Em vídeo, Lula apoia Maduro para presidência da Venezuela

Via Exame.com


A campanha pela presidência da Venezuela começou oficialmente e Nicolás Maduro, escolhido pelo presidente Hugo Chávez como seu sucessor, já recebeu apoio do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula gravou um vídeo de apoio ao candidato. As imagens foram exibidas ontem, em Caracas, em evento no museu que está o corpo de Chávez. A mensagem também foi transmitida ao vivo no país pela VTV, emissora oficial do governo.

Viva o Lula, viva o Brasil, viva a América do Sul e viva Chávez. E que viva a irmandade que se construiu em todos esses anos!, disse Maduro, recebendo aplausos, ao anunciar a exibição do vídeo com a mensagem de Lula.

No vídeo, Lula disse que durante seus oito anos como presidente do Brasil, teve oportunidade de conviver com Maduro, que era na época ministro na Venezuela. Lula disse que Maduro tinha as mesmas opiniões que Chávez sobre os desafios da Venezuela e sobre a proteção dos mais pobres. Disse que ambos sempre tiveram noção de que o país precisa escapar da maldição do petróleo! e que Maduro poderia realizar as metas de Chávez.

Não quero interferir em um assunto interno da Venezuela, mas não posso deixar de dar meu testemunho em nome do futuro desse país tão querido do povo brasileiro, mas também, em nome do Mercosul!, disse Lula.

Comments are closed.