Zeca Dirceu vê desespero da mídia e da oposição em relação a 2014

Deputado Zeca Dirceu.

Deputado Zeca Dirceu.

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro José Dirceu, em artigo de opinião que reproduzo abaixo, afirma que o favoritismo da presidenta Dilma Rousseff, em 2014, levou a mídia e a oposição ao desespero. Segundo ele, por causa das intenções de voto de Dilma, cuja previsão é reeleição já no primeiro turno, intensificará os ataques contra o PT.

Segundo Zeca Dirceu, a oposição carrega nos ombros uma história pesada de tentativas de privatizações de empresas estatais, atuação em uma época de altíssimas taxas de juros, que limitava muito o poder de compra da população e ainda com os altos índices da taxa de desemprego.

“Enquanto o PSDB se utiliza da grande mídia para pintar um cenário catastrófico do país, o Governo bate constantemente recordes de aprovação, demonstrando a satisfação do povo brasileiro, que tem sua vida transformada a cada dia”, diz um trecho do artigo.

A seguir, leia a íntegra do artigo de Zeca Dirceu:

A oposição, a mídia e o desespero

Se a oposição e grande parte da imprensa já estava atacando, dia e noite, o PT e o Governo; imaginem como será depois da última pesquisa do Datafolha, que coloca a Presidenta Dilma com 58% das intenções de voto dos eleitores. Convenhamos, o desespero tem mesmo fundamento. Enquanto o PSDB se utiliza da grande mídia para pintar um cenário catastrófico do país, o Governo bate constantemente recordes de aprovação, demonstrando a satisfação do povo brasileiro, que tem sua vida transformada a cada dia.

As manchetes dos principais jornais do PIG !“ Partido da Imprensa Golpista, podem ser as mais sensacionalistas, criando distorções de fatos em relação ao PT e seus dirigentes. Podem falar o que quiserem, porque a Presidenta Dilma conta com o apoio popular, o que lhe garante uma rejeição, tão mínima que chega a ser histórica, de apenas 7 % dos brasileiros que acham o seu governo ruim ou péssimo.

A aprovação é resultado de uma realidade construída com ações efetivas, como a redução crescente do nível de desemprego, com a geração de mais de um milhão de novas vagas de emprego ao ano; assim como a redução da taxa de energia elétrica e também da cesta básica, com a queda de 12% dos valores dos produtos, pela desoneração dos tributos federais.

Ao contrário disso, a oposição carrega nos ombros uma história pesada de tentativas de privatizações de empresas estatais, atuação em uma época de altíssimas taxas de juros, que limitava muito o poder de compra da população e ainda com os altos índices da taxa de desemprego.

Aí vem a invenção. A falta de discurso da oposição e, por conseguinte, da grande imprensa, está se tornando cada vez mais patética e superficial, alcançando resultados cada vez piores. à‰ como se a população já esperasse qual será o próximo escândalo inventado e martelado durante muitos dias diante dos olhos de todos. Tudo em vão! A comunicação é ineficiente e medíocre. Os ataques desmedidos não sensibilizam o povo que conhece a verdade.

Não queremos, de forma alguma, tirar o direito da oposição, que aliás tem o dever de fazer o seu papel de crítica para, inclusive, garantir a discussão democrática. O que esperamos é uma linha de oposição mais inteligente, que aponte ideias inovadoras para que o debate aconteça em alto nível. Ao contrário, teremos sempre as pesquisas apontando o crescimento esmagador da satisfação pela vida real, contra o índice cada vez menor da oposição que divide migalhas num discurso ilusório e mentiroso.

Zeca Dirceu !“ Deputado Federal !“ PT Paraná.

Vice líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu acho que deveriam parar essas discussões sobre quem é o melhor.
    A região é grande o suficiente para ter dois deputados, que vieram para somar e não para diminuir.
    Duas pessoas com experiências distintas mas capazes de contribuir muito para o desenvolvimento regional:
    – Um tem experiência de vários mandatos, tem acesso aos ministérios, ás autoridades;
    – o outro com a experiência da administração pública, sabe o quê o povo precisa, como fazer para melhorar, como fazer para resolver, é jovem e tem força para lutar muito.
    É assim que devemos avaliá-los e não com palavras de baixo calão.
    E acho muito medíocre essa história que fulano é Deputado de tal cidade… Para ser eleito é preciso o voto de muitas cidades, uma sozinha é impossível eleger alguém – o trabalho é para a região e não para um único município.

  2. Muito facil detonar,agora que a liberdade já foi conquistada,que o país ta respeitado,e que um jovem capaz que conhece politica está fazendo sua própria história!
    Eu acredito no bem que ja foi feito e no bem que o deputado Zeca fará para nossa cidade,nosso estado e nosso país.

  3. É um desperdício mesmo um artigo como este, onde fatos reais são comprovados em pesquisas terem comentários banais a respeito de histórias paralelas e até mesmo particulares da vida do Zeca e sua família. Tucanos, assumam… O cotovelo está doendo! Ainda bem que neste país, ainda existem pensadores, trabalhadores e pessoas inteligentes que não só lêem, mas vivem tudo o que está sendo dito. Parabéns deputado, seu trabalho é brilhante! Continue assim, pra frente PT!

  4. A única arma da oposição, e pode-se dizer, já está ficando batida, é requentar notícias e fomentar os famosos fakes pela internet, ou podem chamar terra de ninguém. Nos últimos dias o batalhão de parlamentares começaram a batalha de difamações e o apelo na internet, pois eles sabem que a massa de “desavisados festivos”(termo cunhado pelo Esmael MOrais), é imensa e pode dar algum trabalho. E Estes desavisados festivos são o mesmo público da novela Salve Jorge, do BBB, do Jornal Nacional, uma massa que não está nem aí para números, não se recorda que um dia quase existiu a PETROBRAX e que foram esses que detonam a empresa hoje é que queriam vendê-la. Não existe termo mais apropriado. É a hora da festa e os desavisados querem linchar o primeiro político que lhe indicarem, não querem nem saber quem era o que fazia. O deputado Zeca, assim como todos do PT e da base aliada, terão papel importante na conscientização primeiramente dos petistas e depois do simpatizantes, para que se preparem para o grande show que virá ano que vem. O show do que foi feito contra o show da mentira e do que nunca fizeram!

  5. O ARTIGO ESTÁ EXCELENTE! PENA QUE A TUCANADA NÃO RECONHEÇE AS TRANSFORMAÇÕES EM NOSSO PAÍS. FIQUEM AÍ SE COÇANDO DE RAIVA…RS

  6. o desespero maior é do PSDB, que a cada dia perde mais espaço para o governo democrático e popular do PT, e as políticas inclusivas que estão levando as pessoas pobres de nosso país a uma condição de vida mais digna e igualitária… frequentar universidades e andar de carro, na época do governo tucano, era para bem poucos…

  7. Caros amigos, temos que ver ninguém é igual ao outro. Não devemos ficar comparando o Zeca com o Pai (zé dirceu), pois ambos tem carater diferentes. Devemos parabenizar o Zeca pelo seu desempenho em seu mandato, e o Pai dele só a justiça decidirá. Um grande abraço Deputado Zeca Dirceu, o Paraná está com você.

  8. O desespero com certeza é muito mais do PSDB, que durante anos destruiu o patrimônio público do país e desvalorizou todas as áreas de produção e serviços. A tucanalha tá perdendo espaço para a política inclusiva do PT, que está distribuindo renda e mudando a vida das pessoas. Só não sente isso quem já nasceu em berço de ouro e não sabe o que foram as décadas de desesperança, em que se pensava que quem nasceu pobre não teria o direito de pensar em frequentar uma faculdade, ou ter um carro, ou ter uma vida digna

  9. Ainda bem que o povo está percebendo a mudança do governo! Com a Petrobras privatizada, ou melhor, Petrobrax… rs, a gasolina estaria mais cara que na Europa, onde ela atinge 3 euros

  10. A tucanada pira!!! Falar em Zé Dirceu nesse momento, com um artigo tão coerente do Zeca, em relação ao trabalho do PT, é justamente confirmar o ataque medíocre tratado no texto. Força companheiro, o povo sabe da verdade!

  11. Ai, estes coroas não se mancam, tem inveja do lindao do Zeca e por falta de argumento baixam o nível com este lenga, lenga do pai dele. Simplesmente ridículo.

  12. TADEU ROCHA, VITOR R. e JOSE DE ANDRADE, JÁ DEU PARA VER QUE VOCES SÃO DO LADO DAQUELES, QUE SE FICASSEM GOVERNANDO O BRASIL POR MAIS 06 MESES, TERIAM VENDIDO OS NOSSOS MAIORES PATRIMÔNIOS COMO A PETROBRAS QUE JÁ TINHA MUDADO ATÉ O NOME PARA PETROBRAX, E A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.QUE SAUDADES DO BANESTADO.

  13. O psdb nem com a desinformação da mídia consegue decolar, isso se deve a lembrança de quando estiveram no poder, tempos bicudos em que se alguém tropeçasse ou tossisse na bolsa de valores do México o país quebrava…

  14. Esse pessoal do PT deveria ter vergonha de falar a palavra “privatização”…

  15. falou o cara que vai visitar o pai na cadeia…

  16. Essa gente não admite que o Brasil está mudando, que esse é um país de todo mundo e não de poucos…Estavam mal acostumados, também tem grupo no poder há muito tempo, eles até já esqueceram como é ganhar a vida trabalhando…

  17. pode ser que alguns brasileiros, estão com os olhos tampados, mais o dep. zeca Dirceu, ve desespero da mídia da oposição para 2014, eu acho que não dep. o desespero é teu pai em liberdade, isso é um baita desespero.