“Fui assediado moralmente pelo ministro Fux”, denuncia Zé Dirceu; assista ao vídeo

O ex-ministro Zé Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e dez meses de prisão no processo do mensalão, em entrevista a Mônica Bergamo e Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, denuncia que foi assediado moralmente pelo ministro Luiz Fux.

Segundo Dirceu, quando buscava apoios para que a presidenta Dilma Rousseff o indicasse ao STF, Fux prometeu absolvê-lo no processo do mensalão.

Zé Dirceu acredita que vai reverter a condenação no STF. De acordo com ele, a pena de dez anos e 10 meses não tiram o seu sono porque vai revertê-la.

Ele [Fux] deveria se declarar impedido [no julgamento do mensalão] porque o ministro declarou voto pela absolvição por livre e espontânea vontade!.

O ex-ministro petista diz que a situação do ministro Gilmar Mendes, ex-presidente do STF, devido sua conhecida ligação com o PSDB e o ex-presidente tucano FHC é diferente da de Fux.

Ele [Mendes], assim como Dias Toffoli, não pode ser impedido por sua opção política e ideológica!, cravou Dirceu.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am beginner to weblog and really savored this blog site. More than likely I’m going to bookmark your site . You certainly come with superb articles and reviews. Thanks a bunch for sharing your website page.

  2. Ora”¦ Então José Dirceu, um dos capas-pretas do PT, principal réu do mensalão, recebe um candidato ao Supremo que promete inocentá-lo, e esse homem é, de fato, indicado para o cargo, e devemos acreditar que uma coisa não tem nada a ver com a outra?

    O ódio de Dirceu é tão grande que ele não se importa em confessar que a escolha de um ministro para o Supremo obedeceu aos mais baixos interesses. Não se pensava, então, no país, mas em livrar a cara de um poderoso chefão petista.

    Quem nomeou o ministro Fux para o supremo, não foi Dilma Rousseff? O José Dirceu então acusa Dilma, sua companheira de partido de ser pilantra também? Não estou entendendo muito bem isso, alguém mais inteligente que eu pode me esclarecer isso? Obrigada.

  3. Nã amigão : assediar é invasão de privacidade. no primeiro genero. . mas a sociologia enriqueceu mais o sentido desta palavra . como o assedio moral , assedio juiridico que e feito pela policia especial, e os grampos com ordem judicial .o assedio pré coifa. ou sexual. assedio, se voce não colocar uma comprimentação não tem sentido. assedio é uma liberdade vigiada ,semple tem alguem de olho. quando a policia cerca a casa do bandido ,é um assedio. por isso que eu acho que o estudo no brasil é fraco.por isso que existe muitas cliticas! no trabalho existe assedio moral ,e psiquico, quando o chefe é mal caracter e presunçoso..

  4. Fux e Dirceu são ratos da mesma galeria.

  5. a justiça brasileira coloca muitosinocentesna cadeia .veja asnotas,o caso do rapaz quefoi preso no lugar do irmão!

  6. Esmael

    As viúvas do Serra têm orgasmos aqui no teu blog.

    E o mensalão mineiro?

    E a compra de voto para reeleição do FHC?

    E a doação da Telebrás, da Vale?

    O Joaquinzão não fala nada?

    • E a rosemary? E as cartas pros aponsentados incentivando empréstimos enviadas pelo lula? E o 1 bilhão de prejuízo da petrobrás na gestão do lula? E o kit que o haddad inventou?

      • E a jornalista da globo amante do FHC, com a qual ele tem um filho? E o filho que ele tem com a faxineira (ele disse que estava com o pé dentro da cozinha)? E a tentativa de entregar a Base de Alcântara aos americanos? E a compra de votos dos deputados para aprovar a emenda da reeleição?
        E o escândalo SIVAM? E o alto custo para manter a paridade do real com o dolar?

    • O PTzinho bobo, julguem os caras e condenem e ai podem vir aqui esbravejar esse tipo de coisa, ou será que o cidadão não é mais inocente até que julgado e condenado?

  7. Esse Fux é um bandido, o Zé Dirceu expondo isso faz eu aumentar minha admiração a ele. Esse julgamento do Mensalão é a aberração das aberrações do direito no mundo, não só no Brasil.

    • Eita PTzada do caramba, o ministro Fux sendo chamado de bandido e o bobalhão ofertando sua admiração ao bandido (este sim) condenado. é pra acabar mesmo!

  8. Assediar outro homem é coisa de V….

  9. É sempre a mesma história. O bandido tentando desqualificar seus julgadores. Acabou, já foi condenado. Vai explicar como construiu o patrimônio milionário.

  10. Eu não confiaria a salvação da minha familia a estes facinoras,Zé Dirceu,fux,gilmar celso melo,todos(com letra minuscula,não vão nos levar a nada.
    Mas nós fazemos seus ibopes ficando aqui a discutir esses cars.

  11. TIRO NO PÉ

    A única CRAVADA de Dirceu foi na carne do próprio grupo ao qual ele pertence. Este “ZÉ” revela, de forma confessa, que as indicações do governo federal ao qual seu grupo pertence, podem ser voltadas para favores processuais.

    Pra piorar, Dirceu se autocoloca, ingenuamente (pra não dizer outra coisa), como verdadeiro operador destes meandros enigmáticos que colocam em risco o Estado Democrático de Direito e a própria República, aos moldes do que OPEROU entre vários membros do Congresso Nacional, durante o famoso “Bolsa-Votação” ou Mensalão.

    É hilário, quanto mais ele cava, mais ele afunda kkkkkk…….

  12. Ahhhh tadinho…estou em lágrimas (ironia) após ler a declaração dele. Que canalha. Ta magoadinho? tá? Vá chorar no colo do teu parceiro o Lula. Que cara de Pau, vou te mandar uma lata de Jimo Cupim.

  13. E palavra de bandido tem algum valor? Para mim não!

    • Senhor olho vivo

      cuidado pra não fazer comentario diferente quando o blog publicar a denuncia de marcos valerio contra LULA.
      pois marcos valerio é um bandido e só depois de ser condenado, acusou lula, porque não acusou antes?

  14. Este sujeito ainda está as soltas???