Deputados do Paraná rejeitam fiscalizar o pedágio; por que, santo Deus?

Deputados paranaenses dão refresco para concessionárias; tema pedágio desperta os mais 'primitivos instintos' suprapartidários na Assembleia; por quê?

Deputados paranaenses dão refresco para concessionárias; tema pedágio desperta os mais ‘primitivos instintos’ suprapartidários na Assembleia; por quê?

A Assembleia Legislativa abriu mão anteontem (23) de fiscalizar o pedágio no Paraná. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa defenestrou o projeto do deputado Tercílio Turini (MD, ex-PPS), de Londrina, que criava o pedagiômetro! nas 27 praças de cobrança de pedágio.

Cinco parlamentares da CCJ votaram a favor do pedágio e contra os usuários de 2.600 quilômetros de estradas pedagiadas no estado. Dou o nome aos bois: Ademar Traiano (PSDB), líder do governador Beto Richa na Assembleia; Fernando Scanavaca (PDT); Nelson Justus (DEM); Teruo Kato (PMDB) e Wilson Quinteiro (PSB).

Quando se fala em pedágio, na Assembleia, é quase a mesma coisa que falar de corda em casa de enforcado. Por que será?

Turini promete não desistir de seu pedagiômetro!. Ele explica (ouça o áudio abaixo) que apenas queria que o governo do estado instalasse painéis eletrônicos nas praças, com a contagem em tempo real de quanto a concessionária já arrecadou e com o número atualizado de quantos carros passam pelos locais de cobrança. Ouça:

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. DEPUTADOS QUE NÃO QUEREN A CPI DOS PEDAGIOS SE PREPAREN PARA TROCAR DE RAMO PORQUE O POVO ESTA DE OLHO EN VOCES NÃO ESQUECAM SEUS NOMES ESTÃO NA LISTA NÃO VAMOS ESQUECER EN OUTUBRO DE 2014 VAI O TROCO

  2. O pedágio é de longe a maior corrupção do Paraná, é lastimável que pouco se fala no assunto, e os políticos há os políticos, os quais elegemos para defender nossos interesses fogem do assunto que nem o diabo foge da cruz. Por isso tenho cada vez mai nojo desses Neoliberais safados.

  3. Eles não tem tempo ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$) de fiscalizar o pedágio, coitadinhos.

  4. Ou seria porque metado dos deputados que estão lá, são os mesmo que votaram a favor da privatização de nossas rodovias??

  5. E vamos a luta Esmael! manda que nos trituramos.

    MENSALÃO PARANAENSE:
    Vão fiscalizar como! e das cancelas dos pedágios paranaense, esses pedágios com preços absurdos e inexplicável, mandam sacos de dinheiro para bancar as campanhas eleitorais de alguns deputados que compõe a Assembleia Legislativa do Estado do Parana, deixemos de ser inocente e utópicos, esperar alguma atitude desses lacaios e sonhar demais.

  6. Todos falam das concessionárias mas não falam que são os donos dos pedágios. São majoritariamente a Cr Almeida e J Malucelli. Aí está a explicação, duas das maiores empresas paranaenses por trás da questão. Estes tem deputados e governadores a seu favor. E estão armando para prorrogar. Estas empresas bancam muitos deputados.

  7. Quando eles apreenderam a argumentar, não mais precisará ter razão; o que torna a ingenuidade tão graciosa dos anjos da guarda dos Tucanos e seus amados pedágios, é que ele não foi feito para durar, a qualquer hora o MP, ira cobrar as duplicações, e saber onde foi o nosso dinheiro nos últimos 15 anos. A VIVACIDADE TORNA BONS OS TUCANOS, E SIMULAÇÃO DA SABEDORIA TORNA OS PÉSSIMOS, A APARÊNCIA DAS LIDERANÇA OU ANJOS DA GUARDA DO DESGOVERNO BR. NA ALEP ENGANAM

  8. que bom que esta de volta não aguentava mais só ler blogs baba ovo do Rixa.
    Sobre isso é logico que essa turma do tyraira nunca vai ficar a favor dos interesses do povo só dos deles $$$.
    falavam mal do Requião nesse caso mas o que não pode se negar é que ele batalhou até o fim contra esse absurdo do pedagio ja depois como pode se ver neste post do blog do j agostinho no governo rixa o lucro deles aumentaram 279% no parana sempre com investimento baixo, prova que este desgoverno só esta interessado no lucro desses caras.

    http://www.jagostinho.com.br/?p=68380#more-68380

  9. É tudo gato do mesmo saco, imagine se eles iriam incomodar membros da própria quadrilha…

  10. O Tralha foi um dos que não sei porque foi contra a instalação da CPI do pedágio, quem não deve não teme, não é? Um deputado que faz questão de fiscalizar o pedágio é o Ney Leprevost, tse, tse…

    • Eu vejo de uma outra forma, já que não tem jeito de acabar com esse caixa dois do pedágio que empurrando pra um e pra outro, isso vai longe. acabar com o seguro obrigatório do veiculo, que já vem incluso manutenção de estradas rodovias etc. tem que ser por ai, nos paga emposto sobre o carro, agora mais pedágio. isso é ladroagem

  11. eles não fiscalizar uma concessão pública e se é pública tem que ser fiscalizada. as empresas de pedágio financaiam algumas campanhas??