Acordão! entre Fruet e Richa pode garantir tarifa de ônibus a R$ 2,85 na Grande Curitiba

Governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, se encontraram em dezembro de 2012 para discutir a manutenção do subsídio à  tarifa de ônibus na região metropolitana. Foto: Jader Rocha.

Governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, se encontraram em dezembro de 2012 para discutir a manutenção do subsídio à  tarifa de ônibus na região metropolitana. Foto: Jader Rocha.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), nomeou esta semana o novo secretário de Assuntos Metropolitanos, Neco Prado (PMDB). O gesto do pedetista, ao escalar para o estratégico cargo o ex-prefeito de Quitandinha, tem como objetivo manter sob a influência política os demais 28 municípios da região metropolitana.

Uma das primeiras tarefas de Neco, ao lado do prefeito da capital, será anunciar em breve um acordão! acerca do subsídio da tarifa do ônibus da Rede Integrada do Transporte (RIT), que é composto por 14 municípios.

O governador Beto Richa (PSDB) manteria parte do subsídio e o governo federal entraria com a outra parte, segundo informações obtidas pelo blog com exclusividade.

O “acordão” é daqueles fundamentais para que todos se salvem politicamente, tanto Fruet quanto Richa.

O secretário Neco Prado, por seu turno, de agora em diante, terá o papel de ficar na cola do secretário de Estado do Desenvolvimento (SEDU), Ratinho Junior (PSC), e da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba).

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o pdt na assembleia legislativa me parece ,que faz parte da base do richa. o richa ganhou a eleição em curitiba. esse pdt tambem e um partido de aluguel ,na base estadual. eu não confio no pdt paranaense . o pt parece que tem somente 6 combatentes ,os deputados .o resto e resto.esa ptzada paranaense não ta com nada.ninguem solta umanota em apoio a lula. se o lula sair prejudicado esse negocio de direitos humanos vai para o brejo . sem o lula o pt não ganha eleição .mas essa ptzada dos inferno snão enxergam isso! hoje eu to nervoso com o pt,e o pt e o partido que semple votei nele. gosto muito da presidenta ,mas infelismente o pt não fez nada para apoiar lula.esqueçam 2014! o psdb vai voltar .dai eu quero ver alguem ir no congresso nacional rotestar ,porque se for vai preso. vai apanhar que nem os professores apanharam no governo alvoro dias.

  2. Eu, o Cipriano e o Hércules não temos probrema com busão caro e lotado! Pegamos aquelas lata velha de helicóptero no aeroporto clandestino de Piraquara e vamu rapidinho pra Curitiba!

  3. Para os otários que acreditaram no cabeção, meus parabéns por kgarem na cidade por mais 4 anos.
    Fruita, você combina bem com estes súditos do Ali Babeto.
    Cutiriba nunca teve tanto rato nas ruas. E nos gabinetes…

  4. eu ja falei . o pdt e o pt paranaense so tem desavisados,claro o gustavo pode voltar ao ninho, o lugar dele esta lá. o brizola poderia ter vivido um pouco mais. que dai essa piazada paranaense triam mais garra dentro do pdt. o pdt e o pt ja ta queimado no parana . seria melhor perder a eleição de prefeito em curitiba e ficar imune as criticas. o pt e o pdt fizeram uma escolha errada ,agora e tarde .deram a reeleição ao beto richa de mão beijada. o velho ja mais faria isso,quando ele disse que curitiba era uma cidade avarenta , o greca estava certo . o greca não tava enganado. mas o gustavo fala bem .. o requião acertou ao dizer que a coisa no parana seria pior.

  5. Não estou gostando desse começo de mandato do Fruet. Muita politica e pouca gestão. Prometeu mais ônibus nos horários de pico e ate agora nada. O Ganchinho quase dobrou os moradores com os novos apartamentos da Cohab e o numero de ônibus continua o mesmo : apenas 2 super lotados.

  6. DIGO URBES

  7. sempre tive uma duvida esse fruite nao e de confiança, nao votei nele, porque ele nao quer abrir a caixa preta da ubs eeeemmmm tem coisa ai o povao tem que cobrar , temos que falar com a Dra CLAIR.

  8. o que os eleitores querem mesmo saber é quando a tarifa vai baixar, quando a caixa preta será efetivamente aberta, quando a Diretoria nomeada pelo prefeito anterior será destituída? quando esses diretores do Ducci deixarão de fazer apresentações nas reuniões da comissão de auditoria?

  9. ISso começa a provar algo que ja falei aqui mesmo anteriormente noutro POST, O Fruet, esta se livrando do PDT, e vai se livrar do PT, porque ele não é da Tchurma da Gleisi e do PT, e vai se reaproximar do BETO.. Aguardem e vao ver.

    • Beto sentiu que deu mais um tiro no pé, isentar imposto é brincadeira, não representa nada.

      • Pode ser, mas esse Fruet, nao decidiu ainda quando assume a Prefeitura, ele ainda ta em campanha, Vai ser o PIOR prefeito que Curitiba ja teve. O Fruet, vai dar um chute na Bunda do PDT, e no PT, todo mundo sabe que o Fruet é Cueca de SEDA. Vai largar os “companheiros” como ja fez, após eleito, desprezando o único que investiu e se manteve fiel a ele na campanha eleitoral, e vai se agarrar de novo ao PSDB. Escreva ai, depois veja.

  10. Vejo o Beto vestindo a sandalha da humildade, parabéns.

    • Não entendi Nilton,primeiro você disse que o cara tinha dado o tiro no pé e agora fala em humildade??

      Beto de humilde não têm nada,agora que ele viu a M… que fez, vai atrás do prejuízo e o gargamel caindo na lábia.

      Quanta inocência do Fruet !!!

  11. Este Anibelli esta com tudo e não esta prosa.
    Indica um dos seus corriligionários para manter influencia em 28 municípios da região metropolitana.
    Apoiou o Greca e fez o nome com o Fruit.
    O Deputado que tiver votos na região metropolitana deve colocar suas barbas de molho – seus votos podem minguar em 2.014.
    O Req vai ficar quieto com este acerto?

  12. Grandes coisas, isso não refresca nada para os Curitibanos só enche a bola do REIcha, o Gustavo tem que se preocupar com Curitiba não ficar armando jogada para reparar as presepada do Rei Charles Albert REIcha, quer fazer moral nas costas dos usuários do Transporte Coletivo de Curitiba, porque aumentou a passagem então? Merda para os dois!

  13. não entendi eu já pago 2,85..kkkk.

  14. Fruet larga a mão de ser tonto meu filho!!
    Você já resolveu seu problema,agora que o governo administre o seu,afinal você é prefeito de Curitiba e não governador do Estado,não foi assim que Beto havia lhe dado à costas??
    Já perdoou o canalha??
    A população não vai te perdoar,acorda!!!

  15. Será que tudo não passou de um teatrinho? Tipo a briga Tanigushi-Richa…

  16. mas já é 2,85