Nos 100 dias, Gustavo Fruet promove homem de confiança de Lerner

Gerson Guelmann, homem de confiança de Lerner, foi exonerado do gabinete do prefeito Fruet para assumir a presidência do IPCC; ele caiu para cima; clique na imagem para ampliar o decreto.

Gerson Guelmann, homem de confiança de Lerner, foi exonerado do gabinete do prefeito Fruet para assumir a presidência do IPCC; ele caiu para cima; clique na imagem para ampliar o decreto.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), nos primeiros cem dias de gestão, promoveu seu ex-coordenador de campanha, Gerson Guelmann, homem de confiança do ex-governador Jaime Lerner, que agora responde pela presidência do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

Guelmann tinha cargo no gabinete do prefeito, símbolo S-1, que lhe rendia mensalmente R$ 13,5 mil.

O IPCC é um órgão vinculado à  Fundação de Ação Social (FAS), comandado pela primeira-dama Márcia Fruet. O instituto é uma espécie de Provopar do município de Curitiba.

Resumo da ópera: Guelmann caiu para cima.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Então se haviam pessoas competentes naquela época e têm algo para dar ao município,que seja assim.
    Vou além,Greca seria um bom nome para a cultura da cidade, se tivesse humildade como ele têm, poderia muito se aproximar de Fruet pelo bem da cidade.

  2. Bando de hipócritas.
    Lerner foi o melhor prefeito que Curitiba teve não é??
    Então separem o prefeito do governador que ele foi.
    Se não fosse a era Taniguchi,Beto/Ducci a cidade não estaria em frangalhos.
    Estes três aí, pegaram carona no que Lerner e Greca fizeram de bom para a cidade,desde então foi uma desgraça só.

  3. Essa é a mudança segura, encher o governo de Lernistas incompetentes, sim pq um cidadão desses ligado a governos como o de lerner deveriam estar fora dos governos. Esse tipo de postura, fará afundar o governo, quem viver, verá!

  4. Os que estão elogiando devem estar dando bom dia para cavalo.
    Competente ? Para quê ? Fazer o que já fizeram ? Assessorar nas licitações ?
    Ah… disso eles entendem como ninguém.
    Povo sem memória. Merece tomate crú…
    Por que os amigos do Cachoeira e Beira Mar são diferentes destes ?
    São iguaizinhos.

  5. Lamentável ontem foi a reunião que a PMC promoveu para colher sugestões para o orçamento de Curitiba pois o Sr. Gustavo Fruet chegou na reunião quase 21 horas, sendo que este era o horário do término da mesma, houve reclamações de grande monta e inúmeras pessoas se cansaram de esperar e foram embora, além de que a organização do evento foi uma droga, mal cabíam 50 pessoas no local e a maioria das pessoas que lá estiveram , tiveram que ficar nos corredos da Rua da Cidadania do Boa Vista, pois lá dentro estava um inferno de quente.
    Muitas pessoas se cansaram de esperar e foram embora, praticamente mais da metade delas, pois imagine, marcarem uma reunião com inicio para as 19 horas e começar as quase 21 horas, sendo que muitas pessoas tinham que ir trabalhar no dia seguinte, pura falta de respeito e desorganização por parte do administrador regional que nem sabemos de onde ele veio.
    Realmente muito descontentamento e reclamações.
    Os caras estão achando que somos bobos, fiquem espertos senão o bicho vai pegar.

  6. Sabemos não mas algo de estranho acontece nessa parceria! Sera’ que essa turma do PT do Fruet não esta’ “tucanando”? Deus nos livre e guarde!!!!!!

  7. Chupa essa manga PTzada do caramba, eu não disse que ele tinha forte relações com o Jaime Lerner? Na verdade foi o Lerner que elegeu o Fruita e não a turminha complicada do PT. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Eu já sabia fruet+lerner+genuino+ ze dirceu tudo igual, calma pessoal eu sei que nomes próprio tem que escrever a primeira letra maiúscula, ai tudo vale.

  9. Onde esta a petezada que defendeu essa aberração de coligar com o que sobrou do Lernismo em Curitiba? Vi que alguns se deram bem como o ex assessor de Vanhoni e a mulher do Samek, e com esses dois que vão garantir que o plano de governo petista na prefeitura? Com a palavra o Ceara, o Serginho maluco, o Barrerrinha, a Dra que queria ser da Cohab

  10. O EX PREFEITO JAIME LERNER CONTINUA MANDANDO NA PREFEITURA. O GUSTAVO FRUET DEVE TER ESQUECIDO ,QUANDO SEU PAI FOI ADVERSARIO DESTE GRUPO ,E O QUE ELES FALAVAM NA CAMPANHA. NA POLITICA TUDO SE ESQUEÇE PARA SE CHEGAR AO PODER.

  11. Que beleúza… o Fruita tá se cercando dos verdadeiros amigos. E a PeTralhada pensando que ia se dar bem, agora convivem cada vez mais com os privatistas do passado.

  12. o gerson é uma pessoa bem humorada e competente, quando ele entrou na campanha eu tive a certeza que o gustavo iria levar, apesar de eu não gostar nem um pouco do jaime lerner reconheço que o gerson é muito competente e inteligente.

  13. Esmael, o Decreto ficou cortado, esse é o Fruet Cueca de SEDA, Ta prontinho pra se juntar ao Beto de novo KKKKKK e a PTzada vai ficar feliz kkkkkkkkkk e depois dizem que esse Prefeitoca de araque é que foi traido kkkkkk

  14. Foi um dos cabeças pensantes na eleição e dizem que tem total conhecimento na área de gestão de pessoas. Acho que será um bom nome para gestor do IPCC pela experiência que tem!

    Parabéns a Marcia Fruet por trazer um cara igual o Gerson para seu lado ele vai poder te ajudar e muito no FAS!

  15. Botou o cara de imã de geladeira, vai ser pau mandado da mulherada do FAS.

  16. Acredito no Gerson, uma pena tirarem ele do Gabinete, acho que é ciúme porque ele sabe fazer acontecer. Sucesso na nova empreitada.

  17. Pessoas competentes e com espírito público não existem muitas na praça. A grande maioria é incompetente e interesseira, buscando cargos apenas para bnefício próprio.
    Portanto, a nomeação do Sr. Gerson Guelmann é uma consequência natural das coisas, principalmente em razão do seu papel na eleição do atual prefeito. É uma pessoa competente, sim.