Dia de cão (e de prisões) no governo do Paraná; assista ao vídeo

Definitivamente, o dia de hoje não foi muito bom para o governo de Beto Richa (PSDB) na área da Segurança, da ética e da transparência. Se aqui fosse um blog policial, dir-se-ia que o tucano teve um dia de cão.

Pela manhã desta quarta, dois delegados e um investigador da Polícia Civil foram presos sem que o governador e o secretário soubessem da operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Também na parte matutina, por conta das saraivadas, Richa teve que recuar da privatização bilionária do “Tudo Aqui”; encontrou resistências até mesmo na sua base governista na Assembleia.

Agora à  noite (veja o vídeo acima), chegou a informação que os chefes regionais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Pato Branco e Francisco Beltrão, no Sudoeste, foram afastados pela Justiça porque cobravam propina.

à‰ bom o caro leitor notar que a inciativa de afastamento dos funcionários suspeitos partiu do judiciário, não do governador.

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fala Sério, Olho Vivo, Froide – tudo a mesma pessoa.

  2. Esse Fala Sério é meio bipolar, da uma disfarçadinha, xinga um companheiro do próprio partido dele, mas ao mesmo tempo se preocupa com o governador dele, kkkkkkkkkkkkkkk, tive que rir homem do céu da sua preocupação com o pessoal do IAP. O Fala Sério deve ser um dos comissionados do Beto, desses que só fica na internet, facebook e ganhando bem.

  3. Sr. Blogueiro, o senhor está muito mal informado kkkkk querendo transferir o fato ocorrido para a conta do Governador Beto Richa, se manipular a informação com o intuito de denegrir o governo do estado, suas informações aqui neste blog vão perdendo a credibilidade. Está subestimando o leitor, afinal se o senhor assistir bem a entrevista dada pelo presidente do IAP o senhor perceberá que está nos passando uma informação manipulada. Graças a Deus essa materia foi passada pela RPC TV na íntegra, sem manipulação. Deixa disso, esse tipo de divulgação manipulada chega a ser hilária, uma vez que seu intuito deve ser apenas um, denegrir o governo do estado. Pergunto: pORQUE O SENHOR OMITIU DA SUA MATERIA O FATO DO MAIOR ACUSADO SER IRMÃO DO PREFEITO AGOSTINHO ZUCHI? Ara vamos nos respeitar.

  4. O William Machado-PMDB também foi afastado??? ouvi agora na RPCTV, será que agora surgirão outras pessoas a serem investigadas??????? ou ele tbm tem culpa no cartório????

  5. Pronto,agora todos os corruptos do governo Beto têm o privilégio do tal segredo de justiça.
    Se fosse um pé rapado estaria sendo escrachado na TV,mais como pertence ao desgoverno Beto ninguém vê a cara dos marginais.

    VIVA A JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ

  6. Se investigarem o norte do Paraná verão o quanto tem de corrupção. Imaginem se investigassem as licitações do tipo convite.

  7. Pato Branco não merece isso

  8. Olha, isto já vem de tempos.
    Quem não lembra o velho IBDF?
    Era quem conduzia os trabalhos de controle de desmatamento e reflorestamento.
    Quem não lembra do Trento e do Nora?
    Um mordia em nome do outro.
    Quem tivesse dinheiro não precisava de reflorestar, era só levar a grana para a dupla e conseguir as guias de transporte de material nativo.
    O irmãozinho do Zuchi aprendeu com seus mestres.
    O Jr Viganó tá dando uma de bonzinho, mas ele bem que tem culpa em cartório. Quer aprovar um loteamento em local duvidoso. Só denunciou porque a ganância do Zuchi foi além de suas expectativas. Se o Zuchi tivesse pedido R$ 50.000,00 tava tudo aprovado e fim de papo.
    É o vigarista falando mal do ladrão

  9. Video muito bom Senadora cala a boca do requião

    http://www.youtube.com/watch?v=saYLhF1ZNJM&feature=player_embedded#!

    assita nos 06:00m e 11:00 minutos

  10. Esse Judiciário é tão forte que logo logo vai emplacar um conselheiro. Diz que o deputado, filho do presidente do TJ, possui prerrogativa no andamento de processos de deputados estaduais. Os mesmos deputados que escolhem que irá alçar voô como conselheiro. Judiciário ta batendo de frente com o executivo…até onde lhe é conveniente

  11. Mas o importante é que o governador Beto Richa age exatamente de acordo com a vontade popular e não como Lula, Dilma e Gleisi Hoffmann, escondendo a sujeira debaixo do tapete do palácio. Richa, assim que informado sobre os ocorridos assume apoio ao Ministério Público para que tudo seja apurado e se culpados que sejam todos punidos, ao contrário da PTzada que a primeira reação é a de blindar seus corruptos e sair em sua defesa.

    • voce deve ser olho morto quem fez a denuncia não tem nada a ver com beto richa voce deve ser um desses comissionados dele isso sim seu palhaço

  12. etá governinho danado, que falta de um cabra macho para governar de verdade este estado, volta requião o paraná precisa de voçê eles reclamavam da sua groseiria mais eu prefiro o teu jeito grosso do que este jeiitinho destá turma de ladrão que tomaram o paraná em assalto.

  13. tem que ver mansões sendo feitas em mata nativa no litoral, como que os proprietários conseguiram a licença. como??

  14. Alias, a Policia Civil pediu a prisao dos envolvidos e a Justica nao concedeu.

    Seja honesto nas informacoes.

  15. Voce esta enganado. O caso IAP foi fruto de investigacao e diligencias da Policia Civil.

  16. Esse irmão do Zuchi é muito conhecido no Sudoeste todo mundo sabe como ele atua, esperem e mais gravações devem aparecer na sequencia.

    • Mas pelo que sabemos não é só o tal de Hasse e o irmão do prefeito que estão envolvidos em rolos por lá, pelo que já andei me informando houve no ano passado até mesmo uma interdição no IAP de Pato Branco por conta de denuncias envolvendo um funcionário que também foi candidato a prefeito da cidade, com algo relacionado a postos de combustíveis e parece que este ainda está afastado desta função. Alguém da região pode comentar sobre estes fatos?

  17. I A P — Pequena secretaria, grandes negócios , meu nego veio !, o que está dando errado com os tucanos, perderão o controle sobre a PIG, e maracutaias costumeiras que sempre foram jogadas debaixo do tapete está vindo a tona, só pode ser coisa do PT, SEGUNDO OPINIÕES PROLIXA de certos comissionados que comentam nesse bloq democrático do Esmael. hoje com certeza foi uma quarta feira negra com certeza.

  18. Então..é porisso que curitiba esta se transformando num penico.Tudo quanto é coisa ruim boia e para por ai,inclusive uma caminhonzada que desceu aqui de Londrina e estão no governo Beto Richa.Que maravilha.

  19. Por isso os partidos correm atrás dessas coisas, licença ambiental dá um dinheiro danado para os corruptos…
    Mas se tivesse critérios técnicos bem claros e normas bem feitas para liberação dessas licenças não seria tão fácil para essa gente sair pedindo gorjeta…O estado brasileiro é desorganizado de propósito, assim as coisas ficam bem mais fáceis para os amigos do alheio…

  20. esse silvio chegou a ser assessor do zuki quando era deputado tamo bem aqui em pato branco eu avizei não vote nessa laia agora guente

  21. O chefe do IAP PB. O irmão do nobre alcaide, indicações do mesmo, e dos acertos politicos de um determinado secretario. Afunda na lama, governo sem escrupolos…

  22. Esmael, Esse Silvio Hasse é braço direito e esquerdo do ex prefeito vigano. Essa quadrilha assaltou Pato Branco durante os 8 anos ininterruptos. Quadrilha! Foi secretário de obras.. imagine a roubalheira!!

    • Mas só me falem uma coisa por favor, já que não sou da região e não tenho este conhecimento. O cara, o tal Hasse era funcionário da prefeitura que era administrada pelo Roberto Viganó e pelo que recebi de informações até o momento, parece que é ou era muito amigo deste ex-prefeito do PDT, mas que o acusador, o cara que gravou o vídeo é irmão deste mesmo ex-prefeito? Tem alguma coisa errada nisso, ou será que só eu percebi tal ligação?

      E só para lembrar, esse ex-prefeito Viganó que o Marcos acima afirma ser líder de uma quadrilha, apoiou a candidata Gleisi Hoffmann ao senado, a Dilma a presidência e segundo me informam amigos, o Giacobo para federal e o agora prefeito da cidade, Zucchi para deputado estadual, que alias é irmão de um dos acusados do rolo.

      Mas que bah tchê, esse troço é mais estranho do que possa parecer. Será que brigaram por não chegarem ao acerto final? Isso está muito estranho.

      • muito estranho!

        • nao se esqueca que fecharam com beto na ultima eleicao e que o novo decretou moratoria de tanta corrupcao que encontrou. ate desconvidou a mulher do ex p secretaria da familia. e o irmao eh rompido com o ex.

  23. E isso ai. Policia e justica tem que funcionar independentes dos governos.
    E assim em Cuba, e assim na Venezuela…e assim no PT…

  24. Quem foi que deixou os tucanos, digamos assim… tão descobertos? rs

  25. Da-lhe vassourada!

  26. Esmael tem como pedir para idar uma olhada na cidade de Fazenda Rio Grande, pois existe fortes indicios de maracutaia no desmatamento que está acontecendo aqui! tem vários lugares (vários mesmo) com placas de liberação do IAP-PR auorizando o corte de árvores, quando digo árvores estou falando de árvores nativas, pinheiro, ao lado córrergos, aterro de nascentes para impaltação de condomínio industriais e residenciais, enfim vários no meu ponto de vista “crimes ambientais” que estão sendo feitos com o aval da prefeitura municipal.

  27. Engraçado que foram presos na região onde o Traiano tem o mando político. Traiano a corrupção ta correndo no seu nariz e você não vê? Esse governo já é parado por natureza e agora rolando corrupção? Aí não da minha gente.

    • Engracado que nao e nada diferente dos estados governados pelo PT

      • paulus voce não tem vergonha quere defende esse corja investigue esse silvio hasse desde quando trablhava na prefeitura de pato branco

      • Paulus
        Assista de novo a reportagem, a casinha dos éticos tucaninhos foi por terra, assista 2 ou 3 vezes, kkkkkkkkkkkkk. Governinho Richa marcado por negociatas e corrupção.

        • Ja deu para ver que voce so tem uma olho, razao de defender so um lado podre….

          • Paulus
            Teu governo é corrupto, provado por A mais B e fim de papo.

          • Engraçado que toda vem que falam mal do boy e do PSBC vem gente se doendo falando do PT PT mensalão como se todo mundo que criticasse esse governo fosse petista e defendesse esse partido,
            Em 2010 votei no Serra que é do PSDB por entender que ele era melhor que a Dilma no monento a questão não esta em partidos mas nesse governo que esta muito mal das pernas só defende os interesses proprios e das oligarquias que tem muito dinheiro para investir em suas pretenções eleitoreiras, não pensa no povo não pensa no servidor, que só recebem critica mas na maioria são gente de bem que tambem acordam cedo para vestir a camisa e dar o sangue no trabalho.
            Critico sim o governo que defende pedagio, enrriquecer acionistas da sanepar encarecer a conta de luz as tarifas do detran, encher de comissionados o estado causando sim emparelhamento gigante no estado, aumentando muito o salario destes cargos para apadrinhar gente vinda da prefeitura, governo que pega carona em obras e ações federais dizendo que é dele, e se não bastasse isso, pega carona em obras de empresas de pedagio que por sinal não fazem mais que a obrigação pelo preço abusivo que pagamos, e diz que ele fez e que entregou no prazo, governo hipocrita que esta mais interessado em sua reeeleição de que trabalhar, mesmo porque temos menos de 2 anos e deveria fazer algo pelo povo.
            Por tudo isso critico esse desgoverno não importa o partido, PT PV PMDB PSDB, não sou de partido algum e sei que a maioria que critica tambem não é mas que se doi provavelmente deve ter algo por defender esse governo tão ruim.

        • É Paulo, percebo que você só é mais um dos paus mandados do PT e do PMDB, nada mais que isso, caso contrário morderia a língua antes de falar em corrupção, já que o seu governo é o mais corrupto da história deste país, mas falar em corrupção é fácil pra você não é mesmo? kkkkkkkkkkkkkkkk

          Eu não defendo malaco nenhum, seja de que partido for, foi pego roubando? Cadeia pro vagabundo, não importa se é prefeito, funcionário público, ministro ou presidente da república, ladrão é ladrão e deve ser tratado como tal, mas afirmar que o governo Richa é marcado pela corrupção é uma acusação um tanto quanto perigosa, uma vez que não existe absolutamente nada contra o governador Richa. É leviano de sua parte afirmar que um malaco pego roubando no governo do Estado seja associado ao governador! Seria o mesmo que dizer que Lula é quadrilheiro, uma vez que seu braço direito foi condenado por este crime, ou que Gleisi é pilantra, já que seu “esposo” está sendo acusado de exigir propina para liberar recursos para a Ferroeste. Ou será que o caso do ministro Paulo Bernardo, acusado pelo Requião de exigir propina é diferente deste caso dos funcionários do IAP do sudoeste?

          • Olho Vivo, se queimou menina veneno do Betinho? Ta magoada santa? O IAP que foi flagrado com propina é governado por quem? Pelo araquem por acaso? Nãoooooooooo, pelo PSDB através do Richa. A casa caiu meu caro, foi provado que o governinho de vocês além de fraco e incompetente, existe corrupção sim senhor, foram pegos com a mão na massa e não adianta choramingar, porque te garanto que se o governo fosse do PT ou PMDB você tbem estaria comentando, então aguente o sabugo.