Zeca Dirceu vê desespero da mídia e da oposição em relação a 2014

Deputado Zeca Dirceu.

Deputado Zeca Dirceu.

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro José Dirceu, em artigo de opinião que reproduzo abaixo, afirma que o favoritismo da presidenta Dilma Rousseff, em 2014, levou a mídia e a oposição ao desespero. Segundo ele, por causa das intenções de voto de Dilma, cuja previsão é reeleição já no primeiro turno, intensificará os ataques contra o PT.

Segundo Zeca Dirceu, a oposição carrega nos ombros uma história pesada de tentativas de privatizações de empresas estatais, atuação em uma época de altíssimas taxas de juros, que limitava muito o poder de compra da população e ainda com os altos índices da taxa de desemprego.

“Enquanto o PSDB se utiliza da grande mídia para pintar um cenário catastrófico do país, o Governo bate constantemente recordes de aprovação, demonstrando a satisfação do povo brasileiro, que tem sua vida transformada a cada dia”, diz um trecho do artigo.

A seguir, leia a íntegra do artigo de Zeca Dirceu:

A oposição, a mídia e o desespero

Se a oposição e grande parte da imprensa já estava atacando, dia e noite, o PT e o Governo; imaginem como será depois da última pesquisa do Datafolha, que coloca a Presidenta Dilma com 58% das intenções de voto dos eleitores. Convenhamos, o desespero tem mesmo fundamento. Enquanto o PSDB se utiliza da grande mídia para pintar um cenário catastrófico do país, o Governo bate constantemente recordes de aprovação, demonstrando a satisfação do povo brasileiro, que tem sua vida transformada a cada dia.

As manchetes dos principais jornais do PIG !“ Partido da Imprensa Golpista, podem ser as mais sensacionalistas, criando distorções de fatos em relação ao PT e seus dirigentes. Podem falar o que quiserem, porque a Presidenta Dilma conta com o apoio popular, o que lhe garante uma rejeição, tão mínima que chega a ser histórica, de apenas 7 % dos brasileiros que acham o seu governo ruim ou péssimo.

A aprovação é resultado de uma realidade construída com ações efetivas, como a redução crescente do nível de desemprego, com a geração de mais de um milhão de novas vagas de emprego ao ano; assim como a redução da taxa de energia elétrica e também da cesta básica, com a queda de 12% dos valores dos produtos, pela desoneração dos tributos federais.

Ao contrário disso, a oposição carrega nos ombros uma história pesada de tentativas de privatizações de empresas estatais, atuação em uma época de altíssimas taxas de juros, que limitava muito o poder de compra da população e ainda com os altos índices da taxa de desemprego.

Aí vem a invenção. A falta de discurso da oposição e, por conseguinte, da grande imprensa, está se tornando cada vez mais patética e superficial, alcançando resultados cada vez piores. à‰ como se a população já esperasse qual será o próximo escândalo inventado e martelado durante muitos dias diante dos olhos de todos. Tudo em vão! A comunicação é ineficiente e medíocre. Os ataques desmedidos não sensibilizam o povo que conhece a verdade.

Não queremos, de forma alguma, tirar o direito da oposição, que aliás tem o dever de fazer o seu papel de crítica para, inclusive, garantir a discussão democrática. O que esperamos é uma linha de oposição mais inteligente, que aponte ideias inovadoras para que o debate aconteça em alto nível. Ao contrário, teremos sempre as pesquisas apontando o crescimento esmagador da satisfação pela vida real, contra o índice cada vez menor da oposição que divide migalhas num discurso ilusório e mentiroso.

Zeca Dirceu !“ Deputado Federal !“ PT Paraná.

Vice líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados.

Comentários encerrados.