Em greve, trabalhadores do Detran e Meio Ambiente desafiam governo Beto Richa

Trabalhadores do Sistema SEMA, por unanimidade, resolveram continuar a greve contra o governo Beto Richa (PSDB).

Trabalhadores do Sistema SEMA, por unanimidade, resolveram continuar a greve contra o governo Beto Richa (PSDB).

Os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, pasta comandada pelo deputado licenciado Luiz Eduardo Cheida, em assembleia geral, decidiram continuar a greve iniciada na última segunda-feira (8).

Os funcionários do Detran, em greve desde a sexta (5) passada, também resolver continuar com os braços cruzados pelo menos até o próximo dia 17 de abril.

Os grevistas do Detran, por unanimidade, resolveram torcer o nariz para uma liminar do Tribunal de Justiça do Paraná que mandava os trabalhadores voltar ao trabalho ainda na sexta, dia 5.

Em comum, os trabalhadores do Detran e do Meio Ambiente reclamam que estão sendo enrolados pelo governo Beto Richa (PSDB).

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ENQUANTO SE FALA DE DENG,E OUTROS ASSUNTOS,AQUI EM BITURUNA.SO SE FALA NA DERUBADA DE ARAUCARIAS .GOSTARIA DE VER O IBAMA DO PARANA MOSTRAR AS LIBERASOES QUE VEVE SER MUITAS CENTENAS ,POS A QUANTIA DE PINHEIROS QUE JA SE DERUBARAM PASSA LONGE DE 5000 DIGO CINCO MIL .GOSTARIA DE VER AS LIBERASOES.IBAMA PARANA ,MOSTRE AS LIBERASOES ,PARA QUE NOS PODEMOS DAR CREDITO E VER PARA CREE.POIS PARESE QUE ESTAMOS NOS ANOS 1985.DESAFIO POIS TENHO VARIAS FOTOS TIRADA DE JANEIRO DE 2013.E SAO MUITAS VAMOS COMPARA COM AS LIBERASOES.IBAMA .ASSIS BOLSONI BITURUNA PARANA HOJE 16.04,2013.AS 20;52.PELO BEM DESTA NATUREZA CHAMADO ARAUCARIAS.SIMBOLO DO PARANA.

  2. ambiente limpo saudavel. porque existo a febre tifoide e a malaria ,na amazonia? a doença de lá significa saude para alguns!

  3. aline o que voce disse mesmo? agricultor não e capitalista . porque mentir tanto assim, capitalista e os atravessadores.voce pode se enciaixar nessa posição.o boi gordo 100 rais por quinze quilos carne. e 14 reais nos mercados. e o boi precisa de tteis anos para chegar no pontode abate. que riqueza isso deiixa?

    • Contraponto, vc tem que aprender a ler e interpretar meu queridinho. talvez um cursinho básico de interpretação de texto, “tipo”, madame CBA!

  4. os trabalhadores do meio ambiente so servem para atrapalhar. hoje estamos pagando caro pelos alimentos .porque querem transformar o parana numa floresta . o cheida não entende de agricultura ,quanto mais de meio ambiente! se os tomate ta caro e uma coisa ,mas a carne o feijão o arroz? arroz no banhado não pode. enquanto os funcionarios do meio ambiente estão parados e um alivio,o caiado poderia ser paranaense.

    • Uma das qualidades do bom servidor público é o cumprimento da lei!Os bons servidores nada mais fazem do que zelar pelo cumprimento da legislação, incluindo a ambiental! Quem atrapalha são os que não cumprem a lei e usam do cargo público para o auto benefício ou para favorecimento de certos grupos, principalmente os do apetites vorazes de certos capitalistas com mentes predatórias!

  5. A função do servidor público do sistema SEMA é importantissima para a sociedade, afinal é a gestão do ambiente e a grande maioria dos trabalhadores propugnam e lutam por um ambiente saudável e sustentável. Melhores salários também evitam que e algumas (poucas) laranjas podres caiam na tentação da propinagem a exemplo dos fiscais do IAP do sudoeste do PR e do fiscal do escritório regional de curitiba que vistoriou as obras do aeroporto clandestino de Piraquara, que, para não ter relatado as escavações, os danos ao lençol freático, o aterramento de córregos da obra, só resta uma explicação: propina e da grossa!

  6. Nós, piraquarenses, desejamos que os trabalhadores do sistema ambiental do Estado consigam os seus direitos para melhor exercer as suas funções públicas. Esperamos no retorno o IAP finalmente dê fim ao crime ambiental do aeroporto clandestino do Bonacin, ordenando a reparação dos danos ambientais, a recuperação do lençol freático e dos córregos aterrados. Aliás esta é uma reivindicação de toda a população da região metropolitana, afinal é a água, bem mais precioso do que qualquer alucinação econômica dos poderosos de plantão da terra dos mananciais.

  7. bom dia senhor governador carlos alberto richa . queria saber do senhor quando vamos ter uma escola com ginazio de esporte no campo de santana curitiba. e melhorias nas outras como a escola estadual guilherme pereira neto no birro cachimba gostaria de saber si ate o final do seu mandato possa ter muintas melhorias para nosso birro campo de santana falta bombeiros e ciat mas policiais nas escolas estaduais falta do samu e posto de saude 24 horas e terminal de onibus transporte coletivo o prefeito nem faz nada para nossa gente aqui ruas cheio de buracos sem ciclovias e calsadas abandono total com o nosso povo

  8. Sempre apoiei o movimentos sociais, lutem pelos seus direitos afinal quem esta acabando com os serviços público de qualidade, são estes sem concursos, e estes governantes que aproveitando-se de brechas democráticas se elegem sucateiam os serviços essenciais em favor de grupos que se tornaram verdadeiras amebas dos cofres públicos, dai se não eleitos ficam os contratos bem costurados, para que mesmo fora do governo continuem a sangria do dinheiro público, exemplo ici,pedágio entre outros.

  9. Meio ambiente mais estragado que o governo permitiu que a Sanepar fizesse ao rio Iguaçu não afetou a seriedade em tratar o meio ambiente. Não será uma greve que o afetará. Hoje o Richa mobilizou o Ratinho e uma multidão de polítocos para entregar algumas viaturas policiais em Apucarana. Só o custo de salários, viagem, etc destes figurões e a estrutura para ir lá já dava prá comprar mais outra tanto de viaturas. E meio ambiente não dá tando voto.

  10. Ta certo, quanto mais categorias entrarem melhor é, mostra pro Beto quem é que manda!

  11. ISSO É O PT QUE FAS ESSAS GREVES, ELES SAO PERITO ISSO,

    • Ta e dai? Pelos menos o PT ta envolvido na luta dos trabalhadores…

      • Estava enquanto queria o Poder… Agora… Ainda podem estar , mas só pelos que seguem e tem Ideologia, porque a maioria… Esqueceu de onde vieram.

  12. Interessante antes do emprego fazem qualquer coisa pra conseguir, depois obram no prato que comeram. Tem muita gente querendo trabalhar, limpem o beco e deem o lugar pra quem quer trabalhar.

    • Exatamente da forma que você pensa Flavio, muitos trabalhadores pensam, com isso não tem seus direitos garantidos. Quem me dera tivéssemos força para enfrentarmos os grandes empresários. Mas uma andorinha só não faz verão. Os trabalhadores brasileiros não sabem a força que tem se fossem unidos…

  13. Coitado é do povo que fica na mão dessa queda de braço, vão até pra rua botar os peitos pra fora.

  14. Enrolado e enganado foram os paranaenses que acreditam no desgoverno Richa, governinho de um mandato só.