Ganhou a máquina!, reconhece João Arruda

Gélson Mansur Nassar (PSDB).

Gélson Mansur Nassar (PSDB).

Gélson Mansur Nassar (PSDB) foi eleito neste domingo (7) novo prefeito de Joaquim Távora, no Norte Pioneiro, com apenas 47 votos de diferença. Ele contou com o apoio do governador Beto Richa (PSDB), de secretários de Estado e deputados governistas.

O deputado federal João Arruda, do PMDB, reconheceu a derrota de seu Neto Calil (DEM). Ganhou a máquina!, declarou.

O novo prefeito tucano é cunhado do presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche.

Ao longo da campanha, o prefeito eleito hoje, Neto Calil, vinha denunciando o uso da máquina do governo estadual.

A disputa deste domingo, no pequeno município de 8 mil eleitores, ganhou contornos de prévia para 2014 por causa do simbolismo que tem para a família Richa. O pai do governador Beto Richa, o falecido ex-governador José Richa, passou boa parte da infância e da juventude em Joaquim Távora.

O TSE ainda não divulgou o resultado oficial das urnas. Em breve este blog disponibilizará os números finais.

Além de Joaquim Távora, hoje houve eleição em Triunfo (RS), Fortaleza dos Valos (RS), Sobradinho (RS), Tucunduva (RS), Caiçara do Rio do Vento (RN), Fernão (SP), Coronel Macedo (SP), Eldorado (SP), Muquém do São Francisco (BA), Serra do Mel (RN), Diamantina (MG), Cachoeira Dourada (MG), São João do Paraíso (MG), Biquinhas (MG) e Pedra Branca do Amapari (AP).

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. kkkkk…esse joAO ARRUDA É UM FANFARRAO…TBM SOBRINHO DE REQUIAO…..KKKKKK… BETO RICHA JA COMEÇOU BEM…EM 2014 VAI C ASSIM…45 NELES

  2. Pessoal da Cohapar estava cagado, se o chapa do Chowiche não ganhasse a turma ia ter que aguentar o mal humoradinho surtando.

  3. Cansei de ler “Gélson Mansur Nassar usou a máquina para ganhar a eleição”, discurso hilário de tão hipócrita e nonsense que é!

    Os apoiadores do candidato do DEM, Emílio Calil Neto, cabos eleitorais de luxo se amontoaram em uma aliança fisiológica sem nexo, muito parecida com a sopa indigesta que levou o Osmar a derrota.

    No mesmo barco estavam desde o Lupion da UDR e do DEM; passando pelo ex-governador e atual senador Requião, aquele que é parceiro do Sarney, mas se diz seguidor da “Carta de Puebla, e seu sobrinho deputado federal João Arruda, que também é genro do mega empreiteiro Joel Malucelli; estes somados ao deputado federal André Vargas, que é do PT e hoje o todo poderoso primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados; como ao Hermas Brandão, ex-presidente da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas, onde ainda é Conselheiro, sendo que no seu clã tem o filho e o neto exercendo cargos de deputados estaduais; etc. e estes ousam acusar o Gélson de estar usando a máquina? Isto é uma piada!

    Piada sem graça – é claro que para eles – é o resultado que a poderosa máquina usada por este amontoado indigesto, que uniu o DEM, o PT, setores do PMDB, segmentos do PDT, etc. ser derrotada por uma campanha limpa, propositiva e honesta.

    Caluniaram o Gélson o acusando de usar a máquina, mas que de fato usou todas as máquinas possíveis (gabinetes do Senado, gabinetes da Câmara Federal, gabinetes do TC, etc.) foi o outro, e nem questiono isto como sendo o fato principal, pois na única eleição extemporânea ocorrendo no Paraná é “normal” que isto aconteça. Anormal é o caráter ideológico internamente antagônico que se amontoou ao lado do candidato do DEM.

    Até em tempos de realpolitik dando o tom tal amontoado de siglas fica no mínimo engraçado. A aliança que apoiou o demo Emílio Calil Neto parecia à caixa de Pandora.

  4. quem perdeu foia incapacidade do pmdb. de ser um partido de oposição dentro do parana . na esfera federal ainda existe o pmdb.mas na estadual existe sim os faz de conta. o pt com seis herois ,dificilmente segura a maquina do governo do estado. mas essas vozes do pt na assembleia legislativa que não deixou o estado pior do que tá. escrevam uma coisa o romanelli ainda esse ano volta para assembleia,por o deputado que foi secretario da saude ,ainda elogia o requião.o deputado gilberto martins. o ribeiro e so la na ric…………..

  5. O ARRUDINHA É O FAMOSO MICK JAGGER DAS ARAUCÁRIAS… MAIS PÉ FRIO QUE O TIO… O POVO SE QUEIMANDO POR CAUSA DE UMA CIDADE DE 8000 ELEITORES, FALA SÉRIO…

  6. KKKKKKKKKKKKKK o KAlil candidato da oposição estava com mais de 15 porcento nas pesquisas, lógico na frente……só foi o Requião ir na carreata acabou com a eleição do rapaz…………. cho Requião……….. o homem é mais ruim do que a médica Virginia do Hospital Evangélico.kkkkkkkkkkk

  7. Gente, Joaquim Tavora eh uma merda de cidade, teem 8 mil habitantes e Esse Mounir fez um salcero por causa disso? Mounir foi bem, venceu em Zjoaquim Tavora e perdeu uns10 amigos, fora o odio que o Herminhas esta dele. Briga burr a. Esse eh o tamanho do govern e do mounir, uma briga homeric a para eleger um borra bosta em um municipo de bosta!

  8. Quantas eleições esse jarruda tem nas costas? se acha o especialista e é um bos… acorda muleke!

  9. Como ganhava quando o Tio Requião era governador e o elegeu tambem, a máquina e poder compra e ganha !!

  10. BOM DIA TODOS , SOLE UNA PREGUNTA? QUANTO SERÁ QUE BETINHO TIROU DO GOVERNO PRA AJUDAR MAIS ESTE, E MAIS UMA DIVIDA DO PROXIMO GOVERNO PAGAR POIS ELE BETO E OS DEMAIS DA MAFIA SO SABE DEIXAR DIVIDAS PARA OS PROXIMOS GOVERNANTES PAGAR.FESTA COM DINHEIRO PÚBLICO

  11. Meu Deus, o candidato eleito não sabe nem falar, espero que saiba fazer…
    não só pra ele e pro Tarciso (o dono da cidade), mas, para quem ele trabalha, para o povo.

  12. Tentam antecipar a eleição de 14.
    Tentam entrar em greve. Este blog
    É uma piada. E o seu blogueiro o artista MOR,

  13. O Requião é o tal do seca pimenteira.

  14. Esse Requião só atrapalha mesmo, onde põe o bedelho o cara perde mesmo.

    Sujeitinho hein, infelizmente nosso estado está muito ruim de políticos, só tem raposas e gente da pior espécie.

  15. A situação é preocupante pro governador, pois ate agora não pôs em pratica o prometido! Pelo andar da carruagem, ou nós teremos uma governadora (Gleisi), ou teremos Requião! Eu vou de 15 nesse caso, pq betinho ja era!

  16. Uauu como tem comissionado do Beto, no seu Blog Esmael, estavam todos escondidinhos kkkkkkkk e curioso que muitos aqui, comentam contra o Beto e a favor da Dilma e do Lula, quando convém !!!

  17. Esmaelmorais, faca um levantamento das ultimas eleições !!! Todas q requiao e João arruda participaram 90% o candidato perdeu !!!!! Nao tenho duvida q se o requiao e o arrudinha ! apoiar qualquer candidato a sindico de prédio o coitado perde !!!! Eles so conseguiram se eleger apartar de agora comprando votos infelizmente ! E viva o povo brasileiro.

  18. engole essa JOÃO ARRUDA E REQUIÃO….2014 É 45 BETO RICHA

  19. Eu não disse . 2014 vai ser a mesma coisa!

  20. É por essas e outras que Joaquim Tavora,desde la do avo do beto não saiu do atrazo e e não é agora que o neto bem mais incompetente vai ajudar a cidade.
    Mas já é alguma melhora,está quase meio a meio e o curral esta diminuindo.

  21. SR ARRUDA VAI UMA DICA.

    TRABALHE MAIS E FALE MENOS.

  22. PARABÉNS A TODOS OS SECRETÁRIOS E AO GOVERNADOR BETO RICHA PELO APOIO DO NOVO PREFEITO DE JOAQUIM TÁVORA , EU TAMBÉM APOIARIA, SE ELES NÃO APOIAREM O COMPANHEIRO DE PARTIDO ,VAI APOIAR QUEM?? SE O GELSON SEGUIR O EXEMPLO DO SEU CUNHADO MOUNIR CHAOWICHE SERA
    UM ÓTIMO PREFEITO…..

  23. Agora quero ver todos esses políticos que passaram la se metendo na eleição da cidade levando algo para o povo, vamos ver se as secretárias vão investir na cidade com projetos do governo estadual e federal. O povo não quer ver político apenas na época de eleição mas sim os 4 anos do mandato!

    Fica a dica porque senão na próxima vez feche as entradas e não deixe esse bando de forasteiro se meter na sua cidade!

  24. Ganharam com as calçitas na mão, sinal de alerta pra turminha do Richa.

  25. Parabéns ao povo tavorense, que escolheu a opção que quer tirar a cidade do atraso.
    A participação do Requiao na carreata do perdedor só demonstra que ninguem mais engole ele!

  26. Não ganhou a máquina!!!ganhou quem teve a melhor proposta, se máquina ganhasse voto , o Osmar Dias que hoje seria nosso governador!! mais foi o nosso querido governador Beto Richa que teve, e terá a melhor proposta!!!
    para 2014, viva Joaquim Távora com seu novo prefeito!!!! viva Gelson 45!!!!

  27. Gelson Nassar (PSDB) é eleito prefeito de Joaquim Távora, no PR – XIU JOÃO ARRUDA!!! QUIETINHO!!! XIU!!!!!!!

    • xiu o carai!!! coitado ddeste povo de JOaquim Távora!!Um era o DEMO!! O outro o CAPETA!!! Ganhouu o CAPETA!! E o povo de Joaquim Távora, perdeu de goleada!!