Em vídeo, Lula apoia Maduro para presidência da Venezuela

Via Exame.com

A campanha pela presidência da Venezuela começou oficialmente e Nicolás Maduro, escolhido pelo presidente Hugo Chávez como seu sucessor, já recebeu apoio do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula gravou um vídeo de apoio ao candidato. As imagens foram exibidas ontem, em Caracas, em evento no museu que está o corpo de Chávez. A mensagem também foi transmitida ao vivo no país pela VTV, emissora oficial do governo.

Viva o Lula, viva o Brasil, viva a América do Sul e viva Chávez. E que viva a irmandade que se construiu em todos esses anos!, disse Maduro, recebendo aplausos, ao anunciar a exibição do vídeo com a mensagem de Lula.

No vídeo, Lula disse que durante seus oito anos como presidente do Brasil, teve oportunidade de conviver com Maduro, que era na época ministro na Venezuela. Lula disse que Maduro tinha as mesmas opiniões que Chávez sobre os desafios da Venezuela e sobre a proteção dos mais pobres. Disse que ambos sempre tiveram noção de que o país precisa escapar da maldição do petróleo! e que Maduro poderia realizar as metas de Chávez.

Não quero interferir em um assunto interno da Venezuela, mas não posso deixar de dar meu testemunho em nome do futuro desse país tão querido do povo brasileiro, mas também, em nome do Mercosul!, disse Lula.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os “filhotes” da direitona não se aguentam de ódio gratuito, pois LULA da TV trás respeito e muitos votos certos ao pleito. Já FHC na TV é uma pá de cal sobre qualquer candidatura.

  2. Fala Serio.
    Um Pais que vem desde 1500 sendo devastado por Piratas, ladrões, Privatistas e saqueadores, espoliando seu povo chegou ao ponto de se fazer necessário um projeto assistencialista, para recuperar parte daquilo que foi roubado das pessoas, para recuperar a alto estima e confiança, para aqueles que dominavam e tinha os Brasileiros e o Brasil em sua mão para fazer os seus negócios particulares e se enriquecerem cada vez mais, pode chamar do que quiser, assistencialismo, compra de voto, mas de curral os governos anteriores entendiam muito bem, tratavam os Brasileiros como fosse o seu Gado, e de compra de voto o FHC e o PSDB entende muito bem. Você e uma pessoa sem noção com sua critica desbotada usa vários nomes neste blog, e o mesmo argumento vazio de sempre, Fala Serio acorda pra realidade.

  3. Amigo Mauricio Pina, assino embaixo. Chora tucanada, Beto estará fora do Palácio Iguaçu em 2014 e Dilma será reeleita e vocês vão se babar de raiva por mais 4 anos. Lula, melhor presidente que esse país ja teve ate hoje.

  4. isso sim e penssar maduro, tem que continuar o chavismo, nao baixem as calças pros norte americanos , igual a uns brasileiros .

  5. O prestígio e a popularidade do Ex Presidente Lula provoca uma dor imensa nesse Bando de Retardado que não se cansa, de fazer críticas sem pé nem cabeça Fala Serio!

    • Popularidade na base de assistencialismo barato, compra de votos pelo Bolsa (curral) FAmilia e Mensalão.

  6. Isso ensina eles como criar o Mensalão, Bem que o Lula podia se mudar pra la… e levar a Dilma junto

  7. Não foi uma atitude madura…