Charge do dia: Os fascistas querem seu bebê atrás das grades

Charge de Benett - Gazeta do Povo (PR).

Charge de Benett – Gazeta do Povo (PR).

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. As vezes me espanta tanta ignorância. Cada comentário sem nexo. Acho que estamos em um retrocesso, as pessoas estão emburrecendo…socooorroo!!!! É uma lástima!

  2. É ridículo fazer um charge com uma criança inocente no berço…
    Mas na realidade, ninguém está pedindo isso. Queremos a redução da maioridade para 16 anos…o que não é mais criança atualmente.
    Crianças não estupram, não matam, não assaltam a mão armada. Embora a impunidade estimule estas crianças a seguir o mesmo caminho.

    Poderia ter colocado uma imagem das crianças que precisam ficar atrás das grades dos portões, porque não é seguro ficar em casa, muito menos fora de casa, dada a criminalidade.

    Quando um bandido te meter uma arma na cara, ofereça um pirulito para ele, quem sabe ele desiste de te matar !

    Qualquer Lei séria não deixaria um latrocida de 17 e 360 dias apenas 3 meses cumprindo medidas socioeducativas, e depois livre para matar de novo.

    Se cadeia para bandido não é solução, qual é ? Educação ? E porque não investiram nos últimos 19 anos, só para comparar com o ECA ?

    ECA, que desde sua implantação elevou exponencialmente os crimes cometidos por menores. Basta ver os dados do registro civil.

    A solução é deixá-los soltos ?

    Para mim isso não basta. Bandido solto, sociedade presa !

  3. Na verdade tinha que reduzir a maioridade, e criar cadeias de verdade não casas de engorda.

  4. Sou a favor da idéia que cada Estado têm que fazer suas leis,assim como acontece nos EUA,daí os Estados que passarem às mãos na cabeça dos bandidos, que arquem com a delinqüência.
    Hoje um vagabundo mata em SP e aqui no Paraná ele pode viver a vontade,porque não existe sequer um sistema integrado de dados dos infratores.
    E a cada governo que se sucede no comando do país, a ladainha é sempre a mesma,no governo Lula por exemplo, gastaram um monte de $$$ para fazer uma espécie de matriz da segurança pública,onde o combate a violência seria uma politica de Estado(governadores de partido A não mudaria o do partido B) mais foi pura demagogia e gastança de $$$ pública à toa.

    No quesito segurança tudo o que foi feito até hoje por TODOS os governos não passou de fantasia,para inglês ver e a população ser enganada.

  5. Podem reduzir a maioridade penal e inventar mais 1.000.000 de leis que não vai funcionar. Enquanto no Brasil houverem dois pesos e duas medidas na justiça, nada vai funcionar, tudo então será perda de tempo. Para que as pessoas respeitem as leis é preciso que elas acreditem nelas e no país que moram, se elas enxerguem tudo como uma grande bagunça e oba-oba, não tem lei que resolva.
    Outro detalhe, o Brasil precisa ser um país para todos os brasileiros de verdade e não apenas para 1/2 dúzia. Crianças precisam de escola e educação, não de cadeia e mais violência.
    Grande pátria desimportante….

  6. Engraçado que estes criminosos menores de idade podem decidir pelos destinos de uma nação inteira, mas não podem ser responsáveis por seus atos criminosos.

    Bandido é bandido e não importa a idade que tem, se pode votar pode ser penalizado por seus atos criminosos também.

  7. Como assim fascistas??
    Não sou fascista mais quero que reduzem a maioridade penal,por entender que se um adolescente pode decidir o futuro do país votando, também pode pagar pelos seus erros.
    Hoje mesmo escutei a notícia que irão reduzir de 21 para 18 a opção da troca de sexo pelo SUS,já as pessoas que se identificão como sendo de outro sexo,redizirão o recebimento do coquetel de hormônios de 18 para 16 anos.
    Mais isto dá voto,né!!

    TÊM QUE POR NA CADEIA SIM!!!!

    Com meus 8 anos de idade meus pais já me davam reponsabilidades como lavar louça e varrer a casa,cada irmão tinha seu serviço na casa,não caiu minha mão por isto e sou muito grato pelos ensinamentos.
    Hoje se um pai obriga um “adolescente” de 17 anos varrer a casa é serviço “escravo”ou “danoso” a vida do adolescente.

    Se querer um adolescente que mata atrás das grades aos 16 anos é ser fascistas,então eu sou um.

    E quem não quer isto, é porque não encherga um palmo do qeu está acontecendo neste páis dos políticos safados e de interesses escusos

    • Exatamente, pra mudar de sexo, pode reduzir a idade, mas quando se fala em reduzir a maioridade penal….. ai não pode!!!!! Quanta hipocrisia. Menor bandidos, assassinos, estupradores… pode, é livre, e muita gente passa a mão na cabeça. E as pessoas honestas, trabalhadoras… que se DANEM. Ai vem com essa manchete de “FAscistas querem seu bebê atrás das grades”?, Por favor parem de se hipocrita.