Mujica sobre Cristina Kirchner: “A velha é pior que o vesgo”

do Brasil 247

Presidente do Uruguai, José Mujica deixou escapar comparação entre o casal Cristina e Néstor Kirchner, sem perceber que seu microfone estava ligado; Néstor, que era estrábico, morreu em 2010 e antecedeu a viúva na presidência da Argentina; questionado sobre o comentário, Mujica desconversou: "Não vou dar bola e nem atravessar o mundo para esclarecer nada. Inventem o que quiserem".

Presidente do Uruguai, José Mujica deixou escapar comparação entre o casal Cristina e Néstor Kirchner, sem perceber que seu microfone estava ligado; Néstor, que era estrábico, morreu em 2010 e antecedeu a viúva na presidência da Argentina; questionado sobre o comentário, Mujica desconversou: “Não vou dar bola e nem atravessar o mundo para esclarecer nada. Inventem o que quiserem”.

Presidente do Uruguai, José Mujica deixou escapar nesta quinta-feira um crítica à  colega argentina Cristina Kirchner, sem perceber que seu microfone estava ligado. Foi durante entrevista coletiva em Sarandí Grande (a 138 km de Montevidéu), transmitida ao vivo pela internet pela Presidência uruguaia.

Enquanto conversava com aliados, Mujica disse que “essa velha é pior que o vesgo”, numa referência ao falecido marido de Cristina e ex-presidente argentino Néstor Kirchner, que era estrábico. Mujica falava com os partidários sobre as relações uruguaias com Brasil e Argentina.

Segundo o jornal argentino “El Observador”, Mujica dizia que, para conseguir qualquer coisa com a Argentina, era preciso falar antes com o Brasil. O uruguaio teria dito ainda que Cristina é teimosa, e que Néstor, morto em 2010, era mais político. Questionado sobre as declarações, Mujica disse que não falou sobre a Argentina na ocasião. “Não vou dar bola e nem atravessar o mundo para esclarecer nada. Inventem o que quiserem”, disse.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Isso mesmo Luciano. Ele pelo menos não fica ostentando com o dinheiro do povo.

  2. Por acaso ele mentiu em algo? Acho que não… Parabéns Mujica o presidente que ao contrário de muito não se apega a bens materiais vive na simplicidade ao contrário de outros ai que vivem gastando dinheiro em bobeira!

  3. Ora isso pode ser uma piada ,ou uma flase interpretada ao bel prazer da imprensa . dianta da imprens ninguem tente relachar ou ficar a vontade .a imprensa das grandes corporações ,são perigosas. foi má fé manter o microfone ligado. ninguem que é da politica ,tente fazer gracinhas aos reporteres,que é um furo de reportagem. no mundo os reporteres se matam ,para se dar bem .então até um peido do mujica seria um furo de reportagem. tudo besteira. se o nestor era vesgo ,e a cristina pior. teria uma pergunta e uma resposta . somente publicaram .pra mim não faz sentido nenhum! a imprensa e futriqueira mesmo.

  4. Noto que estamos banalizando tudo,e começa pelos politcos,embica na imprensa e nos meios artisticos.
    Idolos como Daniela Mercury,aparecem nos noticiarios com outra mulher ,que diz sua namorada-o.
    Os governos desde Sarnei até a Dilma,mais parecidos com um show do chacrinha ou Ratinho se preferirem.Figuras pateticas,comuns e sem brilho para ser a primeira figura de um pais.
    Veja o Parana,temos um governador circunspecto,vazio,parecendo que faz para o gasto,deixando rolar e apostando no farto dinheiro de propagandas para se eleger e ficar mais 4 anos tocando este governo pifio.
    Não temos mais idolos nem herois,até o futebol está esta porcaria que assistimos.
    Omundo está se afunilando ,logo não vai passar mais nada,essa juventude mutilada,de sexo avesso vai se multiplicando e com eles governos mediocres como foram o Menem agora os Kirchiner.aqui o bundão FHC.
    Sobra alguns já velhos como o Mujica,fidel,Lula,que se perpetuaram na historia do mundo,enquanto estes mediocres serão lembrados comofiguras nefastas para com seu pais.

  5. o zé trindade falar que a véia é pior que o zaroio é pra acabar.

  6. Nem adianta os continuistas da mesmice continuarem forçando a barra. “ É o Leão, é o Leão, é o Leão. Loriaga Leão é o HoMeM, o Estadista, a Revolução, a Mega-Solução. O resto é apenas mais embromação continuista da mesmice. Na verdade, verdadeira, a nosso ver, o Candidato dos Sonhos, da alma e do coração, da situação e da oposição, conscientes, é o Leão, que é tudo que eles sempre quiseram ser: o Novo Caminho de Verdade para o Novo Brasil de Verdade. Sonho esse de todos os Políticos conscientes deste país, e que o Leão quer compartilhar com todos. O problema da Revolução Pacífica do Leão já, são os esquilos continuistas da mesmice, impostores temporais, politiqueiros-partidários-eleitorais, e golpistas, oportunistas e sem escrúpulos, desavergonhados, que teimam em estuprar a Marcha Natural da História do Brasil. Por favor, me contestem se eu estiver mentindo.”