba, porque não vai lá nas consultas públicas que eles estão promovendo e XINGA AO VIVO. Veja a relação:
      “¢ EDUCAÇÃO // Dia 10/4 – Clube da Gente – Rua Marcolina Caetana Chaves, 150 ““ Sítio Cercado;
      “¢ JUVENTUDE, CULTURA – E ESPORTE // Dia 11/4 – Rua da Cidadania Pinheirinho – Av. Winston Churchill, 2033;
      “¢ SEGURANÇA // Dia 12/4 – Auditório do Centro de Capacitação da SME, Rua Dr. Faivre, 398 ““ Centro;
      “¢ AÇÃO SOCIAL E ABASTECIMENTO // Dia 15/4 – Rua da Cidadania Santa Felicidade – Via Vêneto, s/n;
      “¢ DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREGO E RENDA // Dia 17/4 – Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag – Rua Pedro Bocchino, 140 ““ Vila Oficinas.
      O Teu Beto podia fazer o mesmo antes de aumentar as taxas do DETRAN, da SANEPAR (uma facada o reajuste, se preparem), as regras do ICMS, o IPVA.

      • Baba ovo do Fruet, escroto, antes de vir escrever merda, aprenda a ouvir criticas, O TEU prefeitinho chorão, até agora é uma NULIDADE. E vai ser assim durante 4 anos. Comissionado da Prefeitura.

      • Cara, Vocês tem mania de defender quem não produz nada, defendem os mensaleiros do PT, defendem o Chaves, defendem esse Imóvel de Prefeito, que se agarra com unhas e dentes aos gestores passados pra justificar sua incompetencia como Gestor da Cidade. Vá se tratar. Baba ovo de Bandidos e Inuteis

        • Vai lá e XINGA AO VIVO, você não gosta de xingar? Xinga a platéia, chama eles de Petista, de mensaleiros, etc..O cara dá dando abertura pra você, vai lá valentão, dá porrada neles…

      • Fala sério Trabalhador, antes de questionar o atual gestor vou procurar entrar no site da pmc.

      • Trabalhador … ?

        Voce acha mesmo que o cidadão, o contribuinte, o trabalhador, tem tempo, R$ e disposição para fazer um périplo pela cidade de Curitiba, atrás de audiências públicas, longe de seu bairro de moradia e enfrentando ônibus lotados e trânsito caótico ?

        Será quer que querem mesmo, realmente, que o povo participe, ou apenas é para “inglês ver” – Vila oficinas, Pinheirinho, Santa Felicidade, Sitio Cercado e etc ?

        • Elas acontecem das 19 as 21 horas, entre 4 a 17 de abril, você pode acompanhar pelo Facebook e Twitter, por Chat on-line- após as consultas públicas. Dá para participar sim…Vão lá, elogiem, peçam xinguem, enfim exerçam o seu poder povo..
          Não sou político, nem funcionário público, mas acho que só criticar e ficar inventando coisa sem fundamento, como uns e outros, não muda a nossa vida.

  48. até agora só choramingando pelos cantos.

  49. Curitiba faz 320 anos, e com sua participação, criatividade e transparência das ações daremos muitas ações a ela. ( frase postada por Gustavo Fruet) no dia do aniversário de Curitiba
    De que adianta participarmos se quando denunciamos uma irregularidade nem respostas temos? Onde esta a ação de seu discurso?