à€ luz de nova pesquisa, Requião diz que oposição vence Richa no Paraná

Oposição ao governador Beto Richa (PSDB) se arma no Paraná; campo oposicionista reúne Requião, Gleisi, Osmar Dias (PDT), o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e o prefeito curitibano Gustavo Fruet (PDT).

Oposição ao governador Beto Richa (PSDB) se arma no Paraná; campo oposicionista reúne Requião, Gleisi, Osmar Dias (PDT), o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e o prefeito curitibano Gustavo Fruet (PDT).

O senador Roberto Requião (PMDB) comemorou, nesta terça-feira (30), a pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisa realizada entre os dias 20 e 24 de abril com 1.507 eleitores em 68 municípios paranaenses. O peemedebista avalia que se as eleições fossem hoje a oposição, unida, derrotaria o governador Beto Richa (PSDB) no interior e na capital.

O governador Bebeto desaba fundamentalmente em Curitiba, onde cai rapidamente 18 pontos!, observou.

Se as eleições fossem hoje, Beto Richa perderia para a oposição em Curitiba e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ministra Gleisi Hoffmann e o senador Roberto Requião têm 51,56% dos votos contra 32% de Richa. Na RMC, a vitória seria de 55% contra 34%. No interior do Estado, as intenções de voto em Gleisi e Requião somadas também vencem Richa.

Requião contou que esteve no interior do Paraná no último final de semana e que a prefeita Tina Toneti, de Jacarezinho, contou que havia inaugurado o Centro da Juventude iniciado na gestão de Requião e terminado pela prefeitura.

Outro dia vai lá o governador Beto Richa, muda o nome do prédio, retira a placa de inauguração e coloca uma placa com o nome dele!, contou.

Foi o nosso governo que fez o Centro e o crédito seria uma questão de educação e civilidade!, ressaltou o senador.

O pior de tudo isso é que nesta inauguração “pirata” havia deputado do meu PMDB, que trabalhou comigo no meu governo. Isto tudo é terrível. Mas explica o porquê desta queda de popularidade!, avaliou.

Requião lembrou que quando foi governador mudou o nome da Usina de Segredo para Usina Governador José Richa em homenagem ao ex-governador, que construiu a usina. Requião ressalta que finalizou e inaugurou a obra. Mas o mérito de José Richa foi reconhecido.

Não há governo. Quando o governo tem que recorrer a uma falsidade desta de reinaugurar uma obra já inaugurada para colocar uma placa com o seu nome, é porque ele está numa crise absoluta de realizações. O Bebeto está superado. Seu governo acabou!, finalizou Requião.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. NEM GLEEISE, NEM RICHA. REQUIÃO VENCE NO PRIMEIRO TURNO.

  2. E isso ai Requião e a oposiçao de volta pelo povo carente do Paraná e a serviço deles.

  3. Odair, tenho falado com amigos de todo o Paraná o sentimento é esse mesmo, o governador esta totalmente desacreditado parece que o encanto quebrou mesmo.

  4. Dilmonha é vaiada no Mato Grosso do Sul… Tomaaa PTzada, o povo está acordando e percebendo o que realmente é este governo corrupto do PT.

  5. Qualquer um ganha do Richa!

  6. acredito q gleisi leva brincando essa eleição pode ser q ganha até mesmo no primeiro turno

  7. Sylvio, voce matou a pau…..

  8. Veja se entendi bem essa noticia: Roberto Requião, Gleisi Hoffmann, Osmar Dias, Orlando Pessuti e Gustavo Fruet, todos unidos para derrotar o Governador Beto Richa?
    É impossivel estes Lideres derrotarem o Governador, vejam que ele tem ao seu lado dois politicos de grande envergadura: Rossoni e Traiano !

    • O certo não é a palavra “envargadura” e sim “envergonhado”, essa dupla está ajudando a afundar o fraco governo Richa e esse governo envergonha à todos os paranaenses.

    • Mas nem mesmo eles todos se unindo não levam a eleição em 2014, um é pior que o outro, mas a PTzada que fique bem caladinha no cantinho da sala, a candidata deles, a Papagaia Loira do bico dourado nem sai candidata ao governo, o PT já passou o rodo nela e não vão permitir que ela leve a surra do Betinho, pois isso poderia acabar com sua brincadeira de ser política. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ta com medo que ela saia candidata pangaré do Richa? Ta com medinho é? Não digeriu ainda a queda de 18% a aprovação do seu patrão? Começe a se preparar desde já, o seu patrão não estará mais no Palácio Iguaçu a partir de 01/01/2015 e você perderá o teu emprego de comissionado, kkkkkkkkk. A Gleisi deve sair candidata sim senhor ao governo do Paraná e já está preparando o terreno, pois dia 17/05 vai reunir mais de 2.000 prefeitos, vices e secretários de vários municipios do Paraná em Pinhais, agora você se borrou de vez né? kkkkkkkkk. Já o teu patrão tenta aos 44 do 2º, fazer o topa tudo por dinheiro com os prefeitos das cidades do Paraná, o tiro pode sair pela culatra.

    • Acho que você quis dizer sobre o Rossoni e Traiano “envergonhadura”..

      Mas o estado está em crise e a economia não vai bem devido ao baixo nível de investimento público e privado, falta confiança e eficiência. Infelizmente o governo Richa atual está se matando dia-a-dia e envergonhano o seu pai, o José. Do jeito que a rejeição ao Beto tem aumentado, o povo vai votar até no ” TOTÓ”, que dorme na porta aqui de casa, se ele se candidatar…

    • Concordo com você Sebastiani, quem vai derrotar o desgovernador são as atitudes do próprio e os políticos de grande envergadura ancorados ao seu lado apontados pelo grande comentarista Sylvio!

  9. 2010, a eleição foi mamão com açucar pro playboy, tinha passado uma boa imagem de prefeito de Curitiba, onde isso que fez ele ganhar já no 1º turno a eleição, mas em 2014 o buraco é mais embaixo, o playboy terá adversários a altura e o povo já viu que o seu governo é de fantoche, governo de fantasia, não tem projetos para o estado.

  10. EM UNIAO DA VITORIA UMA PESQUISA ENCOMENDADA PELO PT .
    O RESULTADO FOI O SEQUINTE”:

    GELISE E REUIAO COM EMPATE TECNICO EM PRIMEIRO E SEGUNDO LUGAR
    BETO RICHA NAM MUITA ATRAS EM TERCIRO.

    BETO SE QUISER CONFERIR BASTA PERGUNTAR AO ROSSONI.

  11. Mas isso é evidente meus caros!!! se nas eleições de 2010, a onde o povo, não conheciam direito e suspeitavam q o Betinho sabia trabalhar, 48% dos paranaenses votaram nos , adversários do BETO RIXA!!!Melhor dizendo 48% quase a metade dos paranaenses, NÃO votaram no BETO RIXA.

    Imaginem vcs caros leitores…?! Se agora q os paranaenses conhecem a peça, descobriram q a figura ai, o BETO RIXA é ruim de serviço!! O homem chega dó de ruim!! O cara é tao ruim, q a rejeição do REQUIAO, nesta altura do campeonato, ja foi pras cucuias…E os paranaenses vao prferir votar no REQUIAO, A BETO. Logo se a GLEISI o PT souberem trabalhar bem, ja levam no primeiro turno em 2014!! se segundo turno sera GLEISI CONTRA O REQUIAO!
    Sera uma disputa acirrada, mas acho q a GLEISI ganha!!Mas se der zebra, e O BETO ir para o segundo turno, perde de golhada para qualquer um… ñ ganha nem de um poste!!Essa q é a mais pura verdade!!!

  12. Isso é o que Requião dizia na eleição passada e que você fazia coro todo dia aqui no seu blog. A lição não serviu, Esmael?? Não faz mal, ano que vem tem outra.

  13. Esmael.

    Como vc gosta deste discursso de derrotado!

    Não manipule as informações …………

  14. Entre Gleisi e Requião? Voto à Esquerda: Requião! Só de pensar no Paulo Hibernando de volta ao Paraná me dá calafrios. Fique lá em Brasília afundando o governo Dilma.