Muito bate-boca na greve do Detran do Paraná; assista ao vídeo

Confusão pouca é bobagem. A cobra fumou nesta sexta-feira (5), primeiro dia de greve dos servidores do Detran do Paraná. Em Curitiba, uma mulher chegou a tirar a roupa para protestar contra a paralisação do atendimento ao público.

A greve dos trabalhadores é por tempo indeterminado. Eles acusam o governo de Beto Richa (PSDB) de enrolation!, ou seja, de não cumprir a pauta de reivindicação estabelecida anteriormente.

Segundo o sindicato da categoria, trabalhadores em greve sofreram agressões físicas da Polícia Militar. No entanto, a PM nega a denúncia.

O diretor-geral do Detran, Marcos Tradd, primo do governador, foi a um programa na RIC TV (Record) se explicar. Ele atacou o sindicato.

Por que a emissora também não abriu espaço para o sindicato, haja vista que se trata de uma concessão pública?

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m all new to weblog and certainly loved your web blog. Most likely I’m planning to bookmark your blog . You actually have outstanding article content. Appreciate it for sharing with us your web-site.

  2. Sou funcionária do Detran e estamos em greve por muitas promessas não cumpridas, não só por salario, mas por falta de funcionalismo, por falta de estrutura fisica, a desculpa do TARIFAÇO foi que o dinheiro seria revertido no proprio orgao, ate hoje não vimos nada…….cade o dinheiro?somos 1.000 funcionários para atender 5 milhoes de motoristas, assim nem que a gente queira cosneguimos dar um atendimento decente a essas pessoas que pagam tarifas abusivas todos os dias

  3. O desgovernador onde está?
    Essa mulher que se exaltou foi ridícula.
    Não é por que tem câncer que pode fazer o que quiser.
    Concordo com a greve. Tarifaço no DETRAN-PR e para os funcionários que é bom nada.
    E os policiais estão uma vergonha em todo o estado. Aqui na minha cidade tem uns loucos que ficam na rua dando cavalo de pau na rua e a polícia não faz nada, mas quando vem alguém do interior com aqueles carros velhos por que não tem dinheiro pra comprar outro, a polícia vai bem neles pra arrancar dinheiro.
    PARANÁ está uma vergonha nacional.

  4. Quem paga a conta, pra variar, é o povo.

  5. a nova ordem está a caminho, mas ela é de esquerda e nao de direita.
    Alias ainda exite essa babozeira de esquerda e direita na politica?
    so no site do meu amigo esmael mesmo..kkkkkkkk

  6. Revoltante, o povo está largado à própria sorte. Péssimo esse governador, só sabe prejudicar o povo ccom a sua incompetência. Deveria criar vergonha e renunciar…

  7. o gilberto ribeiro e o primo do beto não nenhuma credibilidade.

  8. Esmael e demais se lembram de uma certa viagem mal explicada feita com dinheiro público com a desculpa de buscar novos investimentos que o (des) governador Beto “Playboy Neoliberal ” Richa fez até a Itália com direito a misses adolescentes do interior paranaense e depois repercussão negativa na imprensa local?

    É! Pois é! Soubesse depois informalmente “na boca pequena” nos submundos das fofocas (algumas verdadeiras) e dos interesses políticos (é o que não falta neste meio) dentro do Paraná que o “piá de prédio”, foi participar junto com “algumas cabeças da extrema direita neoliberal adeptas do capitalismo selvagem” de “reuniões e congressos” (com uma certa essência ocultista) para ouvir e aprender a “engenharia” política, administrativa e financeira de como e para instalar não importando a proporção e o lugar a futura “Nova Ordem Mundial!
    Pasmem e acreditem se quiserem, mas tudo isto revela bem a posição de muitos idealistas do PSDB, “Partido que Sabe Destruir o Brasil” com seus “fundamentalismos neoliberais” pro Nova Ordem Mundial.
    Por que podemos dizer isto?
    Na opinião de muitos o Brasil e o Paraná respectivamente após ou sobre a batuta do “jeito pessedebista de governar”, precisaria e precisa estar semi-globalizados (siga a ordem: sucatear, terceirizar, entregar e finalmente privatizar), no sentido de estarem “fracos institucionalmente” para naturalmente apresentarem frágeis respostas á graves problemas na área da saúde, educação, emprego, assistência social e segurança! Que conforme muitos sabem pelo discurso ambíguo neoliberal (ensaiado a exaustão para falar sobre qualquer política e ação de governo), globalizaram e que, por essa razão, só a nível global podem encontrar resposta: é o caso da explosão demográfica, da explosão ecológica, da explosão da pobreza, da explosão do desemprego, da explosão da violência, da explosão tecnológica, e da explosão do niilismo ético. Ou seja, niilismo, é a atitude filosófica por aquilo que não é definido e que é de negação contra todo principio de autoridade, dogma, ou dependência a deveres, já que a existência humana não possui de forma explicita, nenhuma objetividade, propósito, significado, ou verdade compreensível, ou valor superior, assim não devemos nada ao que é espiritual, e ao que é divino (enfim o ser humano é lixo descartável).
    Captaram o porque deste “jeito desgovernante de ser” do “Betinho Play!”
    Sabendo nós que o conceito neoliberal da Nova Ordem Mundial foi desenvolvido especialmente pelos ILLUMINATI italianos com o objectivo de tomarem as rédeas do poder político e econômico mundiais a qualquer custo (E se custasse ou custar módicos R$: 3.000.000.000,00 como queriam e querem no Paraná?) para verem altamente disseminado pelos governantes (manipulados por eles) pertencentes a sociedades secretas associadas a estes, ver de maneira clara a necessidade da criação da “Nova Ordem Mundial! Isto, não deixa dúvidas quanto às políticas da Nova Ordem Mundial que é de extrema direita e pretende fazer implementar novamente comportamentos sociais autoritários (estilo Big Brother), fascistas, pelo que todos os seus defensores têm vindo a praticar e difundir o caos na sociedade local e global para, como solução final, se apresentarem ao mundo como um único e melhor governo que controlará a política, economia, sociedade, fiscalidade e forças militares!
    Resumindo: Temos que agir atentamente, para sabermos bem quem temos pela frente (“extrema direita neoliberal pessedebista betorichiana”), ou seja, para vencermos um adversário político temos que conhecer bem os seus objetivos, sobretudo quando são maquiavelicamente perniciosos para a democracia e para o bem-comum da sociedade democrática!
    Isto posto, é tétrico e terrível saber que: “O colunista Felipe Patury, da revista Época, informa que o governador Beto Richa (PSDB), do Paraná, dá mais um importante passo rumo ao desmonte da estrutura do Estado. Agora é na área da TI (Tecnologia da Informação). O diabo é que a iniciativa do governador desmonta de vez o programa Paraná Digital, de software livre dispobilizado pela Celepar, a companhia de informática estatal, bem como os softwares livres e equipamentos do fornecidos pelo Ministério da Educação, através do ProInfo, que são utilizados por alunos e professores de todo o país!”
    Imaginem a “visão do inferno” futuramente no estado do Paraná, tendo seus sistemas de informação tecnológicas controlados, conduzidos e manipulados, independente se Beto Richa se “reeleger” ou não governador, por grupos empresariais da extrema direita neoliberais adeptos do capitalismo selvagem!
    Até um possível governo estadual do PT ficará na mão deles!

    • Tem sentido Celso Rocha…!E tambem tem a limpinha, q acaba de ser eleita deputado no parlamento da ITALIA…!E ñ duvido nada, se o grupo de empresários neoliberais de extrema direita, queIram usar a deputada limpinha,RENATA BUENO,nos assuntos de interesse deles na politica, paranaense, e até mesmo no BRASIL, uma vez q o pai dela o limpinho RUBENS BUENO é de oposiçao ao governo federal brasileiro…Portanto amigo CELSO ROCHA, teu comentário, tem tudo haver!!

  9. esse cidadão vem fala em postura do gov que postura tem esse governador que fala en tcnicos en todas as funções e so contrata puxa saco veja o tal de guto silva ea familha dela são tecnicos no que me explique so se for em nomear puxa saco e cabo eleitoral olha o tecnico que eles nomearan no iap em pato branco

    • Ma tu é mesmo um canalha joão como fala mal assim da familia do cara, o pai é professor de educação fisica e foi esportista jogando futebol em todo estado e tb fora dele, tem bagagem pra ocupa o cargo que ta ocupando a mãe dele nem se fala outra professora quase se aposentando e que apenas serve o estado dentro do nucleo sem cargo de importancia. Vc é mesmo um canalha de marca maior e merece ser investigado pelas calunias que vem fazendo. Quanto ao Guto Silva que so conheci depois dele ser vereador é muito competente naquilo que faz e merece ser o pato-branquense que ocupa hoje o cargo na casa civil. O que vc e tua laia tao dizendo dele e da familia merece ser levado ao ministerio publico e ser investigado pq é crime o que vc esta dizendo. Este cara que hoje tu odeia vai faze mais de 20 mil voto na cidade e vai cala a tua boca e de toda tua corja de pelego.

  10. SÓ A APP-SINDICATO MESMO PRA ACREDITAR NO BETINHO…NO QUE SE DIZ QUE O BETINHO ENROLA…ISSO É FATO ELE VEM ENROLANDO OS PROFESSORES A 3 ANOS…POR MEIO DO SINDICATO..O BETINHO É LOBO VESTIDO DE CORDEIRO…FICA AQUI O MEU APOIO AOS SERVIDORES DO DETRAN…

  11. Sobre o não uso da grana do Tarifaço:
    Cadê a OAB para entrar com uma ação,não,OAB não,estão preocupados com o TRF
    Cadê os deputados,não, deputados não, estão comungados com este desgoverno.
    Cadê o TJ,não,TJ não, devem estar esperando do desgoverno novos veículos de luxo como agrado.
    Cadê os nossos senadores,não, senadores não,esses já estão pensando na próxima eleição.
    Enfim, estamos num mato sem cachorro neste Estado,a você cidadão nestes 2 anos de Beto, coube pagar com aumentos, os maus serviços prestados por este desgoverno maldito.

    E o que fazer senão esperar a próxima eleição,já que a sociedade não se mobiliza??

    Lendo o livro “honoráveis bandidos” da vida de Sarney,pude lembrar que em 86 por ter aumentado em 30% os impostos sobre os carros e combustíveis,quando foi ao Rio 30 mil pessoas esperavam Sarney para uma manifestação,hoje aumenta-se impostos em cerca de 200% e a sociedade aceita como “gado”.

    É ou não é o fim da sociedade civil organizada !!

  12. Explicar o inexplicável !!!

    Se os grevistas estavam exaltados,imaginem nós que tivemos que arcar com até 230% de aumento das tarifas.

    Cadê o TCE para fazer Beto devolver a grana que sumiu do Tarifaço???

  13. Quem tem que pagar o reteste das pessoas que foram prejudicadas é o Sr Traiano, Rossoni, Richa, essa greve é culpa deles, não querem fazer concurso público, com certeza pra encher dos seus puxa sacos la dentro do Detran. Uma última pergunta, pra onde foi o dinheiro arrecadado do Tarifaço do Detran?

    • Boa Alaor Jr! Bem lembrado…! E tambem lembrando aos senhores[ras],
      leitoras[res]deste BLOG, q o senhor deputado estadual GILBERTO RIBEIRO,VOTOU A FAVOR DO TARIFAÇO DO DETRAN/SANEPAR…!

  14. PELO MENOS ESSA ENTIDADE TEM CORAGEM DE BATER COM O DESGOVERNO RICHA, OLHA QUE NÃO É TÃO GRANDE QUE NEM A DOS PROFESSORES QUE TEM A APP SINDICATO QUE SE VENDE POR MIGALHAS QUE O DESGOVERNO PROMETE.

  15. NÃO entendo mais nada, acabei de ver no bloq do Campana, que o Beto Richa acabou de anunciar em Londrina, duplicação na rodovia do café entre Londrina e Maua da Serra, como essa rodovia é pedagiada há mais de 15 anos, eu pergunto o Beto é sócio do pedágio ?

    • TO Danado
      Aquilo que comentei, a concessionária faz a obra com o dinheiro do povo e o governador que leva a fama e aparece na foto. Daí ele diz que agora está prevalecendo o “interesse público”, eu já acho que isso pode ser trocado por “negociatas”, isso cheira uma prorrogação de contrato, tipo num 24 de dezembro à noite, bem escondidinho, os donos das concessionárias do anel de integração se reunem com ele no Palácio Iguaçu pra acertar a prorrogação na surdina mais 25 anos de concessão. E daí quando o próximo governador (a) tomar posse dia 01/01/2015 aí que a bomba relógio da prorrogação começa a estourar. Cuidado povo paranaense.

    • Hahahahahahahahahahahahah, matou a pau, to danado!!! E depois o CAVALO DE TROIANO, líder do desgoverno, sobe na tribUna da ALEP, pra acusar o governo federal,de fazer gentileza com o chapel do outros???Eita governinho leviano esse do Paraná!!

  16. Que barbaridade, o Paraná chegou no fundo do posso com esse governo medíocre, renuncie Beto Richa, peça a conta, o Paraná não precisa de você no governo.

  17. Cara franco mesmo, é o nosso famoso jornalista Fábio Campana, o slogan do seu bloq O PODER ATRAS DOS PANOS, não esconde de ninguém a sua tendencia tucana.

    • TO Danado!! e voce ESMAEL e outros, escondem suas tendencias PETISTAS ?? Se ele não esconde de ninguém, ta certo não!!!