Mesmo ladeira abaixo, PSDB do Paraná lança Aécio Neves

De cinco mil participantes em 2011, PSDB realiza convenção estadual com apenas 500 no Paraná, a maioria dos convencionais era servidores comissionados; será o final do ciclo tucano no estado?

De cinco mil participantes em 2011, PSDB realiza convenção estadual com apenas 500 no Paraná, a maioria dos convencionais era servidores comissionados; será o final do ciclo tucano no estado?

O PSDB realizou neste domingo (28) ensolarado sua convenção estadual no Paraná. Foi conduzido à  presidência do partido o deputado estadual Valdir Rossoni, que também preside a Assembleia Legislativa do Paraná. O tucanato reafirmou fidelidade à  política anti-Dilma Rousseff e prometeu palanque forte ao senador mineiro Aécio Neves em 2014.

Até aí nenhuma surpresa. O que chamou a atenção foi o baixo público. Segundo um “orelha seca” do blog que esteve no evento, 500 (quinhentas) pessoas prestigiaram o governador Beto Richa (PSDB) transferir o cargo para Rossoni. A maioria era formada por funcionários comissionados do governo estadual.

A título de comparação, em 17 de abril de 2011, quando Richa foi conduzido ao comando da sigla no estado, cerca de 5 mil pessoas compareceram na convenção estadual.

Será que o PSDB chegou ao final do ciclo no Paraná? Segundo pesquisas da FSB, de Brasília, Richa perdeu muita musculatura em Curitiba — seu antigo e fiel reduto eleitoral. Em apenas um ano, 18% da aprovação de seu governo foram pelo ralo.

46 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. cachaça neves porco com 1001 vicios..

  2. Esse Olho Vivo é um comissionado do palácio Iguaçu.
    Tá com medinho de perder o emprego é?
    Vai dançar sim o ano que vem…Tú e o teu patrão playboy!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Cara aida bem que não preciso de politica pra sobreviver, tenho minha empresa, pequena eu sei, mas é minha e vivo dela, sem precisar ficar mamando na teta de governo algum, ou de um empreguinho no chamado grupo de guerrilheiros virtuais do PT o RedePT13, que paga até bem para que se associem a eles, mas falar bem do PT? Nem morto fia do céu, essa turminha do Zé Dirceu, Lula e Genuino são uma piada de muito mau gosto. Né lambe saco de quadrilheiro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Olho Vivo, Allexia, Gracielle Robbe, Fala Sério, kkkkkkkkkkkk, até nome de mulher a boneca tem, huahuahuahua.

  3. O Aécio não foi aquele que foi pego com cocaina na entrada do Japão e o governo brasileiro teve que intervir?
    Nossa… é a cara do PSDB, só tralha!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Olá Galera,

    O famigerado ou seria sortudo “PAULO” é sócio do blog ou do Esmael Morais? O tupiniquim tem publicado tudo o que escreve, até e principalmente besteiras. Alguém tem resposta?

  5. Seu orelha seca que foi no evento contou mal… não tinha 500 ali nem dobrando todos os comissionados que representavam 70% dos presentes…

  6. E os °zóios° sempre oblíquos. rs

  7. gostaria que eles falassem com os que eram do psdb de pato branco ta saindo todo mundo depois que o rossoni veio aqui e tomou o partido do robson cantu e fez esse acerto com o zuki sera que agora ele vai vim aqui assumi essa vergonha que ta a cidade noticia nacional com o iap moratoria na prefeitura voces não tem nem cara de vim aqui se explica

    • Até onde eu sei da historinha o verdurero é quem mijo fora do pinico. Ele ja tinha ate acertado em se o vice do Zuchi. Ma pensando bem esse das verdura não era do Pmdb? Como ele tem algo a ve com os tucano de Pato? e falando em Psdb de Pato aqui nunca existiu esse partido, sempre foi um zero a esquerda e nunca teve qualque expressão na politica e esses que sairam foi por uma razão, são tudo cagão.

      • não e bem assim e que não somos traidor do povo so pra te lembra quem banco a campanha do playboi foi o verdurero não foi o teu guto não que e outro que se vendeu por um cargo pra ele e a familha intera inclusive os puxa saco dele tipo o ronaldo que deve ser voce tropa de chopim de cargo e de mais a mais quem mesmo fico no psdb em pato branco so os que tavam com orabo preso ninguem e cagão eque existe homen ainda e que você não sabe oque e isso pois voce e daqueles que se troca por cargo tipo guto cazagrande e cia voces não tem vergonha na cara

        • Nossa como ficou nervoso meu grande e percebi que gosta muito de dizer nomes quando escreve, alem de perturbado mental deve ser um desse louco que não mede as palavras. Pra mim pouco importa quem tu és ou se gosta desse ou daquele só não concordo com as burrice que escreve e pra mais um cara bem amigao de voce me contou que voce ja tinha acertado em ser o vice do Zuchi, eu não inventei nada nem tenho conhecimento assim das coisas que rolam na politica. Queria ve voce pedindo voto pro richa ja que pago a eleição dele, devem ser bem amigos.

          • Sumiu o financiador da campanha do Beto Richa? O fake dele não virá mais postar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Ali que eu me refiro, agora já começa sair nome de financiadores de campanha nos posts. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Se eu sair candidato a alguma coisa será que esse cara banca a minha campanha também? Se ele bancar eu juro que até falo mal do Beto Richa. kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Esse Olho Vivo é um comissionado do palácio Iguaçu.
            Tá com medinho de perder o emprego é?
            Vai dançar sim o ano que vem”¦Tú e o teu patrão playboy!!!
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Até faço uma aposta sobre quem é esse tal de paulo que esta escrevendo sempre as mesmas agressões, o nome verdadeiro dele esta escrito no post. Que burro da zero pra ele.

      • viu publique uma foto da convençao de honte ninguem publico porque kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • pois e e tão falando oque de psdb de pato branco o carrapicho e os guerra e ccia não to entendendo esse mesmo zuki fazia campanha para o osmar dias não consigo entender que partido voce e chopim de cargo

        • Mas agora se revoltou até mesmo com a família Guerra? Olha que vai sair chumbo nessa Guerra. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Olha chará Paulo, o bestão do Olho Vivo acha que nós somos a mesma pessoa, kkkkkkkkkkkk. Ele é esperto igual o governador dele, kkkkkkk.

    • Meu Deus do céu que cara mais tonto este tal de paulo, ele esta fazendo uma grande besteira em afirmar que este tal de robson tenha financiado a campanha de um candidato, sera que esta tudo declarado na receita federal? Acho bom fzr a denuncia para o ministerio publico e pro tre. Quem fala muito morre pela boca.

  8. Lamentavel tudo isso.
    Poderia desenhar um cenario diferente.
    Governador perdeu seus fieis em todo interior – simplesmente porque os coordenadores da campanha de 2010, trataram de se aranjar por si e literalmente esqueceram dos voluntarios que se destacaram na campanha vitoriosa.
    Ainda, poderia ter melhorado o jogo em 2012. Nao apoiou quem deveria apoiar para prefeito. Apoiou aqueles que sempre serao adversarios politicos.
    Tal com foi em curitiba, talheres de prata e copos de cristais custarao a campanha de reeleicao, no interior inteiro.
    Perdeu duas vezes porque aliados de outrora serao adversarios no futuro.
    Munir, ortigara, martinho, chinone, recrutem pro ano que vem, os profissionais que vivem de campanha apos campanha para roubarem voces.
    Qualquer enconto de filiados de partidos, mesmo minusculos, atraem muitas pesoas empolgadas.
    Nao vejo isso no PSDB do rossoni.
    Pode ser o fim porque no interior, nao tem como vender uma imagem de um politico ancorado na imagem do saudoso ex govenador Richa – traiu todos……

  9. O tal do Fala Sério deve ter ido la, até agora não apareceu por aqui.

    • Não, o aspone “Fala Sério” não é burro de ir na convenção tucanalha. Está é procurando outro poste para amarrar o burro, pois como todo mundo já sabe o desgoverno do playboy não tem segunda parte.
      Se não assinar a ficha de filiação ao PMDB, será do PT. Quem vive de “boquinha” não sabe fazer outra coisa.

    • Deixa essa praga quieta!

  10. Mas são um bando de ridículos, vocês deviam ir no psquiatra, parecem um bando de doido.

  11. o psdb do paraná parece a orquestra do titanic, o navio afundando e a orquestra nem aí.

    • Essa vai para os anais do humorismo, muito espirituosa, a tempos procuro conceituar a artificial vida do PSDB do Paraná é isto mesmo,…..a orquestra do Titanic.

  12. Aécio, piada de mal gosto, esse cidadão esta mais gasto do que o Serrote, o PSDB cada vez mais se distancia do povo.

  13. No primeiro momento, o baixo público é o reflexo dos ANTAGONISMOS “DOMÉSTICOS” EM ÂMBITO PSDB…que vai indo ladeira abaixo…! Porém, o interessante da CONVENÇÃO AÉCIO está na sagacidade de o “orelha seca” haver constatado “in loco” e sutilmente : “…A maioria era formada por funcionários comissionados do governo estadual”. Por conta da coercitividade, veja o que não faz o POBRE MORTAL para manter o seu emprego e garantir o pão das crianças !!!

  14. Esse é o candidato que o PSDB que lançar é?
    https://www.youtube.com/watch?v=rT6HDOi1DO0
    Senador Lindeberg Farias detona o bebum no senado:
    https://www.youtube.com/watch?v=PPIAlvaq_oE

    • Paulo, e os 8 processos contra o tal de LINDEBERG por assalto aos ccofres publico ??? Beber… todo mundo bebe inclusive você e o Lula ( acho) roubar não !!! ( acho)

      • A é? Então me conte porque o Aécio Bebum foi condenado em Minas Gerais por desvio de R$ 4,3 bilhões na saúde?
        http://senoticias.com.br/se/?p=47108

        • Andréa Falcão: advogada, centrada e extremamente rigorosa. Esta é a ex-esposa de Aécio que vem assombrando o esquema montado em torno de seu ex-marido Ex-esposa de Aécio Neves, Andréa Falcão mora no Rio de Janeiro com a filha do casal, Gabriela. Ela e Aécio foram casados por oito anos. Separados há catorze anos, Andréa tem hábitos saudáveis e esportivos sendo considerada pelos amigos uma atleta. Discreta e reservada, poucos sabem de suas atitudes que colocam em risco o projeto de Poder construído pela família Neves após a morte de Tancredo. Embora apresentado como político, Aécio Neves na verdade é apenas um produto comercial como tantos outros disponíveis no mercado, fruto de pesados investimentos publicitário. A início patrocinado por seu padrasto, o falecido banqueiro Gilberto Faria, em curto espaço já servia ao pesado esquema de desestatização e desnacionalização da economia montado pelo ex-presidente FHC. Eleito em seu primeiro mandato de deputado federal e Constituinte por Minas Gerais pelo PMDB, Pimenta da Veiga viu em Aécio a possibilidade do PSDB se apropriar da imagem de Tancredo Neves. Porém, como hoje, na época Aécio não tinha gosto pela política, tinha que ser constantemente cobrado e policiado. Entretanto, como sua carreira política tornava-se cada vez mais lucrativa, montou-se em sua volta uma eficiente estrutura com membros de sua família e políticos que viram nele a parceria ideal para ocupar o espaço político deixado por seu avô, Tancredo. Contudo, seus familiares e parceiros não contavam com um fato novo, o casamento de Aécio com Andréa Falcão. Segundo amigos de Andréa, rígida por princípios, passou a questionar o comportamento de Aécio e a farsa montada para manter sua imagem. À amigos ela reclamava que isto impedia que Aécio amadurecesse. Separada de Aécio em 1998, procurou organizar sua vida, porém, com a eleição de Aécio para governador em 2002, no intuito de passar para a população uma imagem de homem de família, o esquema passou a utilizar sua filha Gabriela, sendo histórica a presença da mesma em sua posse. Sabedora do que realmente ocorria, Andréa passou a questionar esta utilização com receio de que a exposição, as companhias e hábitos de Aécio fossem prejudiciais à sua filha. Entretanto, o esquema montado em torno de Aécio insistiu, mesmo diante de sua recusa. Esta prática foi bastante reduzida nos últimos anos de governo de Aécio Neves, contudo, o mal já havia sido concretizado. Com a denúncia dos deputados mineiros Sávio Souza Cruz (PMDB) e Rogério Correia (PT) de enriquecimento ilícito dos irmãos Andréa e Aécio Neves perante a Procuradoria da República e Receita Federal descobriu-se uma gigantesca movimentação financeira de Aécio nos Estados Unidos. Constatou-se que os maiores depósitos coincidiam com as datas das viagens de Aécio Neves a Aspen, uma estação de esqui no Colorado, para onde Aécio se dirigia sobre a justificativa de que estaria levando a filha para esquiar. As suspeitas aumentaram ao se descobrir que as viagens foram feitas em jatinho fretado sem que sua bagagem passasse por qualquer alfândega, seja no Brasil ou USA. A área de inteligência da Receita Federal descobriu que uma integrante da inteligência da PMMG, conhecida como PM2, havia relatado uma discussão entre Aécio e Andréa Falcão, onde ela, de maneira enérgica, reclama; “deixe minha filha fora dos seus rolos, não quero que fique utilizando ela para servir de justificativa para você fazer o que faz”, Aécio pergunta. “Que rolo?”; Andréa Falcão responde; “levar estas malas de dinheiro e diamante para Aspen”. Este procedimento encontra-se desde o final do ano passado nas mãos do procurador geral, Roberto Gurgel, parado. Segundo amigos de Andréa Falcão, se ela for convocada a esclarecer os fatos ela irá contar tudo que sabe para defender sua filha. Pelo visto a família Neves finalmente terá a oportunidade de constatar que Andréa Falcão sempre falou sério. O senador Aécio Neves, consultado sobre o tema que seria abordado na matéria, optou por nada comentar e Andréa Falcão recusa-se a falar com a imprensa.
          http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/03/andrea-falca-ex-esposa-aecio-neves.html

      • Matou a pau Silvania, esse Pau (lo) mandado da RedePT13 é tão burro que chama o Aécio de bebum, mas esquece que o seu chefinho, o Lula, é o maior manguaceiro da história desse país. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Apareceu a Margaridaaaaaaaaaaaaaa, a boneca do Betinho chamada Olho Vivo, Silvania, Allexia, tudo a mesma porcaria, kkkkkkkkk. Teu patrão ta ladeira a baixo boneca, em 1 ano despecou 18% na aprovação. Verdade que o teu patrão quer bater o recorde de desaprovação do lixo do FHC que em 2002 foi de apenas 37%? Huahuahuahuahauhauha.

          • Olho Vivo, Silvania, Allexia, Fala Sério, pra vocês vai apenas uma comparação o que o “cachaceiro” como você diz e o ladrão letrado FHC:
            PIB
            2002 ““ US$ 500 bilhões
            2012 ““ US$ 2,6 trilhões, o que faz do Brasil a SEXTA economia do Mundo

            PIB per capita
            2002 ““ US$ 2,8 mi
            2012 ““ US$ 13,3 mi
            Ou seja, os dois casos, o Brasil se multiplicou por CINCO.

            Produção de automóveis
            2002 ““ 1,8 milhão de unidades
            20111- 3,4 milhões de unidades, o que faz do Brasil o SEXTO maior produtor mundial

            Safra de grãos
            2002 ““ 96,8 milhões de toneladas
            2011 ““ 163 milhões (campeão mundial na produção de cana e vie campeão mundial na produção de soja)

            Taxa de investimento sobre o PIB
            2002 ““ 16, 4%
            2012 ““ 20,8%

            Investimento Estrangeiro Direto
            2002 ““ US$ 16,5 milhões
            2011 ““ US$ 66,6 bilhões ““ 4o. Lugar emingressos de IED

            Inflação ““ IPCA
            2002 ““ 12,5%
            2012 ““ 4,7%

            Desemprego
            2002 ““ 12,9%
            2011 ““ 4,7 ““ entre 2002 e 2001 o Nunca Dantes criou 18 milhões de postos de trabalho

            Formalização do trabalho
            2002 ““ 45,5%
            2011 ““ 53,2%

            Salário Mínimo nominal
            2002 ““ R$ 200
            2012 ““ R$ 622 ““ ganho real : 66%

            Coeficiente de Gini, que mede a desigualdade de renda (quanto mais perto de 1, pior)
            2002 ““ 0,589
            2011 ““ 0,541 ““ queda de 8,9%

            Taxa de pobreza (Classe “E” no total da população)
            2002 ““ 26,7%
            2012 ““ 12,8%

            Classe C sobre total da população
            2002 ““ 37%
            2012 ““ 50%

            Número de matrículas no ensino profissional
            2002 ““ 565 mil
            2012 ““ 924 mil

            Percentual da força de trabalho com 11 anos ou mais de estudo
            2002 ““ 44,7%
            2012 ““ 60,5%

            Bolsas de Mestrado e Doutorado no Capes e CNPq
            2002 ““ 35 mil
            2010 ““ 74 mil
            2013 ““ 105 mil

            Títulos em doutorado
            2002 ““ 6.894
            2012 ““ 13.304

            Dívida externa
            2002 ““ US$ 165 bilhões
            2011 ““ US$ ““ 79,1 bilhões

            Reservas Internacionais
            2oo2 ““ US$ 36 bilhões
            2012 ““ US$ 353 bilhões

            Exportações
            2002 ““ US$ 60 bilhões
            2011 ““ US$ 256 bilhões

            Juros ““ taxa Selic
            2002 ““ 25% aa
            2012 (31 janeiro) ““ 10,50% (9,75% em março)

            Taxa que o Brasil paga em título vendido no exterior
            2002 ““ 12,6% aa
            Janeiro de 2012 ““ 3,5% aa

            Dívida do setor público sobre o PIB
            2002 ““ 60,4%
            2012 ““ 36,9%

            % da dívida indexada à taxa de cambio
            2002 ““ 45,83%
            dez 2011 ““ 21,89

            Despesas de pessoal
            2002 ““ 4,8% do PIB
            2012 ““ 4,4% do PIB

            http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/04/09/lula-x-fhc-a-tabelinha-por-que-a-dilma-se-reelegera/

            Que humilhação hein? Veja o quanto que os teus amigos do PSDB são fraco e incompetentes pra governar.

          • E digo mais, no dia 01/10/2003 o site da Folha/UOL tentou jogar Praga no Brasil dizendo que o país iria cair de 12ª economia mundial pra 15ª economia mundial e pra infelicidade deles hoje o Brasil é a 6ª economia mundial, com grande chance de daqui 2, 3 anos ou menos que isso se tornar a 5ª economia mundial, interessante que no governo FHC, o país perdeu 4 posições no ranking, diz parte da matéria:
            “Em 1998, o país ocupava a 8ª posição no ranking, mas nos últimos cinco anos foi ultrapassado por Canadá, Espanha (em 1999); México (em 2001); Coréia do Sul (em 2002); e agora deve perder posições para Holanda, Índia e Austrália”.
            http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u74484.shtml
            Vejam quanta incompetência tem essa tucanada nojenta, lembrando que nessa época de 1998 a 2002, FHC estava no seu segundo mandato, acabando com o Brasil. Como diz o velho ditado “onde o PSDB governa só da caca”, kkkkkkkkk.

  15. Será uma derrota dupla, o bebum levando um esculacho da Dilma e o Beto caindo fora do Palácio Iguaçu para felicidade geral do povo paranaense.

    • kkkkkkkkkkkkk Mas esse PTzinho ainda está nessa de chamar o Aécio de bebum? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Bebum mesmo é o Lula, o resto é só cachaceiro mesmo. kkkkkkkkk

      • Apareceu a Margarida, kkkkkkkkkkk. Ta de cabeça inchada ainda boneca? Conte pra nós como foi ontem a reuniãozinha de testemunhas apelidada de convenção do PSDB? Como o seu patrãozito recebeu a noticia de que sua aprovação despencou 18% em 1 ano? Ja procure emprego, porque ano que vem é o seu último ano como comissionado no Palácio Iguaçu, kkkkkkkkk.

        • Pau(lo) mandado do RedePT13, não participo de reuniões politicas, não gosto de ficar vendo político rasgar verbo e se achar o bonzão, aproveito meu tempo de folga na empresa com minha família, vamos passear nos parques, comer pipoca, vamos ao cinema, teatro, quando tem um bom show não perco por nada do mundo, gosto demais de sair jantar com minha esposa amada. Simplificando pra você, não curto essas bizarrices que você curte. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Quanto a “pesquisa” que vocês dizem ter feito, fico pensando aqui com meus botões… mas não são vocês do PT que afirmam que as pesquisas são todas furadas? Que elas são vantajosas para quem as paga?

          Eu na verdade nunca acreditei muito em pesquisas, acho que a mais confiável é aquela que acontece no dia da eleição às 18 horas, esta sim tem total validade e demonstra o que o povo realmente quer. Burrinho. kkkkkkkk

          • Aham, que diga a dos 73% do Ibope a favor do seu patrão, pura farsa.

          • Mas não precisa disfarçar Catarata, só fale que ontem tinha meia dúzia de testemunhas, maioria de comissionados la na convenção do PSDB, kkkkkkkkk.

          • Essa Catarata é uma figuraça, chama de “bizarro” a ida dele a convenção do PSDB entreguista, kkkkkkkkkkkk, é pra acabar.