Malafaia não consegue título de cidadão honorário em Curitiba

O líder evangélico Silas Malafaia, um dos responsáveis pela derrota de José Serra em 2012, levou bucha na Câmara Municipal de Curitiba; os vereadores rejeitaram o título de cidadão honorário ao pastor ultraconservador.

O líder evangélico Silas Malafaia, um dos responsáveis pela derrota de José Serra em 2012, levou bucha na Câmara Municipal de Curitiba; os vereadores rejeitaram o título de cidadão honorário ao pastor ultraconservador.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Curitiba rejeitou, nesta terça-feira (30), por seis votos dos 9 membros da comissão, o título de cidadão honorário ao polêmico pastor Silas Malafaia.

A proposta de homenagem partiu da vereadora Carla Pimentel, do Partido Social Cristão (PSC), mas a paternidade do projeto de honraria também era disputada pelo vereador Chico do Uberaba, do PMN (que está ingressando no PSC).

“Soube agora que a Câmara rejeitou o título de cidadão honorário a Malafaia!!! à“tima notícia. Vale a luta dos movimentos sociais!!!! Viva!!!”, comemorou pelo Facebook Elza Campos, presidenta nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM).

Nos últimos dias, o Grupo Dignidade, entidade de defesa da causa LGBT, pediu a retirada do projeto da Câmara de Vereadores.

Nesta terça, antes de saber da rejeição ao título para Malafaia, o presidente do Grupo Dignidade, Toni Reis, encaminhou ao legislativo municipal proposta alterando o regimento interno acerca da concessão de honrarias.

53 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am very new to blogging and site-building and definitely savored your web blog. Most likely I’m want to bookmark your site . You amazingly have fabulous article content. Kudos for sharing with us your blog.

  2. Na minha modesta opinião creio que metade dos vereadores nãopoderiam estar nesta função, pois os “projetos” se resumem a nomes de ruas, praças, cidadão honorário e tudo com o dinheiro do Contribuinte (nós).

    Penso que deveria haver um projeto pela redução donúmero de vereadores. Alguns estão lá e não fazem absolutamente nada de útil. Muitos não possuem inteligência suficiente nem para saber qual o gabinete que deveriam trabalhar. Sem contar o número de assessores, secretárias e outros sanguessugas.

    Além de diminuir o número de vereadores deveriam diminuir também o salário dessa corja.

    Quanto ao Malafaia, sem comentários. Merece apenas o silêncio de todos. Um dia a mansão dele vai cair.

  3. eu gostaria somente de uma explicação… este pastor vai ficar recebendo algum premio em dinheiro, aposentadoria, renda mensal, ou é simplesmente uma homenagem de um vereador incompetente, que não sabe para que foi eleito?
    Ora, vamos homenagear quem merece, normalmente quem merece é esquecido neste país..
    Quem esta pagando por esse custo, será que não é este cara mesmo tal de Malafria, pelo jeito esta vereadora… nunca mais vai ser eleita, hoje existe memoria digital… dona Carla.. malafaia virou Malafria..

  4. quanta maldade com o malatrai, eu acho que tem dar o titulo para ele para o pedir mais cedo para waldomiro fazendeiro, para o padre reginaldo cantor é tudo farinha do mesmo saco, todos só querem grana, falei mano.

  5. Pô pessoal, os vereadores estão “comprometidos” em conceder o Titulu onorario de numero 171 para esse psicólogo pilantra! ops desculpe escapou e meu backspace está cum pobRema. Foi mal

  6. a turma que vendeu o banestado, sem entrar um centavo nos cofres publico.mesmo dando o banco de graça inda o governo carrega uma enorme divida desde da privatização do banestado.como tão mesturando as coisas vamos fazer saladas.onde se viu voce vender um bem e ter que dar dinheiro ao comprador? eu queria o banestado sesse geito!

  7. Todo cidadão consciênte

    • Perdão, fui arrumar o erro ortográfico e publiquei o comentário – todo cidadão consciente sabe que o discurso deste pseudo pastor, tem como características a intolerância, o fascismo, a discriminação, o preconceito, o ignorância, a alienação e a charlatanice.

  8. Ele deveria ser condecorado cidadão honorário do inferno!!!!!!!!!!!!!!!!!isso sim

  9. Só de pensar que sua igreja começa com o nome de assembléia da um calafrio politico,mais o rompante do malafaia parecendo o Traiano defendendo o Pedagio,dá nauseas.

  10. Os vigaristas (171), enriquecem as custas dos inocentes. O discurso é sempre o mesmo: necessito de um patrocinador para manter o programa – se Deus tocou o seu coração… *$$!*$$!

  11. Pastores e políticos sao todos da mesma laia!

    • hahahahahahahahahahahahah, engraçado…! Me veio um pensamento agora;
      DIZIMO = Pastores/Padres/Freis/Apostolos/Bispos…
      PROPINAS= tucanadas do DEMO[PSDB/DEMO/PPS/PTB]
      MENSALAO=PT/PP/PR
      Hahahahahahahahahahahahah, mas q coisa, né caros leitores!!?

  12. Cidadão honorário de ** é ****. Esse cara só presta um desserviço para a nossa sociedade…. Não serve para nada se não para iludir gente ingênua e com ódio no coração e nas palavras…

  13. NAO SOU A FAVOR DESTE OU AQUELE, MAIS AOS QUE SAO TODOS CHEIO POR CONSEGUIR ISSO DE NAO DAR TITULO DE CIDADAO HONORARIO AO SILAS, ACHO QUE ELES TEM QUE PEDIR PARA OS VEREADORES DELE PEDIR ESTE TITULO ,PARA OS CINCO QUE MATARAM A DENTISTA,PARA OS MENSALEIROS, PARA O LALAU, FERNANDINHO BEIRA MAR, BIN LADE, O QUE NA VERDADE BRIGA PELOS DIREITOS DA FAMILHA, E NAO VEM ME DIZER QUE O MOVIMENTO GAY E PACIFICO NAO, E SO VER OS CASO CONTRA PADRES DA IGREJA CATOLICA,VOCE QUE OPINAM EM TUDO DEVEM TAMBE SER CONTRA AO AUMENTO DA CRIMINALIDADE NO BRASIL,OU ME DIZEM QUE ISSO E COLPA DOS PASTORES E TAMBEM DOS PADRES, O PROBLEMA NO BRASIL E QUE O POVO ACHA QUE DEMOCRACIA E BADERNA , E ACUSTUMOU COM ISSO, O ESTUDO CADA DIA MAIS FRACO AI UM BANDO DE POLITICO SAFADO QUE NA MAIOR PRATE SAO OPORTUNISTA VAO FAZENDO LEIS E SE ACHANDO O MAXIMO POIS TEM UM MOTE DE MARIONETES DE PLANTAO PAR DEFENDER NAO E DESTE PARTIDO OU AQUELE SAO QUASE TODOS ACHAM QUE AS LEIS ESTA BOA E QUE O ENSINO E BOM BASTA OLHAR O QUE VARIAS PESSOAS OPINARAM
    LEVANDO PARA O LADO POLITICO DA COISA TREMENDA FALTA DE PREPARO POIS A MIDIA QUER ISSO.

    • Você disse nada com nada, ninguém aqui e a favor de coisas erradas, as quais você cita, tanto e verdade que a maioria comemora a não aprovação deste titulo de cidadão Honorário a esse Pastor 171, os assuntos são opinado na medida que o Blogueiro os publicam, e a matéria em questão trata-se do Silas Malafaia. Aos demais nomes que você cita e apenas coisa de sua mente, faça a sua sugestão para dar titulo de honorabilidades a eles, assim nos ficaremos sabendo qual sera a reação, só não coloque coisas na cabeça dos outros porque ninguém tem a mente lavada por pastor nenhum.

  14. O lucifer era o luzeiro do céu . andava na pedras fogueadas ,até que o orgulho subiu ao seu coração , e queria ser como um Deus ,rebelando conta o autissimo, logo foi lançado ao abismo . e levou a terça parte dos anjos com ele. mas O diabo engana a todos. e vai lutar até o ultimo minuto da sua existencia contra a salvação.. começou la no eder , depoisa matança dos meninos em jerusalem,por herodes. e o diabo usa seus estrumentos na terra , criando confusão e odio .Jesus é o autor da fé .O diabo é o autor do da corrupção e pecado. Qundo saul favoreceu uma oportunidade a Davi ,para mata lo. Davi simpresmente disse não toco no ungido do senhor.muitas pessoas mesmo na rebeldia . aquela unção continua …Mas jeremias não olhe para o malafaia . olhe para Deus!

  15. chupa malafaia!

  16. Tá certo, aonde já se viu ficar dando titulo para qualquer um! Esses pastores ficam usando a religião para tirar dinheiro de otário!

  17. Se o diabo tem cara, é a cara do malafaia.
    Cruz, credo!

  18. O maior titulo é o autissimo quem dá. homem não é nada por ser um ser mortal. as coisa que o autissimo dá e maior que esta ong chamada camara de vereador.
    Deus de israel acampa juntamente com quem adora o seu nome . os homens são todos falsos e mentirosos. quando Deus olhou para a terra não viu nem um justo sequer. os evangelicos resolverem elegeir representate ,podem eleger 160 deputados federais,tem voto suficiente . so digo que a camara de vereadores tambem é homofobica ,e descrimina as pessoas. mas essa homofobia e saudavel aos olhos da sociedade corrompida….

  19. O cara ai, filhote do SADAM HUSSEM,e, tem 4 milhoes de reais, as custas do dizimo dos fieis sobretudo,dos mais humildes…., vive dizendo aos seus fieis, com a maior cara de pau ” DEUS ñ condena a riquesa””” Como é q pode???Vendendo paraíso no céu!! E ainda se acha no direito d criticar o PT??? O alibaba e esse cara de pau ai, é uma briga feia!!! Hahahahahahahahahah, e olha se o alibaba, ñ ficar no chinelo??!
    VADERRETO FILHOTE DO SADAM HUSSEM!!

    • hahahahahahahaaaaaa, vc é muito engraçado… “filhote de Sadan Russein” Ali Babah… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Hahahahahahahahahahahahahah…Deboa!!!
        O Sadan Russen, invadiu o KWEIT e assassinou muita gente inocente…! Depois disse q invadiu o KWEIT, atendendo um pedido de DEUS…!
        O silas mala cheia de dinheiro,cobra des por cento de dizimo dos miseraveis assalariados, depois diz q o dizimo é pra DEUS…!E diz mais… Diz q quem ñ da o dizimo, esta roubando de DEUS…!
        O “Pastor”,!Tem a ganancia,a astucia do…Hahahahahahahahahahahah.
        Chega, se ñ o “pastor” vai me processar!!!

  20. PARABÉNS ÀQUELES QUE ESCREVERAM PROTESTANDO … PROJETO ESTAPAFÚRDIO DE CUJA PATERNIDADE BRIGARAM CHICO DO UBERABA E CARLA PIMENTEL… ESSES VEREADORES PRECISAM ESTUDAR A RESPEITO DAS FUNÇÕES DE UM EDIL… FISCALIZAR O EXECUTIVO E LEGISLAR DECENTEMENTE PARA O MUNICÍPIO… NÃO RECEBEM ALTO SALÁRIO PARA DAR NOMES À RUAS NEM PARA CONCEDER “TÍTULOS DE CIDADÃO HONORÁRIO” QUE NADA FAZEM PELA CIDADE… QUEM MERECE TÍTULO É O TRABALHADOR, O CATADOR DE PAPEL, O PROFESSOR, O MOTORISTA DE ÔNIBUS E TAXI, O GARI… E não sindicalistas e pastores cariocas folgados!!!! Cáspita!

  21. Jesus de Nazaré teve uma vida simples no meio do seu povo, quando esteve aqui conosco. Porque alguém que se diz seu representante, que pretende encaminhar pessoas até nosso querido mestre, precisa de relógio de ouro, carro blindado e uma vida luxuosa? Seu Silas, o senhor, o seo Edir, e alguns outros são membros do mesmo grupo, O TIME DOS FALSOS PROFETAS!!!
    Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos.
    Romanos 16:17-18

    Vereadores de Curitiba, criem vergonha nessa cara e trabalhem sério…

  22. Ainda existe inteligência em nossa câmara. Ufa!!!!!

  23. Curitiba dando EXEMPLO. Parabéns aos envolvidos.

  24. hm, sei não. Acho que agora ele vai investir pesado em Curitiba, ampliar seu parque fabril, aumentar a oferta de empregos, e principalmente, ampliar a arrecadação de impostos com isso. Ei!! Espera aí, esse sujeito não produz nada, suas fontes de renda são a exploração de pessoas sem formação e os seus momentos de desespero (como toda religião de sucesso), é isento do pagamento de impostos (como toda religião de sucesso), não cria empregos e persegue pessoas que não seguem ao seu padrão moral! Francamente.

  25. Há pessoas que fizeram e fazem muito por Curitiba, vão querer dar titulo de cidadão honorário de Curitiba pra esse sujeito? Esses vereadores deveriam ter a vergonha na cara e cobrar do Dero$$o o que ele e a quadrilha dele desviaram da Câmara.
    Infelizmente pagamos para esses parasitas dar nome a ruas, propor leis absurdas (“cuidado com furtos no interior dos veículos” e “ao embarcar no elevador, verifique se o mesmo encontra se no andar”) e e homenagear outro que vive as custas de dízimos e outras coisas mais.

  26. Esse cidadão me lembra os vendilhões do templo da época de Cristo, os quais transformaram o judaísmo num verdadeiro comércio, indignando o próprio Cristo.
    Me lembra também os fariseus que não aceitavam nenhuma mudança na Lei Judaica, quando Jesus Cristo apresentou a Boa Nova, curando e expulsando demônios no sábado, ressuscitando Lázaro, defendendo Maria Madalena, os sacerdotes do templo pressionaram o poderoso Império Romano para que Cristo fosse crucificado.
    Esse mercenário pode ser tudo, menos cristão!
    Quando criança na primeira comunhão, me lembro do padre falando que é mais fácil um camelo passar pelo fio de uma agulha, do que um rico entrar no Reino dos Céus. Esse “pastor” está entre as grandes fortunas do Brasil, explorando a boa fé dos inocentes.

  27. O POVO GOSTA MESMO E DE SAFADEZA…

  28. Ainda bem que não deram porra nenhuma para esse Silas Salafrário, basta pesquisar a vida desse individuo e ver quanta falcatrua, políticos de merda e inúteis que pretendia puxar o saco desse vagabundo 171, como tem um bando de retardado mental por ai usando o nome de Cristo a favor de seu bolso, vi noite passada em um canal de TV uma fila de mulheres disputando uma toalhinha que o pastor enxugava o suor e entregava de presente, daqui mais alguns dias estarão cagando e mijando na latinha e vão vender na igreja, e vai ter gente comprando, e o fim, eu não sei o que e pior a viadagem, prostituição, drogas ou esses charlatões, não consigo escutar cinco minutos do discurso de um cara desse, em tempo essa Carla Pimentel vá procurar o que fazer mente vazia. Ganha um salário absurdo como Vereadora de Curitiba para ficar traquinando merda.

  29. Esse homem ignorante tem mais é que ser rejeitado mesmo se acha o dono do mundo e da verdade.

  30. Não conheço esse Malatraia, mais com essa cara não é coisa boa.

  31. Até que enfim uma notícia boa

  32. Cidadania Curitibana 1 X 0 para fundamentalismo religioso – Luta continuar.

    É um absurdo. Vamos ajudar resgatar a imagem da Câmara Municipal de Curitiba.

  33. Entendi……… Porque o cara não acha legal ou não gosta ou não é a favor da homosexualidade?!!? Cada um tem sua opinião não gostar não quer dizer faltar com respeito ……..Cada um na sua tem que parar essa “coisa” de forçar a barra…….. Quer ser Gay tudo bem , mais não pertube quem não é essa militância gay tá enchendo é a paciência!!!!!!!!!!!!!!

    • Não é por isso, Paulo. É por ter enriquecidoa través da mentira (vc sabe muito bem do que estamos falando, não sabe?). É por distorcer a realidade ao não aceitar fatos já provados pela ciência. É por destilar ignorância e intolerância sem pensar no futuro (esses caras são tão ignorantes que não percebem que ao contribuírem para com a alienação coletiva, preparam um mundo bem pior para os seus próprios flhos). Paulo: espero que vc não seja como ele (só por estar aqui já sei que não é).

      • Putz!!!!! Quem tá enchendo o saco de quem?
        O cara é o maior homofóbico, querendo mandar e desmandar na vida alheia e ainda querem homenagear e dizer que ele está certo, que estava quieto no seu canto e quem está sendo atacado é é ditador!!!!

    • Você pode não ser a favor dos canhotos também, e isto não mudará nada eles vão continuar existindo, ter opinião é uma coisa homofobia é outra. Porque será que é tão difícil para algumas pessoas cuja mente ainda vive na idade do bronze entender isto?

  34. O cara é gente boa aparentemente melhor que muitos que tem o “tal” título ……. Qual seria o principal motivo de não aceitarem o nome dele?

    • Eu acho que é porque ele fala muito sobre os viados, e aqui em curitiba tem muitos… kkkkk

    • .Silas Malafaia não possui qualquer vínculo com a cidade de Curitiba que o habilite ao título de Cidadão Honorário. Não há justificativa legal no projeto que permita a concessão desse título. A Lei Orgânica do Município, em seu Art. 20, inciso XI, determina que a concessão de honrarias deve acontecer apenas para pessoas que, reconhecida e comprovadamente, tenham prestado serviços relevantes ao município, tanto quanto o Art. 203-A, que trata da criação de mecanismos de incentivo à defesa e promoção dos Direitos Humanos. Conceder esse título de cidadão honorário é declarar o total desprezo da Câmara dos Vereadores aos regimentos do município e aos Direitos Humanos.

  35. Ate que enfim os Vereadores de Curitiba fazendo algo útil…

  36. Acho que está claro na postagem a ideia de que a proposta partiu de outra pessoa. Embora tenha sido da mesma trupe.

  37. Ué, até que enfim acabaram com estas palhaçadas de homenagens a pessoas ilustres desconhecidas.

  38. O Esmael fala como se o Pastor tivesse pedido o título de cidadão honorário.

  39. Derrotado Ratinho Junior que por certo contava com isso para angariar votos do vaga bundo na próxima

  40. Esse cara devia é ser preso!!!