Convite tucano a Barbosa é para o governo de Minas Gerais

do Brasil 247

A grande surpresa das eleições de 2014 poderá ser mesmo a candidatura do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Mas não à  presidência da República, como se especulava, e nem como vice do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O convite feito a ele na cerimônica do Grande Colar da Inconfidência, em Ouro Preto, no último domingo, diz respeito ao Palácio da Liberdade; será que o midiático Barbosa, que hoje teme a revisão do julgamento da Ação Penal 470, irá ceder à  tentação da mosca azul?

A grande surpresa das eleições de 2014 poderá ser mesmo a candidatura do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Mas não à  presidência da República, como se especulava, e nem como vice do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O convite feito a ele na cerimônica do Grande Colar da Inconfidência, em Ouro Preto, no último domingo, diz respeito ao Palácio da Liberdade; será que o midiático Barbosa, que hoje teme a revisão do julgamento da Ação Penal 470, irá ceder à  tentação da mosca azul?

Uma informação bombásctica começa a ser sussurrada nos meios políticos mineiros: a de que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi, sim, convidado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) e pelo governador Antonio Anastasia, também tucano, para ingressar na política. Mas não como vice de Aécio, conforme se especulava. A notícia supreendente é outra. Se estiver disposto a trocar a toga pelo palanque, o mineiro de Paracatu (MG), que no último domingo recebeu o Grande Colar da Inconfidência, maior comenda de Minas Gerais, em Ouro Preto, terá apoio de Aécio e Anastasia para concorrer ao Palácio da Liberdade.

Com esse movimento, Aécio poderia associar sua imagem à  de um personagem que, embora polêmico, ainda desfruta de boa popularidade junto a diversos setores da sociedade. No último fim de semana, o colunista Elio Gaspari afirmou que Barbosa poderá deixar o Judiciário, posando de herói, caso haja a revisão dos resultados da Ação Penal 470 !“ uma hipótese cada vez mais provável, nesta fase de apresentação dos embargos.

Gaspari cogitou uma candidatura presidencial, enquanto Claudio Humberto informou que Barbosa poderia ser vice de Aécio. Mas esta hipótese foi descartada, pelo próprio Anastasia, em entrevista ao 247. Segundo ele, em sua chapa, Aécio deveria buscar uma composição que agregue mais do ponto de vista regional !“ e não faria sentido ter dois mineiros, um de São João del Rey e outro de Paracatu na mesma chapa.

Localmente, o PSDB, que já está na sua terceira gestão consecutiva em Minas (duas com Aécio e uma com Anastasia, que não tem direito à  reeleição, por ter assumido antes), não tem uma candidatura natural. Cogitava-se o nome do vice Alberto Pinto Coelho, do PP, e também do deputado Marcus Pestana (PSDB-MG). Joaquim Barbosa, no entanto, vem sendo considerado a opção com maior potencial, por, supostamente, representar o “novo” !“ carimbo que Aécio também pretende ter em sua disputa nacional.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m very new to blogging and actually savored you’re web site. Most likely I’m likely to bookmark your website . You absolutely come with wonderful posts. Regards for sharing with us your web-site.

  2. I just want to tell you that I’m very new to weblog and truly loved you’re blog site. Most likely I’m going to bookmark your blog post . You definitely have beneficial posts. Bless you for sharing with us your web site.

  3. Senhores da moderação: caso aprovado o meu comentário queiram, por favor, substituir o das 20:22 h pelo presente. Agradecido, Sr. Eudes.

    Troca de “farpas” à parte: 1 – O Exmo. Sr. Dr. Joaquim Barbosa é um cidadão mineiro e merecedor da Comenda a si conferida, evidentemente como reconhecimento do povo mineiro ao seu compatrício; 2 – Ser condecorado pelo Governador do Estado de Minas Gerais, plenamente coerente; 3 – Mas, simultaneamente, CONDECORADO e CONVIDADO A DISPUTAR ELEIÇÃO é coisa própria de gente MAL intencionada; pura TÁTICA INCONVENIENTE E INOPORTUNA (como de praxe PSDB) e, pasme, ESTÁ DANDO MUITO NA VISTA. Simplesmente – assim como eu e tantos outros observaram, acredito que o Dr. Joaquim, mais ainda, – o GOVERNO DE MINAS GERAIS conseguiu macular o ATO DA COMENDA (no termo chulo: avacalharam !). A dona Alzira, minha vizinha, depois que lhe contei o “causo”, já esbravejou: ” – Ridículo !. Isto me faz lembrar quando a minha mãe jogava milho no quintal e a galinha chegava toda contente e feliz da vida quando, de repente, estava já com o pescoço torcido… ” !. Ah!. Esses políticos inconsequentes e DESESPERADOS !!!.

  4. continui assim os que são contra o pt .depois votem em 2014.depois tirem suas conclusões,eu creio que não sera muito boa!Um abraço!

  5. É divertido ver a PTzada, rogando praga contra o Barbosa, e ainda mais com a aproximação do Aécio dele, rogam praga porque ele condenou os Mensaleiros do PT, se não tivesse condenado… o PT todo Estaria lambendo os sapatos do Joaquim Barbosa. Engulam Petezada!!!!!

    • Fala Sério: Se você puder, e for uma pessoas que se preocupa de fato com a moralidade, a minha pergunta e, porque você omite em suas criticas os mensaleiros do PSDB de Minas Gerais? que segundo as estatísticas causaram prejuízos financeiros superiores do que os mensaleiros do PT, eu gostaria de ler alguma coisa sua a esse respeito!

  6. o barbosa se sair candidato por qualquer partido vai levar fumo , o povo não é tão bobo assim

  7. O PSDB visando melhorar seu aspecto p/ as próximas eleiçoes, recorre a Joaquim barbosa, a nova maleta de maquiagem escolhida.

  8. Sempre achei o Joaquim Barbosa a jabuticaba mais doce do pé,e seu gosto por poder sega brilhar no meio do atro rosto.Agora ,se sair pelo Psdb,é um traira pois foi feito pelo Lula que o condusiu ao supremo.
    Se governar Minas,terá um companheiro, o Aécio que tambem sente dores terriveis,porisso anda sempre com um pozinho milagroso no bolso para emergencias.

  9. Apenas cortina de fumaça para abafar o Mensalão de Minas Gerais, e nada mais.

  10. Espero que o cidadão Dr. Barbosa se sinta lisonjeado com o convite mas decline.
    Não há como misturar as coisas. Se eleito não governaria, pois governar neste país é exercer a prática de conchavos, acertos com outros partidos e outras coisas mais. Se ele é serio como cremos, não teria a mínima chance na política.
    Cada um na sua. Preste um bom serviço no judiciário e o País agradece.

  11. Garoto competente e esperto o Aecio, anda querendo acabar o que o FHC, CRIOU AO CUSTO DOS COFRES PÚBLICOS, A REELEIÇÃO, e agora querendo abafar a condenação do mensalão mineiro, e ações que responde por ter sido desgovernador dos mineiros, fica ai bajulando o J.BARBOSA.

  12. Querem maior evidência de que o tal Joaquim Barbosa sempre teve ao lado do PSDB????
    Não precisa de muitas provas , basta utilizar a teoria do domínio do fato!!!

  13. Joaquim se quer se sujar na política, não se suje tanto já de saída, escolha um partido mais decente, pelo menos…

    Corrigindo “mais decente”=”menos indecente”. Não existem partidos decentes..

    • E qual seria este partido na sua opinião TRABALHADOR? Diga por favor que me interessa muito fazer parte também.

      • O Joaquim sendo um homem com uma ética um pouco mais apurada em relação às raposas que temos, poderia fazer parte do partido da Marina Silva, o REDE. Mas falando francamente, esses dias vi o Joaquim sendo entrevistado pelo Lázaro Ramos, o homem é um jurista, se não quiser ser juiz, poderia até ser um deputado ou senador pois conhece de leis; agora sem chances de aplicá-lo no poder executivo, falta à ele o dinamismo dos que executam.
        Agora eu francamente acho que partido político não deveria existir, pois nada mais são que quadrilhas devoradoras do dinheiro dos contribuintes.

        • Isso significa que o “TRABALHADOR”, considera o PT, Indecente !!! Até que enfim reconheceu !!!!!!

          • Eu acho o PT menos indecente que o PSDB..
            Eu acho o PSDB muito mais indecente que o PT…
            Eu acho o PT menos pior que o PSDB..
            Eu acho o PSDB muito pior que o PT..
            Eu acho todo os políticos e partidos indecentes, só que alguns são um lixo, tipo o seu PSDB…
            Como eu digo, partido nem devia existir…Como o fala sério…Sua mãe deve ter um desgosto de ter te parido…

        • Trabalhador ou Empresário? Com este discursinho reacionário tá na cara que o “Trabalhador” nunca trabalhou. Não como operário. Vem falar do judiciário e Ética? Vc vive onde? Na Lua? Sabe lhufas sobre o judiciário e os impolutos canalhas de toga. Vá se informar, “Empresário”!
          O que mais gosto no blog do Esmael é a pesquisa empírica sobre a ideologia dos paranaenses. O cara se diz “trabalhador” mas adota o discurso da velha e reacionária-golpista UDN. Credo, com um bando de ingênuos que não conseguem sair do discursinho dos anos 50 da UDN, pobre Paraná!!!

          • Sou Trabalhador, e trabalho pra ter dinheiro no bolso, que nem os empresários. E todo trabalhador desse páis quer isso: dinheiro no bolso, oferta de emprego, impostos justos e aplicados em benefécio do povo. E discurso não enche a barriga de ninguém, o que põe comida na mesa é dinheiro, e deve ser conseguido com o trabalho.
            O Joaquim é um jurista respeitado, aqui e fora…Não é santo, eu também não sou e nem você… Não gostam dele só porque mandou o Zé Dirceu pra cadeia? Se roubou ou viu roubarem e ficou quietinho, tem ir pra cadeia…O que é injusto é ir sozinho, tinham que mandar junto o FHC, o Maluff, o Sarney, todos os velhos profissionais da política que sugam o povo…Onde já se viu essa gente achar que política é profissão..Profissão é advogado, médico, soldador, vendedor de dolé, pedreiro, diarista, etc..
            O que é UDN, UM DEDO NO seu zóinho?

      • Seu partido ALEXIA.

  14. O Lula foi torneiro mecanico, a Dilma guerrilheira, mas nunca esqueceram as sua origens, ja esse tal do Joaquim safado barbosa, nunca deveria ter saido da profissão de faxineiro de onde veio, menino pobre que envergonhou o Brasil. Ainda mais vindo de uma instituição como é o STF que não deveria misturar politicagem com a instituição. A que ponto chegou a chantagem da tucanada pra se safar do mensalão mineiro, ou seja, “condenem o PT e abafem o mensalão do PSDB que em troca nós te apoiamos pra ser candidato ao governo de MG em 2014”, é mais ou menos assim que o bebum e drogadito Aécio deve ter dito a ele, pouca vergonha.

    • Que coisa mais feia de se dizer Paulo, você deve ser mais um daqueles metidinho de terno que fazem parte de um governo federal corrupto e que taxa todo mundo conforme suas próprias ações. Safado o ministro Joaquim Barbosa? Por que? Seria pelo fato dele ter condenado aqueles criminosos do teu partido? Ah sim, então você se revoltou com ele porque ele agiu de acordo com a lei e a sua consciência. E bebado por bebado o teu presidente metalurgico e até então patrão dos condenados José Dirceu e José Genuino, também faz careira brava com o Aecio. Mas aqui o fato é quem é corrupto e não quem bebe ou não. Quando chegar a fez dos tucanos serem condenados, vamos ver se continuarão chamando ele de safado, ou se irão endeusar o negro ex-faxineiro quando da condenação dos culpados. Bem demagogozinho o senhor não?

      • Allexia, Fala Sério, etc. Ficou queimadinha pelo que eu disse a respeito do Barbosa? Para ele que é presidente da chamada corte mais importante do país querer se infiltrar na política, ainda mais ao lado dos seus amiguinhos tucanalhas e entreguistas, aí não da né? Isso só confirma que esse julgamento do mensalão foi tudo tramóia, tudo armação, troca de favores apenas. A ideia é trazer o Barbosa pra mais perto do PSDB, justamente pra ele engavetar de vez o mensalão mineiro la de 1998. Nesse país, infelizmente quem meteu a mão no jarro como os tucanos quando deram de bandeja a Vale do Rio Doce, Banestado aqui no Paraná, com essa gente nada acontece, com essa gente a justiça engaveta os processos.

      • O Aecio Neves foi fragrado pela policia carioca alcoolizado e na direção de um veiculo. O lula que tanto é odiado pelos almofadinhas, destronou o fhc na importancia. o lula é integrante de um dos maiores jornais do mundo. sociologia sem visão da tedio. mas na etica do stf isso e estranho mesmo. O presidente do stf junto com politicos.ainda mais o stf acatou uma petição do psdb. Eu não sei mais o que pensar ,uma sena vergonhosa dentro do brasil.O paulo tem rasão. Ele não disse mentiras , porque ninguem disse que o paulo mente. Agora quem mora no batel ou lugar semelhante pode dizer ,e chamar uma pessoa de demagoga . voce fala de corrupção,mas o pais não é corrupto. Corrupto é a Confederação helvetica. lá sim é ,. A suiça está na mira da união europeia ,por esconder depositos de dinheiro clandestino. no brasil qualquer nãoção tem informação dos correntistas ,brasileiros e estrangeiros. Na Suiça isso não existe. Não vamos parar no nosso ninho e ver coisas acontecendo debaixo do nosso nariz. E dizer com o peito estufado ,sou curitibano, ou vice versa ,Mas o estado afundando ,as redes de radios e tv derretendo o dinheiro do contribuinte. Se isso não for corrupção ,e corrosão.

      • A penas um comentário!

        PARABÉNS Allexia!

        falou pouco, bonito e direto!

      • KKKKK!!! Condenar o mensalão tucano? Sabe quando? No dia de São Nunca! Tá certo, a justiça no brazil é imparcial e as cadeias estão cheias de engravatados.
        Pobre e negro nunca é preso.
        Este canalha safado do Joaquim Babão tem que mesmo ser candidato da Casa Grande, pois porta voz ele já é.
        Caiu a máscara o impoluto e imparcial serviçal do PIG!

        • Allexia abril 26, 2013 às 16:11, você deve não devia parar de tomar Lexotan. Volte ao seu antigo psiquiatra o quanto ates.

      • Alexia, pare de sonhar acordada! O mensalão tucano nunca será julgado porque já está prescrevendo. A escalação do Quinzão foi para garantir a impunidade tucana.

      • Muitas acusações, denúncias, muita falação, julgamentos, condenações …. uma novela mexicana que durou meses. E não provaram nada. Não deu em nada. Exceto para o Sr. Barbosa que se transformou num herói. Herói de que? Belo marketing frente a grande massa que nem sabia quem era ele, os mesmos que o cara na conta de um herói. Agora começo a entender a trama do julgamento do mensalão.

      • Não liga não Allexia, Este Paulo, é daqueles Petistas Radicais, defensou dos ladrões da Nação, condenados pelo STF e pelo Barbosa, ou mais conhecidos como Mensaleiros. Ele não se conforma pelo Zé Dirceu ter sido condenado junto com Genuino e etc. E agora ta mais revoltado ainda porque o Presidente dele ( Paulo) o Tal LULA, está sendo investigado pela Policia Federal e Min Publico, é por isso que o PT quer tanto ver aprovada a PEC37, assim, eles se livram de qualquer investigação.

        • E você Fala Sério, defende um ex-presidente que é a favor da legalização da maconha, que você quer da vida? Defende o pior governador que esse Paraná ja teve, claro ganha seus trocados pra isso. Lula, melhor presidente que esse país ja teve, mesmo você querendo ou não. Deixou na poeira o defensor da maconha, mesmo tendo pouco estudo. Lula foi o melhor presidente que esse país ja teve ao lado de Getúlio Vargas, coitado do teu defensor da maconha, esse ninguém quer de volta, nem ele e a sua corja que quebrou o Brasil 3 vezes.

      • Corrigindo… onde se lê Defensou, Leia-se Defensor