à€ luz de nova pesquisa, Requião diz que oposição vence Richa no Paraná

Oposição ao governador Beto Richa (PSDB) se arma no Paraná; campo oposicionista reúne Requião, Gleisi, Osmar Dias (PDT), o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e o prefeito curitibano Gustavo Fruet (PDT).
Oposição ao governador Beto Richa (PSDB) se arma no Paraná; campo oposicionista reúne Requião, Gleisi, Osmar Dias (PDT), o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e o prefeito curitibano Gustavo Fruet (PDT).
O senador Roberto Requião (PMDB) comemorou, nesta terça-feira (30), a pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisa realizada entre os dias 20 e 24 de abril com 1.507 eleitores em 68 municípios paranaenses. O peemedebista avalia que se as eleições fossem hoje a oposição, unida, derrotaria o governador Beto Richa (PSDB) no interior e na capital.

O governador Bebeto desaba fundamentalmente em Curitiba, onde cai rapidamente 18 pontos!, observou.

Se as eleições fossem hoje, Beto Richa perderia para a oposição em Curitiba e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ministra Gleisi Hoffmann e o senador Roberto Requião têm 51,56% dos votos contra 32% de Richa. Na RMC, a vitória seria de 55% contra 34%. No interior do Estado, as intenções de voto em Gleisi e Requião somadas também vencem Richa.

Requião contou que esteve no interior do Paraná no último final de semana e que a prefeita Tina Toneti, de Jacarezinho, contou que havia inaugurado o Centro da Juventude iniciado na gestão de Requião e terminado pela prefeitura.

Outro dia vai lá o governador Beto Richa, muda o nome do prédio, retira a placa de inauguração e coloca uma placa com o nome dele!, contou.

Foi o nosso governo que fez o Centro e o crédito seria uma questão de educação e civilidade!, ressaltou o senador.

Economia

O pior de tudo isso é que nesta inauguração “pirata” havia deputado do meu PMDB, que trabalhou comigo no meu governo. Isto tudo é terrível. Mas explica o porquê desta queda de popularidade!, avaliou.

Requião lembrou que quando foi governador mudou o nome da Usina de Segredo para Usina Governador José Richa em homenagem ao ex-governador, que construiu a usina. Requião ressalta que finalizou e inaugurou a obra. Mas o mérito de José Richa foi reconhecido.

Não há governo. Quando o governo tem que recorrer a uma falsidade desta de reinaugurar uma obra já inaugurada para colocar uma placa com o seu nome, é porque ele está numa crise absoluta de realizações. O Bebeto está superado. Seu governo acabou!, finalizou Requião.

Deixe um comentário