Deputado propõe instalação de “pedagiômetro” no Paraná; ouça a proposta

via BandNews FM Curitiba

Deputado Tercílio Turini (PPS) quer contar, em tempo real, a quantidade de carros que passam pelas praças de pedágio no Paraná.
Deputado Tercílio Turini (PPS) quer contar, em tempo real, a quantidade de carros que passam pelas praças de pedágio no Paraná.
As praças de pedágio do Paraná poderão ter um pedagiômetro!. Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná prevê que o governo do estado instale painéis eletrônicos nas praças, com a contagem em tempo real de quanto a concessionária já arrecadou e com o número atualizado de quantos carros passaram pelo local. Pela proposta, o equipamento deve ser colocado em um espaço visível e de fácil acesso aos usuários.

O autor, o deputado Tercílio Turini (PPS), explica que esta medida é para dar mais transparência e ajuda o contribuinte a cobrar mais investimentos nas rodovias pedagiadas.

Pela proposta, o pedagiômetro deve ser reiniciado todo dia primeiro de janeiro, para que o equipamento informe sempre a arrecadação anual. O texto está na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e pode entrar na pauta de votações na próxima terça-feira.

O Paraná tem atualmente 2.600 quilômetros de estradas pedagiadas, com 27 praças de cobrança. Em 2011, as concessionárias arrecadaram um bilhão, 420 milhões de reais e fecharam o ano com 206 milhões de reais de superávit.

Ouça a proposta do deputado Turini:

Economia

Comments are closed.