Olha essa: Campanha cutuca homens no Facebook para alertar sobre câncer

da Exame.com

 Campanha da Olgivy no Dia Mundial Contra o Câncer: Jefferson Sinclair, um "urologista", distribui cutucadas conscientizadoras. Foto: reprodução.
Campanha da Olgivy no Dia Mundial Contra o Câncer: Jefferson Sinclair, um “urologista”, distribui cutucadas conscientizadoras. Foto: reprodução.
Nesta segunda feira, Dia Muncial do Combate ao Câncer, uma ação de marketing vem chamando atenção no Facebok.

O Instituto Oncoguia está realizando uma engenhosa iniciativa de conscientização na rede social: através do perfil de Jefferson Sinclair, um “médico” urologista, a ONG está cutucando homens com mais de 40 anos.

Quem visita a página do personagem em busca de informações lê uma pergunta bem direta: Já fez seu exame de próstata?!

Criada pela Ogilvy & Mather, a campanha “Cutucar para cuidar” pretende alertar o público masculino para que evite o diagnóstico tardio, um dos principais problemas na luta contra o Câncer da Próstata, explica a agência.

Na página, as pessoas encontram a explicação. Hoje é dia Mundial do Câncer. Se você foi cutucado, não leve a mal. Foi apenas uma pequena e bem-humorada lembrança pensando no seu bem!. O perfil contém ainda informações rápidas de prevenção e encaminha os internautas para a homepage do Instituto Oncoguia.

Deixe um comentário