Indicado pelo PR, ex-carlista é o novo ministro do governo Dilma

do Brasil 247

Cria de Antônio Carlos Magalhães, o ex-governador da Bahia, ex-senador pelo PFL e hoje vice-presidente do Banco do Brasil, César Borges, assume o Ministério dos Transportes no lugar de Paulo Sérgio Passos; é o PR voltando ao Ministério; "A presidenta desejou boa sorte a César Borges, manifestando confiança de que, à  frente do Ministério dos Transportes, ele dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil", diz a nota oficial.
Cria de Antônio Carlos Magalhães, o ex-governador da Bahia, ex-senador pelo PFL e hoje vice-presidente do Banco do Brasil, César Borges, assume o Ministério dos Transportes no lugar de Paulo Sérgio Passos; é o PR voltando ao Ministério; “A presidenta desejou boa sorte a César Borges, manifestando confiança de que, à  frente do Ministério dos Transportes, ele dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil”, diz a nota oficial.
Vice-presidente do Banco do Brasil, César Borges (PR) é o novo ministro dos Transportes do governo Dilma Rousseff. Além de a decisão acomodar o PR mais uma vez no Ministério, após a saída do senador Alfredo Nascimento, a escolha de César Borges é uma eloquente demonstração do poder de atração do governo Dilma. Borges, que já foi governador da Bahia e senador pelo Estado, era homem de confiança do também ex-governador e ex-senador Antônio Carlos Magalhães, na época do antigo PFL, hoje DEM.

Em 2010, César Borges integrou a chapa majoritária da oposição ao governo do Estado contra o governador Jaques Wagner (PT). O cabeça da chapa era Geddel Vieira Lima (PMDB), e César tentou renovar o mandato de senador. Ambos saíram derrotados. Dois anos depois, no pleito de outubro último, porém, o republicano marchou com o petista Nelson Pelegrino na disputa pela prefeitura de Salvador, da qual o neto de seu mentor político saiu vitorioso.

Leia a nota oficial sobre a indicação de César Borges:

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, está deixando o cargo depois de prestar grande contribuição ao governo e ao país. No ministério, Paulo Sérgio coordenou importantes ações para dar mais eficiência ao sistema brasileiro de transportes. Assumirá a pasta o ex-senador e atual vice-presidente do Banco do Brasil, César Borges.

A presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação, o empenho e o espírito público de Paulo Sérgio Passos em todas as missões que lhe foram confiadas. A presidenta desejou boa sorte a César Borges, manifestando confiança de que, à  frente do Ministério dos Transportes, ele dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil.

Economia

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Deixe um comentário