Comissões vão pedir a Henrique Alves a criação da CPI da telefonia celular

da Agência Câmara

celular_internetOs presidentes das comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, respectivamente, deputado Edinho Bez (PMDB-SC) e Jerônimo Goergen (PP-RS) vão pedir nesta terça-feira (9) ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a instalação da CPI da Telefonia Móvel.

Os parlamentares decidiram apoiar a criação da comissão parlamentar de inquérito depois que tentaram !“ e não conseguiram – ouvir os presidentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Claro, da Oi, da Tim, da Vivo, da GVT, da Telemar e da NET.

Eles haviam sido convidados para participar, nesta manhã, de audiência pública sobre a qualidade do serviço oferecido pelas operadoras e avaliar o cumprimento das determinações da Anatel impostas à s telefônicas, mas não compareceram. Todos mandaram representantes, o que irritou os parlamentares.

Edinho Bez disse ainda que, no próximo dia 17, a Comissão de Fiscalização Financeira vai se reunir para votar novo requerimento para discutir o assunto. Desta vez, além dos presidentes das empresas de telefonia, os parlamentares querem convidar o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

CPI

Dois requerimentos que pedem a criação a CPI da Telefonia aguardam decisão da Secretaria-Geral da Mesa. Ambos já têm o número mínimo de assinaturas exigido (171). O mais antigo foi apresentado pelo deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) no ano passado. Neste ano, outro requerimento foi apresentado, desta vez pelo deputado César Halum (PSD-TO).

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O ministro e “esposo” da outra ministra que sonha sair candidata a governadora do Paraná, mas que em dois anos só falou, falou e não fez nada, que já foi acusado de exigir propinapelo ex-governador Roberto Requião para liberar recursos para a Ferroeste, NÃO VAI PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA. Só não me perguntem porque!

  2. Ta na hora de dar mesmo uma chacoalhada, nas empresas de Telefonia e no Min. de Comunicações, agora a Fifa, preocupada EXIGE, 4G para evitar Colapsos.

  3. Domingo passado meu sobrinho me liga de Londres.Tio estou num super mercado e comprei 2 libras de credito, com ele vou ligar 20 minutos para voce e ainda vou falar com a mãe a semana inteira.
    Aqui se fosse ao contrario gastaria mais de 50 reais para falar o mesmo tanto.
    Isso é debitado a PRIVATARIA TUCANA,em que o mentor das privatarias o sr Segio Mota ferrou com o povo Brasileiro.
    Essa de telefone facil até pendurado em coleira de cachorro,nos custa muito caro,até parecendo um tál pedagio que nos enfiaram aqui.
    Porisso que ainda tem muita coisa para Dilma e Lula fazer neste pais.TOMARÁ

  4. FORA DE CONTEXTO…

    O Judiciártio brasileiro têm medo da Rede Globo e de seus apêndices do estados?

    http://diariodocentrodomundo.com.br/dornelles-x-globo/

  5. Vai ver que ficaram com medo dos paralamentares darem um mordida, sabe como é a fama que eles tem na boca do povão…
    É só por regra clara para essas empresas expandirem seus negócios que não precisa de tanta bobagem…
    Depois faz anos que essas empresas maltratam seus clientes…

  6. Esses deputados deveriam era fazer uma CPI da ANATEL e investigar o porque dessa agência não funcionar.