Aliados de Fruet colocam vice-prefeita do PT na frigideira

Mirian Gonçalves (PT).

Mirian Gonçalves (PT).

O clima anda tenso na prefeitura de Curitiba. O líder do PDT na Câmara Municipal, vereador Jorge Bernardi, fez pronunciamento esta semana desancando a vice-prefeita Mirian Gonçalves, do PT.

O pano de fundo para o discurso do parlamentar, que é do mesmo partido do prefeito Gustavo Fruet, foi o cancelamento da feira do emprego no 1!º de Maio, Dia do Trabalhador. No lugar, haverá uma “Festa do Trabalhador” no Parque Barigui.

Entretanto, o PT vê urubu na linha. Setores do partido acreditam que aliados do prefeito querem empurrar a vice numa frigideira com banha quente. Nessa estratégia teria a participação de um secretário que já entrou na marca do pênalti.

45 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just all new to weblog and absolutely enjoyed your blog. More than likely I’m going to bookmark your site . You certainly have fantastic posts. With thanks for revealing your web-site.

  2. Hoje o assunto já é outro, mas afinal:
    A feira que o Bernardi tanto cobra saí ou não?

    Quando um vereador cobra ação da administração, temos que apoiá-lo.
    Sucesso Bernardi, continue assim que vicê tem nosso apoio.

  3. Ismael. Seu blog é bom porque bota pimenta. Mas será que não abusou
    da sua dose desta vez? ora é legítima a defesa do Jorge da feira

  4. Demorou para começarem a ver quem e quem nessa administração que só fez propaganda até agora, trabalhar que é bom… nada!

    Só mesmo a PTzada mais otária vai acreditar que a turminha do Fruet vai mesmo apoiar o PT em 2014…… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A turminha do Fruita é a mesma do Jaime Lerner seus burros, esses caras estarão todos ao lado do Beto Richa em 2014. Duvidam? Querem pagar pra ver?

    • Tenho que concordar com o Olho vivo até pq imagino que o PT não conseguiria nem eleger mais que 3 vereadores em Curitiba, quanto mais um prefeito. O partido é muito fraquinho e nem com promessa de santo fariam um prefeito da capital. Ainda tenho duvidas sobre quem elegeu quem mas pelas pessoas que cercam Fruit na prefeitura tb imagino que tem fortes ligações do Lerner neste governo municipal, o que é uma pena pq acho que o Fruit teria chances de ser um bom prefeito, mas aliado a estes caras jamais será.

  5. papai noel existe???? EU NAO ACERDITO!

  6. pelo visto o papai noel tá na fôia.. ganhou o cargo do “obama”… êta cambada de puxa-sacos e baba-ovos.

  7. papai noel eu tentei postar num brog .contrariando a ideia do brogueiro,e não fui aceito. se fosse lá o seu comentario tambem não passaria ,ainda muito apimentado assim. porque não aconselhar o merval ,O giba , a gazeta.

  8. infelizmente o pt gosta de festa. trabalho que é bom só para os companheiros.

  9. Não estou entendendo porque tanta polemica pelo fato de o Vereador Jorge Bernardi usar a tribuna da Câmara para defender um projeto que foi ele que criou.
    Afinal de contas, qual é o papel primordial do vereador?
    Não é o de legislar e fiscalizar?
    Então, não é pelo fato de o vereador ter apoiado a atual administração que ele perde o poder de fiscalizar.
    Bernardi, você está certo, vamos apoiar o prefeito Gustavo Fruet, indicando a ele quais são os melhores projetos para Curitiba – Quem bajula não ajuda, agora quem mostra o melhor caminho está contribuindo.
    Sou trabalhador e sei o que é ficar desempregado, por isso apoio 100% a Feira do Emprego e Qualificação.

    Mirim – Por favor: Reflita e faça a feira.
    Esmael: obrigado por abrir o debate.

  10. Acho que o vereador tem razão em defender a feira do emprego, que já foi feita em outros anos e foi muito produtiva, ajudando muitas pessoas que precisavam de uma vaga. Não tenho nada contra que se faça uma festa para o trabalhador, mas acho que a feira do emprego deveria acontecer como em anos passados.

  11. o jorge bernardi quando foi secretário do trabalho na gestão beto richa foi um fiasco. dia do trabalho e´pra festejar e protestar, ações a favor do trabalhador jovem ,adulto, mulher etc..tem que ser o ano inteiro. estou com a mirian mas se ela pisar no tomate na gestão vou criticar.

  12. Não tenho nada contra a Vice prefeita, agora, pisou no tomate.
    O Jorge Bernardi fez a feira, o Luciano fez e ela vem e tira, puxa vida mas ela não é afavor do trabalhador?
    Acho que o vereador tá certo, tem que cobrar que ás coisas boas continuem.
    Sou a favor da feira do emprego.

  13. ” INQUESTIONÁVEL ” . Só não vê quem não quer e pelo visto nosso prefeito e sua vice estão precisando de uma consulta com oftalmologista urgente.

    LAMENTÁVEL…………… a cidade perde

  14. Que o vereador em questão é fraco e deixou muito a desejar quando esteve a frente da SMTE (secretaria municipal do trabalho e emprego) isso não é novidade para ninguém, mas daí a atual secretária extinguir a FEIRA DO EMPREGO E CAPACITAÇÃO que era realizada no mês do trabalho e que proporcionava um resultado positivo no tocante ao preenchimento de novos postos de trabalho em nossa cidade isso é ”

  15. Meu caro Esmael ! quero esclarecer que a rivalidade criada pelo blogueiro não é construtiva nem tão pouco esclarecedora, você distorce a informação e não vejo rezão para tal, um bom formador de opinião deve zelar pela verdade da informação, pois só assim terá credibilidade. O vereador Jorge Bernardi pede ao Prefeito que continue com as feiras de emprego pelo fato delas gerarem oportunidades a quem busca o emprego, como você não busca emprego para você não faz diferença, mas para os milhares de desempregados que já encontraram uma oportunidade nestas feiras elas fazem diferença sim. O vereador não é contra a festa do trabalhador, você distorce a informação para criar um clima desfavorável a gestão do Gustavo Fruet. A Miriam é nossa companheira, pessoa muito querida, educadissima e muito mais competente que você possa imaginar. Apesar de todas suas qualidades ainda encontramos pessoas que preferem desqualifica-la, como é o caso de alguns leitores seus. para quem não gostou meu tel é 91850466

    • Papai Noel, muito bem.
      Este espaço é realmente para isso: todos colocarmos nossa opinião.
      Concordo que deveremos lutar pelas coisas boas que temos.

  16. Depois de dois anos desempregado consegui meu emprego na Feira do Emprego, fico contente de saber que alguém está defendendo esta feira, pois se para mim foi muito útil poderá ser também para outros que como eu viveu ou vive o drama do desemprego. Parabéns Jorge Bernardi por sua luta.

  17. Bem feito pro PT, foram se juntar ao FRUTA!!!!!!! Especialista em Trairagem!!! Levaram PTZADA. 2.104,… esqueçam o Fruet não vai apoiar nem a Gleisi, enm qualquer outro Petista candidato a Governo, Ele é especializado em “cuspir no prato que come”.

  18. Acho que estão querendo colocar o PDT contra o PT.
    É só assumir um prefeito novo que a turma já acha um jeito de arrumar encrenca.
    Conheço o Bernardi e conheço a Miriam, não vejo nenhuma disavensa entre ambos, o que deve estar acontecendo é a turma da direitona querendo arrumar confusão onde não tem.
    O Gustavo fará uma grande administração.
    Se a Miriam não fará a feira neste ano, deve ter seus motivos.
    Se o Bernardi está cobrando que a feira seje realizada, está no seu dever de vereador cobrar o que é bom para a população.
    O que não podemos deixar acontecer é o povo que perdeu a eleição querer governar, e arrumar confusão onde não tem.

    Sucesso Gustavo.

    Sucesso Mirian

    Sucesso Bernardi.

    Ainda teremos muitas feiras.

    • Nisso eu concordo com você Marcelo!

      • Também concordo, é hora de somar e não dividir.
        Mas que o Bernardi tem razão em solicitar a continuidade da feira tem, e a festa do trabalhador pode sair também, uma coisa não depende da outra.

  19. Gostaria de expor minha opinião:
    Participei da primeira edição da feira, onde tive oportunidade de me qualificar, hoje graças a Deus estou empregada e sustento meu filho.
    Não entendo porque esta polemica toda, só porque o Vereador Jorge Bernardi está questionando o cancelamento da feira.
    Se é uma coisa boa para a polulação deve continuar.
    Essa é minha opinião.
    Rosemery

    • Muito bem Rosemery, assim como você, tem milhares de trabalhadores que se qualificaram e arrumaram emprego na feira.
      Vamos a luta e não deixar essa ideia naufragar.
      Estou apoiando o Bernardi nessa empreitada.

  20. Infelizmente o pt da miriam gosta de panis et circenses

  21. Oque Fruet têm que fazer é dar um puxão de orelhas nela,porque em reuniões com alguns funcionários públicos está dizendo que a valorização prometida por Fruet em campanha “não é bem assim”.
    E aí Fruet??
    Ela está queimando sua imagem ou seria verdade??

    • quem não respeita a vontade popular? Quem não cumpre promessas de campanha (ex: abrir caixa preta da URBS, não nomear ou manter pessoas da gestão anterior etc) merece estar sujeito a críticas? Não são representantes do povo?

  22. Parafraseando o anão: O Fruet não tá pronto!

  23. Esmael, esta sabendo algo sobre um projeto que vai envolver Bilhões de reais, em fazer todas as secretárias da prefeitura perto da região da rodoviária? Acho que seria interessante pesquisar melhor isso para informar seus eleitores!

    Sobre a vice prefeita dizem que ela está trabalhando bastante e isso está incomodando algumas pessoas dentro da prefeitura que tentam prejudicar ela junto ao prefeito! Acho que o Gustavo precisa lembrar que ele so conseguiu se eleger com a força de todos que o apoiaram so o nome dele não o fazia prefeito da cidade! A humildade precisa ser colocado em primeiro plano para ser um bom político!

  24. É a maldição do “tranca rua” la da Pedro Ivo que derrubou o padre Roque.

    Trabaio feito pelo Obama das Araucarias.

    De dia ele é esgraçadinho de noite vida drag no terreiro…..

  25. Certo está o Messias que não quis a secretaria dos defuntos. É pura sacanagem dessa Miriam socialite.

  26. O pt deve ser cozido no parana . porque são burros ,de dar apoio as candidaturas que ai estão. o pt se queimou junto com o pdt no parana. gato no forno não é pão!

    • Não sou petista,mais bom para você deve ser o PSDB,mesmo diante te tantos anos de mentiras do Beto.
      Lamento que tenha gente que ainda não encherga a fase que largaram a capital e estão deixando o Estado.

    • Só o tempo para clarear suas ideias meu caro. Deixa para o ano que vem, depois do primeiro turno, as urnas dizerem quem é que está queimado com o eleitor paranaense…

  27. O Jorge Bernardi é aquele secretário do Trabalho que foi expulso da secretaria
    por incompetencia?

  28. Quem é o vereador e o lider sindical que recebiam um capilé das empresas de intermediação de mão de obra para realizar a Feira e que agora ao perderem o dindin, choram???

  29. É isso que eu digo, quem trabalha sério e honestamente em seu mandato popular como a Mirian, corre sempre o risco de ser alvo… da escoria.

  30. Esse Jorge Bernardi não é aquele que homenagiou o dirigente Kim Il Sung da Coréia do Norte? (http://www.fabiocampana.com.br/2013/02/vereador-jorge-bernardi-homenageia-kim-jong-ii/). Imagine o cara tá no 7º mandato, dá a vez pra outro, Vereador não é uma profissão, ele é só um representante temporário do povo.

    • Encontrei no site do Vereador o que ele realmente pensa sobre o assunto.

      http://www.jorgebernardi.com/agenda-noticia/174-bernardi-lamenta-anunciado-fim-da-feira-do-emprego

      O vereador Jorge Bernardi (PDT) lamentou ontem na tribuna da Câmara Municipal de Curitiba, o anunciado fim da Feira do Emprego e Capacitação do Trabalhador, criada durante o segundo mandato do então prefeito Beto Richa (PSDB), quando Bernardi era secretário municipal do Trabalho.

      “A primeira feira foi um fato inédito em nossa capital e, na sequência, foi modelo para diversas cidades no Brasil”, lembrou o parlamentar, que recebeu um e-mail do empresário Luis Mauro, presidente do Conselho Municipal do Trabalho, manifestando preocupação com o fato, quatro anos depois de instituída esse importante evento”.

      A Feira do Emprego sempre foi realizada na Praça Osório, para onde acorreram na sua última edição 9.102 trabalhadores, que ali obtiveram vagas de emprego; 5.867 se inscreveram em cursos de capacitação; 397 pessoas com deficiência foram contratadas; 21 pessoas com deficiência se inscreveram em cursos. No total foram quase 100 mil atendimentos.

      Bernardi disse ainda que chegou a levar o então pré-candidato Gustavo Fruet (PDT) à feira, e este “ficou encantado”, recorda o vereador. “Seu cancelamento é um retrocesso”, disse ainda.

      “Meu maior sonho é voltar aqui para anunciar que a vice-prefeita e secretária do Trabalho, Miriam Gonçalves, que tem toda uma história de lutas trabalhistas, reveja essa situação e eu possa dizer que a feira se manterᔝ, finalizou.

  31. Esse Fruet sinceramente, tem que arrumar esse ninho de discórdia e trabalhar, a saúde dos Curitibanos esta na fila de espera, e um montão de outras coisas, promessas de campanhas para o primeiro dia de prefeito não sairão do discurso até agora.
    Palavra de quem votou e trabalhou para o Fuet como eu.

    • O pronunciamento de Jorge Bernardi na tribuna da Câmara teve como finalidade enaltecer a Feira do Emprego, sem querer “fritar” ninguém. Aliás, o parlamentar enalteceu Miriam, “que já conhecemos de tantas lutas”, conforme ele mesmo disse. O pedetista tem história. Foi presidente da Câmara e sempre tem honrado a carreira política.
      Teo Lima

      • Muito bem Teo. Acho que o Bernardi tem mesmo que defender seus projetos. Nada contra a Vice-prefeita, mas um puxãozinho de orelha bom as coisas no lugar.
        Acho que com a iniciativa deste blog a feira voltará a acontecer.

    • será que estão com medo da Vice por ela estar trabalhando muito e ser a substituta legal de Gustavo? Ninguém pode negar a competência dela, seja pelo que está fazendo desde 1 de janeiro, seja pela vitória obtida na prévia do PT, seja pelo currículo de lutas e de muito trabalho, seja pelo empenho demonstrado nos momentos mais difíceis do 1o turno.