Femotiba vai à s ruas contra fim do subsídio ao transporte coletivo

Tropas de Fruet e do PT planejam levar à s ruas debate sobre subsídio à  tarifa de ônibus na região metropolitana de Curitiba. Femotiba, agora sem Feltrin, é a primeira entidade a se alistar para o combate campal.

Tropas de Fruet e do PT planejam levar à s ruas debate sobre subsídio à  tarifa de ônibus na região metropolitana de Curitiba. Femotiba, agora sem Feltrin, é a primeira entidade a se alistar para o combate campal.

A Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba) fará seu primeiro teste nas ruas, no começo de maio, sem o seu criador e presidente Edson Feltrin, morto em janeiro deste ano. A entidade agora é conduzida pelos “à“rfãos do Feltrin”, grupo formado por militantes e dirigentes do PDT da capital.

A Femotiba elegeu como principal bandeira a luta pela manutenção do subsídio à  tarifa do transporte coletivo na região metropolitana. Pela internet, a organização lançou uma petição pública (acesse clicando aqui) para exigir que o governador Beto Richa (PSDB) continue pagando parte da passagem do ônibus.

As manifestações de rua fazem parte da estratégia da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) para sensibilizar Richa. Ontem à  noite (24), 20 prefeitos se reuniram sob a liderança do presidente da agremiação, Luizão Goulart (PT), prefeito de Pinhais. Gustavo Fruet (PDT), de Curitiba, também esteve no encontro.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sou Vice presidente da Femotiba e não gostei da forma que se reportou esta matéria, primeiro que não sou do PDT E NEM PT e acredito na organização da sociedade Civil como única salvação para a população menos esclarecida é que é a grande maioria e também para os presidentes de entidades que são usados por Federações principalmente em época de eleições….depois em reunião com os diretores da Femotiba que não são da cúpula do PDT E nem PT se tem simpatizante respeito, mas todos são presidentes de entidades dos movimentos Sociais legalmente constituídas e não estamos preocupados com Político A ou B O que queremos mesmo é mostrar que estamos aqui para defender os interesses da população e trabalhar em conjunto com as lideranças Comunitários, na busca de solucionar os problemas em cada bairro e região…Uma Federação não pode estar atrelada ou nas mãos de políticos, quem precisa de ajuda e esclarecimentos de como resolver os problemas, é a população que acha que deve favor aos políticos ,quando na verdade eles são nossos funcionários e quem paga os salários deles somos nós e cabe a nós exigir que nossos direitos sejam respeitados, sem contar que pagamos elevados impostos e só somos valorizados na hora que eles precisam do nosso voto….A FEMOTIBA ESTÁ A FRENTE DE UM GRUPO NOVO E COM DETERMINAÇÃO E QUEREMOS UM MOVIMENTO COMUNITÁRIO INDEPENDENTE E FORTE…VAMOS TRABALHAR PARA ISSO….O projeto é nosso e todos os políticos que quiser apoiar é bem vindo, fazemos até mesmo um desafio para que um desses políticos tire a máscara e declare apoio ao movimento….. que é de interesse de mais de um milhão de eleitores. ATT: Cirleide Silva

  2. gostaria de saber, quem esta no comando da femotiba, depois do falecimento do nosso companheiro feltrim, quem ???????

  3. realmente esperamos que o governador atenda o pedido do povo se não ele ira pagar um preço cara o anão que vem vai perde o mandato

  4. a causa é nobre mas a femotiba ser chapa branca municipal não dá.

  5. TA FANDO SERIO ESSE FEMOTIBA NÃO EXITE , ACABOU.

  6. Vige Maria… Deu agora a pouco no FÁBIO CAMPANA, que o BR. DESGOVERNADOR DO PARANÁ, COLOCOU 4 MIL HOMENS NAS RUAS PARA PRENDER A BANDIDAGEM, SE OS HOMENS DEREM UMA PASSADA NA ALEP, vai ter muita cueca de seda a ser lavada.

  7. Enquanto isso o Chorão Fruet, acabou com a Feira de empregos, que existia desde 2009, que possibilitou milhares de pessoas a encontrar emprego e para aqueles que procuravam seu Primeiro Emprego. Parabéns (ironico) ao Sr. Prefeito, com isso mostra que NÃO ESTAVA PRONTO. E é dessa forma que ele colabora com o povo mais humilde da Cidade.

  8. Que imunocompetência rsrrsrsr….. quando interessa colo o povo na rua … tática golpista. Quando noa interessa nem atende o povo. Nao precisa usar o povo para a questão do transporte e só esses governantes entenderem que quem paga os salários deles é o povo.

  9. O negócio é não ficar se humilhando pra esse Beto Richa. Veja quanto vai precisar por mês pra subsidiar a frota com passagens a preço justo, multiplica po 12, pega esse valor e dilui no IPTU dos imóveis do governo do estado aqui no município de Curitiba. Aumenta o IPTU dos imoveis do governo do estado, se não pagar lança na dívida ativa e leiloa…Já pensou leiloar O Palácio Iguaçu e despejar o governador?

  10. Falar de Beto desgovernador é chover no molhado.

    Agora depois do Tarifaço do Detran ele terceriza o serviço

    Uê mais o tarifaço não era para melhorar o serviço dentro do Detran??

    FALTAM MENOS DE UM ANO PARA A FARSA DEIXAR O DESGOVERNO DO ESTADO,isto se o povo não for cego

  11. Dizia o Feltrin, quem sabe faz hora não espera acontecer.

    Mesael Caetano dos Santos – Advogado em Curitiba.

    • E a caixa preta da URBS não será aberta? até quando o Prefeito não respeitará o anseio de mudança dos eleitores? Até quando manterá diretor que defende interesses dos empresários ao falar que a tarifa tinha que aumentar e que demonstra com os diretores da Era Lerner-Ducci? e a licitação da Região Metropolitana não buscará a menor tarifa com a participação de licitantes que não operam atualmente?