Grupo Anonymous faz protesto contra o aumento da tarifa de ônibus em Curitiba; veja as fotos

por Mila Bastos, via Gazeta do Povo

Ato contra o aumento da passagem de ônibus. Fotos: Bruno Covello/Gazeta do Povo.
Ato contra o aumento da passagem de ônibus. Fotos: Bruno Covello/Gazeta do Povo.
O grupo Anonymous Curitiba realizou um protesto contra o aumento da tarifa do transporte público nas ruas do centro da cidade na tarde deste sábado (6). A manifestação teve início na Boca Maldita.

O ato foi organizado nas redes sociais. No evento criado na página do Facebook, apareciam 137 pessoas confirmadas. Entretanto, cerca de 50 pessoas compareceram, de acordo com os oraganizadores.

Esta foi a segunda manifestação do grupo. A primeira aconteceu no dia 30 de março e também partiu da Boca Maldita.

No protesto deste sábado, o grupo percorreu as ruas XV de novembro e Marechal Deodoro, que tiveram o trânsito interrompido. Mesmo com o som das buzinas e o avanço dos carros para cima deles, os jovens não se intimidaram e se sentaram no meio da rua.

A maioria deles usava máscaras e exibia os seus cartazes com as frases: O transporte é público, mas o lucro é privado!, Quanto custa a tua liberdade de ir e vir? 5,70!, Mãos para o alto, a passagem é um assalto.!

Segundo um dos organizadores do evento, que pediu para ser chamado de “Anti”, o manifesto “é também para reinvindicar mais transparência por parte da URBS e por parte dos nossos gestores”. Segundo “Anti”, a URBS não tem os balanços dos gastos e lucros abertos para a população.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *