Deputado propõe instalação de “pedagiômetro” no Paraná; ouça a proposta

via BandNews FM Curitiba

Deputado Tercílio Turini (PPS) quer contar, em tempo real, a quantidade de carros que passam pelas praças de pedágio no Paraná.

Deputado Tercílio Turini (PPS) quer contar, em tempo real, a quantidade de carros que passam pelas praças de pedágio no Paraná.

As praças de pedágio do Paraná poderão ter um pedagiômetro!. Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná prevê que o governo do estado instale painéis eletrônicos nas praças, com a contagem em tempo real de quanto a concessionária já arrecadou e com o número atualizado de quantos carros passaram pelo local. Pela proposta, o equipamento deve ser colocado em um espaço visível e de fácil acesso aos usuários.

O autor, o deputado Tercílio Turini (PPS), explica que esta medida é para dar mais transparência e ajuda o contribuinte a cobrar mais investimentos nas rodovias pedagiadas.

Pela proposta, o pedagiômetro deve ser reiniciado todo dia primeiro de janeiro, para que o equipamento informe sempre a arrecadação anual. O texto está na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e pode entrar na pauta de votações na próxima terça-feira.

O Paraná tem atualmente 2.600 quilômetros de estradas pedagiadas, com 27 praças de cobrança. Em 2011, as concessionárias arrecadaram um bilhão, 420 milhões de reais e fecharam o ano com 206 milhões de reais de superávit.

Ouça a proposta do deputado Turini:

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Onde ta a CPI dos Pedagios que deu bate boca acusaçoes entre Deputados na Assembleia em sessão???? Pra resolver e saber como funciona, é só instalar a CPI , MAS UMA CPI SÉRIA, e nao só pra enganar os eleitores e o povo do Paraná

    • Ué, entao fale com o NEY LEPREBOSTA??Peça a ele, para encabeçar uma CPI seria dos pedágios ???Rrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr, é a mesma coisa que pedir pra raposa cuidar do galinheiro!!!kkkkkkkkkkkkkkkk, raposa ,cuide do galinheiro serio!!!?? Hahahahahahahahahahah.

      • Engraçado como esse Fala Sério é um cara de pau, o cara é da cozinha do Beto e ainda se finge que não sabe porque não saiu a CPI do Pedágio. Pergunte ao Tralha da Assembleia porque ele barrou a CPI, será que ele não é um dos sócios do pedágio também?

        • Hahahahahhahahahahahahahahahah, quem sabe o fala serio, ñ é um dos pseudônimo destes deputados q aprovaram o pedágio no estado do paraná??com certeza, vc tem toda razão amigo Paulo, quando questiona se o fala serio, é um dos acionistas dos pedágios no paraná.
          Hahahahahahahahahah, como se diz na giria do futebol…!
          “PEGOU NA VEIA”!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  2. E então… Traiano, Rossoni, E Beto Richa, vão querer cristianizar o Tercílio Turini e o PPS, por essa afronta… é esperar pra ver.