Morra de inveja. PM e guarda municipal falarão inglês no bairro Batel

Além da polêmica em torno da calçada de granito e dos bancos de madeira inclinados, o mais chique e luxuoso bairro de Curitiba, o Batel, vai ter policiais militares e guardas municipais falando e escrevendo em inglês. Portanto, vem aí “Fucker and Sucker” (veja o vídeo).

A seguir, leia a íntegra do comunicado do Conseg (Conselho de Segurança) do bairro Batel:

Conseg Batel lança capacitação em língua inglesa para profissionais de segurança

Curso de idioma é direcionado a policiais militares e guardas municipais que atuam em Curitiba

Falar e escrever outra língua tem sido diferencial e exigência no mercado de trabalho. No entanto, os cursos de idiomas estrangeiros demandam preços que grande parte dos profissionais não pode pagar. Visando a capacitar policiais militares e guardas municipais que atuam em Curitiba, o Conseg Batel lança na próxima terça-feira (16), o projeto Capacitação dos Profissionais de Segurança em Língua Inglesa, na sede da entidade.

De acordo com o presidente do Conseg Batel, Acef Said, o projeto é pioneiro no Brasil. A princípio serão ofertadas 20 vagas. A capacitação se dará por meio de aulas expositivas dialogadas, com duração de 1h30 cada. Segundo Said, a qualidade do curso é um dos diferenciais. “Todo o material didático utilizado é da Universidade de Oxford para estudantes de nível 1 (básico) e 2 (pré – intermediário e intermediário)”. Além do conteúdo teórico, Said informa que os alunos participarão de atividades extras como filmes, uso de computadores, músicas e atividades em grupo.

Said destaca que as atividades serão realizadas de maneira a retratar possíveis situações em que os profissionais de segurança possam enfrentar no trabalho como, por exemplo, a abordagem a estrangeiros. “Para isso, pretende-se aplicar a o Método “Funcional ou Comunicativo”, tal método defende a aprendizagem centrada no aluno, não só em termos de conteúdo, mas também de técnicas usadas em sala de aula”, explica o presidente do Conseg Batel.

Serviço:
Lançamento do projeto Capacitação dos Profissionais de Segurança Pública da Cidade de Curitiba
Data: terça-feira (16 de abril), à s 21 horas
Local: sede do Conseg Batel – rua Alferes à‚ngelo Sampaio, 1.564 – Batel

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ao Blogueiro…a palavra Blogueiro mostra como na lingua portuguesa somos pobres e podres em se prostituir às outras linguas. Twitar é verbo da nossa lingua?? “Morram de inveja” significa incitar a discórdia entre as pessoas (isso é missão de reporter baixo). Sempre falando a verdade… dos 20 e poucos policiais que estao fazendo o Curso, apenas 3 trabalham no batel, todos os outros trabalham em Santa Felicidade, Centro, Santa Quitéria, Pilarzinho, Parolin e Prado Velho. Vamos divulgar como foi baixo nível sua chamada “falarão ingles no bairro batel?” Grato por ter lido

  2. A turma do DETRAN tem que apanhar batante da polícia!
    Ganham bem, trabalham com desleixo e preguiça,
    gostam de fazer politiquinha de tupinambás, atendem ao cidadão sem
    uma gota de bôa-vontade; omo atendem mal…
    Paulada neles !!! Pau na Pafúncia !

  3. Deixa eu dizer para quem irão as vagas:
    Inspetores da GM e Oficiais da PM,os que não trabalham nas ruas.

  4. Isto é coisa de paizinho de terceiro mundo, querendo parecer de primeiro mundo.Quando a coma do mundo foi nos EEUU os policiais tiveram que aprender a falar o português? Enquanto isso, a criminalidade corre solta, à vontade e números são manipulados.

  5. E sobre a greve do DETRAN, o que voce me diz?????

  6. E o que você me diz da greve do DETRAN hein Esmael?????

  7. Nao precisa falar ingles para atender os turistas e so aprender o que é policiamento comunitario como as cidades de primeiro” mundo”. primeiro a guarda deveria aprender abordagens corretas e mais humana como o Fruet prometeu

    • Quem faz abordagem “humana” são os educadores da FAS,a guarda têm que fazer uma abordagem padrão,isto sim!!

  8. Caro blogueiro!

    É com pesar que li este post, deixei de acreditar em um blogueiro socialista, que em tese defenderia a igualdade entre os desiguais! Penso que de fato ao ler Marx, não estava de todo errado ao afirmar que sua tese de revolução seria utópica.
    Quando começava a acreditar em uma luta de classes em prol do bem maior, vejo que em pleno séc. XXI temos pessoas que de forma jocosa, comparam profissionais de segurança pública com personagens de programa de comédia!
    É deste modo, que tratamos aqueles que cumprem regras e bem ou mal, estão ai todo os dias fazendo aquilo que ninguém mais se dispôs a fazer, ou seja defender uma sociedade que discrimina e acredita de fato que os Policiais Militares, Civis e Guardas Municipais, ainda vivem relegados a um sub-emprego, e devem ficar a disposição da boa vontade de uma classe dominante.
    Meu repúdio se estende também ao comentário atinente ao Policiamento Preventivo, feito por parte da Policia Militar, que salvo melhor juízo a carta da República em seu Art. 144 – A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:…§ 5º – Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.
    Ou seja, o que é compreendido por ostensivo por parte do comentarista? não cabe a mim explicar, em que pese que para o autor deste blog, bem como para o comentarista, no máximo eu como Policial deveria recolher-me a minha insignificância, perante nobres e ilustres pensadores!

  9. Esmael os “Fuckers and Suckers” estão no meio desta decadente e que fica impotente a cada dia “onda betorichiana” que assola o poder executivo, legislativo e parte da imprensa e não dentro da nossa digna Polícia Militar!

    Isto posto, Esmael e demais até estes dias atrás um dos principais ídolos e representante desta afetada, deslumbrada e deslocada elite neoliberal de extrema direita em Curitiba que é o (des) governador “Playboy Neoliberal” Beto Richa, muitos dos PMs paranaenses não esqueceram (é odiado nos quartéis Paraná afora e 2014 está aí!), que “ELE QUERIA OU QUER POLICIAIS BURROS PARA PODER DOMINÁ-LOS!”
    Se lembram?
    No início do seu mandato ele disse o seguinte sobre os Policiais Militares, “é bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada” (sic…?).
    “Outra questão é de insubordinação também, uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior”,(sic…?), afirmou (Vejam ele afirmou! A ignorância só não é maior que arrogância!) na época o (des) governador dos Policiais Militares.
    Com estas declarações desastrosas (A “magda” do Palácio Iguaçu) do (des) governador foi um desestímulo à educação e à cultura dentro da corporação militar paranaense. Com isso defendeu, em sua declaração, que a PM dê preferência e seus integrantes não estudem!
    Resumindo: O (des) governador do Paraná, ao discursar demonstrou o que os poderosos e a classe denominante pensa e quer, para continuar sua hegemônia sem serem perturbados. Esse é o pensamento de todos aqueles (inclua-se Beto Richa) que se beneficiam da ignorância da população e não somente dos agentes de segurança pública. Mas contra a vontade deste “bisonho” governante é fato que os Policiais Militares paranaenses bem como toda a sociedade, a cada dia buscam melhoras em seu intelecto e assim promovem as mudanças necessárias a fim de conseguirem uma sociedade mais justa, com nossos direitos respeitados.

  10. A segurança esta uma maravilha, e só giroflex rodando o dia inteiro para marcar presença, parece embalos de sábado a noite, haja combustível, esse modelo operacional e furado, favorece a corrupção, policiais privilegia determinados pontos comerciais em bairro e deixa outros descoberto na mão da bandidagem, isso vale para PM e Guarda Municipal, a partir das 23 horas a policia desaparece da cidade, bandidos pichadores assume o comando, se a policia trabalhasse de verdade a cidade não estaria toda pichada como esta, a policia tem que dar geral nessa galera que anda pela alta madrugada com mochilas na costa muitos deles estão cheia de tinta spray e drogas, isso e o básico que deveria ser feito, o resto e palhaçada. querer se aparecer use macacão alaranjado!

    • E verdade Mauricio,aqui em Londrina o pirotecnico Beto,alem de dois helicopteros que sobrevoaram o jogo inteiro do Londrina e Operario,so faltou ter a inscrição”BETO P GOVERNADOR ARGH DE NOVO’
      E as viaturas policiais parecem arvores de natal,quando apontam é tanta luz piscando que avisa os bandidos a kilometros.
      É um verdadeiro discipulo do Lerner,fura um poço arteziano por 15 mil e gasta 40 mil para divulgar o poço.

  11. e se…

    o visitante estrangeiro falar mandarin?
    o visitante estrangeiro falar somali?
    Francês, japonês, russo, senegalês não são linguas de estrangeiros.

    Muito chique esse pessoal da conseg do batel.

    só é turista se souber falar inglês, se não é ralé com todo o resto!

  12. Para os trabalhadores da área da segurança pública é válido. Mais uma capacitação em seus currículos. No entanto, não se pode excluir outras realidades existentes nas periferias. Curitiba não é só formada pelo centro, Batel e Jardim Social.

  13. É o governo FRUET mostrando a que veio.
    Ele vai se mudar p/ o Batel no final de Julho.
    Talvez ele leve com a mudança os corruptos baixinhos da Rui Barbosa.
    Queima Stephanes…

  14. Quer ser sede de copa do mundo e receber turista tem que se adaptar…

    • Concordo ,tem que se adaptar e estudar , primeiro falar o portugues corretamente e ter noções básicas de educação de primeiro mundo,para depois tentar falar outra lingua…

      • A copa é ano que vem, os turistas não vão esperar..Eu fosse a FIFA cancelava o evento, porque aqui não vai haver suporte adequado aos torcedores que vem de fora.

        Mas do jeito que vão as obras, acho que em Curitiba nem jogo de copa vai ter.

  15. Falar até é capaz que consigam,entender vai ser dificil,e nos outros bairros de curitiba vão falar qual lingua o “caipireis”?

    • tudo bem Carlos vou demonstrar como sou ignorante. Sou Graduado como Oficial de Polícia, Graduado em Educação Física pela PUC, sou professor e trabalho na rua com muito orgulho. Sei que nas 20000000 de vezes que atendi bem à comunidade, nao tinha ninguém lá para aplaudir além da pessoa atendida e ela sabe que isso foi verdadeiro e me senti muito feliz com isso. Eu poderia ser grosseiro em apontar que você escreveu “difícil” sem acento (paroxítona terminada em L), “Curitiba” é nome próprio portanto escreve-se com a primeira letra em maiúsculo, “língua” também se acentua…mas assim eu seria grosseiro e não gosto disso. Dos policiais que estão frequentando o curso, apenas 2 trabalham no batel, os outros 20 trabalham em Santa Felicidade, Mercês, Santa Quitéria, Campo Comprido, Pilarzinho, Parolin, Prado Velho, Centro e outros bairros da área norte de Curitiba. Vamos apostar em notícias verdadeiras?? grato por ter lido!

  16. e os agentes de trânsito vão falar o quê?? . tem uma kurytyba dentro da outra curibiba.