Neco Prado é o novo secretário de Assuntos Metropolitanos no governo Fruet

Neco é assume Secretaria.

Neco é assume Secretaria.

O ex-prefeito de Quitandinha, Valfrido Eduardo Prado, o Neco, foi anunciado na segunda-feira (1!º), como secretário da Secretaria de Assuntos Metropolitanos da Prefeitura de Curitiba. O decreto de nomeação, de número 596, foi publicado no Diário Oficial de terça-feira (2).

Com o decreto, Neco Prado deixa o cargo de superintendente, função que exercia desde o dia 1!º de janeiro, para exercer o cargo de secretário e se manter no primeiro escalão da administração do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT).

E a nomeação é o reflexo do trabalho desenvolvido por Neco Prado como superintendente, onde atuava junto aos prefeitos em busca de implementos de políticas públicas de desenvolvimento do município de Curitiba, em conjunto com os demais municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), viabilizando ações de interesse comum, através do assessoramento e desenvolvimento de programas e projetos, promovendo a integração regional.

O conhecimento da região, o bom relacionamento com os prefeitos, o trabalho realizado e a forte ligação com o prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet, foram determinantes para a nomeação de Neco Prado, agora secretário da Secretaria de Assuntos Metropolitanos.

HISTà“RICO POLàTICO !“ Professor e contador, Neco Prado foi por duas vezes vereador de Quitandinha. Em 2005 assumiu pela primeira vez a Prefeitura Municipal, reelegendo-se prefeito em 2008, fato até então inédito na história do município.

Em 2012, novamente a administração de Neco Prado voltou a ser histórica. O atual prefeito conseguiu fazer o sucessor nas eleições de 7 de outubro, quando Márcio Rato foi eleito prefeito de Quitandinha entre 2013 e 2016.

Desde o dia 1!º de janeiro de 2013, Neco Prado respondia como superintendente da Secretaria de Assuntos Metropolitanos, a qual ainda não tinha secretário nomeado.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. VERGONHA, começou mau Gustavo fruet, o cara ta queimado, lembram da matéria na REDE MASSA onde colocou o maquinário da prefeitura em sua Chacara. julio cesar axo que o sr nao conhece Quitandinha, 80% so se for na china aki ele e seu grupo quase perderam a eleição, a diferença foi peguena.

  2. Parabens ao companheiro Néco, sério e competente, com certeza uma boa aquisição do Prefeito gustavo.

  3. Acaba o mandato e não terá nomeado todos os cargos. De esperança o Fruet está se transformando numa decepção.

  4. Verdades? Isso é nome?
    Quem é esse cara para reclamar da indicação do Deputado Anibelli?
    O Neco é um baita de um técnico e o Anibelli indica quem quiser no governo Fruet.
    Será que o Anibeli está dizendo que já fez sua opção para 2.014?
    Ele nunca irá de Gleisy, pois é Requião rocho.
    Será que o Neto é morador de Curitiba ou de Mandirituba?
    Não quero saber de nada – isso é política.

  5. PARABÉNS AO PREFEITO DE CURITIBA, MUITO BOA ESCOLHA, QUEM GANHA É OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA. CONHEÇO O NECO, E SEI DA SUA COMPETÊNCIA E INTELIGENCIA. REPITO COM ESSA ESCOLHA, QUEM GANHA É CURITIBA E REGIÃO.

  6. E O IAP DE PATO BRANCO E BELTRÃO VAMO INVESTIGA

    • A polícia já eta fazendo isso paulo e pelo visto vai entrar toda turma do IAP daquela cidade pelo cano. Parece que tem uns seis funcionários de lá envolvidos com crimes de suborno e extorsão. Deviam fechar logo aquele escritório e começar do zero, pelo visto todos ali são malacos e tem o rabichó preso. shuashuashuashua

  7. OLha com todo o respeito.. é brincadeira do Gustavo….. este nome tinha que ser tecnico, pois Curtiba tem que contribuir na solução dos probelmas metropolitanos, que passa pela Saude, Educação, meio ambiente, abastecimento, transporte… ou seja.. tem que se integrar com a COMEC que esta desde os tempos do Requiao uma sucata…. sem projetos, nao tem jeito… olha o Beto ja reclama, e o Gustavo esta indo mesmo caminho… a saida é elaborar projetos e ir atraves de financiamentos…..
    Luiz

  8. O Neco é muito merecedor dessa nomeação. Moro em Mandirituba Município vizinho a Quitandinha e se compararmos o crescimento de Mandirituba Nos últimos 8 anos não temos como comparar ao crescimento de Quitandinha, enquanto em Mandirituba temos o maior colégio da cidade com uma estrutura precária e super lotado, em Quitandinha o Neco construiu um colégio de país desenvolvido, valorizou a única forma de mudar o mundo a educação…

  9. Parabéns ao amigo Neco. Gente seriíssima, competente de índole indiscutível. Que Deus o abençoe nessa nova jornada da sua vida. Além desses fatos históricos relatados pelo blogueiro Esmael sobre a política de Quitandinha, Neco saiu da administração com quase 80% de aprovação.

  10. E O DEPUTADO ANIBELLI DO PMDB . NOMEANDO NO GOVERNO FRUET, QUEM SERA CANDIDATO GLEICE OU REQUIAO