Com um pé fora do ninho, àlvaro Dias analisa divisão no PSDB: “Já ficou enjoativa”

"Ninguém aguenta mais essa conversa fiada", reclama o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), líder tucano no Senado até fevereiro; o senador diz seu partido perdeu a chance de realizar prévias internas para a eleição presidencial de 2014, motivo de tensão entre os grupos de Aécio Neves e José Serra; "Para funcionar, o processo deveria ter sido deflagrado no início do ano passado, com uma campanha de filiação partidária que aproveitaria as eleições municipais", lamentou.

“Ninguém aguenta mais essa conversa fiada”, reclama o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), líder tucano no Senado até fevereiro; o senador diz seu partido perdeu a chance de realizar prévias internas para a eleição presidencial de 2014, motivo de tensão entre os grupos de Aécio Neves e José Serra; “Para funcionar, o processo deveria ter sido deflagrado no início do ano passado, com uma campanha de filiação partidária que aproveitaria as eleições municipais”, lamentou.

Até as carpas do mais antigo parque de Curitiba, o Passeio Público, sabem que àlvaro Dias, ex-líder do PSDB no Senado, está com um pé fora do ninho tucano. Especula-se nos bastidores que ele possa se agasalhar no PV. Questionado sobre seu futuro político por este blogueiro, há bom tempo, registre-se, Alvaro disse que em julho deste ano define-se. Não sabe se em 2014 disputará o governo do Paraná ou a reeleição. Mas, acerca das guerras intestinas do PSDB, parece estar de saco cheio. Leia o texto publicado no site Brasil 247:

O PSDB se prepara para tentar, mais uma vez, voltar ao Palácio do Planalto. E, mais uma vez, repete os erros que impediram o partido de vencer os adversários nas últimas três eleições presidenciais. “Ninguém aguenta mais essa conversa fiada. Já ficou cansativa, enjoativa”, desabafou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), ex-líder do partido no Senado, em declarações publicadas no Blog do Josias sobre a divisão interna entre os tucanos de Minas e São Paulo.

Dias aproveitou a repetição das disputas internas para reforçar sua tese de que a solução para unir o partido estaria numa prévia para escolher o candidato tucano de 2014. “Deixamos passar a oportunidade. O partido enterrou as prévias”, lamentou. “Para funcionar, o processo deveria ter sido deflagrado no início do ano passado, com uma campanha de filiação partidária que aproveitaria as eleições municipais. Algo do tipo: filie-se ao PSDB e ajude a escolher o candidato à  Presidência. A campanha continuaria ao longo de 2013, com intenso debate nacional. No início do ano que vem, com os pretendente já posicionados, o partido faria sua escolha”, completou.

Osenador defende que, ao contrário do que imaginam os críticos da eleição prévia interna, a disputa teria resultado em benefícios para o pré-candidato Aécio Neves, desde que conduzida “de forma imparcial”. “Se tivéssemos optado pelas prévias, não estaríamos discutindo eventuais dissidências no partido. Ao final, ninguém teria autoridade moral para se colocar como dissidente em relação ao escolhido”, analisou.

O desencanto de Dias com o processo de escolha do candidato do partido é tal que ele já não fala mais, como fez algumas vezes ao longo do ano passado, em se colocar como uma das alternativas do partido ao Palácio do Planalto. “Acho que teria sido interessante o partido escolher entre vários candidatos, até para estimular o debate nacional e encontrar o melhor discurso. Nessa linha, eu não teria me recusado a participar”, disse.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am all new to weblog and definitely loved your blog. Very likely I’m want to bookmark your blog post . You certainly have wonderful well written articles. Many thanks for sharing your blog.

  2. Políticos burgueses em dificuldades em seus partidos decadentes tem que criar factoides e ameaçar ‘costear alambrados’ de outras agremiações tanto pra ficar em evidência nos meios de comunicação como para sondar as reações dos potencias receptores do entulho que representam.

    Fruet soube pular fora a tempo do condenado barco tucano; Álvaro ficou mas está mesmo louco pra achar uma canoinha mais arejada onde ele possa vender seu peixe. Azar dessa futura canoinha…

  3. Ismael G, tem meu apoio – Alvaro Dias candidato ao senado do Paraguai já.

  4. Dizem as más línguas que o Alvaro está pretendendo se candidatar para uma vaga no senado…..do Paraguai.

    • Tudo e possível a Renata Bueno virou Deputada Italiana, se isso ocorrer o Parana tornara referencia na exportação de lacraia.

  5. Álvaro Dias e o José Serra, em desgraça dentro do PSDB, deveriam juntar forças e fundar o “PSD do B”. Seria lindo! A salvação do Brasil! Colocariam à mostra todas as falcatruas do PSDB. Afundariam de vez o PSDB! Vamos lá Álvaro e José, vocês são a salvação desta nobre Nação descoberta por Cabral!

  6. É a guerra Café com Leite. Sempre existiu.
    Geraldo Alkimim não é de matar com a unha e está recebendo apoio para enfrentar o Aécio na disputa à candidatura.
    Ele tem potencial, é um bom administrador e atende aos interesses dos paulistanos que são filosoficamente alinhados com a oposição ao Governo.
    “Porque um Mineiro se podemos ter um Paulistano!”

  7. Esse Álvaro Dias muda mais de partido do que de cueca. PMDB, PST, PSDB, PDT, PSDB (2a.). Dá prá acreditar num político assim? Vai enganar o outro.

  8. Alvaro é um cara inteligente sabe que não tem chance de se reeleger no senado e está fazendo uma onda para o povo não esquecer dele será candidato a deputado federal porque ele não sabe viver sem cargo e o dia que não tiver mais um cargo público ele morre de desgosto!

  9. Sai daí rápido, Álvaro. Corra da ” PRIVATARIA TUNGANA”

  10. Eu e o Senador concordamos em alguma coisa, esse PSDB já era…

  11. Esmael demais este PSDB será o “Partido que Sobrará só Destroço no Brasil” depois de 2014!
    É opinião geral, ou seja, que façam o favor para o Brasil e no Paraná de usufruírem da melhor maneira possível da “antropofagia política neoliberal” que é algo comum nestes elitistas da extrema direita capitalista conservadora” e se devorem!
    Que Beto Richa o “Playboy Neoliberal” deles que está (des) governador seja um dos pratos principais! E que seja servido, cozido e assado! Porque frito já está perante a opinião pública no Paraná!
    Virem pó “tucanalhas!”

  12. Sergio souza corri.

  13. Eu sou do PSDB, mais já vai tarde, agora se Deus quiser ele encerra a sua carreira politica no PV, eu não consigo acreditar ver UM governador que manda bater em professores consegui ficar tanto tempo enganando no poder.SENADOR coitado em 2 anos de mandato o SERGIO SOUSA fez mais que ele em vários anos no senadokkkkkkkk.

  14. Então,com estas caras esta escancarada as fotos destes zumbis politicos.Está faltando o Beto para completar os cinco cavaleiros do apocalipse,que por onde passam parecem praga de gafanhotos.
    Incrivel destes caras é a capacidade de arrumar concessões para tirar dinheiro do povo.O Aécio passou o mel na boca dos mineiros,deu uma boa grana e ai todo PSDB aderiu,aqui com o coelhinho da pascoa o FUMUNINOISGUCHI.
    Devemos tomar cuidado,são especialistas em final de mandatos prometer e as vezes até começar muitas supostas obras que depois se arrastam aaté a eternidade,.

  15. Esse aí como senador é uma vergonha para o Paraná e se sair candidato a governador pelo PV tirará votos do Beto Richa e ainda vai encerrar a carreira política mais cedo, enfim Beto e Alvaro se abraçarão com uma derrota em 2014.

    • Álvaro anda muito enjoado ultimamente… Será que alguma infidelidade partidária recente pode ter “engravidado” uma nova filiação partidária? Rsrsrsrs…