Joaquim Barbosa vai à  Costa Rica tentar impedir recursos de réus do mensalão

do Brasil 247

Interessado em apressar o fim do julgamento da Ação Penal 470 e também em antecipar as prisões de réus condenados como José Dirceu, José Genoino, João Paulo Cunha e Delúbio Soares, o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, decidiu ir à  San José, onde funciona a sede da Corte Interamericana de Direitos Humanos; seu objetivo é evitar que os réus recorram à  corte, pedindo o duplo grau de jurisdição; Barbosa, que chamou um repórter do Estado de S. Paulo de "palhaço", também participa de evento sobre liberdade de expressão.

Interessado em apressar o fim do julgamento da Ação Penal 470 e também em antecipar as prisões de réus condenados como José Dirceu, José Genoino, João Paulo Cunha e Delúbio Soares, o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, decidiu ir à  San José, onde funciona a sede da Corte Interamericana de Direitos Humanos; seu objetivo é evitar que os réus recorram à  corte, pedindo o duplo grau de jurisdição; Barbosa, que chamou um repórter do Estado de S. Paulo de “palhaço”, também participa de evento sobre liberdade de expressão.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, cuida de cada detalhe para que o julgamento da Ação Penal 470 termine conforme seu planejamento, ou seja, com as prisões de todos os condenados, o mais rapidamente possível. No mês de maio, ele irá à  Costa Rica, sede da Corte Interamericana de Direitos Humanos, para colocar pressão e evitar que o tribunal aceite recursos de réus condenados na Ação Penal 470. Os réus alegam que, no processo, não tiveram um direito básico, que é o duplo grau de jurisdição, ou seja, a possibilidade de recorrer das decisões. Barbosa, que qualificou o repórter Felipe Recondo, do Estadão, como “palhaço” e o acusou de “chafurdar no lixo”, também participa de um evento sobre liberdade de expressão na Costa Rica.

Leia, abaixo, notas sobre o assunto publicadas na coluna de Vera Magalhães, na Folha:

Sintonia fina

Com a proximidade da fase de recursos do mensalão, Joaquim Barbosa viajará no começo de maio para evento sobre liberdade de expressão na Costa Rica e se reunirá com Diego García-Sayá, presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos. O presidente do STF espera que Sayá reitere o entendimento de que não cabe revisão do julgamento -cujo acórdão sai nesta semana- em instâncias internacionais, uma das estratégias de defesa de réus como José Dirceu.

CEP errado

Durante jantar em março, em Brasília, Sayá havia dito a Barbosa que, se recursos batessem na corte, seriam devolvidos. Ele justificou que o país é uma democracia e os réus tiveram amplo direito de defesa.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O que deixa esses idiotas tão putinhos é o fato do JB ser negro. Engulam a seco seus racistas. Aproveitando quero deixar um comentário sobre esse governo Dilma. A senhora aprendeu muito bem com o lula. Pois está a mesma merda de governo. Só que está díficil de saber onde estão escondendo dinheiro vivo. corruPTos na cadeia. Mas o povo brasileiro é muito ignorante. Estão preocupados com copa do mundo e das confederações. Estão lá sendo manipulados pela rede globo. Dilma voce está matando o meu amor pela política.

  2. Eles estão descontrolados! nos temos Lula e Dilma e eles não tem ninguém!

  3. Não seria porto rico, onde os monica chupinski tem passe livre?????????

  4. – Em primeiro lugar, o governo federal não paga despesas do Lula. E se pagasse, qual seria o problema, pois o FHC também as despesas custeadas pelo erário público.
    – Joaquim Barbosa vai à Costa Rica por capricho, para evitar que seus mal feitos venham a tona e não para servir ao país. Se ele tivesse seguido os trâmites legais, não iria lá fora impedir que seus desmandos venham a tona.
    – “[…]04 caras que foram julgados e […]” Julgamento que foi uma farsa. Por que a corte não divulga os documentos que constam no processo? JB passou por cima destes documentos porque queria porque queria ver os réus destruídos. O único juiz da corte que leu e estudou quase todo o processo foi o Ricardo Levandowski. Quase todo, pois a pressão dos demais membros da corte para que ele apresentasse logo seu voto o impediu de ler e estudar o restante. Joaquim Barbosa não quer dar tempo para os advogados de defesa ler as mais de 10 mil páginas, pois daí eles, os juízes seriam obrigados a ler também e ficaria patente a cagada que fizeram.

    Gilmar Mendes afirmou que somente identificando-se ERROS é que a AP 470 sofrerá modificações.

    Pois bem, temos um lista de evidentes ERROS espalhada pelas redes sociais e internet em geral.

    Para facilitar a localização e comprovação dos ERROS do STF na AP 470 disponibilizamos os links abaixo:

    Visanet http://www.megacidadania.com.br/category/aulas/

    Tese FALSA http://www.megacidadania.com.br/a-falsa-tese-do-mensalao/

    Documentos http://www.megacidadania.com.br/category/documentos/

    • Ta Lambe saco do Molusco!!! Não adianta discutir com gente TAPADA, Que se nega a enxergar o óbvio, O J B, não condenou sozinho a Quadrilha do PT, Foram 11 Ministros seu Imbecil

      • Imbecil é você, sua anta do rabo sujo. Você é o cego que não quer enxergar. Qualquer ameba sabe que a imprensa já tinha condenado o núcleo político bem antes. O que estes juízes, ofuscados pelas luzes da ribalta fizeram foi homologar o que a mídia já tinha decidido. Por que ainda não se debruçaram sobre o mensalão do PSDB? Vá lamber bosta junto com o Reinaldo Azevedo, o rola bosta.

    • lugar de BANDIDO é na cadeia… ou no cemitério

  5. KKKKKKKKKK este Brasil nao tem jeito 04 caras que foram julgados e condenados agora querem se livrar em outro pais, podiam ir a Coreia do Norte so com passagem de ida e ficar por la, que tal ?????

  6. O que que o Joaquim Barbosa tem haver com COSTA RICA? Se os caras tem o direito de recorrer, ele não pode impedir, pois seria um ato arbitrário e truculento..
    Mas se vai, que pague as despesas do bolso, o contribuinte brasileiro não pode arcar com despesas para alimentar caprichos pessoais.

    • Se a Dilma vai passear com recursos Publicos ao exterior e com avião, cheio de Puxa sacos e o Governo Federal ainda paga despesas do Lula em suas viagens pelo planeta, porque o Joaquim Barbosa tem que ir com recursos do próprio bolso?? Quanta hipocrisia.

      • Já que gosta tanto dele pague com o dinheiro do seu bolso. Com o dinheiro do meu imposto não, esse é pra gerar benefícios para o meu povo que trabalha.
        E não compare, a Dilma é do poder executivo, esse aí do judiciário, não tem nada que cheirar fora do país. Tem mais que sentar a bunda na cadeira e colocar em dia o trabalho do judiciário lento. O massacre no carandiru aconteceu em 1992 e vão julgar somente agora…Tenha dó o nosso Joaquim, trabalho não falta, é só parar de perder tempo.
        Falando nisso estou perdendo meu tempo com você, um panaca…

    • O QUE ELE TEM A VER COM A COSTA RICA? ele foi resolver problemas no judiciário brasileiro que dá brechas para políticos corruptos que matou milhares de pessoas por suas ambições. Ele foi contra a impunidade e a favor do povo que é passivo e “burro”.