Acordo esquisito entre os irmãos Dias

Osmar e àlvaro Dias simulam disputa e fazem "acordo" para animar a torcida.

Osmar e àlvaro Dias simulam disputa e fazem “acordo” para animar a torcida.

O vice-presidente do Banco do Brasil e ex-senador Osmar Dias, comandante-em-chefe do PDT do Paraná, em conversas com vários políticos do estado, em Brasília, dizia na semana passada que ele e o irmão, senador àlvaro Dias, do PSDB, não marchariam com o time do governador Beto Richa, do PSDB, nem que a vaca tossisse arroz doce.

O interlocutor acima jura que ouviu da boca do pedetista que há um acordo — entre ele [Osmar] e o irmão tucano — que permite um chamar o outro de “canalha” em público, caso algum deles quebre a promessa de não costear o alambrado do governador nas eleições de 2014. àlvaro dá claros sinais de que está mais para lá do que para cá, isto é fato.

Outra fonte do blog, também em Brasília, que testemunhou esse esquisitíssimo acordo entre os irmãos Dias vai direto à  questão: “Será que Osmar vai cobrar a fatura do irmão em público?”. Não se sabe ainda.

O secretário-geral do PDT do Paraná, Adalberto Grein, torce o nariz para os acordos dos manos. Segundo ele, Osmar é candidatíssimo ao Senado e ponto. Ele não é candidato a outro cargo!, garante. Informa isso como se estivesse dando uma ordem ao vice-presidente do BB.

“Condicionar uma candidatura a outra é pouco inteligente e demonstra insegurança do outro lado”, disse Grein, para logo em seguida cravar: “Alvaro Dias quer ser aclamado Senador da República. Isso não vai ocorrer”.

Este blogueiro não acredita em confronto entre irmãos. Pode haver encenação para paralisar o quadro político e segurar a disputa pelo Senado entre eles. Mais à  frente, com certeza, acima de partidos políticos, eles se acertam em família. Pode anotar aí, caro leitor.

A seguir, eu publico comentário enviado ao blog pelo secretário-geral do PDT, Adalberto Grein:

Quem pensa simples assim, está enganado, Esmael.

A candidatura de àlvaro dias ao senado importa exclusivamente a ele e ao PSDB, seu partido.

Condicionar uma candidatura a outra é pouco inteligente e demonstra insegurança do outro lado.

O PDT tem projeto para eleição majoritária no ano que vem, e que inclui Osmar Dias na vaga do Senado, independente de quem vier do outro lado. Osmar NàƒO à‰ CANDIDATO A QUALQUER OUTRO CARGO. Ele é candidato ao Senado.

Alvaro Dias quer ser aclamado Senador da República. Isso não vai ocorrer. Vai ter que disputar e que vença quem melhor representou o Paraná no senado e quem tiver melhor proposta. Que vença aquele que efetivamente defendeu os interesses do povo paranaense no Senado e não aquele que utiliza seu mandato apenas para discursos vazios e que nada constrói.

Adalberto Grein
Secretário PDT/Pr

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Popular
    Notícias “º”º Política “º”º
    Para Comusar, situação do NIS é “caótica”
    publicada em 22 de fevereiro de 2011

    O Conselho Municipal de Saúde de Araucária (Comusar), realizou na terça-feira, dia 15, uma assembleia extraordinária para apresentar o trabalho de uma comissão do órgão que vistoriou as condições das dependências do complexo NIS (Núcleo Integrado de Saúde), que reúne num mesmo espaço unidades como o Pronto Atendimento 24 horas, o Centro de Especialidades Médicas, o Laboratório de Análises Clínica, o SOA, a Clínica da Mulher e do Idoso, a Farmácia Central, a Clínica de Feridas, o Serviço de Verificação de Óbitos, entre outros.
    Problemas diversos
    O relatório apresentado por duas conselheiras do Comusar mostrou várias fotos do estado em que eles encontraram o NIS, sendo que, resumindo em duas palavras, a comissão definiu o local como “caótico” e “lastimável”. Entre as várias irregularidades constatadas estavam mau cheiro excessivo em algumas salas; instalações inadequadas, com tomadas e interruptores à mostra; fiação exposta; salas de espera sem ventilação; banheiros entupidos; bebedouros estragados; janelas sem vidros; bichos como ratos e baratas em alguns locais; sala de esterilização higienicamente questionável; usuários sujeitos a um ambiente insalubre na sala de espera do laboratório de análises clínicas; agulhas usadas acondicionadas em sacos plásticos, o que é proibido; cadeiras para os pacientes em péssimo estado de conservação; infiltrações; hidrantes sem vidros e mangueiras; falta de extintores, terceirizadas da limpeza sem EPI (Equipamento de Proteção Individual) adequado, torneiras quebradas; e mesas de necropsia de madeira, quando o correto seria que elas fossem de inox.
    Saúde abandonada
    Ainda durante a apresentação, as conselheiras fizeram ponderações acerca da situação, entre elas a de que a saúde de Araucária como um todo está precária, que os araucarienses estão abandonados, que a Vigilância Sanitária do Município é ineficiente, pois não estaria fiscalizando o complexo, e que a coordenação do NIS é ruim. Também questionaram a capacidade do secretário de Saúde, Haroldo Ferreira (PDT), alegando que falta um bom administrador para a área de saúde municipal. Além disso, ainda destilaram um pouco de veneno ao se referirem à diretora da Vigilância Sanitária de Araucária, que compararam à boneca Barbie. Também foi insinuado que o presidente do Conselho Municipal de Saúde, estaria a serviço da Prefeitura.
    Depois da apresentação, alguns outros conselheiros fizeram uso da palavra e corroboraram com o relatório de problemas encontrados no NIS e relataram já terem presenciado a situação de abandono pelo qual passa o complexo.
    Defesa
    Por fim, coube ao diretor geral da Secretaria de Saúde, Adalberto Grein (PDT), falar em nome da administração. Grein fez uma defesa apaixonada da Prefeitura. Ele, que é advogado, mais parecia estar num tribunal do júri. Alterando a entonação de voz, ora na tentativa de demonstrar autoridade, ora falando como um padre que dá um sermão aos fiéis, ele questionou o relatório apresentado pela comissão. Disse que as fotos foram apresentadas e legendadas de modo a ampliar a gravidade do caso. Disse que o NIS tem problemas, mas que a situação está longe de ser caótica. Ainda defendeu a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, alegando que não era correto chamá-la de Barbie. O mesmo fez com o presidente do Comusar, dizendo não admitir que o chamassem de pelego da Prefeitura. A defesa mais umbilical feita por Grein foi a do secretário de Saúde, seu chefe. “Haroldo Ferreira está transformando a saúde de Araucária. É um gestor 100% presente, que chega cedo e sai tarde da Secretaria de Saúde”, garantiu. Acrescentou ainda que a saúde de cidade vai bem, pois ““ do contrário ““ a população estaria fazendo protestos por aí.
    As críticas mais pesadas de Grein foram com relação à isenção do Conselho de Saúde. Disse ele que bom seria que o Comusar tivesse sido sempre tão criterioso. “Alguns conselheiros eram cargos em comissão na gestão passada”, apontou, sem dizer quem seriam as tais pessoas. Insinuou que os conselheiros não teriam capacidade técnica para ter feito alguns dos questionamentos. Especificamente sobre o caso da mesa de madeira utilizada para necropsia, ele disse que o questionamento não era aceitável, vez que a mesa seria para atender mortos mesmo, o que despertou a revolta de uma das autoras do relatório.
    Providências
    Ao final da reunião, de concreto mesmo, ficou acertado que será solicitado à Vigilância que faça uma inspeção no NIS e que as adequações que são necessárias no local serão encaminhadas ao setor responsável. Além disso, um conselheiro propôs que a apresentação do estado do NIS seja feita ao prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB). Proposição que será discutida na próxima assembleia do Comusar, que acontece na terça-feira, dia 28. A reunião é aberta e qualquer interessado pode participar.
    W.B

    Da Redação

  2. O O Avaro dias vai tomar na cabeça, vai perder de goleada para SERGIO SOUZA!!! É SÓ ESPERAR PRA VER!!!

  3. Se os Irmãos Dias sairem candidatos ao Senado, o Alváro Dias ganha de lavada e aí só resta ao Osmar voltar para o carguinho que arrumaram no Banco do Brasil.

  4. esse companheiro Grein, sabe tudo eita cara porreta so.

  5. Muito estranho mesmo, um tipo de acordo onde o resto fica para o Osmar Dias e o Alvaro Dias fica com a vaga, esse PSDB e um lixo e leva sorte, e a oposição esta mais perdida do que cego em tiroteio, bando de incompetente fica deixando tudo para ultima hora, foi o que eu escrevi dias atras em um comentário aqui, e algumas pessoas não entendeu, o homem principal do PDT do Parana tem um acordo para baixar as calças para o PSDB via Alvaro Dias, enquanto isso o Beto Richa costura acordos, incha a maquina e compra Deus e todo mundo para não perder a próxima eleição, trabalham como a eleição fosse amanhã, do lado de cá nada, uma hora a Gleisi e candidata outra hora não e mais, e esse puxa e encolhe, o cidadão que e candidato a Deputado Estadual e Federal precisa já neste momento de definição e organização, coisa que a oposição não tem, ninguém sabe de nada, lá em Brasilia estão cagando e andando para eleição de 2014 no Parana, quando aparece e noticia ruim para deixar o cara mais brochado ainda, quando chegar a campanha e aquela palhaçada, o cara e candidato a Deputado pela oposição mais não vai citar o nome do candidato a governador de sua chapa em suas propagandas, coisas que aconteceu nas duas ultimas eleições, Estadual e Municipal, eu vejo muito otimismo aqui nos comentários, mais eu volto a repetir cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém. O Povão vai pelo Barulho e a propaganda, e isto não vai faltar dinheiro para eles, não confunda a eleição do Parana com a de Curitiba.

  6. Esse Adalberto Grein acha que é articulador político, acha que é advogado…e o Osmar Dias deve achar que ele é confiável. Não sei como o PDT ainda mantém essa “mancha” em sua reputação…

    • Queridinha, por acaso você não é a Dr. Gisele que foi expurgada da campanha do Osmar, por ter problemas com álcool ? Alivia seu coração menina, quanto ódio.

      • É assim que Adalberto recebe uma crítica (usando seu nome de guerra, o mesmo que usava na época do exército provavelmente), seria melhor explicar as negociatas de que participou, os tapetes que tentou puxar e os “presentes” que recebeu em troca de falsos favores. Dá pena, mas bem se vê que ele coleciona admiradores e imagina que o ataque é sempre a melhor defesa, mesmo quando não sabe de quem se trata… A síndrome de general, como visto no texto da entrevista, é intercalada à síndrome de Peter Pam, o que normalmente faz com que esse ser seja extremamente contraditório. Gostei do nome Regina, é assim que o chamam agora?

  7. Já que estamos falando do AD, ele é de “cama e mesa” com o “Capitão do Mato” do STF.

    Leiam abaixo o CUrriculum do…

    http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/04/a-controversa-carreira-de-gilmar.html#more

  8. ESTA DUPLA DE NÃO FAZ NADA, DEVERIAM SER BANIDOS DA POLÍTICA PARANAENSE! AFINAL, ESTÃO NO PODER DURANTE DÉCADAS E SOMENTE FAZEM PING PONG.