Câmara vota nesta quarta-feira criação de TRF no Paraná

A atuação política André Vargas (PT) e Sérgio Souza (PMDB) são exemplos concretos de que a "autofagia" paranaense não passa de conversa para boi dormir.

A atuação política André Vargas (PT) e Sérgio Souza (PMDB) são exemplos concretos de que a “autofagia” paranaense não passa de conversa para boi dormir.

O senador Sérgio Souza (PMDB) e o deputado federal André Vargas (PT), vice-presidente da Câmara, informam que a PEC 544/02, que cria o Tribunal Regional Federal (TRF) no Paraná será votada nesta quarta-feira (3).

Votaremos a PEC dos novos tribunais federais nesta quarta-feira!, bateu na mesa o petista Vargas, que provavelmente comandará a sessão de amanhã na Câmara.

Sérgio Souza, coordenador da Frente Parlamentar pela Criação dos TRFs, que se reuniu nesta manhã com o ministro Félix Fischer, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), depois do ato público realizado na Câmara, confirmou a decisão política: “Depois de 20 anos, vamos ao voto e vamos vencer essa batalha”.

A união de lideranças políticas paranaenses em torno de uma bandeira comum, como essa da criação do TRF, pode sepultar de vez aquela máxima segunda qual os políticos do estado são “autofágicos”.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “Nós nos conformamos em deixarmos de ser vassalos de Porto Alegre e passarmos a ser vassalos de Curitiba” – Espiridião Amin (PP – Santa Catarina).

    🙂

  2. Aprovaram o requerimento do “Chega de discussão”. Aí o Puty pediu novo requerimento de votação artigo por artigo da PEC. Kkkkkk, fantástico. Na votação deste requerimento, novidade: rejeitado de novo.

    Acho que agora vai a votação…

  3. Sensacional. Agora tem requerimento pra terminar a discussão do “sou contra, sou a favor”. Votação do requerimento..

  4. Amauri Teixeira (PT-BA) fala pro Puty: “Pô, cara, para de encher o saco, quando tiver a PEC pra criar o TRF do Pará, a gente vota a favor, para de atrapalhar o nosso lado!”

    A PEC cria 4 TRF’s, entre eles o da Bahia.

  5. Eduardo Azeredo (PSDB-MG) faz o contraponto. Vai a votação. Requerimento rejeitado. Vai a votação. Novamente.

  6. Agora o Puty pede para que a PEC seja votada em partes. Novo requerimento, nova votação do requerimento. Eu não sei se eu entendi direito, mas me parece que o Pará continua vinculado a Brasília, mesmo com a criação do TRF no Amazonas… Por isso, essa insistência do Puty.

  7. Rejeitado o requerimento do Cláudio Puty de retirada da PEC de pauta. Vai a votação.

  8. Cláudio Puty (PT – Pará) e Eduardo Sciarra (PSD – Paraná) fazem ponto e contraponto, respectivamente, em relação à retirada de pauta da PEC.

  9. Cláudio Puty (PT – Pará) pede retirada de pauta. José Genuíno (PT – SãoPaulo) continua pedindo retirada de pauta. Rubens Bueno pedindo a aprovação da PEC.

  10. @povo: É realizado concurso público. Serão servidores públicos federais, não estaduais.

  11. Quero saber o seguinte:
    Se for criado este TRF aqui no Paraná,eles vão abrir concurso ou vão empregar ao amigos e amigos dos amigos??

    Beto já está esfregando as mãos!!!

    Chega de cargos por indicação,o bolso do povão não agüenta mais!!!!

  12. Apenas relembrando os deputados da CCJC – Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – que votaram CONTRA a criação dos TRF’s, em 19/03/2013:

    João Paulo Lima (PT / Pernambuco)
    José Genoíno (PT / São Paulo)
    Luiz Couto (PT / Paraíba)
    Paes Landim (PTB / Piauí)
    Vicente Candido (PT / São Paulo)
    Vieira da Cunha (PDT / Rio Grande do Sul)

  13. Pois é, até agora não apareceu nenhum senador ou deputado federal do PSDB pra se juntar e ajudar o Paraná nessa causa, porque será? Porque pra eles quanto pior melhor.

  14. Muito bacana a atuacao firme e decidida do Andre Vargas nesse caso. Ele deveria ser candidato ao senado é um bom nome, chega desses irmao dias ha 50 anos judiando do parana.

  15. demorou

  16. Para efetivamente ser aprovado, o TRF do PR precisa de uma atuação firme e exemplar da Ministra Gleisi em defesa desse anseio legítimo dos paranaenses!

  17. Quem não gosta de trabalhar la no senado é o fofoqueiro Alvaro Dias e por aqui o governador tucano. Porque será que a tucanada não são de serviço? O que eles tem no sangue que só sabem reclamar e fazer intrigas?

    • Paulo eu diria que não é exclusividade só do PSDB, é um mal generico, Geral, Basta ser eleito e pronto, tem que se adequar, se trabalhar demais la… fica fora da Tchurma, e fica isolado.