Olha essa: Campanha cutuca homens no Facebook para alertar sobre câncer

da Exame.com

 Campanha da Olgivy no Dia Mundial Contra o Câncer: Jefferson Sinclair, um "urologista", distribui cutucadas conscientizadoras. Foto: reprodução.

Campanha da Olgivy no Dia Mundial Contra o Câncer: Jefferson Sinclair, um “urologista”, distribui cutucadas conscientizadoras. Foto: reprodução.

Nesta segunda feira, Dia Muncial do Combate ao Câncer, uma ação de marketing vem chamando atenção no Facebok.

O Instituto Oncoguia está realizando uma engenhosa iniciativa de conscientização na rede social: através do perfil de Jefferson Sinclair, um “médico” urologista, a ONG está cutucando homens com mais de 40 anos.

Quem visita a página do personagem em busca de informações lê uma pergunta bem direta: Já fez seu exame de próstata?!

Criada pela Ogilvy & Mather, a campanha “Cutucar para cuidar” pretende alertar o público masculino para que evite o diagnóstico tardio, um dos principais problemas na luta contra o Câncer da Próstata, explica a agência.

Na página, as pessoas encontram a explicação. Hoje é dia Mundial do Câncer. Se você foi cutucado, não leve a mal. Foi apenas uma pequena e bem-humorada lembrança pensando no seu bem!. O perfil contém ainda informações rápidas de prevenção e encaminha os internautas para a homepage do Instituto Oncoguia.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PLAGIAR apelido, essa é muito boa.

  2. Uma boa matéria, imporante mesmo. Acho muito importante esse exame, faço com frequência. Meu Urologista diz que não precisa ser toda semana, mas eu gosto de estar bem em dia com as cutucadas. rsrs

  3. Tai Esmael, finalmente uma matéria, importante e inovadora em seu Blog, Meu parabéns, é esse tipo de ação, em busca de melhores condições de Vida e Saúde que queremos, Meus Parabéns. E essa campanha é digna de divulgação, Vou inclusive compartilhar no me Facebook. Parabéns ao Dr. Jefferson Sinclair e a Organização da Campanha.