ABL poderá ter candidato anti-FHC

Se depender de pedetistas, comunistas e petistas, o ex-presidente FHC terá de disputar a cadeira 36 na ABL com o escritor curitibano Guido Viaro.
Se depender de pedetistas, comunistas e petistas, o ex-presidente FHC terá de disputar a cadeira 36 na ABL com o escritor curitibano Guido Viaro.
Ele não usa telefone celular e anda somente a pé pelo centro da capital paranaense. Esse é o perfil do escritor e cineasta curitibano Guido Viaro, 45 anos, neto homônimo do pintor ítalo-brasileiro que introduziu a arte moderna no Paraná.

Na próxima quinta-feira (4), Guido assumirá a cadeira número 14 da Academia Paranaense de Letras (APL). Ele vai suceder o historiador José Carlos da Veiga Lopes, morto em 2012.

Pois bem, Guido Viaro vem sendo sondado por dirigentes do PT, PDT e do PCdoB, com que sempre manteve ligações políticas e ideológicas, para se candidatar à  cadeira 36 da Academia Brasileira de Letras (ABL) que era ocupada pelo jornalista João de Scantimburgo (1915-2013), ex-diretor dos Diários Associados, que morreu no mês passado.

Quem também quer a imortalidade na ABL é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, guru do PSDB nacional. O tucano tem apoio do ex-presidente do Senado, José Sarney, membro da Academia. FHC se inscreveu à  eleição na semana passada.

Guido Viaro tem mais publicações e é mais “literato” que FHC.

Autor de onze livros, dentre os quais os romances O livro do medo! e No zoológico de Berlim!, o autor curitibano é conhecido por distribuir gratuitamente seus livros para mais de mil bibliotecas brasileiras.

Economia

Sessão solene de posse de Guido Viaro na APL:
Data: 4/4/2013
Horário: 19:30 horas
Local: Auditório do Centro de Capacitação da Secretaria Municipal de Educação.
Rua Doutor Faivre, 398

Comments are closed.