Charge do dia: Barbosa X advogados; strike

Charge de Mario - A Tribuna de Minas.

Charge de Mario – A Tribuna de Minas.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. segundo a minha visão . o ministro barbosa quer centralizar a justiça.e acabar com a profissão advogado. e criar agentes juridicos como os tribunos romanos,poruq a justiça ocidental é baseada nas leis romanas ,chamdas de rege . na minha opinião o ministerio publico seria como um cão de caça .peço perdão aos integrantes do mp,usei assim para mostrar a dureza que o minstro quer ostentar. mas ostentação é muito perigosa ,quando se diz democracia.um agente da alta. suplema corte , tem que ser menos mediatico . o judiciario deu muita trela para a imprensa , começa com um cafezinho ali ,outro num café ,a intimidade do jornalista aumenta ,e o jornalista e que nem abelha operaria,de flor em flor ele leva o mel para a colmeia. eu não tiro a rasão da impprensa .a imprensa onde ouver vagas ela está lá.burro é quem acreditar e falar mais do que deve!

  2. JOAQUIM BARBOSA,TEUS FANS ESTAO EM ALTA CONTINUE ASSIM ,POIS CASA LIMPA NAO CHEIRA MAL NEN A ENXOFRE.ENTAO VOMOS VARRER ESTES LIXO .BITURUNA PARANA.ASSIS BOLSONI.

  3. Há anos atrás conheci um senhor que emprestava dinheiro para juízes e desembargadores.
    Certa vez, encontrei-o na Martin Afonso, próximo do Parque Barigui, e ele me disse que estava vindo da Associação dos Magistrados.
    Conversa vai, conversa vem, ele me disse que emprestava dinheiro aos nobres senhores.
    Como eu já havia trabalhado naquele covil, e sabia dos salários por ter tido contato com a folha de pagamento, perguntei: Porque eles emprestam dinheiro se ganham tão bem – hoje com todas as VANTAGENS deve passar dos 50 paus.
    Ele me respondeu: Mulheres, jogos e bebidas.
    Talvez por isso os bingos estão por aí e a polícia faz vistas grossas, ou quando fecha não pega os donos.
    Uma moça que conheci disse que nunca mais iria trabalhar no TJ, da qual foi assessora, porque foi assediada por um dos mais altos figurões da instituição.
    No período que lá trabalhei, vi jogo do bicho, agiotagem, %$#¨&$# (não posso falar), traição sexual entre colegas de trabalho (os três trabalham lá), etc.
    Outro detalhe: Por que o quadro de funcionários parece uma empresa familiar onde há um seleto número de sobrenomes iguais ?
    Aquele senhor que empresta (ou emprestava) dinheiro aos magistrados, que me referi no começo do texto, tem uma filha que passou num concurso do TJ.
    Nada de mais se a prova do concurso não estivesse com ela dias antes do mesmo.
    Joaquim Barbosa está continuando com brilhantismo o serviço iniciado pela excelente Eliana Calmon.
    Sei que há bons profissionais neste meio, e para eles peço desculpas. Mas gostaria de ver uma atitude destas pessoas para uma limpeza na nossa Justiça. Ela é a nossa última esperança. Se perdermos a confiança, estamos perdidos.

  4. O que tem de liminares prá soltar e prá prender.Já repararam,parece que os magistrados fazem o jogo dos advogados,uns soltam outros prendem.
    E da lhes dinheiro,e a medida que o dinheiro do cidadão acaba,ai sim fica preso.
    Enquanto formos palhaços destes caras,viveremos esta ditadura monetaria e sem leis cumpridas como se deve.

    • Foi o que o Joaquim Barbosa quis dizer, quando falou da existência de CONLUIO entre Juizes, desembargadores e Advogados. Eu mesmo ja vi e ouvi, advogado ligando pra Juiz, pedindo uma decisão a favor de cliente, e fazendo lembrar ao Juiz que a algum tempo atras, ele ( o Juiz) precisou e foi atendido. Ou seja, troca de favores

  5. Barbosão não pretende agradar e nem conquistar a simpatia de ninguém com falas e posturas “políticas”.

    O mais interessante é que mesmo despretenciosamente ele vem conquistando admiradores nas mais variadas classes e castas…

    Será um excelente PR (Presidente da República), tendo a Marina como vice.

    • KKKKKKKKKKKK!! Um total despreparado! Vc acha que um magistradinho de meia pataca, que nunca fez nada na vida além de estudar para concurso público – estudar neste caso é sinônimo de decoreba de manual – tem condições para exercer algum cargo público? Um desiquilibrado, invejoso e afeito aos puxa-saquismo da mídia.
      Marina, a bláblárina??? kKKKKK!! A pau mandada da Natura?
      Tá mal mesmo, a canalha golpista. Sem candidatos, apelam para os salvadores da pátria. Já vi isto com o Collor, uma aventureiro que se dizia inimigo da corrupção!!
      Um Collor2, NÂOOOOOOOOOOOOOO!!!!

      • Este deve ser um advogado de porta de cadeia, branco de olhos azuis, que fez sua graduação em uma faculdade pagou-passou, petista fanático, provavelmente semita e que morre de inveja do Barbosão.
        O grande ministro é a nossa voz para vocês advogados safados (há os bons) que defendem bandidos, assassinos e corruptos.
        Você deve fazer parte da parte podre do judiciário.

  6. Tá certo o Barbozão. Esse TRF do Paraná só interessa aos advogados. A classe esta em festa…mais empregos/cargos, mais ações, mais grana nos bolsos. Justiça ágil, atendendo o cidadão….a bom isto é outra história…vamos ver os processos, vai melhorar…e continuamos a pagar a conta que só funciona aos empurrões.