Mujica sobre Cristina Kirchner: “A velha é pior que o vesgo”

do Brasil 247

Presidente do Uruguai, José Mujica deixou escapar comparação entre o casal Cristina e Néstor Kirchner, sem perceber que seu microfone estava ligado; Néstor, que era estrábico, morreu em 2010 e antecedeu a viúva na presidência da Argentina; questionado sobre o comentário, Mujica desconversou: "Não vou dar bola e nem atravessar o mundo para esclarecer nada. Inventem o que quiserem".

Presidente do Uruguai, José Mujica deixou escapar comparação entre o casal Cristina e Néstor Kirchner, sem perceber que seu microfone estava ligado; Néstor, que era estrábico, morreu em 2010 e antecedeu a viúva na presidência da Argentina; questionado sobre o comentário, Mujica desconversou: “Não vou dar bola e nem atravessar o mundo para esclarecer nada. Inventem o que quiserem”.

Presidente do Uruguai, José Mujica deixou escapar nesta quinta-feira um crítica à  colega argentina Cristina Kirchner, sem perceber que seu microfone estava ligado. Foi durante entrevista coletiva em Sarandí Grande (a 138 km de Montevidéu), transmitida ao vivo pela internet pela Presidência uruguaia.

Enquanto conversava com aliados, Mujica disse que “essa velha é pior que o vesgo”, numa referência ao falecido marido de Cristina e ex-presidente argentino Néstor Kirchner, que era estrábico. Mujica falava com os partidários sobre as relações uruguaias com Brasil e Argentina.

Segundo o jornal argentino “El Observador”, Mujica dizia que, para conseguir qualquer coisa com a Argentina, era preciso falar antes com o Brasil. O uruguaio teria dito ainda que Cristina é teimosa, e que Néstor, morto em 2010, era mais político. Questionado sobre as declarações, Mujica disse que não falou sobre a Argentina na ocasião. “Não vou dar bola e nem atravessar o mundo para esclarecer nada. Inventem o que quiserem”, disse.

Comentários encerrados.